Pular para o conteúdo principal

Segundo dia seguido de operações na Penha. Entenda quem são os alvos da Operação, e não são os chefões do Rio!

 Pelo segundo dia seguido as policias Civis e Militares, realizam uma operação no Complexo da Penha (CV), na zona norte do Rio de Janeiro.


O foco foi na Vila Cruzeiro (CV), um dos principais redutos do Comando Vermelho no conjunto de comunidades da Penha.


Até o primeiro momento, as equipes da CORE conseguiram prender um traficante que é oriundo de Magé, com mandado prisão em aberto por tráfico e associação ao tráfico.



Os alvos da operação não são os chefões do Rio 

Os alvos das operações na Penha; Bolota, Mano Kayo e Gordo Paloso


Ao contrário de muitas operações desse porte em grandes complexos de comunidades no Rio de Janeiro. O alvo dessa vez, não são os principais chefes do Comando Vermelho da capital.


Os grandes alvos na Penha são os chefões conhecidos como; Abelha, Doca, Pedro Bala e Paulista, mas essas operações estão na caça dos chefes do Norte e Nordeste do país.


Entre a lista dos chefões do Norte que estariam escondidos na Penha, os principais alvos são os criminosos; Mano Kayo, Bolota e Gordo Paloso.


Entenda quem são esses alvos do Norte e Nordeste;


Mano Kayo ou Neymar da 40, é oriundo de Manaus -AM, com ligações na facção do Comando Vermelho e apontado como principal chefe do estado no Norte.



Esta foragido há 2 anos, com uma condenação de 36 anos de prisão, acusado de mandar executar mais de 56 presos dentro de uma cadeia em 2017.


Sidmar Soares, ou vulgo Bolota. Apontado como principal chefão no sul da Bahia, sendo integrante do grupo "Raio A", com muita influência criminosa em Itabuna. Teria mais de 20 anos de condenação, por participar de dezenas de homicídios e liderar o tráfico no Morro dos Macacos na Bahia.




Gordo Paloso, seria outro alvo a ser caçado na Penha, oriundo do sul da Bahia. Apontado como um dos chefes da facção "Raio A", com mandados de prisão por tráfico e homicídio, ocupando a posição no Baralho do crime na secretaria de segurança pública da Bahia como "Rei de Paus".




Além dos três alvos citados acima, ainda existe uma lista de traficantes da Bahia, ligados ao "Comando da Paz", que estariam se escondendo no Complexo da Penha sob segurança do Comando Vermelho.

Comentários

  1. Bandidos presos em janeiro no Fubá em guerra contra milicianos chegaram a invadir a casa de uma idosa e ameaçaram matá-la. “Agora a senhora é nossa refém! Estamos armados e com bombas! Vamos matar todo mundo”




    Receber notificações

    Na ocasião das prisões de nove bandidos ligados ao Comando Vermelho em janeiro, no Morro do Fubá, em Cascadura, no incidente que levou a morte o traficante Baby, os traficantes, antes de serem presos, invadiram a casa de uma idosa de 62 anos.


    Eles arrombaram a porta da cozinha da residência, dirigindo-se, então, para o quarto da vítima e disseram:


    “Agora a senhora é nossa refém! Estamos armados e com bombas! Vamos matar todo mundo!”


    Em seguida, policiais militares compareceram ao local, após realizarem a prisão de alguns dos suspeitos, solicitando que os acusados, entre eles HO do Morro do Dezoito e Orelhão do Urubu, se entregassem, os quais exigiram que fossem mostrados algum dos presos, o que foi atendido pelos agentes.



    Após intensa negociação, que durou cerca de 30 minutos, e em razão dos criminosos se encontrarem já sem munições, os agentes públicos em questão ingressaram na residência ordenando que os três acusados fossem para a sala, sendo realizada suas prisões em flagrante.


    No dia dos fatos, PMs estavam em operação nas comunidades da Primavera, Fazendinha e Serrinha, onde predomina o domínio da facção Terceiro Comando Puro, receberam um informe sobre um confronto entre milicianos e integrantes da facção Comando Vermelho no Morro do Campinho.


    Em seguida, toda a equipe envolvida na operação partiu para a Comunidade do Campinho, oportunidade em que, na subida da Rua Comendador Pinto, próximo à quadra da comunidade, a guarnição se deparou com os denunciados e vários outros elementos portando fuzis, sendo certo que realmente estavam invadindo a Comunidade do Campinho, para tomá-la à força do grupo miliciano que atualmente comanda a localidade. Imediatamente, diante da aproximação dos policiais, os denunciados e seus comparsas efetuaram inúmeros disparos contra a equipe, com objetivo de empreender fuga e não serem presos em flagrante delito, sendo prontamente repelida pelos referidos policiais as injustas agressões.


    Ato contínuo, os denunciados e comparsas, enquanto efetuavam disparos de arma de fogo contra os policiais militares, empreenderam fuga em direção ao Parque Olímpico, acessando uma área de mata, no que foram seguidos pelos referidos agentes, ocorrendo novo confronto com intensa troca de tiros, já na parte baixa do parque, onde os PMs se depararam com muitos criminosos.


    Diante da continuidade do confronto com os denunciados e seus comparsas, um cerco foi realizado pelos agentes públicos envolvidos na operação, tendo sido constatado o óbito de um dos líderes do tráfico de drogas da Comunidade do Fubá, o nacional Rafael Cardoso Vale, vulgo “Baby .


    Adiante, tentando empreender fuga do cerco policial estabelecido, alguns dos bandidos invadiram a casa da idosa.

    Ao final da operação policial em questão, foram presos todos os denunciados, sendo com eles apreendidos um total de 11 fuzis, devidamente municiados, seis deles calibre 7,62mm e 5 calibre 5,56mm,
    sendo 8 fuzis com numeração suprimida




    Receber notificações

    Próxima Portal publicou que aluno preparou lista com nomes de professores e colegas que planejava matar em Búzios »
    Mario Hugo Monken:

    Notícias Relacionadas
    whatsapp image 2022 10 27 at 11.51.41
    CV da Barreira do Vasco proíbe Força Jovem do Vasco de comparecer a comunidade
    juninho 51
    Saiba mais sobre Juninho 51, mais um morto na operação na Penha (CV) e figura antiga no crime
    pt do jacare
    Morto na Penha (CV), PT foi denunciado ano passado junto com outros 32 traficantes do Jacarezinho
    Início Quem somos Esportes Casos de Polícia Autores Contato Anuncie

    Todos os direitos reservados | Visualizar versão não AMP

    Powered by AMPforWP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A idosa será que está bem....

      CV sendo CV.... sequestro a domicílio é normal pro CV...

      Imagina a idosa ouvindo que vai morrer...

      Uma senhora que viveu a vida toda.. cuidando de filhos e netos para justamente caí nas mãos desses merdas...

      Foi por isso que o CV não volta mais pro fubá

      Excluir
    2. Igual os cuzão na maré na propria favela fez morador de refem pra se entrega ou vc já esqueceu ? Abraçado com morador

      Excluir
    3. 20:33 acho que é igual a guerra do são Carlos....

      Excluir
    4. Cadê o CUSAO do RL

      Excluir
  2. OS CRACUDOS FALA QUE O CV ESTÁ NO BRASIL TODO...MAIS NÃO ACHO NADA...

    A NÃO SER ALIANÇA COM OUTRAS FACÇÕES DE OUTROS ESTADOS...

    ESSA ALIANÇA ATÉ OS ADA TÊM...OS ADA TEM ALIANÇA COM O CV... EXEMPLO DISSO VINTÉM E PENHA....

    ALIANÇAS COM OUTRAS FACÇÕES OS TCP TEM TBM... EXEMPLO DISSO É O PCC....

    CV FAZ ALIANÇA ATÉ COM O MINISTRO DO GOVERNO FEDERAL...

    ISSO OS CRACUDOS NÃO VAI FALAR

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe dizer se a senhora que foi sequestrada dentro de casa lá no fubá está bem...

    ResponderExcluir
  4. Já temos milhares de bandidos aqui ainda importamos mas ainda os de fora! Tenso.

    ResponderExcluir
  5. Pedro bala é um dos criminosos mais importantes inteligente que já vi só tem uma foto dele quando o DJ Renan apertou a mão dele maluco é visão nada de mídia ficar explanando por isso ele tem 50 anos e dizem que ele é de guerra quando ele puxa o bagulho é doido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bala foi cria comigo, ele era magrinho, jogava bola p caralho, jogamos juntos, corria muito, sempre tranquilo, falava pouco, respeitador, de familia bem humilde. Infelizmente caiu pra essa vida.... mas tenho fé que pode se arrepender e aceitar a Jesus como seu Salvador!

      Excluir
  6. Melhor época da penha, foi na época do FB, MK E FAUSTÃO.
    agora os policiais sobem a penha e fazem o que querem.
    Matam quem quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd mesmo Faustão agora é de São Gonçalo

      Excluir
    2. Faustão agora é da band

      Excluir
  7. Quando o Marcinho se der conta da escolha errada que ele fez e tentar tirar o Abelha e Doca da Jogada é capaz dos mesmos mandarem ele ir tomar no Cú.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários não serão apagados e não representa a opinião desse espaço. Tenha responsabilidade! Não permitimos ofensas diretas, apologia e xingamentos

Postagens mais visitadas deste blog

TCP e CV entram em disputa pelo Morro do Juramento em Vicente de Carvalho

 Novamente os integrantes do Terceiro Comando Puro tentam invadir e ficar no Morro do Juramento no bairro de Vicente de Carvalho, dominado pelo Comando Vermelho. Segundo relatos, os soldados do Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira, avançaram pela mata em direção ao Morro do Juramento (CV), seguindo pelas trilhas e usando a comunidade da Fazenda (TCP) , que faz divisa com a comunidade rival. Foram relatados muitos tiros no interior do Juramento (CV), com membros do TCP dentro da comunidade gravando vídeos e pichando muros sem resistência. O tráfico do Morro do Juramento é apoiado diretamente pela hierarquia do Complexo da Penha (CV), com auxílio dos comparsas do Juramentinho ou Sem Terra (CV) organizados pelos membros do "bonde do Botafogo", os mesmos membros que expandiram o CV em Jacarepaguá, Taquara e Tanque, dominando as comunidades da Santa Maria, Teixeiras e Jordão. Pelo lado do TCP. Além de ser a divisa entre a Serrinha (TCP) , Primavera (TCP) e Juramento (CV). Os in...

TCP comemorou a queda do Kaioba. Um dos líderes da Equipe Caos que estava invadindo o Fubá e Campinho

Nesta tarde de segunda-feira (09) aconteceu uma intensa queima de fogos na região do Fubá e Campinho (TCP) em Cascadura, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações, um dos principais criminosos que estava puxando invasões contra o TCP no Morro do Fubá, o Kaioba, foi a óbito na área de mata entre o Fubá (TCP) e o Divino (CV). Ele seria uma das lideranças do grupo conhecido como "Equipe Caos" e estaria guiando os comparsas do CV no Fubá, comunidade que era nascido e criado. Pelo lado do TCP a queda do "Kaioba" foi comemorada, porque os baques da "Equipe Caos" teria causado um prejuízo de mais de 10 fuzis do arsenal do Coelhão, frente do Morro do Fubá e braço direito do Lacoste, chefão do Complexo da Serrinha. Inclusive, o Lacoste teria oferecido uma recompensa pra quem trouxesse ou eliminasse o "Kaioba" em confronto na Praça Seca. Apesar da invasão do CV ao Morro do Fubá nesta madrugada, a comunidade continua sob controle do Terceiro Coma...

TCP x TCP; tiroteio chama atenção na Ilha do Governador neste domingo

 Pela manhã os moradores relataram um pequeno confronto na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo relatos, foi um confronto entre membros da mesma facção do TCP. Segundo informações, os homens do Morro do Dendê (TCP) sob a liderança do "Neves", entrou numa desavença interna contra a liderança do Boogie Woogie (TCP) , liderada pelo criminoso conhecido como Neguinho do BW. Segundo as hierarquia do Dendê, o Neguinho do BW estaria fazendo "lobby" dentro da Ilha do Governador contra a liderança do Neves, alegando que deveria entregar o posto de número 1 para membros que tem mais tempo na hierarquia do Morro do Dendê. Os boatos causaram a proibição de bandidos do Dendê na Boogie Woogie. Criminosos do Dendê (TCP) e Boogie Woogie (TCP) entraram em confronto na Ilha do Governador pic.twitter.com/C7VsWyJgXG — BLOG CRIMES NEWS (@crimesnewrj) June 22, 2025

Bondes do TCP desfilam armamentos no reforço dentro do Morro do Fubá em Cascadura

 Os integrantes do Terceiro Comando Puro, começaram a desfilar os armamentos dentro das localidades do Morro do Fubá, em Cascadura , na zona norte do Rio de Janeiro. Sem ataques do Comando Vermelho por alguns dias, os integrantes do TCP oriundos do próprio Fubá, Campinho e Complexo da Serrinha , receberam reforços de outras cúpulas da facção. Foi relatado que os integrantes da "Tropa do Corinthians" foram reforçar os plantões no Fubá. Esse grupo é oriundo da comunidade do Barro Vermelho no Gramacho, em Duque de Caxias. Além de ajudar na retomada, segundo relatos, as lideranças da Serrinha (TCP) conseguiram negociar o reforço diário na comunidade, somando com os demais soldados organizados pelos chefes Coelhão, Da Mata e Suíno. Não é a primeira vez que os homens do Corinthians ajudam um morro da mesma façcão na capital. Da última vez, auxiliaram na retomada do Morro dos Macacos em Vila Isabel , que hoje, acabou ficando sob controle do Comando Vermelho.

Liderança do Morro do Dendê proíbe circulação na Boogie Woogie, dominada pela mesma facção

 Segundo informações, a liderança do Morro do Dendê (TCP) emitiu um comunicado entre os moradores da comunidade proibindo a circulação na área do Boogie Woogie (TCP) dentro da Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro. No comunicado que circular nos grupos entre moradores de áreas dominadas pelo TCP na Ilha do Governador. A liderança proibiu que envolvidos das comunidades do Dendê, Guarabu, Zaquia Jorge, Praia da Rosa, INPS e João Telles, circulasse dentro da comunidade da Boogie Woogie, apenas moradores que tem familiares foram autorizados.  A ordem foi emitida oficialmente pela liderança do Morro do Dendê, sob controle do criminoso conhecido como Argentino ou Neves, que estaria em desentendimento com o chefe da Boogie Woogie, conhecido como Neguinho do BW. Segundo boatos. Os homens do Boogie Woogie estaria apoiando um novo dono para o Morro do Dendê, que seria antigo na hierarquia do TCP dentro da Ilha do Governador. Seria um nome da época do antigo "Bonde dos Est...

Morro do Fubá; homens do Complexo da Serrinha são enviados e retomam o controle da comunidade

 Os integrantes do Terceiro Comando Puro oriundos do Complexo da Serrinha (TCP) no bairro de Madureira na zona norte, conseguiram retomar o controle do Morro do Fubá no bairro de Cascadura, na zona norte do Rio de Janeiro. Iniciaram a retomada no começo da madrugada do dia (12) e conseguiram afastar os rivais do Comando Vermelho que, retornaram para área de mata em direção aos Morros do Divino e Barão (CV). Sob a liderança do frente da Barão pro TCP, o Coelhão, os bondes foram enviados pelo Salomão, o Lacoste da Serrinha. Contaram com ajuda dos criminosos da alta hierarquia da Serrinha, contando com auxilio dos líderes conhecidos como Da Mata, Maçã e Cocão. Gravaram vídeos na localidade do "Campo" na região da "Iguaíba" dentro do Morro do Fubá, avisando que estariam de volta na comunidade. Morro do Campinho, Cascadura Mais uma noite de confrontos entre os traficantes do CV, que dominam a parte alta do Morro, com os traficantes do TCP que estão na parte baixa. Os ...

1 mês do CV no Morro dos Macacos; Membros desfilam armamentos e debocham de rivais

 Os integrantes do Comando Vermelho começaram e desfilar com armamentos e tirar fotos dentro do Morro dos Macacos, em Vila Isabel na zona norte do Rio de Janeiro, após invadir e expulsar os rivais do Terceiro Comando Puro. Os soldados do CV circulam no Morro dos Macacos com camisetas e referências a "MCC MG", que significa o nome da comunidade e o grupo que ajudou na invasão, os comparsas da Favela de Manguinhos (CV) na zona norte. Enquanto isso, os rivais expulsos do TCP fugiram para o Complexo do São Carlos no Estácio, com membros do "bonde do Scooby" reforçando as comunidades da Casa Branca e Chácara (TCP) na Tijuca. Comunidades lideradas pela Serrinha e São Carlos atualmente. As cúpulas responsáveis pela invasão do CV no Morro dos Macacos, foram os bondes;  Mangueira, Manguinhos, São João e Fazendinha no Complexo do Alemão.

Vaza áudio do Chefão do Complexo da Serrinha incentivando seus soldados no MOrro do Fubá

 Vazou nas redes sociais um suposto áudio que seria do Lacoste ou Salomão, apontado como chefão do Complexo da Serrinha, Fubá e Campinho, na zona norte do Rio de Janeiro. No teor do áudio. Salomão estaria tentando animar e incentivas os soldados remanescentes que estão tentando assegurar o controle do Morro do Fubá (TCP) em Cascadura, que vêm sofrendo invasões constantes dos rivais do Comando Vermelho da Praça Seca. Com problemas de contingente pra defender os insistentes ataques dos rivais dos Morros do 18, Divino, Menezes e Barão. O Chefão da Serrinha pede atenção e organização nas defesas do Fubá, mesmo tentando negociar ajudas dentro da sua facção.

Membros da Equipe Caos do CV dominam a parte alta do Morro do Fubá após novo confronto

 Mesmo após anunciado o óbito do criminoso conhecido como "Kaioba", os integrantes da Equipe Caos voltaram a invadir o Morro do Fubá (TCP), em Cascadura , na zona norte do Rio de Janeiro. Membros da Equipe Caos, sob ordens do chefão "Tiriça", entraram nos Morros do Campinho e Fubá na última noite (10) e causou pânico na região de Cascadura.  Nas ruas, moradores flagraram membros do TCP pegando veículos e fugindo em direção ao bairro de Madureira.  Dentro da comunidade do Fubá, os moradores acusaram o CV de matar pelo menos uma pessoa que não tinha envolvimento com o tráfico do TCP.  Na madrugada após o tiroteio. Os soldados da "Equipe Caos" gravaram vídeos e tiraram fotos na localidade da "Pedra Rachada". Um ponto de observação que fica entre as comunidades do Fubá e Campinho, mas era dominada pelo TCP. Avisaram pros chefões Coelhão, Da Mata e Maçã, que foram até o "Miolo" do Morro do Fubá, dominando a localidade da "Iguaíba",...

Vídeo: BX do Corte 8 tenta convencer Coelhão da Serrinha pra entra no Comando Vermelho

 Num vídeo que circular nas redes sociais. Um dos chefes do Morro do Fubá (TCP) e braço direito do Lacoste, dono do Fubá, Campinho e Morro da Serrinha , foi convidado a trocar de facção. No vídeo, numa "Video chamada", o chefão BX do Corte 8 (CV) em Duque de Caxias, tentou desenrolar com os criminosos conhecidos como Coelhão e Boneco, ambos de confiança do Lacoste da Serrinha. O BX queria encerrar de vez com a disputa no Fubá e Campinho (TCP) , e a solução era aceitar os membros do Fubá e Campinho dentro do Comando Vermelho que, segundo ele, seriam aceitos pela alta cúpula do Complexo da Penha sem sofrer represália.