Sendo reflexo das constantes invasões do Comando Vermelho na Gardênia Azul, em Jacarepaguá, os policiais do Batalhão de Choque realizaram ontem uma operação na Cidade de Deus (CV), na zona oeste.
![]() |
Grafite em homenagem ao antigo chefão da CDD | Foto: Ilustrativa |
O cerco resultou na prisão de 5 criminosos que atuariam na Cidade de Deus, e no confronto, conseguiram balear um traficante que veio a óbito.
Apreenderam 2 pistolas, rádios comunicadores e uma quantidade de drogas não contabilizada.
As invasões na Gardênia Azul, Vila Sapê e 2 Irmãos, acabou trazendo foco para a Cidade de Deus em Jacarepaguá. Considerada a comunidade que o tráfico está usando como "Base" para dar apoio nas invasões contra as Milícias.
Levantamento por cima, pelo menos 3 chefões estão dando apoio para o plano de expansão da facção CV na zona oeste, com foco em enfraquecer a Milícia da Curicica.
Os chefes da Penha, Rocinha, Lins e Cidade de Deus, entraram no consórcio, que tem como missão entrar nas comunidades da Gardênia Azul, Vila Sapê, Dois Irmãos, Muzema, Tijuquinha e Vila da Paz em Itanhangá.
Na Curicica, os bondes que estão no plano de invasão, são oriundos da Cidade de Deus. Para expulsar os Milicianos dos territórios do Itanhangá, estão os bondes da Praça Seca, Lins e Rocinha, que são patrocínios direto da famosa "Tropa do Urso".
05 criminosos foram presos e um outro acabou morrendo ao entrar em confronto com policiais do #BPChq na comunidade da Cidade de Deus, em Jacarepaguá. Além disso, 02 pistolas farta quantidade de cocaína, de loló, de black lança, de maconha e rádios comunicadores foram apreendidos. pic.twitter.com/MgCrTkAF7a
— @pmerj (@PMERJ) February 10, 2023