Pular para o conteúdo principal

Segundo dia seguido de operações na Penha. Entenda quem são os alvos da Operação, e não são os chefões do Rio!

 Pelo segundo dia seguido as policias Civis e Militares, realizam uma operação no Complexo da Penha (CV), na zona norte do Rio de Janeiro.


O foco foi na Vila Cruzeiro (CV), um dos principais redutos do Comando Vermelho no conjunto de comunidades da Penha.


Até o primeiro momento, as equipes da CORE conseguiram prender um traficante que é oriundo de Magé, com mandado prisão em aberto por tráfico e associação ao tráfico.



Os alvos da operação não são os chefões do Rio 

Os alvos das operações na Penha; Bolota, Mano Kayo e Gordo Paloso


Ao contrário de muitas operações desse porte em grandes complexos de comunidades no Rio de Janeiro. O alvo dessa vez, não são os principais chefes do Comando Vermelho da capital.


Os grandes alvos na Penha são os chefões conhecidos como; Abelha, Doca, Pedro Bala e Paulista, mas essas operações estão na caça dos chefes do Norte e Nordeste do país.


Entre a lista dos chefões do Norte que estariam escondidos na Penha, os principais alvos são os criminosos; Mano Kayo, Bolota e Gordo Paloso.


Entenda quem são esses alvos do Norte e Nordeste;


Mano Kayo ou Neymar da 40, é oriundo de Manaus -AM, com ligações na facção do Comando Vermelho e apontado como principal chefe do estado no Norte.



Esta foragido há 2 anos, com uma condenação de 36 anos de prisão, acusado de mandar executar mais de 56 presos dentro de uma cadeia em 2017.


Sidmar Soares, ou vulgo Bolota. Apontado como principal chefão no sul da Bahia, sendo integrante do grupo "Raio A", com muita influência criminosa em Itabuna. Teria mais de 20 anos de condenação, por participar de dezenas de homicídios e liderar o tráfico no Morro dos Macacos na Bahia.




Gordo Paloso, seria outro alvo a ser caçado na Penha, oriundo do sul da Bahia. Apontado como um dos chefes da facção "Raio A", com mandados de prisão por tráfico e homicídio, ocupando a posição no Baralho do crime na secretaria de segurança pública da Bahia como "Rei de Paus".




Além dos três alvos citados acima, ainda existe uma lista de traficantes da Bahia, ligados ao "Comando da Paz", que estariam se escondendo no Complexo da Penha sob segurança do Comando Vermelho.

Comentários

  1. Bandidos presos em janeiro no Fubá em guerra contra milicianos chegaram a invadir a casa de uma idosa e ameaçaram matá-la. “Agora a senhora é nossa refém! Estamos armados e com bombas! Vamos matar todo mundo”




    Receber notificações

    Na ocasião das prisões de nove bandidos ligados ao Comando Vermelho em janeiro, no Morro do Fubá, em Cascadura, no incidente que levou a morte o traficante Baby, os traficantes, antes de serem presos, invadiram a casa de uma idosa de 62 anos.


    Eles arrombaram a porta da cozinha da residência, dirigindo-se, então, para o quarto da vítima e disseram:


    “Agora a senhora é nossa refém! Estamos armados e com bombas! Vamos matar todo mundo!”


    Em seguida, policiais militares compareceram ao local, após realizarem a prisão de alguns dos suspeitos, solicitando que os acusados, entre eles HO do Morro do Dezoito e Orelhão do Urubu, se entregassem, os quais exigiram que fossem mostrados algum dos presos, o que foi atendido pelos agentes.



    Após intensa negociação, que durou cerca de 30 minutos, e em razão dos criminosos se encontrarem já sem munições, os agentes públicos em questão ingressaram na residência ordenando que os três acusados fossem para a sala, sendo realizada suas prisões em flagrante.


    No dia dos fatos, PMs estavam em operação nas comunidades da Primavera, Fazendinha e Serrinha, onde predomina o domínio da facção Terceiro Comando Puro, receberam um informe sobre um confronto entre milicianos e integrantes da facção Comando Vermelho no Morro do Campinho.


    Em seguida, toda a equipe envolvida na operação partiu para a Comunidade do Campinho, oportunidade em que, na subida da Rua Comendador Pinto, próximo à quadra da comunidade, a guarnição se deparou com os denunciados e vários outros elementos portando fuzis, sendo certo que realmente estavam invadindo a Comunidade do Campinho, para tomá-la à força do grupo miliciano que atualmente comanda a localidade. Imediatamente, diante da aproximação dos policiais, os denunciados e seus comparsas efetuaram inúmeros disparos contra a equipe, com objetivo de empreender fuga e não serem presos em flagrante delito, sendo prontamente repelida pelos referidos policiais as injustas agressões.


    Ato contínuo, os denunciados e comparsas, enquanto efetuavam disparos de arma de fogo contra os policiais militares, empreenderam fuga em direção ao Parque Olímpico, acessando uma área de mata, no que foram seguidos pelos referidos agentes, ocorrendo novo confronto com intensa troca de tiros, já na parte baixa do parque, onde os PMs se depararam com muitos criminosos.


    Diante da continuidade do confronto com os denunciados e seus comparsas, um cerco foi realizado pelos agentes públicos envolvidos na operação, tendo sido constatado o óbito de um dos líderes do tráfico de drogas da Comunidade do Fubá, o nacional Rafael Cardoso Vale, vulgo “Baby .


    Adiante, tentando empreender fuga do cerco policial estabelecido, alguns dos bandidos invadiram a casa da idosa.

    Ao final da operação policial em questão, foram presos todos os denunciados, sendo com eles apreendidos um total de 11 fuzis, devidamente municiados, seis deles calibre 7,62mm e 5 calibre 5,56mm,
    sendo 8 fuzis com numeração suprimida




    Receber notificações

    Próxima Portal publicou que aluno preparou lista com nomes de professores e colegas que planejava matar em Búzios »
    Mario Hugo Monken:

    Notícias Relacionadas
    whatsapp image 2022 10 27 at 11.51.41
    CV da Barreira do Vasco proíbe Força Jovem do Vasco de comparecer a comunidade
    juninho 51
    Saiba mais sobre Juninho 51, mais um morto na operação na Penha (CV) e figura antiga no crime
    pt do jacare
    Morto na Penha (CV), PT foi denunciado ano passado junto com outros 32 traficantes do Jacarezinho
    Início Quem somos Esportes Casos de Polícia Autores Contato Anuncie

    Todos os direitos reservados | Visualizar versão não AMP

    Powered by AMPforWP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A idosa será que está bem....

      CV sendo CV.... sequestro a domicílio é normal pro CV...

      Imagina a idosa ouvindo que vai morrer...

      Uma senhora que viveu a vida toda.. cuidando de filhos e netos para justamente caí nas mãos desses merdas...

      Foi por isso que o CV não volta mais pro fubá

      Excluir
    2. Igual os cuzão na maré na propria favela fez morador de refem pra se entrega ou vc já esqueceu ? Abraçado com morador

      Excluir
    3. 20:33 acho que é igual a guerra do são Carlos....

      Excluir
    4. Cadê o CUSAO do RL

      Excluir
  2. OS CRACUDOS FALA QUE O CV ESTÁ NO BRASIL TODO...MAIS NÃO ACHO NADA...

    A NÃO SER ALIANÇA COM OUTRAS FACÇÕES DE OUTROS ESTADOS...

    ESSA ALIANÇA ATÉ OS ADA TÊM...OS ADA TEM ALIANÇA COM O CV... EXEMPLO DISSO VINTÉM E PENHA....

    ALIANÇAS COM OUTRAS FACÇÕES OS TCP TEM TBM... EXEMPLO DISSO É O PCC....

    CV FAZ ALIANÇA ATÉ COM O MINISTRO DO GOVERNO FEDERAL...

    ISSO OS CRACUDOS NÃO VAI FALAR

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe dizer se a senhora que foi sequestrada dentro de casa lá no fubá está bem...

    ResponderExcluir
  4. Já temos milhares de bandidos aqui ainda importamos mas ainda os de fora! Tenso.

    ResponderExcluir
  5. Pedro bala é um dos criminosos mais importantes inteligente que já vi só tem uma foto dele quando o DJ Renan apertou a mão dele maluco é visão nada de mídia ficar explanando por isso ele tem 50 anos e dizem que ele é de guerra quando ele puxa o bagulho é doido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bala foi cria comigo, ele era magrinho, jogava bola p caralho, jogamos juntos, corria muito, sempre tranquilo, falava pouco, respeitador, de familia bem humilde. Infelizmente caiu pra essa vida.... mas tenho fé que pode se arrepender e aceitar a Jesus como seu Salvador!

      Excluir
  6. Melhor época da penha, foi na época do FB, MK E FAUSTÃO.
    agora os policiais sobem a penha e fazem o que querem.
    Matam quem quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd mesmo Faustão agora é de São Gonçalo

      Excluir
    2. Faustão agora é da band

      Excluir
  7. Quando o Marcinho se der conta da escolha errada que ele fez e tentar tirar o Abelha e Doca da Jogada é capaz dos mesmos mandarem ele ir tomar no Cú.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários não serão apagados e não representa a opinião desse espaço. Tenha responsabilidade! Não permitimos ofensas diretas, apologia e xingamentos

Postagens mais visitadas deste blog

Foto dos chefões do Comando Vermelho vazam nas redes sociais

 Chefões do CV aparecem em foto vazada Vazou uma foto nas redes sociais dos principais chefões atuais do Comando Vermelho. Esta foto tinha uma parte que estava exposta, que seria a parte do chefão da região da Lapa, o Abelha . Na foto estão os traficantes Corola, Paulista, Gravetinho e Abelha, participantes da alta cúpula da facção em liberdade na capital. Dos mais conhecidos pela segurança pública do Rio de Janeiro, o Abelha. Mesmo sumido e fora da mídia, ocupou o cargo de presidente do conselho permanente de facção, e ainda controla o tráfico na região da Lapa. Gravetinho, é conhecido pelas autoridades por chefiar o tráfico, principalmente no Morro da Congonha em Madureira, e gerenciando o andamento do crime no Morro do Faz Quem Quer em Rocha Miranda. Paulista, com pouca mídia, ele é conhecido por sair da função de "Matuto" e se tornar um dos chefes do tráfico no Complexo da Penha , com bastante consideração com alta cúpula da facção Corola, voltou a ter o nome cogitado de

Morre um dos chefes antigos do TCP do Complexo da Serrinha em Madureira

Era líder dentro do Complexo da Serrinha Neste sábado foi confirmado a morte do traficante conhecido como "Twister", membro antigo na hierarquia do Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira , na zona norte do Rio de Janeiro. Twister estava internado no Hospital Getúlio Vargas por ferimentos a tiros, quando participou de um baque no Morro do Cajueiro (CV) em março desde ano. Na ocasião, os agentes da DRE monitorou e realizou a prisão, porque contra ele havia mandados de prisão temporário e busca e apreensão. Na história da formação do TCP no Complexo da Serrinha, o Twister participou da hierarquia da gestão do Dinho ou Bafudo, que era primo do traficante Gangan (morto) antigo chefe no Complexo do São Carlos. Dinho morreu em 2012, desde então começaram as disputas no Complexo da Serrinha pelos gerentes. Assim começou Ascenção do traficante Lacoste, que lidera apenas o Morro da Serrinha, Campinho e Fubá, dividindo o complexo com outros chefes.  A briga interna pelo Complexo da Ser

Traficantes do Comando Vermelho tentaram pagar propina pra invadir o Morro dos Macacos

 Comando Vermelho está invadindo o Morro dos Macacos Segundo matéria do SBT Rio , na invasão dos traficantes do C omando Vermelho no Morro dos Macacos , passaram uma informação da inteligência. Foto Reprodução. Informaram que os traficantes do Comando Vermelho ao saírem do Morro São João e invadirem o Morro dos Macacos, tentaram oferecer uma "Propina" para os Policiais local para não se envolver na guerra. Ainda segundo a matéria, os policiais teriam negado a propina e também viraram alvos no tiroteio entre Comando Vermelho e Terceiro Comando Puro pelo Morro dos Macacos. Foi listado os participantes da invasão no Morro dos Macacos, que são os traficantes; Fabinho, Corolla, Nike, Titauro e Da Roça. Comando Vermelho invadiu o Morro dos Macacos e tentaram oferecer propina para os Policiais pic.twitter.com/mQ3QizRvkH — BLOG CRIMES NEWS (@crimesnewsrj) April 24, 2024 Esta disputa é conhecida como "Guerra dos Crias". Normalmente são insatisfeitos que pulam de facção,

Traficantes do Comando Vermelho conseguiram dominar 2 localidades no Morro dos Macacos

 CV entrou no Morro dos Macacos Nesta madrugada os traficantes do São João (CV) entraram novamente no Morro dos Macacos (TCP) em Vila Isabel, entrando no miolo da comunidade. Segundo relatos, após confronto com os segurança do Terceiro Comando Puro, os traficantes da "Tropa do Corola', o frente do São João, conseguiram estabelecer o domínio no Pau da Bandeira, uma localidade importante nos Macacos. Morro dos Macacos | Foto: Wikimapia Mais cedo antes de iniciar as operações dos policiais da UPP, os traficantes do CV foram visto na localidade conhecida como "Chelsea". Até o momento, os traficantes do Comando Vermelho permanecem em localidades próximas as áreas de mata e com rota de fuga fácil para o Morro São João. Provavelmente a liderança do TCP do Morro dos Macacos, solicitará reforços do Complexo do São Carlos no Estácio. Um dos principais territórios da facção que tem parceria com os líderes dos Macacos.

Bonde do TCP deram baque na Estação de Trem da Penha e matam 3

TCP atacou envolvidos com CV na estação da Penha  Os traficantes do Comando Vermelho posicionaram uma boca de fumo próximo a estação de trem da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro. Os rivais do Terceiro Comando Puro ficaram sabendo, e saíram da Cidade Alta em Cordovil e aplicaram um baque no local que a boca estaria funcionando para o CV na estação de trem. Passaram atirando e balearam 3 supostos traficantes, que foram socorridos para Hospital Getúlio Vargas. Até o momento, confirmaram a morte de apena um envolvido no caso. Três homens que estavam na estação de trem da Penha foram baleados por indivíduos que vieram pela linha do trem, da estação de Brás de pina. Entre os baleados um foi confirmado como morto, os outros dois foram encaminhados para o hospital HEGV, porém estão em estado grave. pic.twitter.com/5UwFVyfZuY — LIVRO DE OCORRÊNCIAS RJ 🚨🖋🚔 (@OcorrenciasRJ) May 1, 2024

Traficantes da Quitanda e Gogó não aceitaram a cobrança do Frente do TCP em Belford Roxo

Crias não aceitaram a cobrança no frente do Gogó de Belford Roxo A cobrança que foi realizada no traficante conhecido como Cafú, frente do Gogó do Bom Pastor em Belford Roxo, não foi aceito entre os crias da própria comunidade e da favela da Quitanda, no Complexo da Pedreira. Cafú | Foto:Twitter Bau do Trafico OFC Segundo informações, os primeiros relatos eram que foi uma cobrança realizada pelos homens do Genário frente da Favela da Guacha e chefe do Complexo do Japão em São João de Meriti  No entanto, foi uma cobrança autorizada pelo próprio dono do Gogó, conhecido como "Cheio de Ódio". Ele teria sentenciado o seu frente, o Cafú, pela acusação de violência sexual numa mulher da própria comunidade. Os crias do Gogó não acreditaram nessa versão que foi apresentada, e pediram mais provas do caso. O Cafú foi picotado, com os restos mortais carbonizados e jogados numa lata de lixo dentro da comunidade.  Esse tipo de cobrança acontece contra traficantes que praticam traição cont

Alta cúpula do CV teria ordenado um prazo pra tomar o Morro dos Macacos

 CV tenta tomar o controle do Morro dos Macacos Segundo informações, as contínuas invasões promovidas pelos traficantes do Comando Vermelho dentro do Morro dos Macacos (TCP) em Vila Isabel , seria uma recomendação da alta cúpula da facção. Morro dos Macacos | Foto Ilustrativa. Deram essa responsabilidade para o traficante conhecido como "Corolla", que ocupa atualmente o cargo de frente no Morro do São João (CV) no Engenho. Corolla estaria dando apoio para os crias do Morro dos Macacos que pularam para o Comando Vermelho na última guerra entre as facções. Esse bonde estaria estrategicamente posicionado no Morro da Mangueira. Seria outra estratégia para não ter perdas de soldados em operações no Morro São João . Segundo boatos, a maior liderança e mais antiga do CV, estariam cobrando o Bonde do Corolla e os comparsas que participaram do caso que retirou o Choque do comando de Manguinhos. No entendimento da alta liderança, a cobrança foi um erro grave, mesmo com aval do Abelha,

Policia mata frente do Morro da Primavera em Calvacante

Chefe do tráfico foi morto na Primavera Policiais da DRE realizaram uma operação no Morro da Primavera (TCP) no bairro de Cavalcante, na zona norte do Rio de Janeiro e mataram dois traficantes. Um dos traficantes era o frente da comunidade, conhecido como "Gaguinho".  Ele foi abatido em confronto junto com um segundo criminoso conhecido como "Novinho", e deixaram uma pistola, fuzil, carregadores, munições e cargas de drogas das bocas da Primavera. Fuzil apreendido pela civil no morro da primavera(TCP), em Cavalcante, com o traficante gaguinho, frente da comunidade. pic.twitter.com/lAvSdTqymE — Pega Visão RJ (@PegaVisaoRjNews) May 2, 2024 A criminalidade no Morro da Primavera é conhecida por fazer assaltos na região de Madureira, Vaz Lobo e Cavalcante, chamando operações para região. Inclusive, aconteceu um desentendimento entre o Lacoste, chefão do Complexo da Serrinha em Madureira, com os comparsas da Primavera que estavam praticando roubos nos acessos das comun

Traficantes do Quitanda tomaram o poder do Dono após cobrança em Belford Roxo

Dono da Quitanda e Gogó do Bom Pastor tomou golpe dos próprios soldados  A maioria dos traficantes que atuam nas favelas do Quitanda (TCP) em Costa Barros e Gogó do Bom Pastor (TCP) em Belford Roxo, avisaram que não respondem mais ao dono, conhecido pelo apelido de "Cheio de Ódio". Cheio de Ódio | Cafú Cheio de Ódio ou Gordão, teria ordenado a morte do frente do Gogó do Bom Pastor, conhecido pelo apelido de Cafú e antigo na hierarquia de Belford Roxo.  Cafú foi morto, pra piorar, picotaram seu corpo, queimaram e abandonaram num latão na frente da UPA do Gogó do Bom Pastor. Esse tratamento acontece com traficantes que praticam os crimes internos de roubar a boca de fumo, traição ou agressão sexual contra inocentes. Sendo assim, a maioria dos soldados das duas comunidades que o Cheio de Ódio mandava, não aceitaram essa cobrança e avisaram que ele não manda mais nas duas comunidades. Avisaram para a cúpula do TCP que, se aparecer algum soldado a mando do "Cheio de Ódio"

Bonde do Corolla invadiu o Morro dos Macacos na direção do Chefão

Baque do CV no Morro dos Macacos Nesta madrugada aconteceu mais um dos inúmeros confrontos entre Comando Vermelho e Terceiro comando Puro no Morro dos Macacos em Vila Isabel , na zona norte do Rio de Janeiro. Foto ilustrativa. Um dos bondes do Morro São João , liderado pelo traficante conhecido como "Corolla", tentou invadir a comunidade pela área de mata, com informações do local dos principais rivais. Segundo informações, os bondes do CV sabiam o local que estava a liderança do Morro dos Macacos (TCP). Entre eles, estaria o chefão maior da comunidade, conhecido como Scooby. Scooby não costuma morar dentro do Morro dos Macacos, alugando sua estadia em complexos fortes da sua facção, bem como, nas comunidades do São Carlos e Complexo da Maré na zona norte. A liderança do Morro dos Macacos conseguiu evadir da comunidade.