Pular para o conteúdo principal

Veja a Lista dos Primeiros chefões que foram transferidos de Bangu para Presídio Federal no Mato Grosso do Sul

 

Presos sendo levados para um helicóptero da PM — Foto: g1

Nesta terça feira iniciaram as primeiras transferências dos chefões do Rio de Janeiro para a penitenciária federal de segurança máxima em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.


Os mais perigosos segundo o entendimento das autoridades, foram levados de helicóptero de Bangu 3 até o aeroporto do Galeão.  Outros detentos foram levados de comboio pela Avenida Brasil, com apoio massivo da PM e agentes da Federal.


Nesta terça seguiram para os presídios Federais os detentos;

  1. Monstrão - Chefão da facção Amigos dos Amigos (ADA), com atuação no Complexo do Aroeira em Macaé, liderando o crime nas comunidades da Malvina e Nova Holanda.
  2. Marcelinho da Merendiba - Com 11 anotações criminais, ganhou notoriedade porque fugiu do Complexo de Gericinó junto com o traficante Jean do 18, e foi recapturado.
  3. Latrell - Era segundo homem na hierarquia da Milícia do Ecko. Rompeu com Zinho, irmão do Ecko, e foi capturado em São Paulo.
  4. Solinha - Era um Miliciano que atuava em Campo Grande na zona oeste, e com mais de 10 anotações criminais.
  5. Boto - Chefe da Milícia que atua nos bairros do Recreio, Jacarepaguá e Curicica. Entrou em foco e ficou conhecido quando iniciou os confrontos entre as Milícias, e territórios da zona oeste sendo ameaçados pelo Comando Vermelho.
  6. Jason - Apontado como participante de mais de 40 homicídios na Baixada Fluminense, participando do grupo Para-Militar que atua fora do Rio de Janeiro.

  Os demais chefes dos 31 nomes que foram divulgados na lista, estão conseguindo ficar nos presídios de Bangu até o momento, com benefícios da justiça.



Comentários

  1. No final nenhum traficante do CV vai pra federal....... alguém dúvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. C.V e P.T juntos só não enxerga quem não quer, e a tentativa decl expansão continua apoiado do Dino e do Lula que foi acertar isso no CPX

      Excluir
    2. Agora é chorar , quando era o PL bousonario que estava no comando da presidência, Os milicianos estava adorando ne fez arruaça, mais o CV aguentando firme agora a bandeira mudou so sustentar a tropa do CV avançando, quem for De correr , corre de NÓS OU meu amigo corre com Nós!! CV TUDO 2

      Excluir
    3. O PT está mais alinhado ao pcc do que o cv, mas, não impede de as ongs fazerem o seu papel de desestabilizar a polícia(instituição, não o agente, que pode ou não ser corrompido). O pcc queria matar o Moro justamente por ele cortar privilegios prisionais do mesmo. Talvez, o pcc tenha tido influência no ataque ao Bolsonaro em 2018, já que o advogado que presta serviços ao Adelio é ligado ao pcc.

      Quanto ao Bolsonaro, ele entrou no PL para disputar as eleições. Ele passou a maior parte do mandato no PSL(que fez fusão com o Dem(ocratas) e criaram o União Brasil, um partido com uma ala que negociou cargos com o Gov. Lula já a outra ala se opõem ao mesmo) que o traiu e ficou boa parte sem partido político.

      Com relação ao Comando, naquele tempo, o CV nas ruas estava muito mal articulado, algumas áreas estando muito vulneráveis aos rivais, perdendo favelas por insatisfação e golpe de estado, os milicianos eram muito mais unidos, alguns batalhões lhes eram/são apadrinhados, então, sem liderança nas ruas, ou vários donos cheio de dívidas, então, não era de se esperar que teriam tais perdas.

      Atualmente, recuperaram algumas áreas perdidas, tomaram outras áreas que não tinham controle, já outras não conseguiram retomá-las.

      Todo grupo tem o seu auge e o seu declínio, enquanto, um grupo ver que o inimigo está em declínio nunca o deixe se recuperar, pois, talvez, não terá tempo suficiente para se recuperar quando vier seu próprio declínio.

      Excluir
  2. O crime não compensa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no RJ compensa sim! é melhor que ser trabalhador assalariado.

      Excluir
    2. Vai nessa kkk, levanta a bunda do sofá e vira bandido quem sabe tu n ganha na loteria comédia

      Excluir
  3. Pensei que o Monstro era dono de todas as favelas do ADA em Macaé, inclusive foi uma das condições para ele pular pro CV: que Lagomar e Cehab fosse dele também, assim ficando todas as firmas com um só dono. A proposta foi recusada e a guerra continua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MONSTRÃO É ADA ATÉ O FINAL DAS CONTAS,IGUAL O URUBUZINHO DIZIA

      Excluir
  4. Que se fodam bem longe malditos viciados

    ResponderExcluir
  5. Aí mn! Informações que o CV arredou 3 comunidades em Vargem Grande da Milicia... entre elas o CesaR Maia... verifica isso aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vai acontecer e certo também várias favela de Melicia que não vai aceitar mudar pro TCP i vai entra Pro CV pode Anotar isso.ai

      Excluir
  6. E eu vou à praia comer peixe assado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem costuma(va) comer peixe assado com farinha d'água é o manauara, morei lá uns dois anos há mais de vinte anos atrás.

      Excluir
  7. Tinha que jogar tudo em alto mar para virar comida de peixe morte aos bandidos e viciados

    ResponderExcluir
  8. Esse Jason aí é o dono da Milícia do morro do Pau Branco, msm milícia q tentou invadir os Predinhos TCP da tropa do Genaro, no bairro Trio de Ouro e tbm tava tentando invadir o morro do Tamanco no jardim Paraíso próximo a Vila Ruth CV

    ResponderExcluir
  9. Montão não é nada perto do Pit que expulso os tcp daqui da cdd da Quissamã .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de Quissama, botou os tpc tudo pra correr msm kkk. so nao entendi os cara, queria tanto tomar quissama, depois um montao pulou pro tpc, vai entender. Quissama segue firma no ADA

      Excluir
  10. TÊCÉPÊ ATÉ NA LUA KKKKKKKKK BONDE DO E.T TV RADIO JORNAL TINO JR MENTE MUITO.

    TRAFICANTES,LADRÕES ,ESTRUPADORES ,ESTELIONATÁRIOS ,HOMICIDAS,VICIADO, GOVERNO , BATALHÃO e PMRJ TODOS JUNTOS E MISTURADOS QUEM MENTE MAIS. AQUI NA LAPA RJ GEIO DE ZUMBIS SÓ NO LOLÓ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários não serão apagados e não representa a opinião desse espaço. Tenha responsabilidade! Não permitimos ofensas diretas, apologia e xingamentos

Postagens mais visitadas deste blog

TCP da Serrinha tentou invadir o Cajueiro e braço direito do Lacoste foi baleado

Traficantes do Complexo da Serrinha (TCP) tentaram invadir o Morro do Cajueiro (CV) e tiveram baixas nessa missão para responder as últimas perdas promovidas pelos rivais do Comando Vermelho. Os bondes do Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira, foram de bonde pra dentro do Cajueiro (CV), liderados pelo traficante conhecido como Coelhão, apontado como frente das comunidades da Fazenda (TCP) e Morro do Fubá (TCP) e Cascadura. Por conta do tiroteio promovido pelo TCP dentro do Cajueiro (CV) os Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados para acabar com os confrontos. No tiroteio, segundo informações, conseguiram balear o chefão Coelhão. Para retornar pro Complexo da Serrinha (TCP) os seus homens confrontaram os Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) e um soldado foi abatido. Segundo relatos, o Coelhão estaria baleado dentro do Morro da Fazenda (TCP) no Complexo da Serrinha e o estado de saúde não foi relatado. Um criminoso ficou ferido ao entrar em confronto com policiais militare...

Traficantes da Serrinha mandam toque de recolher pros moradores do Cajueiro

 Circula nas redes sociais que os traficantes do Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira, mandaram um toque de recolher para os moradores do Morro do Cajueiro (CV), na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações, o Lacoste da Serrinha (TCP) quer dar o troco dos últimos baques nos Morros do Fubá, e um prejuízo na hierarquia que tomaram na Favela da Malvina (TCP) em Irajá. No último baque, não conseguiram voltar com os "fuzis" da contenção do Cajueiro (CV) e perderam um soldado no tiroteio. Voltaram baleados os traficantes Coelhão e Maça, ambos liderança na hierarquia do Morro do Fubá (TCP) em Cascadura.

Comando Vermelho tentou invadir o Vilar Guanabara na zona oeste do Rio de Janeiro

Membros ligados ao Comando Vermelho, tentaram avançar na região do Vilar Guanabara na zona oeste do Rio de Janeiro, próximo da Avenida Cesário de Mello. Na entrada da comunidade, entrara em confronto com os Milicianos da área. O Tiroteio estendeu até o Vilar Carioca, e rapidamente os traficantes do CV fugiram da região. Os ataques em áreas Milicianas de Santa Cruz e Campo Grande, iniciaram após os Milicianos insatisfeitos de Antares pularem pro Comando Vermelho da zona oeste.

Miliciano mata comparsa e pula pro Comando Vermelho na zona oeste

 Segundo informações, um integrante da Milícia que atua no bairro de Santa Cruz, pulou para o Comando Vermelho que atua na zona oeste do Rio de Janeiro. Conhecido como "Doril", estaria negociando com os traficantes do "Bonde do RD". Para entrar no Comando Vermelho, ele executou um comparsa da Milícia no Antares, conhecido como "Sono Leve" e pulou, levando consigo um fuzil. Geralmente as facções aceitam "insatisfeitos" para somar nos "bondes de invasões".  O Grupo do RD participaram de invasões contra os Milicianos em Vargem, Inhoaíba e Jardim Catiri. Uma das missões do Comando Vermelho era retomar o controle das comunidades do Cesarão, Antares e Rodo no bairro de Santa Cruz na zona oeste.  Entretanto, existem relatos que desde a gestão do "Zinho", o CV possuí um acordo de "Paz" com os Milicianos de Santa Cruz. O acordo gerou a entrada do CV no Terreirão no Recreio, Fontella, César Maia e Coroado.

Equipe Sombra do CV estaria disposta em avançar pra Curicica na zona oeste

 Alvo das autoridades a conhecida "Equipe Sombra", formada por traficantes e ex-Milicianos de Jacarepaguá, estaria disposta em avançar os redutos do CV para o bairro de Curicica. Segundo as autoridades, o BMW seria o líder da Equipe Sombra, e atualmente apontado como frente na Gardênia Azul (CV) em Jacarepaguá, na zona oeste. Sua equipe foi responsável pelos apoios na retomada da Muzema contra os Milicianos de Rio das Pedras. Recentemente, deram apoio na disputa do Sertão, uma pequena localidade dominada pela Milícia e vizinha de Rio das Pedras. Com a entrada da facção ADA na Vila Sapê em Curicica. As autoridades interceptaram informações, e agora os próximos alvos do Comando Vermelho será estender o domínio de Jacarepaguá até o bairro de Curicica, formando um grande Complexo. Entretanto, precisam combater os membros da Milícia da Curicica, o grupo que também dá apoio para os Milicianos da Taquara e possuem acordos com a hierarquia de Rio das Pedras.

Novas Fotos do Peixão curtindo o seu Resort. Polícia encontra os Bunkers na Parada de Lucas

 Continua o cerco contra o Peixão e soldados dentro do Complexo de Israel (TCP), na zona norte do Rio de Janeiro. Os policiais do BOPE informaram a imprensa que encontraram pelo menos 2 Bunkers que seriam rotas de fuga do Peixão, além do seu "resort", que é local carimbado nas operações. No Balanço Geral, foram divulgadas novas fotos do Peixão dentro do Resort, imóvel que foi destruído pelas autoridades nesta terça-feira (11).

A criminalidade da Vila Aliança estaria sendo comprada por um chefe do TCP

Segundo informações que correm nos bairros de Senador Camará e Bangu na zona oeste, a hierarquia poderá mudar em breve dentro do tráfico na Vila Aliança, em Bangu. Segundo relatos, o chefão do Complexo da Coréia (TCP) o 31, estaria negociando para assumir o controle total das atividades ilegais da Vila Aliança (TCP) em Bangu, e vizinhos. Atualmente a liderança da Vila Aliança é "familiar", e o dono estaria se retirando da criminalidade de vez, entregando para os possíveis sucessores e vendendo grande parte para o chefe de Senador Camará. Sem confirmação quando irá acontecer no momento, mas a negociação estaria acontecendo há meses.

Fornecedor de Peixão: armeiro do tráfico importava armamento pesado da China e do Paraguai"

Armeiro, o Deus, foi preso pela Polícia Federal sob a acusação de ser o armeiro de Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, um dos traficantes mais procurados do Rio. Segundo as investigações, ele era responsável por adquirir e importar equipamentos como bloqueadores de sinais, drones lançadores de granadas e diversas armas.  Deus negociava os armamentos por meio de um aplicativo de mensagens, utilizando um número com o codinome "Deus" para tratar diretamente com vendedores da China e do Paraguai. Em dezembro de 2023, ele demonstrou interesse na compra de três bloqueadores de sinal por semana, equipamento proibido pela Anatel, sendo informado de que cada unidade custava US$ 168, incluindo envio.  Em junho de 2024, enviou uma conversa a Peixão sobre a compra de fuzis no Paraguai, afirmando que buscaria os equipamentos pessoalmente. Ele também negociava bloqueadores de sinal antidrone com um fornecedor chinês e mencionou ter vários clientes interessados. Durante as ...

Homens do Complexo de Israel tomaram comunidade do Comando Vermelho em Nova Iguaçu

 Os traficantes do Buraco do Boi (TCP) em Nova Iguaçu, aumentaram os domínios do "Complexo de Israel" na cidade, na Baixada Fluminense. Na última semana, os homens do Buraco do Boi (TCP) com reforços dos comparsas da Aymoré e Inferninho (TCP) , expulsaram os rivais do CV da comunidade do Morro da Bacia, no Parque Ambaí. Segundo informações, tomaram na semana passada e até o momento o CV não fez movimentação pra retomar.  Por outro lado, os homens do Complexo de Israel aumentaram os reforços e os soldados pra assegurar a comunidade.

Policia prende os frentes do Morro da Lagartixa e Terra Nostra dentro do Complexo da Pedreira

 Nesta manhã de sábado (22) os policiais do 41º BPM (Irajá) realizaram prisões que pode afetar na hierarquia dentro do Complexo da Pedreira (TCP) , em Costa Barros, na zona norte do Rio de Janeiro. Durante ação dentro do Complexo da Pedreira, conseguiram prender os traficantes conhecidos como "Cria" e "Mini", apontado como liderança do Terceiro Comando Puro. Cria seria um dos responsáveis do TCP dentro dos Morros da Lagartixa (TCP) e Pedreira (TCP). O Mini, seria frente do tráfico na comunidade da Terra Nostra (TCP) em Barros Filho. Foram apreendidos 3 fuzis de grosso calibre. Líderes do tráfico de drogas foram presos pelo #41BPM na Pavuna, no Complexo da Pedreira. Um deles, conhecido como Cria, é apontado como responsável pelas comunidades da Lagartixa e Pedreira, enquanto o outro, identificado como Mini, é chefe da comunidade Terra Nostra. pic.twitter.com/RiwQwEr4nL — @pmerj (@PMERJ) March 22, 2025