Pular para o conteúdo principal

Quem foi Elias Maluco - Chefe antigo do Complexo do Alemão, Penha e Duque de Caxias

  Elias Pereira da Silva, ou mais conhecido como Elias Maluco. Antigo chefe do Comando Vermelho que  dominou as comunidades nos anos 90, e teve sua figura nas capas de jornais, após um acontecimento trágico em 2002.  



Trajetória do Elias Maluco no Crime

Elias Maluco como ficou conhecido no mundo do crime nos anos 90. Assim como a maioria, começou no crime muito cedo, atuando nas regiões do Jardim América e Vigário Geral na zona norte da cidade. Participava de assaltos e sequestros, crimes que eram comuns no fim dos anos 80 e 90. Era integrante do Comando Vermelho e subiu na hierarquia do tráfico em Vigário Geral, atuando como gerente e braço-direito do Flávio Negão, o chefão da época.


Nos início dos anos 90, a comunidade de Vigário Geral era considerada pela polícia como Quartel General do CV na zona norte. Pela localização, próxima a Linha Vermelha, via principal da cidade, e com rios que desaguam na Baía de Guanabara, vias que eram usadas para transportes de drogas e armas entre o Rio de Janeiro, São Gonçalo e Niterói.


Elias Maluco em Vigário Geral


Na época, o Elias Maluco era procurado no Rio por ser um dos 10 maiores sequestradores, título que ele sempre negava. Quando ascendeu para gerente-geral de Vigário Geral. Presenciou a famosa "chacina de vigário", que aconteceu e 93.  



Na época, o dono era o Flávio Negão, e que ordenou a execução de 4 policiais dentro de Vigário Geral. Dizem que os traficantes iriam negociar propina, mas em seguida, abriram fogo e deixaram os corpos na viatura. 


Houve retaliação, e cerca de 40 homens armados invadiram Vigário Geral encapuzados. Tacaram fogos e abriram fogo em bares na comunidade. 22 pessoas morreram. Nas investigações, constou que no grupo estaria polícias que eram do grupo de extermínio conhecido como "Cavalo Corredores". Esse caso foi mundialmente conhecido.



Como o Elias Maluco era da liderança de Vigário Geral, a justiça estava atrás dele pela morte dos 4 polícias. E começou a se esconder nas comunidades do Dique e Ficap no Jardim América, e também no Complexo do Alemão e Bonsucesso. O dono do Alemão era o Marcinho PV, que tinha amizade com Elias Maluco, e fortificou mais ainda.


Em janeiro de 95 o BOPE matou o Flávio Negão em confronto dentro de Vigário Geral. Numa operação que movimentou 50 policiais. Com a queda do Flávio Negão, o Elias Maluco se tornou o dono da comunidade, e o valor pela sua captura aumentou.


Foi capturado em 95 por policiais corruptos, mas como tinha muito poder, desenrolou com os policiais e pagou uma quantia de R$ 80 mil reais na época. Esse caso ele próprio contou a um jornalista numa entrevista que concedeu naquele ano. Afirmou que gostava da vida do tráfico, do glamour que ela trazia, e sempre se comunicava com os seus soldados usando o jargão "Fé em Deus". 


Elias Maluco de chefe no Complexo da Penha e Alemão


Em 96 o Marcinho PV foi capturado pela polícia civil no estado de Rio Grande do Sul. Na época, era procurado por chefiar o Alemão e Penha, e considerado um dos maiores líderes do CV em liberdade. Com a prisão do Marcinho, o Elias Maluco passou a gerenciar os negócios criminosos na Penha e Alemão, e assim começou o seu reinado dentro do Comando Vermelho.

Foto: Twitter Baú do Tráfico


Dentro do Comando Vermelho houve rusgas entre membros antigos e a nova geração. Na época, tanto o Marcinho quanto o Elias Maluco, faziam parte da nova geração.  Maluco tinha 30 anos, e o Marcinho apenas 26 anos.  Como um dos líderes do CV, o Elias Maluco se intrometeu em brigas internas pela comunidade do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, localizadas na zona sul da cidade. E arrumou atrito na Rocinha com o braço direito do chefão da época, o Lulu. 


 Numa reunião dentro do Complexo do Alemão, o Bem-te-vi, braço direito do Lulu da Rocinha, teria desentendido com Elias Maluco. Furioso, o Bem-Te-Vi comunicou o Lulu no rádio que quase deu um tiro na cara do Elias Maluco pelo seu autoritarismo na facção. Esse áudio caiu no grampo telefônico da inteligência policial da época. Semanas depois, o Lulu foi convidado a entrar na facção do Amigos dos Amigos. Isso ocorreu em 2004.


De frente no Alemão e Penha, e considerado um dos maiores líderes do CV nas ruas, o Elias Maluco era bastante procurado em operações no Alemão e Penha. Em grampos telefônicos, conseguira pegar uma conversa dele com Fernandinho Beiramar. Na época, o Beira-Mar estava negociando o envio de armas para o Elias Maluco, e estava discutindo as formas de pagamentos.


 O bonde do Maluco aterrorizava o Rio de Janeiro na época, e chamava atenção da polícia e dos jornalistas. Até que em 2002, cavou a sua própria queda, mandando executar o jornalista Tim Lopes. Na época, o jornalista fazia matérias investigativas sobre "Bailes Funks" e abuso de menores na Vila Cruzeiro, na Penha. O tráfico sabia que ele estava por ali, pois se passou por um membro de ONG. 



Prisão do Elias Maluco

Até que em junho de 2002, o Tim Lopes entrou no baile com uma micro câmera e os traficantes descobriram. Sequestraram, torturaram no alto do Alemão. E com aval do Elias Maluco, foi cortado e queimado.  A morte do Tim Lopes teve repercussão Internacional, e órgãos consideravam o Brasil como terceiro país mais perigoso do mundo.



O crime deu repercussão, e polícia dedicou 3 meses de caçada para capturar os autores do crime, e principalmente, o Elias Maluco, chefão do CV. Montaram a operação que foi chamada de "Operação Sufoco", e em setembro de 2002, conseguiram pegar o Elias Maluco na Favela da Grota no Complexo do Alemão. Ele não resistiu á prisão. Sabendo o motivo que estavam atrás dele, no momento da prisão, pediu para não ser esculachado pelos policiais.


Em dezembro de 2002 foi condenado a 13 anos de prisão, num processo que envolvia o cantor de pagode, o Belo. Em novembro de 2003, foi condenado com mais 18 anos de prisão em outro processo. Em maio de 2005, foi condenado a 29 anos pela morte do jornalista Tim Lopes. 


Com tantas condenações , o Elias Maluco viveu uma vida de transferências para presídios Federais. Em 2007, transitou do Presídio Federal de Catanduvas no Paraná, acusado de chefiar atentados pela cidade do Rio de Janeiro, resultando na morte de 19 pessoas. 


Elias Maluco, por trás da Casa de Pedra


Em 2010 aconteceram mais atentados, e a justiça culpou o marcinho pv e Elias Maluco como mandantes, e foram transferidos para o presídio federal de Porto Velho, em Rondônia.  Em 2011, foi transferido novamente para o presídio federal de Campo Grande no Mato Grosso do Sul.



Apontado como segundo homem do Comando Vermelho, da prisão, o Elias Maluco não teve sossego. Ainda tinha influência no Complexo da Penha e na cidade de Duque de Caxias. Mas vivendo em presídios Federais, a comunicação era difícil para ele.  Em 2014, o Elias Maluco perdeu seu filho, conhecido como Maluquinho.  


Sequestro do Maluquinho, seu Filho


Elias nunca quis que seu filho fosse criminoso, e proibia qualquer boca de fumo entregar algum cargo para ele.  Sem apoio do pai no crime, o Maluquinho atuava como assaltante no Rio de Janeiro, e vivia nas comunidade do Dique no Jardim América, Penha e Fina Feliz em Anchieta.  



Numa dessas,  foi sequestrado por falsos policiais na entrada do Dique. Pediram pra familiares um valor de R$ 350 mil. A quantia foi paga, mas não entregaram o Maluquinho, e ele sumiu. Na época, o Elias Maluco ficou sabendo do ocorrido e seu mundo desabou. Investigações levaram a Milicianos que atuavam na Penha Circular, e não gostavam dos traficantes.


Até que o fim do Elias maluco chegou em setembro de 2020 dentro da penitenciária no Paraná. Ele foi encontrado na sua cela com sinais de suicídio. Parentes discordaram, e alegavam que as cartas enviadas não dava conta de sinal de depressão ou intenção de tirar a própria vida. 


Elias Maluco rebaixado na sua facção


Meses antes da sua morte, a polícia investigou que, o Elias Maluco teria sido rebaixado no Comando Vermelho, se tornando o terceiro homem da liderança na Penha. Mas não acharam indícios de rusgas entre os membros com ele. Diziam que ele pretendia deixar o tráfico, e lutava para mudar a condenação na morte do Tim Lopes, que seria a maior condenação do seu processo. 


O Elias Maluco alegava que não foi o mandante do crime, e mesmo sendo o chefe na época, nem na comunidade ele estava no dia do crime, e acrescentava que sabia que o Tim Lopes foi apenas morto e não torturado, podendo mudar a tipificação do crime, e quem sabe, uma pena maior da justiça.



Noticiado a sua morte no presídio em 2020, houve comoção e grande queima de fogos nas comunidades do Complexo da Penha, Alemão, Mangueirinha, Furquim Mendes, Ficap e Dique. E algumas comunidades do CV no Rio de Janeiro, demonstraram respeito pelo luto do Elias Maluco. E assim terminou a história do segundo maior chefão da facção CV no Rio de Janeiro.


Comentários

  1. Vigário quando era CV a bala comia quase todo dia com os alemão de lucas, cda nem tanto, ate na epoca q vigario era cv os cara da alta nao si arriscava muito com lucas ate pq lucas sempre foi mais pesada q a alta ja com vigario era de igual pra igual, final dos anos 90 começo dos anos 2000 vigario era bico pra krlh mas do outro lado tmb tinha um arsenal quem é da antiga de verdade lembra acari tava fraca nessa epoca tinha um dpo dentro da favela q nao tava aceitando arrego, os tcp de la nessa epoca traficava no adianto com as drogas escondidas no copinho de guaravita lucas era a unica favela de tcp forte na região tambem nao tinha como ser diferente com alta cv de um lado e vigario tmb cv intupido de bico do outro so estando bem armado pra conseguir sobreviver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidade alta na época do mineiro nunca gostou de ficar se envolvendo em guerra a toa, vigário era mais pesado, mas vigário já cansou de tomar bola para os alemão de Lucas quando vigário ainda era comando, só na época do fofo que Lucas peidava baixinho, a alta ficava mais na defensiva, mas quando os alemão de Lucas tentava lá nunca arrumava nada, só ganhava bala, e quando o torrá tava lá os alemão nem tentava, mas eram outros tempos, os anos se passaram e inacreditavelmente Lucas conseguiu dominar tudo ao redor, bagulho doido, pra ver como um chefe faz falta na comunidade, se o maluco tivesse na pista Lucas jamais teria tomado vigário, se o torrá tivesse na pista Lucas jamais teria tomado a alta.

      Excluir
    2. Sim mano, a alta como cv ja teve seus tempos de gloria tmb, eu lembro de uma reportagem q passo la tmb, vigario ja tava tcp nessa epoca, um x9 morador da alta com uma micro camera filmou o dia a dia do trafico na alta so procurar no youtube q acha, si nao mi engano é de 2014 esse video, oa cv tava com uns bico maneiro la, mas depois q vigario viro tcp a barra pesou legal ali, pq antigamente os tcp de lucas mais si defendiam msm era tudo cercado, depois q os cara do cv começaram a bate cabeça em vigario e por fim perder a favela os alemao de lucas si deram bem

      Excluir
  2. que isso vigário ja foi CV pqp que administração de merda vigário e não perderam dique como pode isso pqp muita incompetência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dique é outra história, depois q vigario viro tcp o dique e a furk foram reforçadas pelo cv

      Excluir
  3. Se o maluco tavivo é na rua tcp nem existia a muito tempo milícia nem se fala

    ResponderExcluir
  4. Vida do crime não é pra amadores!

    ResponderExcluir
  5. Depois de Robertonho de Lucas veio o Furica esse foi o terror de Vigário Geral, quem é de lá sabe. Dava bote direto em Vigário até tomar de vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O próprio falcão ( furica ) mato Robertinho

      Excluir
    2. Lucas sempre teve golpe nos donos Peixão vai ser o Próximo, vai continuar TCP mas ele vai morrer pelos próprios comparsas ele tem pesadelo com isso todo dia por isso vive matando em Lucas e Vigário

      Excluir
    3. Anônimo 10:47 esse papo é verídico mesmo o próprio peixao viro dono depois de um golpe, mas esse lance do falcão e robertinho foi diferente, foi vingança, falcão quando mato robertinho ja era dono da favela o robertinho ja tava velho e milionário nem na favela brotava, muitos anos antes quando falcao era criança robertinho tinha mandado matar o irmao mais velho dele q era da boca, uns dizem q foi pq ele tava comendo uma das amantes do robertinho outros dizem q foi por causa de derrame ninguem sabe ao certo, a mãe deles q tmb era envolvida claro q nao gostou da morte do filho e começou a cagueta varios esconderijo de droga ckm raiva de robertinho, ele foi e mando mata ela tmb, falcão era criança nessa epoca nao era envolvido mas ficou sedento por vingança, o tempo foi passando todo mundo foi esquecendo e falcão foi crescendo, entrou pra boca com robertinho ainda sendo dono, começou de baixo como onheiro, fogueteiro, virou vapor depois soldado sempre mostrava disposição nos confrontos com os cana e os cv de vigario, foi ganhando moral com os outros crias da favela, principalmente os mais novos da geração dele q nao gostavam do chefe robertinho e os cara mais antigo pq ja tinham matado muitos crias, na na última cadeia de robertinho falcão e seu bonde fizeram uma limpa em lucas matando um monte de terceiro da antiga, a maioria dos moradores adoraram pq os cara q eles mataram eram arrogantes pra krlh, depois robertinho saiu velho e ja sabia q si voltasse pra favela os cria ia passa ele tmb, foi pra um sitio la em araruama tentar passar o resto da vida tranquilo com a familia mas falcão tinha outros planos pra ele kkk

      Excluir
  6. Faz do FB da PENHA MAQUINISTA do TREM BALA

    ResponderExcluir
  7. Um dos maiores chefes do CV, levava o crime na risca, não tinha vacilação, muito mais consciente do que esse tal de Marcinho pv e dessas bostas que estão comandando na rua hoje em dia, participou de uma guerra histórica e sangrenta contra o tc/Ada do quitungo e Guaporé no auge dessa aliança, na ocasião ele mesmo puxou pra guerra, e no caso de vigário é uma situação mal contada, pq ele tinha o status de chefe lá dentro e ao mesmo tempo o Chico Rambo tinha tbm, há quem diga que pouco tempo antes de vigário ter virado terceiro houve um desentendimento interno entre os 2 que botou a favela em crise e o furica se aproveitou da situação na época, se parar para falar da trajetória desse aí dá muita coisa, já em relação ao maluquinho quando ele foi morto ele já estava participando do tráfico, começou como assaltante lá pela penha, foi preso, quando voltou já começou a participar do tráfico, na época estava de frente no dick de jardim América e na Kelson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo q fiquei sabendo foi essa parada msm, no final de 2006 os cv ja tavam batendo cabeça em vigario, e nisso os cara de lucas só recrutando os cria insatisfeito, e teve um detalhe q ajudou e muito os tcp de lucas, dois anos antes ( 2005 ) de toma vigario teve um racha no tcp, quem é da antiga de verdade lembra, os cria da vila aliança de bangu com apoio do tcp de camará deram golpe de estado em lucas, os cara de lucas invadiram a aliança pra tentar retoma a favela na bala mas tomaram foi prejuizo, morreu cinco e oito de lucas foram presos tentando fugir da favela, nessa epoca rolava fortes boatos q lucas ai ate vira ada por causa disso, no fim das contas lucas si manteve tcp mais ficou um clima estranho com os tcp da zona oeste, ai por intermédio de outras favelas de tcp ( Acari, amarelinho, bs, dende ) ficou decidido q em compensação os tcp da zona oeste ia ajudar na guerra de vigario sem ganhar nada em troca, q era pra por um ponto final na richa de lucas vs aliança e camara, e em meados de 2007 oa cara tiraram os planos do papel e botaram em pratica

      Excluir
  8. Será que pagaram pra matar esse Maluco ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio que tenha sido coisa do Marcinho influenciado pelo abelha e o porca russa, há indícios.

      Cela do maluco tinha câmera, por mais que tenha morrido em um ponto cego, será que não identificaram nada estranho na câmera ou alguma movimentação estranha ?

      Excluir
  9. ESTE ELIAS MALUCO ERA BRABO DE MAIS AGORA ESTÁ QUEIMAMDO NO CENTRO DA TERRA DE DIA E DE NOITE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tá morto, a morte é fim, pode esquecer deus, diabo, inferno e toda essa balela q tô ensinaram, isso não passa de um conto de fadas.

      Excluir
  10. Se tivesse vivo o Dique e Furquim Mendes não estaria o lixo qu esta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários não serão apagados e não representa a opinião desse espaço. Tenha responsabilidade! Não permitimos ofensas diretas, apologia e xingamentos

Postagens mais visitadas deste blog

PM Mata o Genário, Chefão número 1 do Terceiro Comando Puro na Baixada Fluminense

 Genário morre em confronto com a PM Amanheceu com tudo fechado na região do Bom Pastor e Jardim Redentor em Belford Roxo na Baixada Fluminense. Em operação da PM, conseguiram abater o traficante conhecido como "Genário", apontado como chefão nas comunidades da Guacha, Trio de Ouro e Pq. Santa Teresa em Belford Roxo. Sem muitos detalhes da operação, segundo relatos, foi encurralado pela polícia e reagiu a prisão.  A queda do Genário pode mudar os rumos na disputa entre territórios em Belford Roxo e São João de Meriti. O bonde do Genário estava tentando expandir no Complexo do Japão em São João de Meriti, formado pelas comunidades do Trio de Ouro, Pedrinhas, Paraíbas e Rua Baiana. No seu território em Belford Roxo, tentava expandir para Caixa D'água (CV) na Vila Pauline, comunidade dominada pelo traficante Popeye, filho do lendário Orlando Jogador. O grupo do Genário oferecia apoio para os comparsas da Favela da Quitanda (TCP) em Costa Barros. Entregando reforços para o

Traficante do CV pula pro Dendê e leva fuzil pro Chefe do TCP que ameaça invadir o Barbante

 Insatisfeito com CV pulou pro Dendê Um traficante insatisfeito da Favela do Barbante (CV) na Ilha do Governador, pula para o Morro do Dendê (TCP) e leva um fuzil para ser aceito. Sem o nome, vulgo e cargo divulgado, um insatisfeito com a hierarquia do Barbante (CV) e foi aceito na hierarquia do Morro do Dendê (TCP), sob gestão do chefão conhecido como Neves ou Argentino. Para provar seu poder perante a Ilha do Governador, o Neves tratou de gravar um vídeo mostrando o fuzil que ele recebeu. Na bandoleira do armamento estava as siglas referente ao tráfico do Barbante. De quebra, ameaçou que em breve vão invadir as comunidades do Barbante e Vila Joaniza, ambos dominados pelo Comando Vermelho dentro da Ilha do Governador. Publicado por @newserrejota Ver no Threads

Dois membros do Bonde do Genário pularam pro Comando Vermelho após queda do chefe

Dois membros do Bonde do G pulou pro CV Horas após a confirmação da queda do Genário, chefão nas comunidades da Guacha, Santa Tereza, Machado e Complexo do Japão em São João de Meri ti, membros começam a sair da facção. Segundo informações, dois membros que faziam parte da hierarquia no "Santa Tereza" em Belford Roxo e consequentemente fazia a segurança na disputa pelo C omplexo do Japão em São João de Meriti , escolheram em pular para o CV. Quem teria feito a transição foi o criminoso conhecido como "Novinho" que, também fez parte do TCP, mas hoje faz parte do CV e tenta expulsar os antigos comparsas no Trio de Ouro em São João de Meriti . Como na gestão do Genário houve muita cobrança interna na hierarquia da Guacha e Machado, inclusive levando pro tribunal os antigos chefes; Mente e Bebezão , quem ficou, teme ser cobrado pelos feitos antigos do Genário.

Cúpulas do TCP podem arrendar o Morro dos Macacos pra evitar futuras invasões do CV

 CV quer tomar o controle do Morro dos Macacos A liderança do Comando Vermelho ainda sustenta a missão de tomar o controle do Morro dos Macacos (TCP) no bairro de Vila Isabel , na zona norte do Rio de Janeiro. O ataque contra envolvidos dos Macacos na Praça 7 em Vila Isabel, causou mais momentos de tensão entre as duas facções, e de quebra, dos moradores do Morro dos Macacos que não sabem o futuro da sua comunidade. A liderança do Morro do São João (CV) no Engenho, adotou a tática de aceitar os insatisfeitos com gestão do Scooby, dono do morro. Quem eles entendem quem será útil nessa disputa, estão aceitando dentro da hierarquia do São João. Ficarão sob responsabilidade dos demais crias que pularam nas últimas guerras. Já a liderança do Morro dos Macacos, sabendo que os convites e propostas estão chegando para os seus soldados, começaram a tomar medidas para evitar a debandada do grupo. Segundo informações, pelo menos três cúpulas do TCP ofereceram ajuda de armas, soldados e dinheiro p

Boatos de Acerto de contas e troca de facção no Complexo do Machado após a queda do Genário

Rusgas antigas entre São Leopoldo e Guacha não cicatrizaram O clima de tensão instalou entre os criminosos que dominam as comunidades do São Leopoldo (TCP) e Guacha (TCP) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, após a morte do Genário, frente da Guacha. Genário (morto) | Professor (morto) Pularam dois membros do Santa Tereza (TCP) que era área do Genário, e agora apareceram boatos que os criminosos do São Leopoldo (TCP) querem vingar a morte do Professor ou Bado, que caiu ano passado no tribunal da própria facção. Para recordar essa história, um dos seguranças do Genário, entrou na comunidade do São Leopoldo e discutiu com a segurança da comunidade. Sem existir uma reunião para decidir o desrespeitos entre os bondes, o Professor, chefe do São Leopoldo, deu a ordem para executar o segurança do Genário. Essa ordem não caiu bem dentro da cúpula do TCP, e exigiram uma reunião geral e decidir quem estava errado. Para surpresa de todos, decidiram que o Professor usou o abuso de autoridade, e

Chefão Genário tinha sociedade com Chefes do Complexo da Pedreira, Barro Vermelho e Complexo de Israel

 Genário participava do consórcio de expansão do TCP O Genário, apontado como chefe nas comunidades da Guacha, Santa Tereza e Complexo do Japão em São João de Meriti, passou de um assaltante para um gerente de expansão. Quando o Complexo do Machado estava sob a bandeira da facção ADA, o Genário participava da gerência na comunidade do Gogó do Bom Pastor , na época, controlado pela liderança da Favela da Quitanda em Costa Barros. Genário era conhecido por participar de baques, invasões e assaltos que, abasteciam os cofres das cúpulas do ADA em Belford Roxo, na Baixada. Ascensão do Genário na hierarquia de Belford Roxo Após a transição do ADA para o TCP em 2017, o Genário passou de um gerente e virou frente. Com ordens de cima, ele levou pro tribunal dois criminosos que eram liderança na Guacha, conhecidos como Mente e Bebezão. Desde então, o Genário virou um dos principais homens de expansão em Belford Roxo, e agora como integrante do Terceiro comando Puro.  Se tornou frente na Favel

Boatos que o Complexo de Israel iria arrendar o Morro dos Macacos

Proposta não agradou o chefe do Morro dos Macacos Assim como aconteceu com tráfico dentro do Morro da Mineira (TCP) no Estácio , com traficantes de Minas Gerais arrendando a comunidade e colocando seu ritmo independente do restante do Complexo do São Carlos. Estava sendo negociado no Morro dos Macacos em Vila Isabel. Com tráfico mal das pernas e com a receita dependente de taxas. Os donos do Morro dos Macacos teriam recebido uma proposta dos comparsas de facção para serem arrendados. Segundo boatos, um dos envolvidos seriam os chefes do Complexo de Israel, na figura do Peixão. Na reunião da alta cúpula do Terceiro Comando Puro, ele teria oferecido soldados, armas e pagaria as dívidas do Morro dos Macacos. Em troca, ficaria com 70% da lucratividad e de todas as atividades criminosas dentro da comunidade. Um dos donos, o Scooby, teria feito uma contraproposta, aceitando todos os itens que foram oferecidos, mas em troca, ofereceria apenas 30% do lucro da comunidade ou até menor que isso.

Bonde do Lacoste invade o Morro do Urubu e matam 3 da Tropa do Urso

 Baquearam o Morro do Urubu e voltaram com saldo positivo Os traficantes dos Bondes do Lacoste e Coelhão do Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira, foram baquear o Morro do Urubu em Pilares, dominado pelo Comando Vermelho. Entraram para pegar os rivais que ficam na "contenção" do Morro do Urubu que, no confronto contra o bonde do Lacoste, deixaram 3 traficantes feridos, que foram a óbito no local. Retornaram para o Complexo da Serrinha com os armamentos dos rivais abatidos; 1 fuzil, 1 pistola, cargas de drogas e dinheiros da boca de fumo. O Morro do Urubu é administrado pelos membros da " Tropa do Urso" do Complexo da Penha , sob a gerência do traficante "Gardenal", um dos braços direitos do Doca, o chefão da Penha.

CV tentou dar baque no Morro do São Carlos e foram pegos

 Pulou pro CV e foi dar baque para provar lealdade Neste final de semana os membros do Comando Vermelho tentaram aplicar um baque no território do Complexo do São Carlos (TCP) no Estácio, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações, cerca de dois membros do São Carlos (TCP) pularam para o Morro da Coroa (CV) e foram guiar uma tentativa de baque para enfraquecer os antigos comparsas e provar sua lealdade na nova facção. Entretanto, a contenção do TCP conseguiu interceder o baque, pegando pelo menos 3 envolvidos. Levaram para o "micro-ondas" do São Carlos e sumiram com os corpos. Nos últimos tempos, mais insatisfeitos estão aparecendo contra a hierarquia do Complexo do São Carlos, escolhendo se juntar com os rivais do Comando Vermelho. Quem está pulando, é usado para integrar os bondes no Morro da Coroa.

Tiroteio e tentativas de baques entre as comunidades do CV e TCP no bairro de Brás de Pina

 Baques no Quitungo Nesta sexta-feira (13) os moradores relataram nas redes sociais um tiroteio nas proximidades das comunidades do Quitungo e Guaporé no bairro de Brás de Pina, dominado pelo Comando Vermelho. Tudo indica que seria mais uma tentativa de "baque" aplicado pelos rivais do Terceiro Comando Puro, que dominam as comunidades do Complexo de Israel no mesmo bairro. Seria uma resposta a última tentativa de baque na 5 Bocas (TCP), em seguida, com os traficantes do Quitungo aplicando tiros a esmo em direção ao Complexo de Israel, cena registrada pelos moradores nos últimos dois dias. Segundo relatos, o frente do Quitungo, o Belão, implantou o clima de guerra e alerta no seu território. Barricadas com homens fazendo a contenção, sempre verificando veículos que passam próximo ao Quitungo e exigindo as luzes internas ligadas. Com pouco holofote da grande mídia, o clima de guerra instalou entre os Complexos da Penha e Complexos de Israel. A intenção do CV é retomar a 5 Bocas