Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2024

Integrantes do CV atacam o Morro do Chaves e atinge 5 pessoas inocentes

CV deu ataque no Morro do Chaves  Nesta quarta-feira (26) os integrantes do Comando Vermelho aplicaram um baque no Morro do Chaves (TCP) em Barros Filho , na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo relatos, um bonde passou atirando pra dentro do Morro do Chaves, na intenção de acertar envolvidos com o TCP dentro da comunidade. No entanto, acertaram cinco pessoas que deram entrada na UPA de Costa Barros. Entre os feridos estavam uma criança e mulher.  Equipes do 41º BPM (Irajá) foram verificar os feridos na UPA, para saber se tem algum envolvido. Outras equipes do 9º BPM (Rocha Miranda) reforçaram a região do Morro do Chaves (TCP), Proença Rosa (CV).

CV tentou invadir o Trio de Ouro em São João de Meriti e pega um morador acusado de X9

Tentaram invadir os prédios do Trio de Ouro Os membros do Comando Vermelho tentaram invadir os condomínios do Trio de Ouro (TCP) em São João de Meriti na última madrugada, na Baixada Fluminense. Condomínio Trio de Ouro Os bondes do CV que estão na Rua Baiana, e tentando expulsar o " bonde do Genario" do Trio de Ouro , foram no entorno da comunidade. Pegaram um morador de vulgo "Russinho", acusado pelo CV de ser informante do TCP. Avisaram os moradores do Trio de Ouro, Pedrinhas e Paraíbas que, vão pegar os moradores que repassarem informações para o bonde do Genário do TCP. Próximo a comunidade do trio de ouro, em são João de Meriti hoje cedo. pic.twitter.com/wON7jx5Dk4 — Pega Visão RJ (@PegaVisaoRjNews) June 26, 2024

Comando Vermelho tenta invadir o Pinheiro em Rio das Pedras na zona oeste

CV tentou invadir o Rio das Pedras  Nesta madrugada de terça-feira os integrantes do Comando Vermelho tentaram invadir a comunidade do Rio das Pedras, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações, o bonde do "BMW", um dos puxadores do CV na zona oeste da cidade, tentaram entrar em Rio das Pedras pela localidade dos "Pinheiros". Um confronto aconteceu, em seguida, atearam fogo na área de mata do Pinheiro, chamando atenção dos moradores e da mídia. O fogo se alastrou pela madrugada. As invasões do CV acontecem com base na comunidade da Muzema em Itanhangá, um território que tem muitos soldados reforçando a segurança da comunidade. Madrugada de tiroteio intenso por parte da facção CV que tem a frente o BMW na tentativa de tomar o rio das pedras e por o CV no local pic.twitter.com/wJ2pPaEnrx — Gardenia azul notícias (@fernandogda895) June 25, 2024 Rio das Pedras Ontem a noite, os milicianos atearam fogo na mata na localidade do Sertão. Essa parte de mata é

Ex-chefão do Acari, o Derico. Participou do Podcast Os Sobreviventes e contou sua vida no crime

 Derico contou sua trajetória no crime em Podcast Conhecido no mundo do crime como "Bebezão", o Derico de Acari , participou do podcast "Os Sobreviventes" na última segunda-feira e contou sua trajetória inteira na época que liderou a comunidade de Acari, na zona norte do Rio de Janeiro. Hoje pastor, o Derico contou desde a sua infância simples em Acari, comunidade que era nascido e criado, até seus primeiros envolvimentos no tráfico, até virar braço direito do chefe da época, o Jorge Luis de Acari. Contou histórias de confrontos, disputas internas e até sua estadia nas comunidades de Parada de Lucas e Casa Branca, no bairro da Tijuca na zona norte. Detalhou sua vida do começo até quando decidiu largar tudo em Acari e entrar para igreja. Participando de evangelização em comunidades de facções rivais do Acari, como no Complexo do Alemão, Complexo da Penha e Rocinha.

PM apreende fuzil no Parque São José em Belford Roxo

Apreensão no Parque São José  Os policiais do 39º (Belford Roxo) realizaram uma operação na comunidade do Parque São José (TCP) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Conseguiram pegar um envolvido com boca de fumo na comunidade, apreendendo com ele um fuzil. No carregador do armamento estavam as escritas do "TCP" e "CR7". No último final de semana os membros do Terceiro Comando Puro do São Leopoldo, tentaram invadir a comunidade da Caixa D'água (CV) na Vila Pauline, comunidades vizinhas em Belford Roxo.

TCP tentou tomar o controle da Caixa D'água em Belford Roxo na Vila Pauline

Invasão na Caixa D'água em Belford Roxo  No fim deste domingo (23) aconteceu um confronto dentro do Morro da Caixa D'água (CV) na Vila Pauline, no município em Belford Roxo na Baixada Fluminense. Segundo informações, os membros do São Leopoldo (TCP) em conjunto com bondes do Rio de Janeiro, avançaram pra dentro da Caixa D'água para expulsar o CV. BELFORD ROXO EM GUERRA ✔️ Vila Pauline nesse momento pic.twitter.com/197cf1Anyd — Belford Roxo 24h (@belfordroxo24h) June 24, 2024 O chefão da Caixa D'água, o Popeye, após a primeira invasão do TCP nas últimas semanas, recebeu apoio e investimentos da cúpula da Nova Holanda no Complexo da Maré, região que os líderes da Caixa D'água se escondem. Por outro lado, a criminalidade do São Leopoldo é apoiada pelo "Bonde do Genaro" da Guacha, com bastante apoio da cúpula do Barro Vermelho no Gramacho e do conhecido Complexo de Israel, na zona norte do Rio de Janeiro. 

CV tenta baquear o Morro do Chaves em Barros Filho

Tentaram baquear o Morro do Chaves  Continua a rivalidade entre os membros do Complexo do Chapadão (CV) contra os rivais no Complexo da Pedreira (TCP) no bairro de Barros Filho, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações, um bonde do CV formado por membros do Gogó e Proença Rosa, foram nos acessos do Morro do Chaves (TCP) em Barros Filho. Receberam informações que tinha "atividades" do TCP nos acessos do Morro do Chaves, e chegaram atirando no local, mas não encontraram ninguém que era envolvido. Logo atravessaram a Avenida Brasil e retornaram pra dentro da Proença Rosa.

CV recebe reforços da Cúpula na Muzema após operação do BOPE

 CV não quer perder o controle da Muzema Mesmo após uma operação do BOPE que aplicou 3 baixas na hierarquia do CV na comunidade da Muzema em Itanhangá na zona oeste , os reforços foram enviados para segurar o território. Além dos membros da tropa do "GD do Mandela" , o principal patrocinador em manter o CV na Muzema. Outras cúpulas da organização enviaram homens para assegurar a comunidade de possíveis tentativas de grupos Milicianos. As cúpulas do Complexo do Lins e Morro do Borel na Tijuca, enviaram homens para reforçar as comunidades da Muzema, usando como base os Morros do Banco, Tijuquinha e Vila da Paz . Homens que fazem parte da criminalidade da Rocinha em São Conrado, também foram visto entre as comunidades que pertencem ao CV no bairro de Itanhangá. Da mesma forma que os membros do CV estão atentos com a movimentação do TCP na comunidade do Sertão, os Milicianos de Rio das Pedras estão com a movimentação do CV em Muzema.

BOPE faz Operação no Muzema e fizeram manifestação com morador baleado

 BOPE prende 3 no Muzema Na noite da última sexta-feira (21) os Policias do BOPE realizaram uma incursão dentro da comunidade do Muzema em Itanhangá, comunidade dominada pelo CV. Numa incursão em conjunto com a inteligência, entraram em confronto com a contenção do Comando Vermelho e conseguiram pegar três suspeitos. Com eles, apreenderam 3 fuzis e grande quantidade de drogas, que seriam usadas para as bocas de fumo dentro da Muzema. Chamou atenção do protesto feito pelos moradores no Muzema. Alegaram que um influenciador da comunidade foi baleado. ⚠️ATENÇÃO: Clima tenso na Muzema (CV), moradores estão protestando pela morte do influenciador conhecido como "Mateus Doido", baleado há pouco na região. Agentes do BOPE chegaram no local. https://t.co/JAhIm11oaB pic.twitter.com/EIH2ZivnJM — BAÚ DO RIO OFC (@baudorio) June 22, 2024 A criminalidade no Muzema é administrada pelos integrantes do bonde do Gordão do Mandela, um integrante antigo e respeitado dentro da alta cúpula do

Chefão da Serrinha proíbe exibir armamentos em redes sociais

Lacoste proíbe exibição em rede social O chefão do Complexo da Serrinha (TCP) de Madureira , tomou medidas para os seus subordinados nas comunidades nos bairros de Madureira, Cascadura e Irajá. Lacoste, deu uma ordem para os seus aliados proibindo a exibição de armamentos em rede social. Essa ordem foi para os soldados que compõem as comunidades da Serrinha, Fazenda, São José, Campinho, Fubá, Boa Esperança, Divino, Raia, Vacaria, Dendezinho e Malvinas. Os membros do TCP querem evitar a exibição descabeçada que antes, visava exibir o poder de fogo para amedrontar os rivais, mas chamava atenção das autoridades, ocasionando operações policiais. 

Foragido há 20 anos, Didi do Dendê é o Segundo alvo da Civil em Operação no Dendê

Chefe do Dendê está há 20 anos foragido  Além do chefão Neves, um segundo procurado é conhecido pelo apelido de "Didi", apontado como alta liderança dentro do Morro do Dendê (TCP) na Ilha do Governador. Roupas de sheik e arma dourada, traficante da Ilha do Governador é procurado há 20 anos — Foto: Reprodução TV Globo Foragido há 20 anos, o Didi é apontado como um dos chefes do tráfico que atua na Ilha do Governador. Com perfil de pouco se expor em redes sociais e discreto. As autoridades estão atrás do Neves e Didi pelos crimes de extorsão na Ilha do Governador, cobrando uma quantia para motoristas por aplicativos trabalhar na região do Dendê.

Polícia Civil tenta prender o Neves por extorsão, chefão do Morro do Dendê

 Traficantes do Dendê são procurados por cobrar taxas  Nesta manhã de quinta-feira (20) a Polícia Civil deflagrou uma operação no Morro do Dendê (TCP) para capturar os envolvidos nas cobranças de taxas na Ilha do Governador. Foram cumprir cinco mandados de prisão preventiva por extorsão de dinheiro de motoristas por aplicativos, que não podem circular na Ilha do Governador sem pagar para os criminosos do Dendê. Ação foi coordenada pelo 37º DP (Ilha) com apoio da CORE, e foram detidos 3 suspeitos, conhecidos como Valoroso, Dogão e Anderson. Segundo as investigações, para motoristas de fora rodar na Ilha e nos acessos do Complexo do Dendê (TCP), teria que estar no cadastro monitorado pelo chefão da comunidade, pagando uma certa quantia para ter autorização.

Puxador de Invasão do CV na zona oeste contra Milícia se expõe em vídeos

 Principal Puxador do CV exibe em vídeo Conhecido pelo apelido de "RD", nomeando o seu próprio grupo como "Tropa do RD" . É um dos envolvidos na tentativa de expansão do Comando Vermelho em áreas Milicianas nos bairros de Campo Grande, Cosmos, Paciência e Inhoaíba, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações, essa tropa do RD estaria sob patrocínio do chefão conhecido como "Sérgio Bala" que, seria o mesmo líder envolvido na expulsão de Milicianos e retomadas de territórios no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. RD e seu bonde, seria uma dissidência de uma união recente entre CV e Milicianos que faziam parte do grupo do Zinho na zona oeste.  Esse grupo participou das disputas na César Maia e Coroado em Vargem . Hoje, estão com a responsabilidade de tomar o controle do Vilar Carioca e Gouveia na zona oeste. TRAFICANTE RD DO COMANDO VERMELHO, RESPONSÁVEL POR TENTAR COLOCAR O CV EM CAMPO GRANDE, SANTA CRUZ, INHOAÍBA, COSMOS, PACIÊNCIA,

Flagra de Boca de Fumo na Favela da Rocinha na zona sul

Envolvidos foram flagrados na Rocinha Um suposto X9 teria filmado o andamento da "boca" dentro da comunidade da Rocinha (CV) em São Conrado , na zona sul do Rio de Janeiro. As filmagens foram reproduzidas pelo jornalista Tino Junior no Programa Balanço Geral na Tv Record. Nas imagens, mostrou o andamento dos seguranças do CV na Rocinha, portando fuzis de grosso calibre e granadas na cintura, preparados para o confronto. #BalançoGeralRJ | Flagrante! Traficantes com granadas e fuzis nas ruas da Rocinha. ➡️ @recordtvoficial @recordtvrio pic.twitter.com/e92oYsy6bA — Tino Junior (@tinojunior) June 19, 2024

Policia realiza operação nos Morros do Fallet/Fogueteiro e Pega um Suspeito

 Um suspeito foi pego no Fallet/Fogueteiro A polícia realizou uma operação nos Morros do Fallet/Fogueteiro (CV ) no bairro de Santa Tereza, na região central do Rio de Janeiro. Foto: Twitter Após um confronto numa área encostada com a mata da comunidade. Conseguiram balear um suspeito de vulgo "Gordinho Sexy" que, seria um participante do CV na comunidade. Os membros do CV que compõe os Morros da Coroa/Fallet/Fogueteiro, aplicaram um baque no Morro da Mineira (TCP) no Catumbi. O confronto atingiu uma menina de 5 anos. Policia realizou operação nos Morros do Fallet/Fogueteiro (CV) em Santa Teresa, na região central pic.twitter.com/NFJuaujpW7 — BLOG CRIMES NEWS (@crimesnewsrj) June 19, 2024

Menina de 5 anos foi baleada no baque do CV no Morro da Mineira no Catumbi

Menina foi baleada no baque do CV Os membros do Comando Vermelho tentaram invadir o Morro da Mineira (TCP) no Catumbi , região central do Rio de Janeiro. Morro da Mineira De acordo com os moradores, o confronto aconteceu na manhã da última segunda-feira (17) na hora que as crianças estavam indo pra escola. Os envolvidos teriam saído do Morro da Coroa (CV ) e foram baquear os acessos da Mineira. Segundo a polícia, dois envolvidos foram baleados e morreram no confronto. A menina foi socorrida e encaminhada para Hospital Souza Aguiar, no Centro. O estado de saúde é estável.

Polegar da Mangueira conta sua trajetória como chefe da Mangueiras no Podcast Sobreviventes

 Polegar participa de Podcast e conta sua trajetória Alexander Mendes da Silva ou Polegar , como era conhecido quando liderava o tráfico no Morro da Mangueira na zona norte, participou do Podcast Os Sobreviventes e contou sua trajetória até deixar o crime. Em duas horas de programa. Apresentado pelos ex-chefes Fabinho São Joã o e PT do Vidigal, o Polegar contou sua trajetória inteira no Morro da Mangueira, comunidade que foi nascido e criado. Contou que não precisava entrar para o tráfico, relatando o envolvimento familiar que existia no narcotráfico da comunidade. Relatou sobre suas prisões e seus dias entre as celas de Bangu e os Presídios Federais pelo Brasil. 

Moradores fazem manifestação no Batan. Clima tenso com suspeitas de invasão

 Suspeitas de invasão em Realengo Com pouco holofote, o clima foi tenso nesta segunda-feira na comunidade do Batan (ADA) no bairro de Realengo , na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações, aconteceu uma operação no último final de semana que vitimou três suspeitos. O GAM foi solicitado para retirar os manifestantes que estavam impedindo o tráfego na Avenida Brasil, principal via da cidade. No entanto, apareceram relatos que um envolvido com a comunidade do Fumacê (TCP) em Realengo, teria pulado para o Batan (ADA) por ser retirado do seu cargo. Ele estaria disposto a guiar seus novos comparsas do Batan para dentro do Conjunto Fumacê. Lembrando que a rivalidade do Fumacê (TCP) e comunidades que compõe a gestão da Vila Vintém (ADA) é antiga.  🚨💀 AGORA: 17/06 - 11:45h Ônibus em chamarls na Av. Brasil, altura da favela do Batan. pic.twitter.com/fgMrASCwMt — Faca na Caveira oficial💀 (@oficial_caveira) June 17, 2024

Fabinho do São João, participa de Podcast e conta sobre sua história de chefe no crime

Fabinho do São João participou do Podcast   Conhecido como Fabinho do São João. Participou do novo podcast "Os Sobreviventes", que tem como objetivo entrevistar ex-criminosos do Rio de Janeiro. No Podcast, o Fabinho contou seu início na vida do crime no bairro do Engenho Novo. Desde o início de crimes como assaltos, até participação de dirigir carros para os roubos á banco, até se tornar o chefão do Morro São João. Relatou seus muitos anos no cárcere, até sua regeneração e como vêm levando a vida trabalhando como um pessoa comum.

Morre segundo policial do BOPE atingindo em confronto com TCP dentro do Complexo da Maré

Policial do BOPE ficou internado 6 dias  Nesta segunda-feira (17) faleceu o segundo policial do BOPE, baleado na última operação dentro do Complexo da Maré, iniciada na última terça-feira (11). O Rafael Wolfgramm foi baleado no abdômen, passou por cirurgias e ficou internado por 6 dias no hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos. Ao todo, foram dois policiais do BOPE morto e um terceiro ferido, num confronto contra os membros do Terceiro Comando Puro dentro do Morro do Timbau, no Complexo da Maré.  

Identificaram os dois suspeitos de atacar o BOPE no Morro do Timbau

 Após pericia identificaram os autores do ataque no Timbau Após uma perícia realizada na última terça-feira dentro do Morro do Timbau (TCP) no Complexo da Maré , conseguiram identificar os dois suspeitos de participar do ataque que acabou levando a óbito um policial do BOPE. Morro do Timbau - Complexo da Maré | Foto: Wikimapia Relembrando. Esta operação visava coibir os roubos de carros dentro da Maré nas áreas dominadas pelo TCP. Conseguiram montar uma "Tróia" no Morro do Timbau, e os alvos eram os dois maiores chefes na comunidade. Entretanto, os seguranças dos chefões TH e Bill, perceberam a movimentação do BOPE e anteciparam o ataque que, acabou vitimando um policial do BOPE e ferindo o segundo. Após análises de imagens e informações da inteligência da polícia, identificaram que os suspeitos seriam os seguranças conhecidos como Titio do Adeus e Pitbull. Eles fariam parte da segurança dos chefões TH ou Gabigol, e também do Bill, conhecido como César. A baixa não foi só nas

CV tenta baquear o Morro do Fubá sabendo do reforço da Maré

TCP da Maré foi reforçar o Complexo da Serrinha   Pra fugir do foco dentro do Complexo da Maré, os membros do TCP foram deslocados para o território do Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira , na zona norte do Rio de Janeiro. Como os chefes da Maré possuem porcentagens do Morro do Fubá por ter ajudado a Serrinha na expulsão do Comando Vermelho, os membros da Maré estão escondidos no Complexo da Serrinha. Na madrugada deste domingo (16), os rivais do CV sabendo que tinha uma grande movimentação de TCP no Complexo da Serrinha que, possivelmente iriam reforçar os Morros do Campinho e Fubá pra espalhar os bondes, trataram de atacar primeiro. Os bondes do Tiriça avançaram pela área de mata no Morro do Fubá, mas novamente foram bloqueados pela contenção do TCP.  Em seguida, atearam fogo no alto da mata no Morro do Fubá . Seria uma tática para afastar qualquer possível invasor que, poderia estar escondido e acampados na área de mata.

Grande queima de fogos em São Gonçalo para o chefe do Salgueiro

Fizeram homenagem para o chefe do Complexo do Salgueiro  Nesta madrugada de sábado (15) aconteceu uma grande queima de fogos no céu da cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Foto Ilustrativa. Seria uma forma de homenagear o Coroa ou G8, como é conhecido o chefão do Complexo do Salgueiro, um forte território dominado pelo CV na cidade. G8 está completando 60 anos, e seria um dos membros mais antigos da organização e bastante respeitado pela alta cúpula da interna e dos líderes que estão nas ruas. Aniversário do chefão do tráfico do em, São Gonçalo. Salgueiro rabico cv pic.twitter.com/hHUMgv6iXl — CPX DAS COMUNIDADES (@JorgeMe19836689) June 15, 2024

Flagra de membros do TCP no Morro do Timbau

TCP flagrado no Morro do Timbau  Dias após das operações no Complexo da Maré do lado do TCP, foi divulgado vídeos internos expondo os envolvidos nas bocas da comunidade. Imagem divulgada no programa "Balanço Geral", mostra homens que seria um ponto de observação dentro da área bem mais protegida do TCP no Complexo da Maré. No Morro do Timbau que teria acontecido o principal confronto do BOPE contra o TCP na última operação, vitimando um agente e três envolvidos. Balanço Geral exibiu imagem de traficantes fortemente armados no Morro do Timbau (TCP) dentro do Complexo da Maré. pic.twitter.com/JxVxK1jB8Y — BLOG CRIMES NEWS (@crimesnewsrj) June 14, 2024

PM realiza operação no Complexo do Chapadão na zona norte do Rio de Janeiro

Operação na região do Final Feliz em Anchieta  Policiais do 41 BPM (Irajá) iniciaram a manhã desta sexta (14) realizando uma operação contra o CV dentro do Complexo do Chapadão , na zona norte do Rio de Janeiro. Atuaram na comunidade do Final Feliz no bairro de Anchiet a, mas que pertence ao Complexo do Chapadão. Após confronto, conseguiram interceptar um "atividade" do CV que, ficou ferido e encaminhado para o Hospital da região. Uma pistola e um rádio transmissor foi encontrado no seu porte. O blindado deu apoio para guarnição e barricadas foram incendiadas pelos criminosos que dominam o Complexo do Chapadão . Quem deu apoio na invasão ao Bairro 13 e Terra Nostra (TCP) em Barros Filho, foram os integrantes que compõe na comunidade do Gogó de Guadalupe e Manhama, duas comunidades vizinhas com território do Complexo da Pedreira (TCP).

Confronto de CV e TCP na Caixa D'água em Belford Roxo

 TCP tenta invadir a Caixa D'água No início da madrugada de sexta-feira (14), os moradores presenciaram um intenso confronto na comunidade da Caixa D'água na Vila Pauline , em Belford Roxo na Baixada Fluminense. Seria um confronto entre os bondes do Genaro, chefão da Guacha (TCP) , contra os rivais do Bonde do Popeye, chefão da Caixa D'água. O tiroteio foi registrado na localidade das "Casinhas". Recentemente o TCP expulsou o CV da Caixa D'água, colocando os rivais para fora da comunidade. Mas não durou muito tempo, e logo retomaram o controle da comunidade. Caixa D'água de Belford Roxo tropa popeye vs tropa do Genário da guacha. Pau tá quebrando atividades!! pic.twitter.com/ghngdu05ft — Plantão Baixada RJ (@PlantaoBaixadaa) June 14, 2024

Membros do TCP são flagrados na divisa com a Nova Holanda durante operação na Maré

Pediam um cessar fogo na operação Blindados e viaturas foram visto entrando novamente no Complexo da Maré na zona norte. O destino eram as comunidades do Morro do Timbau e Baixa do Sapateiro, território dominado pelo Terceiro Comando Puro. Foto reprodução. Segundo as primeiras informações, as equipes de pericia precisariam entrar na comunidade. Como á uma área de risco, precisara de um apoio policial para não ser atacados pela contenção do TCP. Nas redes sociais foram relatados confrontos no Morro do Timbau (TCP) na entrada das autoridades. Por enquanto, sem relatos de feridos ou apreensões naquele momento. Chamou atenção um segundo vídeo que circula nas redes sociais. Este, os membros do TCP foram flagrados na divisa entre a Baixa do Sapateiro (TCP) e Nova Holanda (CV) , na localidade das Teixeiras. No vídeo, do lado da Nova Holanda. Filmaram a movimentação dos rivais do TCP na divisa . Por meio de sinais, pediam um "cessar" fogo naquele momento, deixando a entender que es

CV entra na comunidade do Gouveia em Paciência na zona oeste

 Membros do CV baquearam a Gouveia Na madrugada desta quinta-feira (13) os membros do CV da "Tropa do RD", invadiram a comunidade da Gouveia no bairro de Paciência, na zona oeste do Rio de Janeiro. Gouveia é território da Milícia. Mesmo assim, os membros do CV que atacaram o Vilar Carioca na última terça-feira, entraram agora no Gouveia e baquearam a comunidade. Não encontraram ninguém, mas foram deixaram recados nos muros da comunidade. Escreveram as siglas do CV e a "Tropa do 50". 

Novo Líder da Milícia é conhecido por ser Homem de Guerra contra o Comando Vermelho

 Homem de guerra da Milícia virou Líder Segundo relatórios do Ministério Público e Polícia Civil, a Milícia "Familía Braga" tem um novo líder, e esse é conhecido como "Naval", um ex-fuzileiro Naval. Após a queda do antigo chefe, o Pipito, o sucessor, o Naval, teria assumido o controle total da organização na zona oeste da cidade. Naval é investigado por participar da execução do antigo chefe da Milícia da Liga da Justiça , o Jerominho, em 2022. Na época, suspeitavam que o Jerominho estaria arquitetando a queda do Zinho (preso) para retomar o controle da organização na zona oeste. Agora sob controle da organização, o Naval é investigado por reforçar os aliados na comunidade da Carobinha em Campo Grande, organizando a defensiva contra o CV nas tentativas de invasões nas comunidades do Barbante e Vilar Carioca CV quer retomar Santa Cruz Apesar da aliança entre CV e Milicianos em comunidades no Recreio dos Bandeirantes e no Conjunto César Maia e Coroado em Vargem Pequ

Chefe do TCP do Ceará foi capturado no Complexo da Maré

 Membro do Ceará foi capturado na Maré Se o cerco do BOPE não obteve sucesso em pegar algum chefe do Complexo da Maré do Rio de Janeiro. Por outro lado, conseguiram pegar um chefão procurado do estado do Ceará. Conhecido como Bacurau, é apontado pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará, como chefe do TCP que atua em Itaitinga-CE, com mandados de prisão por homícidio. Desde 2021 existe uma recompensa de R$ 5 mil reais por informações que ajudassem na sua captura. Ele é apontado pelas autoridades como embaixador do TCP no Ceará, responsável por levar a sua organização pro Nordeste.

Governador paralisou as operações no Complexo da Maré na zona norte

 STF pediu esclarecimento para o Governador O segundo dia consecutivo da operação no Complexo da Maré na zona norte do Rio de Janeiro, com foco nas comunidades dominadas pelo TCP. Foi paralisada as 10 horas da manhã. Segundo explicação do Governador do Rio de Janeiro ao vivo para reportagem do SBT Rio. O motivo para paralisar foi de não ter mais nenhum alvo dentro da comunidade. Governador esclareceu que a operação cumpriu todos os requisitos da DPF. Até a ordem de paralisar a operação, os policiais conseguiram apreender mais entorpecentes que seriam usado para comércio na boca de fumo e um armamento de grosso calibre. Governador explicou o motivo do cancelamento da operação na Maré pic.twitter.com/Q2jEuKxjDX — BLOG CRIMES NEWS (@crimesnewsrj) June 12, 2024

Milicianos e membros do CV disputam o Vilar Carioca em Campo Grande, na zona oeste da cidade

CV tenta tomar o controle do Vilar Carioca Numa disputa premeditada após anunciado a queda do Pipito, chefe da Milícia que domina os bairros de Campo Grande e Santa Cruz. Os membros do CV deslocaram grande efetivo para área do Vilar Carioca. Imagem Ilustrativa. Nomeados como "Tropa do RD" , uma junção de membros do CV com antigos Milicianos que pularam para o lado da organização.  Na noite desta terça-feira (11), aconteceu o primeiro grande confronto entre o CV e os Milicianos que, estavam cientes que existia invasores na área de mata e preparam a segurança da comunidade com dezenas de integrantes da Milícia. Sabendo que tinha dezenas de Milicianos defendendo o Vilar Carioca , os membros da "Tropa do RD" saíram da área de mata, confrontaram os rivais e retornaram para o local na madrugada. Os moradores acreditam que essa disputa não é "baque", mas uma missão do CV para tomar o controle do Vila Carioca. Esta missão de implantar a facção naquela região,

BOPE e BAC realizam operação contra o TCP dentro do Complexo da Maré pelo segundo dia consecutivo

Cerco contra o TCP dentro da Maré Pelo segundo dia consecutivo as autoridades ocupam as ruas do Complexo da Maré na zona norte, com foco nas comunidades dominadas pelo Terceiro Comando Puro. Nesta operação estão envolvidos os policiais do BOPE, BAC, COE e agentes do 22º BPM (Maré), percorrendo as ruas da comunidade, fazendo patrulhamento aéreo para dar apoio. Os moradores estão apreensivos nas comunidades, com medo de transitar tranquilamente, por conta do possível confronto que poderá acontecer. Os alvos é a liderança do TCP que se esconde dentro do Complexo da Maré, com foco nos principais chefões;  TH, Bill, Cria e Pescador, além dos demais chefes que não são oriundos da Maré, mas buscam refúgio entre as comunidades da Vila dos Pinheiros e Vila do João. OPERAÇÃO MARÉ | Equipes do BOPE e do BAC estão realizando uma operação no Complexo da Maré, na manhã desta quarta-feira. A Secretaria Municipal de Educação informou que, na região do Complexo do Alemão, 42 unidades escolares foram

Cv aplica baque no Morro dos Macacos e pega um rival

Invasão do Corolla no Morro dos Macacos Os membros do Morro São João (CV) no Engenho, aplicaram um baque no Morro dos Macacos (TCP) em Vila Isabel na noite desta terça-feira (11). Os homens guiados pelo Bonde do Corolla, responsável pelo Morro São João, tentaram entrar nos Macacos pela área de mata. No confronto, conseguiram pegar dois rivais do Bonde do Scooby conhecido como "VN" e PK. Mais um vídeo sobre o confronto entre traficante rivais no Morro dos macacos. E o morado no meio disso foda deus proteja todos pic.twitter.com/wl5zqEidkq — justiça ⚖️ pelos moradores (@Michel838088) June 12, 2024 Familiares descendo com corpo do traficante vulgo VN ou Vinícius no morro dos macacos, após confronto entre o traficante do CV e TCP. pic.twitter.com/Wr8CALmbDd — Pega Visão RJ (@PegaVisaoRjNews) June 12, 2024 Tiroteio segue firme no Morro dos Macacos (TCP) em Vila Isabel. Invasão do CV na comunidade, evitem a região! pic.twitter.com/Zc5eEDZY2P — fábrica de notícias (@FabricaN

CV tenta invadir o Vilar Carioca na zona oeste

CV quer tomar comunidade da Milicia  Os membros do Comando Vermelho estão movimentando na zona oeste do Rio de Janeiro. Agora querem tomar o controle da comunidade do Vilar Carioca em Inhoaíba, na zona oeste. Após a queda do Pipito, os integrantes do CV avisaram que querem retomar o controle do Antares e Rodo em Santa Cruz, que hoje está sob controle da Milícia "Familía Braga". Ontem os Milicianos sabendo que poderia ter invasão no Vila Carioca e no Gouveia, deslocaram homens para reforçar a comunidade. Ao anoitecer dessa terça-feira(11) os confrontos iniciaram no Vilar Carioca. Intenso confronto entre traficantes e milicianos, na comunidade Vilar Carioca, na zona oeste. Muitos tiros... pic.twitter.com/8IO4PJchel — Pega Visão RJ (@PegaVisaoRjNews) June 12, 2024 🚨 EVITEM O VILAR CARIOCA Muitos tiros nesse momento no Vilar Carioca. Cuidado na região ‼️ pic.twitter.com/RUBwBwRpAu — Inhoaiba Urgente (@InhoaibaU) June 12, 2024 ⚠️URGENTE: Bala voando no Vilar Carioca (Milí

Complexo da Maré: Frente do TCP foi um dos alvos do cerco do BOPE

Segundo da hierarquia da Maré foi atingido na operação Segundo informação veiculada no programa Balanço Geral RJ do período da tarde. O cerco do BOPE dentro do Complexo da Maré nas áreas do TCP, tinha um foco certeiro, que era, capturar os chefões da facção que moram na comunidade. Foto Ilustrativa. Além dos alvos que foram noticiados. Os três atingidos estariam na comissão que fazia a segurança de um dos frentes do Barro Vermelho no Gramacho, o Corinthians , e um segundo bonde que entrou em confronto com as autoridades no Morro do Timbau, era pertencente ao "Bonde do Gabigol". As autoridades acreditam que conseguiram atingir o Gabigol, outro vulgo para o TH, apontado como segundo na hierarquia do TCP dentro da Maré. TH | Cria O cerco acertou outro alvo na alta hierarquia do TCP na Maré. Esse alvo era o chefão conhecido como "Cria", que chegou a ser o primeiro da hierarquia dentro da Maré, gerenciando a Vila do João e Vila dos Pinheiros até entregar o cargo para o

Cerco do BOPE no TCP da Maré chegou perto dos Chefes.

BOPE cercou um chefe do Terceiro Comando Puro O Complexo da Maré pegou fogo nesta manhã de terça-feira (11), atingindo a hierarquia do Terceiro Comando Puro, que usa a comunidade como Quartel General da organização. Agentes do BOPE e da Secretaria de Inteligência foram responsáveis pela ação, contando com apoio do 22º BPM (Maré) para adentrar nas comunidades da Vila do Pinheiro, Fogo Cruzado, Salsa e Merengue, Vila do João e Conjunto Esperança . Com apoio de Blindados e um helicóptero, os agentes do BOPE tentaram fazer uma "Troia" dentro de uma casa, e foram interceptados pelos seguranças do TCP, ocasionando um intenso confronto. Resultado nos primeiros momentos foram Três seguranças do TCP baleados e que foram a óbitos, mas dois policiais do BOPE baleados. Um dos policiais foi levado para o hospital com estado de saúde grave. Segundo informações, conseguiram cercar um dos chefes do Barro Vermelho (TCP) no Gramacho em Duque de Caxias.  Conhecido como "Corinthians",

PM realiza operação contra o TCP no complexo da Maré para combater roubo de carro

Cerco contra o TCP dentro do Complexo da Maré  Nesta manhã de terça-feira (11) os policiais do BOPE, 22º BPM (Maré) e da secretaria de inteligência (SSI) realizam uma operação para coibir os roubos dentro do Complexo da Maré , na zona norte do Rio de Janeiro. Foto: PMERJ As ações são nas comunidades dominadas pelo Terceiro Comando Puro, com foco na Vila dos Pinheiros , Palace e Vila do João. Até o momento, prenderam duas pessoas após um confronto no início da operação. Os homens do BOPE encontraram um esconderijo que era usado para "endolar"os materiais pra vender nas bocas. Conseguiram apreender veículos com situação de roubo. A maioria carros de porte SUV, que seriam usados pelos chefões dentro da Maré.

TCP cobra moradores que aceitaram auxílios do CV no Terra Nostra

Cobrando moradores que aceitaram cestas básicas Segundo informações, os membros do TCP que estão dominado as comunidades do Bairro 13 e Terra Nostra , começaram a fazer uma verificação após retomar. Circula relatos que os membros da "Tropa do Mdo" , foram na direção dos moradores que teriam aceitado as cestas básicas que o rivais do CV entregaram ao entrar no Terra Nostra. Existe relatos não confirmados que expulsaram os moradores, chegando a verificar celulares e até agredir alguns suspeitos. Lembrando que, só aconteceu a invasão após um integrante do TCP pular para o Gogó de Guadalupe, levando armamento e dinheiro. Ele seria um dos responsáveis por guiar a "Tropa do Rex" dentro das comunidades do Terra Nostra, Casinhas e Bairro 13, apontado quem seria ou não envolvido. No entendimento do TCP, existem moradores que demonstraram simpatia com os invasores do CV.

Justiça pede a prisão do frente do Complexo do Alemão por ordenar execução de um idoso

Justiça decretou mais um pedido de prisão pro Professor da Fazendinha Segundo matéria do Jornal Extr a, a Justiça decretou mais um mandado de prisão contra um dos frentes do Complexo do Alemão, e membro importante no Comando Vermelho. Professor como é conhecido, foi acusado de ordenar a execução de um senhor de idade de 74 anos, acusando o idoso de ter praticado pedofilia na comunidade. Os seus homens levaram o senhor para o tribunal do crime, mas segundo investigações, ele foi confundido.  O Professor atua dentro da comunidade da Fazendinha no Complexo do Alemão , apontado como Quartel General do CV na capital. Ele ocupa o cargo de frente, um nome popular para "Gerente Geral", mas na hierarquia da organização ele tem mais importância. Segundo investigação da PF, antes de virar frente na Fazendinha, o Professor atuava como "Matuto" da sua organização, negociando armas e drogas para sua facção, atuando nos países da Bolívia, Peru, Paraguai e Colômbia , os países f

Vila Aliança reforça contra invasões do Gogó na zona norte

Enviaram reforços pra Barros Filho Os membros do TCP retomaram o controle do Terra Nostra, Casinhas e Bairro 13 neste final de semana, afastando novamente os rivais do Comando Vermelho do Gogó de Guadalupe. Segundo informações, os membros da "tropa do Mdo" não estão sozinhos em Barros Filho, e agora contam com auxilio e reforços dos comparsas da Vila Aliança em Bangu, na zona oeste. A cúpula da Vila Aliança possuí boas conversas com as cúpulas do Acari, Serrinha e Complexo da Maré, e agora, estão oferecendo ajuda para a cúpula que domina o bairro de Barros Filho.

BOPE realizou operação na comunidade do Muzema contra o CV

 Operação no Muzema Nesta tarde de segunda-feira (10) os policiais do BOPE atuaram na comunidade do Muzema (CV) em Itanhangá, na zona oeste do Rio de Janeiro. Teve relatos de tiroteio na operação, que tinha como intenção coibir a ação dos integrantes do Comando Vermelho do bonde do "GD do Mandela", o grupo que está dominando a comunidade. Ainda não confirmado oficialmente, moradores relatam que um policial do BOPE saiu baleado no confronto contra o CV. Operação do BOPE na favela da Muzema CV no Itanhangá. pic.twitter.com/XzeLkOkS8V — RIO FAVELA,NOTICIAS. (@rjfavelanoticia) June 10, 2024

Mesmo com 14 baixas as invasões continuam em Barros Filho

 CV perdeu o controle de Barros Filho Os integrantes do CV perderam o controle total das comunidades do Terra Nostra, Casinhas e Bairro 13 em Barros Filho, que pertencem ao Complexo da Pedreira (TCP) na zona norte do Rio de Janeiro. Imagem Ilustrativa. Os integrantes da "Tropa do Rex" tiveram uma baixa de 14 membros durante a disputa pelo Terra Nostra em confrontos com a Polícia e rivais.  Apesar de uma baixa considerável, a cúpula que está destinada a expandir o Complexo do Chapadão até Barros Filho, recebeu reforços de comparsas de Duque de Caxias e São João de Meriti , que estão integrando a conhecida "tropa do Rex", os envolvidos que dominam a região do Gogó de Guadalupe. Os rivais da "Tropa do Mdo" conseguiram retomar o Terra Nostra e posicionar homens fortemente armados em locais que são de fácil acesso para invasões, conhecidos como "Beco do Peixoto", Escadão e Manhama. Segundo informações, esse grupo está se defendendo apenas com seus

CV do São João faz convites pra quem quiser trocar de lado no Morro dos Macacos

CV promete salário em dia no Morro São João Os membros do CV no Morro do São João no Engenho , continuam na intenção de tomar o controle do Morro dos Macacos (TCP) em Vila Isabel, e agora adotam a tática de melhoria. Circula nas redes sociais uma mensagem que, seria de um dos "crias" do Morro dos Macacos que deixou o Bonde do Scooby e hoje está no bonde do Corolla, convidando os demais crias á trocar de organização. Na mensagem, alega que ao lado do CV, quem pular, terá direito a salário e alimentação garantida, garantindo que no lado do São João, não existe atraso dos soldados. Essa mensagem seria para provocar o chefe do Morro dos Macacos, o Scooby, que é conhecido por não dar boas condições para os crias de baixa hierarquia na comunidade.

PM pega bonde saindo da Nova Holanda no Complexo da Maré

Interceptaram um bonde da Nova Holanda Os policiais do 22ºBPM (Maré) conseguiram interceptar um "Bonde" que estava tentando sair da comunidade da Nova Holanda (CV) dentro do Complexo da Maré na zona norte do Rio de Janeiro. Provavelmente era um bonde de "157", após o confronto com a viatura, conseguiram prender dois e balear mais dois que estavam dentro do veículo. Na averiguação, tinha apenas 1 pistola real e três réplicas, sendo 1 de fuzil e 2 de pistola. Geralmente esse tipo de bonde foca em assaltos nas vias principais do Rio de Janeiro, buscando carros e motos para trazer pra comunidade.

Tropa do Rex tentou invadir e retomar o Terra Nostra e Perderam 2 membros

 TCP retomou controle do Terra Nostra Numa disputa sem fim, após os membros do Terceiro Comando Puro retomar o controle do Terra Nostra em Costa Barros á noite, foram invadidos novamente pelos rivais do Comando Vermelho. Membros da "Tropa do Rex" á mando do 2D, chefão do Gogó de Guadalupe, foram de bonde pela Manhama e entraram no Terra Nostra para pegar o rivais da Tropa do MDO. Entretanto, no confronto, o lado da "Tropa do Rex" perdeu dois membros, conhecidos como HG e TH, perdendo uma pistola. TRAFICANTE MANO T - COMPLEXO DO CHAPADÃO - COMANDO VERMELHO - CV DE MOTO NA TERRA NOSTRA DURANTE OS DIAS QUE FICARAM EM COSTA BARROS E BARROS FILHO. pic.twitter.com/AlsOopcn21 — SOS Costa Barros (@costabarrosrj) June 8, 2024 Segundo informações, os integrantes da Tropa do MDO estão fortemente armados na contenção do Terra Nostra, e tinham conhecimento que os rivais iriam tentar retomar o controle da comunidade.  Muitos tiros na Comunidade do Terra Nostra, em costa barr