Pular para o conteúdo principal

ADA. Como acontecera os rachas, pactos e união com CV no Rio de Janeiro.

Novo pacto firmado entre CV e ADA no Rio de Janeiro

De rivais na década de 2000 a unidos em 6 anos. Assim começou as conversas entre os líderes do CV com os líderes do ADA, após uma grande mudança na geopolítica das facções pelo Brasil.


Em meados de 2019, após ser nacionalmente conhecido o racha entre CV e PCC nas fronteiras Brasileiras, e de quebra, a nova união entre PCC com todas as facções que seriam inimigas ao CV, os líderes do ADA permaneceram inaptos nessa relação.



Atualmente, ficou firmado uma novo tratado entre os dois grupos, CV e ADA. Primeiro, de não existir agressão entre comunidades vizinhas. Segundo, existir "ajudas mútuas" em áreas que são alvos de ambos. Bem como aconteceu na disputa pelas comunidades das Teixeiras, Jordão e Santa Maria em Jacarepaguá ,e recentemente na disputa pela Carobinha em Campo Grande.


Vamos relembrar a situação depois do grande racha e das novas uniões no Rio de Janeiro.


Segunda união TCP e ADA


Concretizado a quebra de sintonia entre CV e PCC, no Rio de Janeiro, foi costurado a união TCP e ADA, com intuito de ser abastecido pela facção Paulista e combater o CV na cidade.



Esta união durou 1 ano, e após o golpe promovido na Rocinha pelos homens do Rogério 157, que era integrante do ADA na ocasião, causou um desconforto na união TCP e ADA.


Rocinha foi para o CV novamente, e os líderes do ADA da capital do Rio de Janeiro, escolheram entrar de vez no TCP, entendendo que o ADA tinha implodido na cidade e não tinha mais união.


De quebra, houve um desentendimento entre os frentes do Complexo da Pedreira com o dono, o Samuca. O Raro, que era o frente na época, pulou para o TCP e colocou todas as comunidades do Samuca na nova facção, mesmo sabendo que os líderes do TCP da Maré não aceitariam o Samuca no grupo, devido a disputa entre ADA e TCP pela Maré em 2009.


Os líderes da Pedreira pularam para o TCP, e ao mesmo tempo, criara uma inimizade com ADA da Vila Vintém, que escolheram permanecer na facção, e aceitaram os membros que não queria ir para o TCP.


Líderes de Niterói e São Gonçalo entraram no CV


Com enfraquecimento do ADA na capital, os principais líderes do ADA fora da capital, tentaram se manter no grupo, combatendo o CV e TCP. Mas aos poucos, foram escolhendo uma das facções pertinente no momento.


Grande maioria da liderança do ADA em Niterói escolheu o CV, assim como aconteceu em São Gonçalo. O último trocar de facção foi a cúpula do chefe, o Vinte Anos. Ele comandava a Nova Grécia no bairro do Tribobó em São Gonçalo. Em conjunto com a sua gerente, a Hello Kitty, tentaram expandir o ADA em comunidades do CV.

Sabendo que estavam ficando sozinhos no ADA, pois a liderança da Rua da Feira escolheu entrar no CV. Os homens do Vinte Anos foram aceitos novamente no Complexo do Salgueiro e Jardim Miriambi, formalizando a extinção do ADA em São Gonçalo.


Vila Vintém continuou no ADA


Por causa de inúmeras disputas na cidade de Japeri, liderada pelo Breno, um ex-ADA que tinha ido pro TCP na quebra da união, mas voltou pro ADA meses depois, em seguida, foi aceito no CV, deu inicio as conversas de alas do ADA com CV.


Homens que estavam ao lado do Breno foram para o Complexo da Penha, e de lá, foram patrocinados nas disputas pelo Morro do 18 e Morro do Urubu, pois conheciam os dois territórios da época que eram ADA.


Em meio a essa disputa, por volta de 2019, a liderança da Vila Vintém começou a conversar com os frentes do Complexo da Penha, chegando a um frequentar o baile funk do outro.


A liderança da Vila Vintém demonstrava que conseguiam permanecer no Rio de Janeiro sem trocar de grupo, e sozinhos, conseguiriam levantar o ADA ou se manter nos bairros que dominavam.


Essa parceria gerou as invasões do CV em áreas Milicianas na Taquara e Jacarepaguá, com foco nas comunidades da Santa Maria e Teixeiras.  Como são próximas as áreas do ADA no Jardim Novo e Light, a liderança do ADA ofereceram as áreas de mata para o "Bonde do Botafogo" se movimentar entre as comunidades, concluindo a invasão e expulsando os Milicianos.


Em troca, membros do Morro do 18 que estavam voltando para as ruas e foram presos como ADA, poderiam retornar para comunidade, mesmo que por lá a bandeira era do CV.


A União não foi aceita por todas cúpulas do ADA



Se no Rio de Janeiro as conversas fluíam para o bem comum das facções, em Macaé, o clima não era o mesmo.


A cúpula do ADA em Macaé, liderada pelos bondes do Monstrão, Baixinho e Vovô, não queriam abrir conversas com a cúpula do CV da mesma cidade, concentrada na região do Lagomar.

O ADA dominava 90% das comunidades de Macaé, com bastante influência nos demais territórios na região dos Lagos. 

Se colocaram como rivais do CV do Lagomar, e inimigos mortais da cúpula do Complexo do São Carlos na capital. Se por acaso a cúpula da Vintém não quisesse manter no ADA, a cúpula de Macaé se posicionou que iriam continuar sozinhos com a facção.


Pacto de não agressão


Percebendo que o cenário atual da geopolítica das facções no Rio de Janeiro está funcionado com alianças e uniões, a cúpula do ADA criou um recente acordo com CV.




O acordo atingiria todas as duas cúpulas pelo estado do Rio de Janeiro. Não seria de união, mas no caso, seria de um pacto para não existir mais invasões e troca de tiros entre os grupos.


A liderança de Macaé se posicionou a favor até o momento, mas não demonstraram interesse em unir ou fazer junções na Região dos Lagos.


A cúpula da capital foi mais além, e negocia até invasões mútuas contra os Milicianos da zona oeste, querendo expandir os territórios do ADA na cidade.


Atualmente a facção ADA predomina nos bairros de Realengo, Bangu e Padre Miguel, num conjunto com dezenas de comunidades, sendo o cérebro do grupo na Vila Vintém.

Comentários

  1. Ada falida 😂 chacota dos bumbum vermelho

    ResponderExcluir
  2. FALAR QUE O CV ESTÁ IGUAL CU DE PUTA É K.O

    CV ESTÁ IGUAL CU DE VIADO...SE UNI A TUDO QUE É BOSTA... AINDA FALA MAU DOS TCP...

    RACHOU COM A MLC DO ZINHO E SE UNIU COM OS ADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dormir posta bosta
      Tcputa so tem esse nome pq fecha com geral inclusive com os canas
      Vcs traficam pra pagar arrego pros cana

      Excluir
    2. Cracudo... traveco fica puto...se uniu com ADA e com estado...

      CV já tem... traveco.. estrupador... matador de criança... assaltante de trabalhador... cracudo...

      Excluir
  3. Breno viu queria morrer xisnoveado pelo tcp, quando sofreu um atentado pela cúpula de parada de Lucas na favela do infererninho, isso poucos sabem, na cadeia não quiz ir pro tcp pois sabia que ia morrer lá e ficou de seguro e pulou pro CV, isso acabou com uma guerra já ia de meses a quase ano na na região, ao se ele era apelidade se açougueiro do guandu, e esse fim da guerra formou um complexo gigante na região que vai de queimados até Japeri, aonde se eu não me engano só a torre em queimados até pouco tempo era tcp mas hoje se encontra na mão da meleca do fanchen, praticamente abandonada, bota ae mais de 10 localidades que é CV e vende muito mesmo, Lagoa do Sapo, M.O, Piu Piu, Guandu, Caixa dgua e São Simão rendem ao CV oque a maioria das comunidades do tcp ou ada não rendem em venda de drogas, Lagoa e M.O então vendem pra todo cinturão baixada/serra, que vai de japeri, paracambi, frontim, Mendes, Miguel Pereira, Paty de alferes etc...imagina uma firma milionária, é esse complexo do CV no final do ramal 33

    ResponderExcluir
  4. Ada, CV e parte do pcc podem decretar o fim da meleca e um sufoco eminente pro tcp no RJ , vai rolar muita guerra, e o Ada não vai virar CV, e pacto de paz que também não sabemos até quando a ganância vai deixar durar mas na verdade é que tem muita gente que estava no tcp que está desenrolando pra voltar pro Ada, e na guerra esses cara ex Ada, Ada que estão saindo de cadeia, os que estão no CV, e que estavam em Macaé e voltaram pro Rio São brabos

    ResponderExcluir
  5. Macaé só pula pro CV se Lagomar, Parque Aeroporto e Cehab passarem a responder pro Monstro. Aí a cidade toda ficaria com 1 só facção e com só 1 dono.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade essa era a ideia do CV, mas ao que se sabe, o ADA de Macaé não aceitou, eles alegaram que queriam continuar no ADA. Então foi apresentada agora uma segunda proposta, agora por parte dos ADA de Macaé. A proposta seria as Comunidades do CV de Macaé virarem ADA e todas respondessem ao Monstrão, aí o CV falou que até poderia ser, mas o Monstrão teria que responder ao PV. Então as negociações ainda estão em andamento.

      Excluir
    2. As comunidades do CV virariam ada mais responderia ao PV, não tem lógica nenhuma o que vc falou rsrrss, sem fundamento algum

      Excluir
    3. Os ADA tem que matar todos os desafetos que estão na Lagomar e depois mudar a bandeira...

      Excluir
    4. O Monstrão seria uma espécie de intermediário com o PV, pois o PV mesmo sendo CV, negociaria de igual pra igual com o Monstrão, foi isso que falei. E foi justamente isso que foi colocado em pauta nas negociações que ainda estão rolando.

      Excluir
  6. isso nunca vai dar certo o crime envolve muito dinheiro e fora as desavenças rinchas particulares o crime e o diabo smp vai ter 1 querendo ser mas esperto q os outros.
    ADA vai ajudar oq só tem a vila vintém no Rio e outras favelas não pularam pro ada por motivos óbvios!
    vai na rkcinga e fala q é ada vai morrer ada se não ficar esperto vai perder a vintém e cai ser extinto !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perder a vv kkkkkkkkk tá drogado. ja viu a quantidade de bandido e armamento que tem la cheirador de pica. kkkkk

      Excluir
  7. ADA é uma ave fênix ressurge das cinza. VV vai levantar a facção, os bundas rachadas da pedreira se rebaixaram pro acari. São Carlos e macacos pra maré. Caju nem se fala cambada de cuzoes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mesmo quando o ada era forte as favelas de tcp smp existiram porra pode voltar sao carlos caju pedreira eqvamos continuar com nossas favelas
      acari amerelinho lucas vigario camará vila aliança nao dar para tomar na bala nao !

      Excluir
    2. E todos do CV se rebaixar pra Penha... frente sem moral

      Excluir
    3. fênix e meu pau tão pensando q é melicia vão entrar e na bala

      Excluir
  8. Vintém e Macaé representam o resto peidou pro trescu

    ResponderExcluir
  9. Quem Pulou pro TCP é Pq tava Falido e estão falidos até hj
    São Carlos , Pedreira , Macaco E Caju tudo Falido até hj se garantindo no TCP da Maré kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kracudo nem o macaco vcs conseguem tomar rapá
      tem muita favela q não vai fechar se fosse só virar ada até acreditaria mas junto com CV não vai mesmo !
      e outra vão entrar na bala tbm junta aí a tropa do ursinho do celcinho pia na vk e desce aqui em câmara e vila aliança tem jacaré em todas as entradas e perímetros nas Lages se entrar de carro não sai mas !
      aguardando vcs

      Excluir
    2. Porra se manca Camará e Vila Aliança e esquecido pelo TCP ninguém liga pra vcs os cara são doidos pra matar vcs e tirar vcs dai

      Excluir
    3. Ja que vcs é pesadão entra na vila vintem coisa minima aproveita que celso ta velinho kkk
      Vem que mole

      Excluir
  10. Acre: PCC, CV, Bonde dos 13 e Ifara; Amazonas: PCC, CV, FDN (Família do Norte), TCP (Terceiro Comando Puro) e Crias da Tríplice; Amapá: PCC, CV, Família Terror, Amigos para Sempre, União do Crime; Pará: PCC, CV, Comando Classe A, Bonde dos 30, União do Norte, Equipe Rex e Equipe Real; Rondônia: PCC, CV, Primeiro Comando do Panda; Roraima: PCC e CV; Tocantins: PCC, CV, Máfia Tocantinense. Nordeste Alagoas: PCC e CV; Bahia: PCC, Katiara, Comando da Paz, Caveira, Bonde do Maluco, Mercado do Povo Atitude, Ordem e Progresso e Bonde do Ajeita; Ceará: PCC, CV, Guardiões do Estado; Maranhão: PCC, Bonde dos 40, PCM; Paraíba: PCC, Okaida e EUA; Pernambuco: PCC e Okaida; Piauí: PCC; Rio Grand... - Veja mais em

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Bahia não existe mas CP agora é CV, Piauí tem CV nem todos estados tem PCC atuando, só em fornecimento e Maranhão tbm rem CV

      Excluir
    2. Os cracudos vão negar essa postagem

      Excluir
  11. Vintém e Macaé conseguem se manter sem ajuda de ninguém, Macaé é praticamente toda Ada e fatura muito, Ada da vintém manda em praticamente 3 bairros da zona oeste e também arrecada muito, podem até fazer parcerias mas não precisão mudar de bandeira.

    ResponderExcluir
  12. Já cantei a pedra e vou cantar dinovo, um cpx do.tcp e mais alguns morros estão no desenrolado pra voltar pro Ada , tem dedo do pcc no meio e desenrolo na v.v forte com eses crias sem contar que esse.fim de anos caras conceituados do ada que estavam presos saíram de pista, vai ter muito 3cu sem casa e chefe sem boca abrigado na mare

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se firma essa parceria o ADA deve larga o PCC é fecha com o CV de vez

      Excluir
    2. Ae que tá CV é Pcc já estão no desenrolo pra se unir novamente

      Excluir
  13. A questão é que o ADA tem uma ideologia de guerra, assim como o CV. ADA é uma facção que desde o início sempre foi assim. Então eu te garanto que se dois ônibus com os capeta dos ADA chegar em SP, o PCC do Marcola se preparem, porq irão conhecer algo que nunca conheceram, mas como Marcola é x9 e informante a muito tempo, isso todo mundo sabe, é bem capaz dele caguetar para os amiguinhos dele do Estado ajudar ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. inicialmente a ideologia do A.D.A não era a guerra pelo contrário esse nome se deu pelo fato por muitos q viraram a.d.a tinham relação de negócios e até amizade com cv e tc aliás a maioria era cv seu fundamento mas q estariam aberto a negociar com todos rivalidade mesmo era o ué os demais eram até neutros, mas o cv foi a escola de crime deles ritimo de guerra e ao pular para o a.d.a antigos no cv no mesmo ritmo mas uma ideologia diferente

      Excluir
  14. ada cresceu pir causa do playboy que era o terror dos ch vermelho tomou várias favelas de vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acorda debiloide , jae play boy somou maneiro , mas o ada já existia muito antes dele aparece , play boy não chegou aos pés do ué , gangan , linho e entre outros de guerra do ada , play boy só botava a cara na midia , alguns chefão do ada de guerra ia e tomava no sapatinho play boy morreu por causa dele mesmo queria ser artista do crime ..

      Excluir
    2. Acorda debiloide , jae play boy somou maneiro , mas o ada já existia muito antes dele aparece , play boy não chegou aos pés do ué , gangan , linho e entre outros de guerra do ada , play boy só botava a cara na midia , alguns chefão do ada de guerra ia e tomava no sapatinho play boy morreu por causa dele mesmo queria ser artista do crime ..

      Excluir
    3. ADA cresceu por causa do Linho e do Uê o novinho, os cara tinham pensamento de guerra, quando Linho e o Uê morreram sobrou o Gangan, mas na Maré tinha o cuzão do Sassá que foi perdendo tudo, o império do Linho já estava ficando grande nada comparado ao que CV tinha na época, mas estava incomodando e muito já. O Playboy já pegou a época complicada do ADA, apesar de querer unir a facção.

      Excluir
  15. A maioria das favelas hoje do tcp eram ada , agora elas voltarem prl ada já é outro caso, vai rolar muita guerra, se o São Carlos pular pro ada, e o CV tomar a pedreira e o macacos, coisa que não é difícil de acontecer pelos últimos baque que agente sabe que o CV vem dando , ah ae o jogo vira outro, mas acredito que o foco tanto do CV é do Ada hoje e guerra contra a meleca, mas a cúpula do Tcp já deve tá se preparando também ora um futuro eminente de sangue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MILICIA VAI SE UNIR...O CV VAI SE UNIR COM ADA...

      E OS TCP VAI FICAR VENDO OS 2 SE MATAREM.....

      Excluir
    2. A cúpula do TCP que está na pista hoje não é de guerra, só eles não perceberam o crescimento do CV nos últimos, assim que a guerra dos milicias acabar o foco vai ser Pedreira e Macaco, se a Pedreira for tomada e todas aquelas favelinhas ao redor o próximo é o muquiço, não esperem ajuda do Acari pq os caras não gostam de guerra.

      Excluir
  16. Na minha opinião o CV não tinha que se aliar com ninguém não, vai levantar a bola a pipa dos Ada, depois que o Ada conquistar várias favelas e estiverem fortes dinovo, vão dar golpe no CV, isso é certo, mundo crime sempre tem traição, basta olhar as duas união entre rcp e Ada que não deu certo, CV pode estar alimentando seu futuro inimigo, deixa os Ada se virarem sozinho.

    ResponderExcluir
  17. Não duvido nada, ada patrocinar uma guerra, junto ao cv pra tomar a mineira e sc, mais acho que o PL não quer guerra! Região está calada tem dia? Que rola uns pipocos jaja estoura a guerra..

    ResponderExcluir
  18. na vdd foi no final de 2016 que a união entre CV e PCC acabou e começou as matanças lá no norte, e não em 2019 como tá no post

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários não serão apagados e não representa a opinião desse espaço. Tenha responsabilidade! Não permitimos ofensas diretas, apologia e xingamentos

Postagens mais visitadas deste blog

TCP e CV entram em disputa pelo Morro do Juramento em Vicente de Carvalho

 Novamente os integrantes do Terceiro Comando Puro tentam invadir e ficar no Morro do Juramento no bairro de Vicente de Carvalho, dominado pelo Comando Vermelho. Segundo relatos, os soldados do Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira, avançaram pela mata em direção ao Morro do Juramento (CV), seguindo pelas trilhas e usando a comunidade da Fazenda (TCP) , que faz divisa com a comunidade rival. Foram relatados muitos tiros no interior do Juramento (CV), com membros do TCP dentro da comunidade gravando vídeos e pichando muros sem resistência. O tráfico do Morro do Juramento é apoiado diretamente pela hierarquia do Complexo da Penha (CV), com auxílio dos comparsas do Juramentinho ou Sem Terra (CV) organizados pelos membros do "bonde do Botafogo", os mesmos membros que expandiram o CV em Jacarepaguá, Taquara e Tanque, dominando as comunidades da Santa Maria, Teixeiras e Jordão. Pelo lado do TCP. Além de ser a divisa entre a Serrinha (TCP) , Primavera (TCP) e Juramento (CV). Os in...

TCP comemorou a queda do Kaioba. Um dos líderes da Equipe Caos que estava invadindo o Fubá e Campinho

Nesta tarde de segunda-feira (09) aconteceu uma intensa queima de fogos na região do Fubá e Campinho (TCP) em Cascadura, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações, um dos principais criminosos que estava puxando invasões contra o TCP no Morro do Fubá, o Kaioba, foi a óbito na área de mata entre o Fubá (TCP) e o Divino (CV). Ele seria uma das lideranças do grupo conhecido como "Equipe Caos" e estaria guiando os comparsas do CV no Fubá, comunidade que era nascido e criado. Pelo lado do TCP a queda do "Kaioba" foi comemorada, porque os baques da "Equipe Caos" teria causado um prejuízo de mais de 10 fuzis do arsenal do Coelhão, frente do Morro do Fubá e braço direito do Lacoste, chefão do Complexo da Serrinha. Inclusive, o Lacoste teria oferecido uma recompensa pra quem trouxesse ou eliminasse o "Kaioba" em confronto na Praça Seca. Apesar da invasão do CV ao Morro do Fubá nesta madrugada, a comunidade continua sob controle do Terceiro Coma...

TCP x TCP; tiroteio chama atenção na Ilha do Governador neste domingo

 Pela manhã os moradores relataram um pequeno confronto na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo relatos, foi um confronto entre membros da mesma facção do TCP. Segundo informações, os homens do Morro do Dendê (TCP) sob a liderança do "Neves", entrou numa desavença interna contra a liderança do Boogie Woogie (TCP) , liderada pelo criminoso conhecido como Neguinho do BW. Segundo as hierarquia do Dendê, o Neguinho do BW estaria fazendo "lobby" dentro da Ilha do Governador contra a liderança do Neves, alegando que deveria entregar o posto de número 1 para membros que tem mais tempo na hierarquia do Morro do Dendê. Os boatos causaram a proibição de bandidos do Dendê na Boogie Woogie. Criminosos do Dendê (TCP) e Boogie Woogie (TCP) entraram em confronto na Ilha do Governador pic.twitter.com/C7VsWyJgXG — BLOG CRIMES NEWS (@crimesnewrj) June 22, 2025

Bondes do TCP desfilam armamentos no reforço dentro do Morro do Fubá em Cascadura

 Os integrantes do Terceiro Comando Puro, começaram a desfilar os armamentos dentro das localidades do Morro do Fubá, em Cascadura , na zona norte do Rio de Janeiro. Sem ataques do Comando Vermelho por alguns dias, os integrantes do TCP oriundos do próprio Fubá, Campinho e Complexo da Serrinha , receberam reforços de outras cúpulas da facção. Foi relatado que os integrantes da "Tropa do Corinthians" foram reforçar os plantões no Fubá. Esse grupo é oriundo da comunidade do Barro Vermelho no Gramacho, em Duque de Caxias. Além de ajudar na retomada, segundo relatos, as lideranças da Serrinha (TCP) conseguiram negociar o reforço diário na comunidade, somando com os demais soldados organizados pelos chefes Coelhão, Da Mata e Suíno. Não é a primeira vez que os homens do Corinthians ajudam um morro da mesma façcão na capital. Da última vez, auxiliaram na retomada do Morro dos Macacos em Vila Isabel , que hoje, acabou ficando sob controle do Comando Vermelho.

Liderança do Morro do Dendê proíbe circulação na Boogie Woogie, dominada pela mesma facção

 Segundo informações, a liderança do Morro do Dendê (TCP) emitiu um comunicado entre os moradores da comunidade proibindo a circulação na área do Boogie Woogie (TCP) dentro da Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro. No comunicado que circular nos grupos entre moradores de áreas dominadas pelo TCP na Ilha do Governador. A liderança proibiu que envolvidos das comunidades do Dendê, Guarabu, Zaquia Jorge, Praia da Rosa, INPS e João Telles, circulasse dentro da comunidade da Boogie Woogie, apenas moradores que tem familiares foram autorizados.  A ordem foi emitida oficialmente pela liderança do Morro do Dendê, sob controle do criminoso conhecido como Argentino ou Neves, que estaria em desentendimento com o chefe da Boogie Woogie, conhecido como Neguinho do BW. Segundo boatos. Os homens do Boogie Woogie estaria apoiando um novo dono para o Morro do Dendê, que seria antigo na hierarquia do TCP dentro da Ilha do Governador. Seria um nome da época do antigo "Bonde dos Est...

Morro do Fubá; homens do Complexo da Serrinha são enviados e retomam o controle da comunidade

 Os integrantes do Terceiro Comando Puro oriundos do Complexo da Serrinha (TCP) no bairro de Madureira na zona norte, conseguiram retomar o controle do Morro do Fubá no bairro de Cascadura, na zona norte do Rio de Janeiro. Iniciaram a retomada no começo da madrugada do dia (12) e conseguiram afastar os rivais do Comando Vermelho que, retornaram para área de mata em direção aos Morros do Divino e Barão (CV). Sob a liderança do frente da Barão pro TCP, o Coelhão, os bondes foram enviados pelo Salomão, o Lacoste da Serrinha. Contaram com ajuda dos criminosos da alta hierarquia da Serrinha, contando com auxilio dos líderes conhecidos como Da Mata, Maçã e Cocão. Gravaram vídeos na localidade do "Campo" na região da "Iguaíba" dentro do Morro do Fubá, avisando que estariam de volta na comunidade. Morro do Campinho, Cascadura Mais uma noite de confrontos entre os traficantes do CV, que dominam a parte alta do Morro, com os traficantes do TCP que estão na parte baixa. Os ...

1 mês do CV no Morro dos Macacos; Membros desfilam armamentos e debocham de rivais

 Os integrantes do Comando Vermelho começaram e desfilar com armamentos e tirar fotos dentro do Morro dos Macacos, em Vila Isabel na zona norte do Rio de Janeiro, após invadir e expulsar os rivais do Terceiro Comando Puro. Os soldados do CV circulam no Morro dos Macacos com camisetas e referências a "MCC MG", que significa o nome da comunidade e o grupo que ajudou na invasão, os comparsas da Favela de Manguinhos (CV) na zona norte. Enquanto isso, os rivais expulsos do TCP fugiram para o Complexo do São Carlos no Estácio, com membros do "bonde do Scooby" reforçando as comunidades da Casa Branca e Chácara (TCP) na Tijuca. Comunidades lideradas pela Serrinha e São Carlos atualmente. As cúpulas responsáveis pela invasão do CV no Morro dos Macacos, foram os bondes;  Mangueira, Manguinhos, São João e Fazendinha no Complexo do Alemão.

Vaza áudio do Chefão do Complexo da Serrinha incentivando seus soldados no MOrro do Fubá

 Vazou nas redes sociais um suposto áudio que seria do Lacoste ou Salomão, apontado como chefão do Complexo da Serrinha, Fubá e Campinho, na zona norte do Rio de Janeiro. No teor do áudio. Salomão estaria tentando animar e incentivas os soldados remanescentes que estão tentando assegurar o controle do Morro do Fubá (TCP) em Cascadura, que vêm sofrendo invasões constantes dos rivais do Comando Vermelho da Praça Seca. Com problemas de contingente pra defender os insistentes ataques dos rivais dos Morros do 18, Divino, Menezes e Barão. O Chefão da Serrinha pede atenção e organização nas defesas do Fubá, mesmo tentando negociar ajudas dentro da sua facção.

Membros da Equipe Caos do CV dominam a parte alta do Morro do Fubá após novo confronto

 Mesmo após anunciado o óbito do criminoso conhecido como "Kaioba", os integrantes da Equipe Caos voltaram a invadir o Morro do Fubá (TCP), em Cascadura , na zona norte do Rio de Janeiro. Membros da Equipe Caos, sob ordens do chefão "Tiriça", entraram nos Morros do Campinho e Fubá na última noite (10) e causou pânico na região de Cascadura.  Nas ruas, moradores flagraram membros do TCP pegando veículos e fugindo em direção ao bairro de Madureira.  Dentro da comunidade do Fubá, os moradores acusaram o CV de matar pelo menos uma pessoa que não tinha envolvimento com o tráfico do TCP.  Na madrugada após o tiroteio. Os soldados da "Equipe Caos" gravaram vídeos e tiraram fotos na localidade da "Pedra Rachada". Um ponto de observação que fica entre as comunidades do Fubá e Campinho, mas era dominada pelo TCP. Avisaram pros chefões Coelhão, Da Mata e Maçã, que foram até o "Miolo" do Morro do Fubá, dominando a localidade da "Iguaíba",...

Vídeo: BX do Corte 8 tenta convencer Coelhão da Serrinha pra entra no Comando Vermelho

 Num vídeo que circular nas redes sociais. Um dos chefes do Morro do Fubá (TCP) e braço direito do Lacoste, dono do Fubá, Campinho e Morro da Serrinha , foi convidado a trocar de facção. No vídeo, numa "Video chamada", o chefão BX do Corte 8 (CV) em Duque de Caxias, tentou desenrolar com os criminosos conhecidos como Coelhão e Boneco, ambos de confiança do Lacoste da Serrinha. O BX queria encerrar de vez com a disputa no Fubá e Campinho (TCP) , e a solução era aceitar os membros do Fubá e Campinho dentro do Comando Vermelho que, segundo ele, seriam aceitos pela alta cúpula do Complexo da Penha sem sofrer represália.