Pular para o conteúdo principal

Em 21 horas de julgamento, o FB foi condenado a 225 anos pelo helicóptero derrubado no Morro dos Macacos

Fabiano Atanásio, o FB, foi a julgamento pela derrubada do helicóptero da PM na guerra de facções no Morro dos Macacos em Vila Isabel, que aconteceu em 2009.


Após mais de 20 horas de julgamento, o corpo de jurados do 3º Tribunal do Júri, condenou por 3 homicídios e 6 tentativas, referente aos 3 policiais que estavam dentro do Helicóptero e 3 agentes que estavam em terra.

Imagens TV Globo




A juíza entendeu que essa ação se assemelha um ato terrorista. Com uma ação nefasta que simboliza o poder bélico da facção criminosa.


Os vídeos mais impactantes do helicóptero sendo derrubado na guerra no Morro dos Macacos foram exibidas no júri, inclusive com os policiais saindo incendiados da aeronave.


O FB participou do julgamento por videoconferência via presídios de Catanduvas -PR. Seu Advogado, Cláudio Dalledone, informou que irá recorrer.

 

Guerra nos Morros dos Macacos em 2009


A guerra nos Morro dos Macacos iniciou após um fim de baile na comunidade. Na época, os traficantes da Rocinha estavam em Vila Isabel, e após um baile na comunidade, decidiram "baquear" o Morro São João (CV) no Engenho.


Na invasão coordenada pelos traficantes da facção Amigos dos Amigos (ADA), os rivais do CV mataram o traficante conhecido como Zidane ou Pequeno Mestre, homem de confiança do Nem da Rocinha, chefão da época.


Antes que os traficantes do ADA se movesse para vingar a morte do Zidane, receberam uma grande invasão do Comando Vermelho no Morro dos Macacos.


Cerca de 200 traficantes, unidos com as comunidades do São João, Manguinhos, Mangueira, Penha e Alemão, foram até o Morro dos Macacos para tomar o controle da comunidade.


Na época, o FB era um dos frentes do Complexo da Penha, e conhecido na cidade por financiar e organizar invasões para o Comando Vermelho, pelo seus status de chefe.


Por fim, o ADA conseguiu se manter no Morro dos Macacos após a repercussão na queda do helicóptero, e o recuo dos bondes do CV.

Comentários

  1. Que raio de conta é essa em que 3 mais 3 é igual a 9 ?

    ResponderExcluir
  2. ESSE PROCESSO VAI SUBIR STF...E VAI REDUZIR A PENA.....

    OS MINISTROS VAI DICIDIR SE LIBERTA OU NÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHORA MAIS POSTA BOSTA KKKKKKKKK
      CV FOI NO CAMPINHO E VCS ENTRARAM NO AÇO..
      EM 20 MINUTOS OS MARIDOS DE VCS CHEGARAM.. OS BOPE
      TCP: TRANSA COM POLICIA 🤣🤣⛳

      Excluir
    2. Vcs foram lá ficou 2 de buceta ainda perdeu a carga da boca
      CV se fudendo contra o bonde do coelhao

      Excluir
    3. 14:37 vai se tratar... cracudos....veja o prejuízo que os tcp do campinho fez no divino....

      CV misturado com ADA não dá dentro...

      Arruma desculpa pra vergonha quando não dá dentro... mesmo fechado por cima toma no cu direto...

      Excluir
  3. Aquela guerra foi foda mesmo. CV se moveu rápido, pois sabia que o Nem iria vingar a morte do Zidane. Então partiram com tudo pro morro dos Macacos. A missão estava indo bem até o momento em que derrubaram o helicóptero, deu ruim e as coisas começaram a desandar. Fora que o Bebezão também foi responsável por segurar o morro, pois o cuzão do Scooby estava escondido na Rocinha durante a guerra. CV com o bonde que tinha na época não tomou, hoje só pega o morro se os crias pularem 100%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bebezão salvou muito na relíquia do morro do macaco!! Ele era brabo, morreu em um assalto na fazenda botafogo...

      Excluir
    2. Bebezão era brabo.
      Mas morreu pra um vigilante de 38.

      Excluir
  4. FB segurou essa praticamente sozinho, mesmo não sendo o dono do São João. Certamente o morro dos Macacos ia ficar com ele caso fosse tomado do Scooby na época. Bebezão segurou o morro praticamente sozinho, sem precisar de bondes de fora. A queda do helicóptero salvou o ADA de perder o morro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sozinho?? Os ADA saíram de dentro do caveirão, né?!

      Excluir
    2. Quem acertou o helicóptero foi os cara do ADA bbzao se não me engano pq o morro já era CV praticamente
      A X q poderia tomar o macaco foi essa x agr não toma más

      Excluir
    3. Para, vai ficar inventando que ADA estava no caveirão?

      Excluir
    4. 20:52 o ADA já tinha sido praticamente expulso da favela e tinha muito vagabundo do CV pelos setores do MCC. Deu merda quando o helicóptero começou a dar rasante pra quebrar geral na mata. O morro já era CV praticamente. O baque foi tão violento que tomaram praticamente tudo durante a madrugada. Scooby cuzão como sempre é TCP encubado estava escondido na Rocinha. Depois que babou a favela por causa do helicóptero que o Bebezão reuniu o bonde pra tentar segurar a favela. E com a polícia no morro todo ganha quem conhece os setores, aí o CV foi recuando pq não tinha mais jeito.

      Excluir
  5. Cana dura o crime não compensa!

    ResponderExcluir
  6. 2009 era ano pra vermelhar agora esquece MCC

    ResponderExcluir
  7. Essa invasão não é a mesma da queda do helicóptero.

    ResponderExcluir
  8. Vai pagar cadeia pro resto da vida.

    ResponderExcluir
  9. Nao foi por causa da repercussao.. todos viram a bandeira branca no morro do Sao Joao... a Rocinha conseguiu segurar o CV da Zona Norte todo unido...

    ResponderExcluir
  10. se não derrubar os cana ia matar geral que estava na mata partindo pra dominar MCC na época tinha muito bandido do CV ou seja iam morrer vários fora os armamentos CV teve perca mas prejuízo iria ser maior,fb segurar tudo que foi foda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele quem estava comandando, apesar de vir bondes do Jacaré, Manguinhos, Penha e mais dois locais que esqueci, mas que são pesados também. Certamente o morro ia ficar pra ele caso concluísse a missão, por isso segurou tudo.

      Excluir
  11. MCC morro amaldiçoado pro CV porque pqp a 100 anos do lado do São João os cara não toma de jeito nenhum,a rocinha la na pqp ta certo que pulou vários mas foi operação 1 ano direto e o CV sustentou como pode será que os fe guerra da rocinha não sai os mesmo que ficam no são João pra parti pro MCC?

    ResponderExcluir
  12. os cr do MCC tão falando que único corolla que conhecem eo da polícia kkkkk o resto não existe kkkkk passa missão pra outro então negócio do manguinhos w roubar carga e traballhador e aterrorizar morador os de guerra ja se foram

    ResponderExcluir
  13. Dês de 2009 o CV e o terror do macaco atura ou surta TCPUTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou aturar toda hora gasta dinheiro armamento homens e nada d tomar o morro
      Agora vou surtar kkkkkkkk
      Continua TCP

      Excluir
    2. O doente... agora cita vk...caixa d'água de Belford roxo.... PALMEIRINHA...vila Ipiranga....desde quando?

      Excluir
    3. Se vangloriando da facção que você torce ter perdido armas, soldados e munição pra crl. Se não tomou em 2009 não toma mais não.

      Excluir
    4. Essa guerra vem de muito tempo, em 2002 teve uma que abalou também na época, morreram alguns bandidos do tc/Ada na época, mas a polícia ocupou o morro.

      Excluir
    5. 11:08 pesquisa que você vai saber. O "dês" foi muito utilizado na literatura há centenas de anos atrás, na verdade, desde o surgimento da língua galego-portuguesa, pesquisa aí trovadores provençais.

      Quem sabe, sabe. Quem não sabe aprende.

      Excluir
  14. HU HU BALANÇOU,COELHÃO TACOU UM PENTE,OS FUZIL DO FUBÁ,É DA LATA TRANSPARENTE

    ResponderExcluir
  15. Enquanto isso morro da torre tá CV cadê a tropa do peixão?

    ResponderExcluir
  16. vai apodrecer na cadeia igual o Marcinho é o beira mar 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  17. A queda do Helicóptero não tem nada haver com a morte do ZIDANE e os malucos da Rocinha, a matéria acima esta equivocada.

    ResponderExcluir
  18. A rapasiada da antiga aqui do rio das pedras colocou pra correr uns bandidinhos que tavam se chegando por aqui querendo colocar a faccao tcp.
    Teve um bandido que tomou um soco na cara
    Pensei ate que iria começar um tiroteio pq quase todos estavam armados

    ResponderExcluir
  19. Se fudeu, mais um Celsinho que vai passar o tempo todo de sua vida na cadeia e quando sair, se sair vai sair tão velho que não vai reconhecer nem a rua onde morava. Ta aí quem acha que o crime compensa msm sendo chefe de facção, vida de merda essa.

    ResponderExcluir
  20. Não sei se é verdade, mas no SJ dizem q o FB não tem nada haver com essa guerra. Caiu tudo em cima dele pq ele estava com o nome em evidência na época. Vai ter q segurar a pica dos outros ou morrer como x9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou que São João foi só usado como base, pois veio bonde de Manguinhos, Penha, Jacaré, e mais duas favelas pesadíssimas que não lembro. Como o FB estava de frente na invasão caiu tudo na conta dele. Caso Macaco vermelhasse, o morro ia ficar com ele de dono.

      Excluir
    2. A penha participou dessa guerra sim, se foi ele o principal mentor eu não sei, mas na época era ele quem estava ordenando muitas guerras no Rio, ADA do juramento sofreu na mão dele e acho que chegou a dar uns baques no urubu na época, fora a invasão da serrinha, retomada do Chapadão ...

      Excluir
  21. Koe do blog tá sabendo oq aconteceu hoje no rio das pedras...os milicianos da antiga que tava fora do RJ se reuniram no rio das pedras para tirar todos os desabrigados do campinho e quem teve envolvimento com bandido...um cara foi bater boca ganhou dois tapas na frente de todo mundo,falaram que não querem bandido e nem miliciano viciado em rio das pedras não e para eles falarem tudo hoje, tá cheio de miliciano no RP,parece nordestinos

    ResponderExcluir
  22. Peixão matou o Jeferson (da muleta ) o mlq estava até na igreja morreu no meio dos 8, só pq seguia a página no Twitter !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To falando, esse ai é o Rei Saul, teme a própria sombra.

      Excluir
  23. Bandidão esperto daqui uns 5 anos já vai estar piroca de cadeia igual Marcinho falando coisa por coisa kkkk

    ResponderExcluir
  24. Verdades que ngm conta:
    FB não tinha nada a ver com a guerra.

    Bebezão foi um dos primeiros a abandonar o morro (bateu de carro no muro do colégio militar na fuga)

    Zidane quando morreu,teve seu cordão roubado pelos próprios aliados do Macaco

    Bebezão comprava drogas no coqueiro (SJ)

    Existem vários informantes do cv dentro do MCC

    Na última invasão, existiam informações sobre a "visita" do Scooby no morro

    ResponderExcluir
  25. Ele pode ter até mandado armas mais dovido que ele foi o casado da queda dessa porra de ele tava na penha porra chefe vai pra guerra porra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é solteiro.

      Excluir
    2. 11.11 corretor ortográfico é fogo rs

      Excluir
    3. O FB não estava na guerra, ele manca um pouco da perna se não me engano, mas existem muitos chefes que partem pra guerra, marreta já partiu, o falecido Elias maluco partia tbm pra guerra, sombra da vila Kennedy partia de frente tbm, playboy da pedreira ia pra guerra tbm, furica de Lucas, rato da alta, muitos chefes ja partiram pra guerra

      Excluir
    4. Marcinho PV também maluco vai de linha de frente o cara é alucinado na bala

      Excluir
  26. Qual será a idade desse Fb ?

    ResponderExcluir
  27. F.b não estava na guerra, no mesmo sábado da guerra ele estava no camarote do baile da chatuba, junto com o polegar da mangueira, polegar tinha acabado de sair de cadeia na época, quem derrubou esse helicóptero foi o capoeira do manguito e uma tropa

    ResponderExcluir
  28. Esse aí se tivesse na rua
    NAO TINHA PEIXÃO, NÃO TINHA 16BPM NAO TINHA AJUDA DE BONDE DA ONDE FOR
    JA TINHA TOMADO A CIDADE ALTA , 5 BOCA , PICA PAU ... NO MESMO ANO QUE PERDERAM
    FB ESSE AI PARTIA PRA GUERRA JUNTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os ada na época do fb sofria na mão do fb maluco é guerrilheiro e muito inteligente

      Excluir

Postar um comentário

Comentários não serão apagados e não representa a opinião desse espaço. Tenha responsabilidade! Não permitimos ofensas diretas, apologia e xingamentos

Postagens mais visitadas deste blog

TCP da Serrinha tentou invadir o Cajueiro e braço direito do Lacoste foi baleado

Traficantes do Complexo da Serrinha (TCP) tentaram invadir o Morro do Cajueiro (CV) e tiveram baixas nessa missão para responder as últimas perdas promovidas pelos rivais do Comando Vermelho. Os bondes do Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira, foram de bonde pra dentro do Cajueiro (CV), liderados pelo traficante conhecido como Coelhão, apontado como frente das comunidades da Fazenda (TCP) e Morro do Fubá (TCP) e Cascadura. Por conta do tiroteio promovido pelo TCP dentro do Cajueiro (CV) os Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados para acabar com os confrontos. No tiroteio, segundo informações, conseguiram balear o chefão Coelhão. Para retornar pro Complexo da Serrinha (TCP) os seus homens confrontaram os Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) e um soldado foi abatido. Segundo relatos, o Coelhão estaria baleado dentro do Morro da Fazenda (TCP) no Complexo da Serrinha e o estado de saúde não foi relatado. Um criminoso ficou ferido ao entrar em confronto com policiais militare...

Traficantes da Serrinha mandam toque de recolher pros moradores do Cajueiro

 Circula nas redes sociais que os traficantes do Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira, mandaram um toque de recolher para os moradores do Morro do Cajueiro (CV), na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações, o Lacoste da Serrinha (TCP) quer dar o troco dos últimos baques nos Morros do Fubá, e um prejuízo na hierarquia que tomaram na Favela da Malvina (TCP) em Irajá. No último baque, não conseguiram voltar com os "fuzis" da contenção do Cajueiro (CV) e perderam um soldado no tiroteio. Voltaram baleados os traficantes Coelhão e Maça, ambos liderança na hierarquia do Morro do Fubá (TCP) em Cascadura.

CV abateu 2 soldados do TCP em invasão ao Morro do Fubá em Cascadura

 Os traficantes do Comando Vermelho abateram dois rivais na invasão ao Morro do Fubá (TCP) , no bairro de Cascadura, na zona norte do Rio de Janeiro. Integrantes da "Equipe Caos", invadiram novamente os territórios pertencentes ao Morro do Fubá (TCP) na parte alta de mata. No confronto, conseguiram abater dois traficantes do Terceiro Comando Puro. Seria uma resposta aos dois baques que o TCP aplicou dentro do Morro do Urubu (CV) em Pilares. Baque aplicado pela "Equipe Messi", formada pelos "crias" do Urubu que hoje estão integrando ao Terceiro Comando Puro no bairro de Madureira. Você não vai acreditar no que tem aqui. Ou vai... e vai agradecer depois.” [Clica e confere] Os membros do CV foram até a "parte alta" entre os Morros do Fubá e Campinho (TCP), e celebraram mais uma vitória no baque, incitando palavras contra os chefões Coelhão e Lacoste, e também contra o criminoso conhecido como Rugal, apontado como homem de guerra do TCP no Morro do ...

Comando Vermelho tentou invadir o Vilar Guanabara na zona oeste do Rio de Janeiro

Membros ligados ao Comando Vermelho, tentaram avançar na região do Vilar Guanabara na zona oeste do Rio de Janeiro, próximo da Avenida Cesário de Mello. Na entrada da comunidade, entrara em confronto com os Milicianos da área. O Tiroteio estendeu até o Vilar Carioca, e rapidamente os traficantes do CV fugiram da região. Os ataques em áreas Milicianas de Santa Cruz e Campo Grande, iniciaram após os Milicianos insatisfeitos de Antares pularem pro Comando Vermelho da zona oeste.

Miliciano mata comparsa e pula pro Comando Vermelho na zona oeste

 Segundo informações, um integrante da Milícia que atua no bairro de Santa Cruz, pulou para o Comando Vermelho que atua na zona oeste do Rio de Janeiro. Conhecido como "Doril", estaria negociando com os traficantes do "Bonde do RD". Para entrar no Comando Vermelho, ele executou um comparsa da Milícia no Antares, conhecido como "Sono Leve" e pulou, levando consigo um fuzil. Geralmente as facções aceitam "insatisfeitos" para somar nos "bondes de invasões".  O Grupo do RD participaram de invasões contra os Milicianos em Vargem, Inhoaíba e Jardim Catiri. Uma das missões do Comando Vermelho era retomar o controle das comunidades do Cesarão, Antares e Rodo no bairro de Santa Cruz na zona oeste.  Entretanto, existem relatos que desde a gestão do "Zinho", o CV possuí um acordo de "Paz" com os Milicianos de Santa Cruz. O acordo gerou a entrada do CV no Terreirão no Recreio, Fontella, César Maia e Coroado.

A criminalidade da Vila Aliança estaria sendo comprada por um chefe do TCP

Segundo informações que correm nos bairros de Senador Camará e Bangu na zona oeste, a hierarquia poderá mudar em breve dentro do tráfico na Vila Aliança, em Bangu. Segundo relatos, o chefão do Complexo da Coréia (TCP) o 31, estaria negociando para assumir o controle total das atividades ilegais da Vila Aliança (TCP) em Bangu, e vizinhos. Atualmente a liderança da Vila Aliança é "familiar", e o dono estaria se retirando da criminalidade de vez, entregando para os possíveis sucessores e vendendo grande parte para o chefe de Senador Camará. Sem confirmação quando irá acontecer no momento, mas a negociação estaria acontecendo há meses.

Fornecedor de Peixão: armeiro do tráfico importava armamento pesado da China e do Paraguai"

Armeiro, o Deus, foi preso pela Polícia Federal sob a acusação de ser o armeiro de Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, um dos traficantes mais procurados do Rio. Segundo as investigações, ele era responsável por adquirir e importar equipamentos como bloqueadores de sinais, drones lançadores de granadas e diversas armas.  Deus negociava os armamentos por meio de um aplicativo de mensagens, utilizando um número com o codinome "Deus" para tratar diretamente com vendedores da China e do Paraguai. Em dezembro de 2023, ele demonstrou interesse na compra de três bloqueadores de sinal por semana, equipamento proibido pela Anatel, sendo informado de que cada unidade custava US$ 168, incluindo envio.  Em junho de 2024, enviou uma conversa a Peixão sobre a compra de fuzis no Paraguai, afirmando que buscaria os equipamentos pessoalmente. Ele também negociava bloqueadores de sinal antidrone com um fornecedor chinês e mencionou ter vários clientes interessados. Durante as ...

Policia prende os frentes do Morro da Lagartixa e Terra Nostra dentro do Complexo da Pedreira

 Nesta manhã de sábado (22) os policiais do 41º BPM (Irajá) realizaram prisões que pode afetar na hierarquia dentro do Complexo da Pedreira (TCP) , em Costa Barros, na zona norte do Rio de Janeiro. Durante ação dentro do Complexo da Pedreira, conseguiram prender os traficantes conhecidos como "Cria" e "Mini", apontado como liderança do Terceiro Comando Puro. Cria seria um dos responsáveis do TCP dentro dos Morros da Lagartixa (TCP) e Pedreira (TCP). O Mini, seria frente do tráfico na comunidade da Terra Nostra (TCP) em Barros Filho. Foram apreendidos 3 fuzis de grosso calibre. Líderes do tráfico de drogas foram presos pelo #41BPM na Pavuna, no Complexo da Pedreira. Um deles, conhecido como Cria, é apontado como responsável pelas comunidades da Lagartixa e Pedreira, enquanto o outro, identificado como Mini, é chefe da comunidade Terra Nostra. pic.twitter.com/RiwQwEr4nL — @pmerj (@PMERJ) March 22, 2025

2 Integrantes do TCP caíram em armadilha e foram atraídos pro Morro do Juramento

 Dois traficantes e integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP), foram executados, após uma armadilha realizada pelos rivais do Comando Vermelho em Vicente de Carvalho, na zona norte. Segundo informações, conhecidos pelos apelidos de Gui e Honda, foram atraídos por um plano de "falsa mulher", realizado pelos rivais do Comando Vermelho. Ambos participavam do tráfico na Favela da Malvinas (TCP) em Irajá. Marcaram encontro com uma suposta mulher de internet. Quando chegaram ao local, era uma armadilha dos traficantes do Juramento (CV) e foram executados em Vicente de Carvalho. A criminalidade na Favela da Malvinas (TCP) é patrocinada pelo chefe do Morro da Serrinha (TCP) , o Lacoste, e gerenciada por um dos seus homens, conhecido como Zeca da Serrinha.

Policia prendeu Léo Barrão saindo da Grota pro Morro do Adeus no Complexo do Alemão

 Policiais da 60ª DP (Campos Elíseos) prenderam Leonardo Farinazo Pampuri, o Léo Barrão, de 49 anos, ex-chefe do tráfico na Vila Kennedy. A ação faz parte da Operação Contenção, que visa conter o avanço do Comando Vermelho na Zona Oeste do Rio. Ele foi capturado na Estrada Itararé após sair da Favela da Grota, no Complexo do Alemão. Segundo a polícia, estava foragido havia nove anos e foi localizado após monitoramento. No momento da prisão, houve troca de tiros com traficantes. Com Léo Barrão, os agentes apreenderam uma pistola calibre .45 e uma moto clonada de 650 cilindradas. Durante anos, ele foi um dos principais líderes armados do Comando Vermelho. Atuava na Vila Kennedy e comandava disputas contra facções rivais.