Pular para o conteúdo principal

Quem foi o Playboy, chefão importante da facção ADA

Celso Pinheiro Pimenta, ou mais conhecido como Playboy. Um dos traficantes mais procurados do Rio de Janeiro nos anos 2000. chefão do Amigos dos Amigos. Ostentou seu valor de R$ 50 mil, e sua história chamava atenção por ser de classe média. 


Início do Playboy no Crime


Playboy como ficou conhecido, foi nascido e criado no bairro de classe média nas Laranjeiras na zona sul do Rio de Janeiro. Filho de um jornaleiro e sua mãe dona de casa, viveu como um simples menino de classe média do Rio de Janeiro. Sua vida de crimes começou desde cedo, praticando furtos no seu bairro.



Jovem, era conhecido pelo apelido de "Mamadeira", e por incentivo dos seus tios, começou a trabalhar num ponto de táxi, mas não durou muito. Costumava frequentar a comunidade do Cerro Corá na zona sul, onde participava de grupos de "Bate Bola" e torcidas organizadas, e foi detido por 2 vezes.


Com 18 anos fez alistamento ao serviço militar, e por lá, aprendeu táticas militares e manuseio de armas. No quartel, conheceu pessoas oriundos do Morro do Dendê na Ilha do Governador, e aos 22 anos, desviou cerca de 11 fuzis e fugiu para o Dendê.


Ida do Playboy no TCP do Morro do Dendê


O início do Playboy, seu novo apelido, foi integrando a criminalidade no Morro do Dendê, na época, controlado pela união TC e ADA. Usou os 11 fuzis para arrumar abrigo no Dendê, e por lá, participava de assaltos e não tinha cargo alto na boca de fumo, que na época era controlada pelo Noquinha e Bizulai.



No Dendê, além de ser criminoso, costumava a subir no palco em dia de baile e cantar junto com os Funkeiros. Na época, os proibidões eram febres no Rio de Janeiro. Numa pesquisa rápida na internet, você acha vídeos e áudios do Playboy cantando nos bailes.


Na separação do TC e ADA no Dendê, o Playboy optou por ficar no morro, e por alguns meses, se uniu ao bonde dos Estevos, formado por Bizulai, Fernandinho, Gil e Piu.  


Na época, formaram o Terceiro Comando Puro. Quando a guerra no Dendê iniciou por volta de 2003, o Playboy recebeu o convite do "Noquinha" e pulou para o ADA na Vila do Pinheiro. Saiu do Dendê levando 10 fuzis. Ele alegava que o Fernandinho e Bizulai não lhe pagou os valores dos fuzis, portanto, levou com ele para o ADA.


Playboy pulou pra Vila do Pinheiro


Dentro do ADA e abrigado no Complexo da Maré, começou a praticar assaltos com o famoso "Bonde do Pedro Dom". Ambos se conheciam na juventude, mas viraram um grupo na época da Maré, local que o Pedro Dom costumava se esconder. 



Playboy por ser despojado, ter muita lábia e ser proativo aos chefes, conseguiu muita moral com o chefão do ADA na Maré, o Samuca, e rapidamente virou seu homem de confiança, causando inveja para os crias e soldados de baixa patente do Bonde do Coroa, grupo do ADA que dominava a Maré.


Depois do Noquinha ser preso na Vila do Pinheiro, culminando no fim do ADA pelo Dendê, meses depois o Playboy também foi preso.  Na cadeia, só conheceu mais bandidos da facção ADA, e sempre alegre e prestativo, conseguiu amizade e confiança de todo presídio.


Início como chefe do tráfico no ADA


Sua vida de traficante começou em meados de 2009, quando saiu do presídio e foi para o Complexo do Caju na zona portuária. Na época, o ADA tinha perdido toda a Maré para o TCP, e quem conseguiu fugir, foi para o Caju.



Como saiu com moral com os chefes, rapidamente ganhou cargo alto no tráfico do Caju, e era responsáveis pelos assaltos. No mesmo ano, foi convidado pelos chefes pra administra o tráfico no Morro da Pedreira e Lagartixa, em Costa Barros. Na época, as duas comunidades estavam fracas e esquecidas na facção.


O império do Playboy começou no Morro da Pedreira, levantando as bocas de fumo com muito dinheiro e fuzil. Realizando diversos assaltos de cargas na região da Avenida Brasil. Como sempre foi prestativo. Além de abastecer o seu grupo na Pedreira e Lagartixa, ajudava os comparsas da Quitanda e Caju. 


Praticamente todos os membros do ADA na cidade do Rio de Janeiro viraram amigos do Playboy, e a Pedreira era usada para abrigar líderes dos Morros do Macacos, Rocinha, Morro do 18 e Baixada. Como homem de confiança do Samuca, o Playboy recolhia e administrava toda quantia do seu grupo, e mesmo sendo apenas um "frente" de favela, era considerado mais chefão do ADA que o próprio Samuca.


Playboy organizou diversas invasões pela cidade com seu bonde. As marcantes foram, a expansão do ADA em São João de Meriti, Belford Roxo e as tomadas da Proença Rosa, Mundial e Chaves em Barros Filho, aumentando o Complexo da Pedreira. Ao lado dos chefões Arafat, Raro e Scooby, organizaram muitas guerras pela cidade, quase todas vencidas.


Império do Playboy no Complexo da Pedreira


Ficou famoso na mídia e teve sua cabeça um alto valor de R$ 50 mil, após sair em vídeos nas redes sociais, em áudios que viralizaram, ameaçando os chefões do Comando Vermelho, e um deles era o Marreta do Jorge Turco.  


Viralizou também uma discussão entre o Playboy e os chefões do Morro do Chapadão, na época, dominado pelo Fú da Mineira, Claudinho e Binho.  Eles tentavam chegar num acordo de cessar tiros de longe entre a Quitanda e Chapadão. O áudio de quase 40 minutos, repercutiu muito nos jornais e na internet.



O bonde do Playboy conseguiu na época, expulsar o CV do Morro do Jorge Turco, favela que era sonho do ADA. Ajudaram os comparsas de Macaé a expulsar o CV do Morro do Juramento, e também participou de invasões nos Morros da Barão na Praça Seca e Morro da Mangueira, em conjunto com crias e soldados do Morro dos Macacos.


Como era querido na facção ADA, quando existiam operações para pegar ele no Complexo da Pedreira, arruma esconderijos nos Morros do 18 em Água Santa, Morro do Machado em Belford Roxo e na Rocinha em São Conrado, por ser muito amigo dos chefões por lá.


Além dos seus feitos no crime, ousou, e concedeu entrevista para o coordenador do Afroreggae, o José Junior. Na entrevista revelou que os policiais não queriam prender, mas sim, queriam matar. Playboy era conhecido por não trocar tiro com a polícia, e no seu grupo, sempre tinha corruptos na sua folha de pagamento.  O vídeo só foi divulgado após a morte do Playboy, porque foi um pedido dele.



Sua última audácia, quando era amplamente procurado no Rio de Janeiro foi de, mandar seu bonde roubar 200 motos no pátio do DETRO. O vídeo repercutiu na mídia, e para não chamar mais operações, ordenou que devolvessem as motos.


Depois de tantas caçadas das polícias Civil e Federal, o fim do Playboy foi em Agosto de 2015 num sábado. Os agentes contaram com um helicóptero e viaturas. Fecharam os acessos do Morro da Pedreira, e sabiam que o Playboy estava na casa de uma de suas amantes. 



Com pouca segurança no local, os agentes em meio a troca de tiros, conseguiram entrar no esconderijo do Playboy. O playboy tentou fugir na troca de tiros, mas foi baleado na barriga e morreu á caminho do hospital.


Com sua morte divulgado, houve muita comoção no Complexo da Pedreira e nas comunidades que eram aliadas a facção ADA. No seu enterro, foram vista faixas de quase todas as favelas da facção. Em cada favela do ADA que o Playboy tinha influência, foi feito um grafite e sua homenagem.


Este foi o fim do Playboy no Rio de Janeiro, um criminoso de classe média que optou pela vida de crimes e ganhou notoriedade no sub-mundo criminoso do Rio de Janeiro.



Comentários

  1. Depois da sua morte, foi só derrota para o ADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q na tomada da mineira ele já era morto

      Excluir
    2. Ada tomo a mineira em 2007 playboy tava preso

      Excluir
  2. PLAYBOY ERA MUITO QUERIDO AQUI NA ROCINHA O NEM SE AMARRA NA DELE .

    ResponderExcluir
  3. NÃO SOU DE COMENTAR MAS ESA SEMANA VI UMA COIAS QUE ME DEIXOU IMPRESSIONADO, FUI NO LAGARTIXA, FAZIA ANOS QUE NAO IA LA E LOGO NA ENTRADA DEPOIS DA BARRICADA TEM UM GRAFITE DELE NA PAREDE DA EPOCA DO ADA AINDA, OS CARAS RESPEITAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PEDREIRA E QUITANDA É TCP POR OPÇÃO E ADA DE CORAÇÃO IRMAO

      Excluir
    2. Até no mundo do crime tem que reconhecer o que ele fez pela área. Independente de ter escolhido pular pro TCP, todo Complexo da Pedreira respeitava o Playboy.

      Excluir
  4. Foi ele quem começou a moda de bandido ficar se expondo na internet e fazendo merda das grandes para aparecer, se tivesse ficado no sapatinho talvez estaria vivi até hoje.

    ResponderExcluir
  5. Vida do crime não é pra amadores! Foi queima de Arquivo Concerteza a morte do Play boy.

    ResponderExcluir
  6. De muito inteligente e estrategista acabou caindo na própria vaidade se achando intocável, sempre aparecendo na internet , em áudios , fora os mega roubos que ele fez , depois que ele entrou naquele pátio da prefeitura e levou vários carros e motos ele assinou sua sentença de morte

    ResponderExcluir
  7. Bonde do Pedro Dom era foda. Saudades dos amigos Urubu e Diabao, dia de baile na fruta era só lazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rolava maior ciúme e inveja por parte dos traficas da área pq Pedro Don e seu bonde paravam o baile só na ostentação. Quando não é roubo de pobre e pelas beiradas o nível é diferente. E olha que tinha o bonde dos 40 da Mangueira.

      Excluir
    2. Anônimo 14:36 papo reto, lembro bem que os caras da boca no Caju eram quase todos recalcados com o bonde do Pedro Dom, dia baile era ostentação pura, várias histórias. Os caras roubaram container dentro do Porto, roubaram o barco do Torbem Grael, Caju era só lazer

      Excluir
    3. Quando vj e pinheiro era ada caju era tipo uma filial, a maioria dos armamentos dos ada ficavam tudo mare, caju ficava mais pistola, depois q tcp expulso ada da maré ai o ritmo no caju mudou

      Excluir
  8. Com quem tá o morro do Jorge turco?

    ResponderExcluir
  9. aí rapaziada eu sou comando vermelho avera mais esse playboy da pedreira esse tem meu respeito até hoje mesmo estando morto papo reto ele foi diferente de vários bandido que eu já vi por aí papo de sujeito homem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. filho,varios do cv admiram o playboy,ele tambem financeiro a guerra da cxd de sao joao de meriti,a bala voou firma do bonde do gordao vs bonde da parma

      Excluir
    2. Varios do cv admira playboy kkk tem q ter memória muito curta kkkkkk foi playboy q acabo com cv de barros filho, morro do chaves relíquia da providência nem linho no seu auge conseguiu tomar, pra vc ter noção linho conseguiu toma gogó de guadalupe mas morro do chaves nao, em 2013 playboy junto com arafa foi la e tomou

      Excluir
  10. SE NAO FOSSE O COMEDIA DO ARAFAT ENTREGAR ELE TAVA VIVO ATE HJ
    ETERNO PLAY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tira isso da sua cabeça mano porra

      Excluir
    2. Kkkkkk Ainda com esse papo do Arafat? Tu deve ser muito mongol msm, como dizia o Play boy, prefiro morrer aqui no morro do que voltar pra cadeia.

      Excluir
    3. Arafa e safado mesmo geral ta ligado a muito tempo.
      Mas ele ta sendo visto

      Excluir
  11. Playboy apesar da importância para o ADA já estava com os dias contados, pois já era nítido que ia ter uma nova união do ADA e TCP e pra união ocorrer, ele tinha que cair, pois não ia aceitar de jeito nenhum. SC e MCC já eram TCP incubados. O fim da guerra na Rocinha só comprovou isso. O objetivo maior sempre foi descartar o Coroa. Tanto é que Macaé, Vintém, Urubu, 18 e Coroa não fecharam nessa mancada e foram invadidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até rocinha quando era ada tinha acordo de paz com tcp do leme e madureira, epoca q roça era ada antes da upp os cara do chapéu mangueira e serrinha parava la, ate alguns tcp da mare parava tmb, uma vez o bonde do coroa ( caju e pedreira ) bateram de frente com os cara da mare dentro da roça clima ficou tenso, bala quase comeu nesse dia, lembro legal depois desse dia os soldados do coroa ate evitavam frequentar a roça

      Excluir
    2. Sao carlos tmb msm coisa, na vdd ate teve um k.o rapido entre ada e tcp no sc mas foi depois da morte do atirana em 2006, quando ele morreu rolo um papo q coelho cagueto ele pra fica de dono sozinho, uns cria pularam pra baixa do sapateiro e tentaram puxa um bonde pra toma sc, quero e zinco, no primeiro e unico ataque entraram na bala e não passaram nem da entrada, os ada do Coelho conseguiram mata o carre q era cria do sc mas ja tinha pulado pro acari na epoca do gangan, um ano depois sc tomo a mineira ai q os tcp viu q era perda de tempo investir em qualquer guerra contra o ada dali

      Excluir
    3. Carré foi pro acari com seu primo gê. Costelinha seu irmão tbm. Nessa época foi os melhores soldados do são Carlos e deram o golpe no bobo. Bagulho sério. Cara de mau, menor terceiro, fiel, burao, dusanta, carré, gê, fora os que tavam de dentro do morro no desenrolo pra virar tcp, gê era cria do acari mas plantava no são Carlos. Na invasão ao são Carlos os caras que pularam com uns crias e mais o pessoal do dendê e câmara foram tomar pq uns de dentro iria pular mas depois mudaram de ideia. O carré foi de frente pq achava que estava tudo ok pra virar tcp e qndo desceu do carro pra subir o morro sozinho e vê os caras que tava de dentro dar golpe foi surpreendido e era uma farsa esse lance de golpe. Mas como os caras do dendê e câmara não perde a oportunidade de largar o dedo pq gostam passearam no morro e foi tenso. Carré tomou no peito assim que desceu do carro , foi Tróia. Fiel viveu até ano passado, ficou 20 anos no acari pra morrer na mineira, carré era um cara tranquilo.

      Excluir
    4. Anônimo 14:42 pprt vc deve ser da antiga msm, na vdd eu nunca nem fui no sc, so fui na mineira e na laura depois de vira tcp msm, essa corré do sc pelo q fiquei sabendo era bom de tiro pra krlh, depois q ele deu golpe no Bobo ( Gangan ) relação entre ada e tcp ficou mais tensa ainda, até pq antes disso os ada do sc era contra a guerra tcp vs ada ate pq invadiram vigario junto com os terceiro de lucas

      Excluir
    5. Nessa época gangan foi lá pra pedra, época do taca bala e ficava dando tiro de .50 pra dentro do acari. O dumau matou o Marcelo do azul, rasgou o pescoço dele com uma rajada de perto e pegou seu cordão. O bovo tava com medo pq só tinha brabo, travesso ficava discutindo com o menor terceiro pelo celular, mas os caras que pulou eram amigos dos demais. Grotão, cheru,limão, rajada, mas depois Aritana assumiu e deu moral prós caras então ficou mais difícil o golpe. Gangan pagava muito mal os caras e era a maioria insatisfeito mas ninguém tinha coragem em falar e quem saia da boca morria. O mais sinistro era o dusanta, maluco índio tinha boca e não falava.

      Excluir
    6. Na vdd esse lance do ada q tinha na rocinha e tcp do leme era diferente de um acordo de paz, até pq as duas favelas apesar de serem na zona sul são distantes uma da outra, era só uma sintonia msm pq antes de leme vira tcp quem ajudou a expulsar o cv de la foi ada da roça e sc, e esse lance do gangan na pedreira é pprt msm, isso foi logo antes dele morrer si nao mi engano, pedreira nessa epoca tava pesada mas os tcp no acari tava mais ainda gangam sabia q invadi la era suicídio ficava so dando tiro de longe msm, trafico de acari so ficou fraco na epoca daquele dpo no miolo da favela q sufocava e nao aceitava arrego, nessa epoca os terceiro do acari e amarelinho traficava no copinho de guaravita, mas isso foi bem antes na epoca do tca

      Excluir
  12. Com essa divisão toda que tá rolando entre tráfico e milícia o playboy se tivesse q escolher um lado iria pular pro CV . Aí vcs imaginam como o rio de janeiro iria ficar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Playboy era destemido pra cacete, no CV iria ser muito respeitado

      Excluir
  13. Posso tá maluco o que vou dizer mais se ele está vivo hoje, Vila do João, Palace, Salsa Merengue, Vila do Pinheiro, Conjunto Esperança estavam ADA o bonde que iria pra essa invasão era monstruoso
    De Macaé até Vintém iriam pra guerra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Play boy era disposição pura, mais era um só. Tomar a maré? Kkk tanto de sangue que rolou naquela guerra cara, lembro bem quando o bonde foi todo pro Caju, peguei as duas fases do Caju, quando eles estavam fraco e pesado com a conexão coroa, tomar a Maré era missão impossível, depois da guerra muita coisa mudou

      Excluir
    2. Seria o armagedon das guerras aqui no RJ.

      Excluir
    3. Se ele estivesse vivo muito morro estaria ADA, era mais fácil o TCP acabar e tudo virar ADA, é a pura verdade...

      Excluir
    4. Se ele estivesse vivo muito morro estaria ADA, era mais fácil o TCP acabar e tudo virar ADA, é a pura verdade...

      Excluir
    5. Playboy tentou tomar a maré com 4 caveirao e não arrumou nada
      Lembro bem soldado de 1 em 1 acertou dentro do blindado acendeu a luz vermelha
      Nem da VJ passou
      Ficaram preso na entrada
      No Pinheiro bala comeu firme com 2 blindado
      Até major foi morto nesse dia
      Nunca mas playboy tentou d novo

      Excluir
    6. Esse lance de caveirão os ada ja fala q foi o contrário kkkkkk elez diz q facão junto com batgol alugou dois caveirao do 22bpm pra invadir pinheiro e vj, vai entender kkk

      Excluir
  14. Tá falando merda rapa, o racha foi dentro do terceiro,Ada era adeus vintém caju juramento e rocinha ,o resto era tudo terceiro o sassa olho grande que causou o racha aí alguns terceiro pularam pro Ada e tentaram da golpe o sassa na maré o noquinha no dendê a pedreira no largatixa que era do Acari, todos sempre foram terceiro Macaé 18 são Carlos maré coroa quem é da antiga tlgd o Ada nasceu no golpe do ué e Celsinho no CV até o próprio playboy era terceiro do dendê fizeram a cabeça dele mas o cara era disposição, só botaram a palavra puro pq uma grande parte dos terceiros viraram Ada, agora voltou tudo ao normal voltaram pra casa se não tivesse invadido Macaé 18 e a Coroa hoje eles já teriam volta ao tc tbm fora os outros que pularam para o CV devido essa desunião,o crime sempre foi CV ou terceiro, a rocinha mantinha se neutro nessa guerra tanto que o nem ia no Acari em câmara sabia que era guerra interna no terceiro, o Rogério 157 pediu pra pular para o TCP mas não aceitaram ele aí pediu pinico ao CV pra não perder o morro, imagina o odir da vila do João vendo o Sassá no CV o cara que ajudou a Tomar e matar vários CV da vj tomou uma parte da Nova Holanda no passado eu não aceitaria ele pq não pulou quando era dono da maré agora vai se refugia no inferno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas coisas procedem mas falo muita merda tmb, primeiro Rocinha viro Ada em 2004, Tca rachou em 2002 logo após a morte do ue, antes de ue morrer linho e facão ja tavam si estranhando na maré mas não tinha estourado a guerra ainda, segundo tcp não aceiro rg157 pq na epoca ( 2017 ) ada tinha feito aliança com pcc de sp e os paulista fez aliança com tcp tmb tentaram ressuscitar o antigo Tca, foi nessa q o coroa foi expulso de vez do ada pq ele era o maior obstáculo pro fim da guerra ( tcp vs ada ), raro atual dono da pedreira armo aquele lance do k.o no quitanda ja preparando a expulsão do coroa do ada ate pq ele sabia q tinha uma parte da facção q não gostava dele desde q ele mandou matar o mocotó em 2009, esse lance de ressuscitar o tca saiu ate na tv, jornal, internet a poha toda, até deu certo uns dois ou tres meses mas logo teve o k.l da rocinha onde logo si transformou em golpe de estado e tmb pq rocinha quando era ada tinha acordo de paz com tcp do leme e madureira, ate baile na serrinha os cria da roça ja curtia junto com os cara do São carlos na epoca do ada

      Excluir
    2. Uma vez ouvi um papo q coroa virou bandido por causa desse tal de odir, esse odir deu uns esculacho no coroa por causa de mulher, odir na era dono de boca e coroa nem era envolvido era trabalhador, depois desse ko ele si envolveu de vez

      Excluir
    3. correto não existe essa de a.d.a de coração pq ela surgiu de favelas que eram cv e tc sendo que na união tc e ada boa parte dessas favelas ja era tc o próprio complexo do são Carlos apesar do perigo de ADA ter sido o período teve maior força e império com gangan e outros na continuidade SC tem seu fundamento no terceiro comando

      Excluir
    4. Coração de vagabundo é na sola do pé.

      Excluir
  15. Playboy morreu,um dia antes do dia dos Pais dia 08/08/15,poderia fazer uma reportagem sobre Pedro Dom,pelo que eu sei,ele era filho de um policial civil,e foi de classe média alta igual o Playboy citado

    ResponderExcluir
  16. Playboy morreu dias depois dessa entrevista pro Junior do afroreegue

    ResponderExcluir
  17. Playboy sabia que ia morrer, os corruptos queriam ele igual fizeram com o Bonde do mil gol em câmara, quando esse toque chega vc tem que meter o pé pra bem longe qualquer desacordo com esses cara já era e guando eles querem eles vão atrás até pegar não tem essa de fação ou foge e é preso ou fica e morre, até hoje o único que conseguiu foi o parazão de Acari tocou maior terror não foi morto nem preso fantasma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pézão do cpx mais de 13 anos na rua e ninguem pega é leigo nao se amostra muito ta ficando coroa no trafico e ninguém vai pega numero 1 entre os demais da p4nha e alemão todos respeita

      Excluir
  18. Dizem que quem entregou playboy pra polícia foi puta velha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários não serão apagados e não representa a opinião desse espaço. Tenha responsabilidade! Não permitimos ofensas diretas, apologia e xingamentos

Postagens mais visitadas deste blog

PM Mata o Genário, Chefão número 1 do Terceiro Comando Puro na Baixada Fluminense

 Genário morre em confronto com a PM Amanheceu com tudo fechado na região do Bom Pastor e Jardim Redentor em Belford Roxo na Baixada Fluminense. Em operação da PM, conseguiram abater o traficante conhecido como "Genário", apontado como chefão nas comunidades da Guacha, Trio de Ouro e Pq. Santa Teresa em Belford Roxo. Sem muitos detalhes da operação, segundo relatos, foi encurralado pela polícia e reagiu a prisão.  A queda do Genário pode mudar os rumos na disputa entre territórios em Belford Roxo e São João de Meriti. O bonde do Genário estava tentando expandir no Complexo do Japão em São João de Meriti, formado pelas comunidades do Trio de Ouro, Pedrinhas, Paraíbas e Rua Baiana. No seu território em Belford Roxo, tentava expandir para Caixa D'água (CV) na Vila Pauline, comunidade dominada pelo traficante Popeye, filho do lendário Orlando Jogador. O grupo do Genário oferecia apoio para os comparsas da Favela da Quitanda (TCP) em Costa Barros. Entregando reforços para o

Traficante do CV pula pro Dendê e leva fuzil pro Chefe do TCP que ameaça invadir o Barbante

 Insatisfeito com CV pulou pro Dendê Um traficante insatisfeito da Favela do Barbante (CV) na Ilha do Governador, pula para o Morro do Dendê (TCP) e leva um fuzil para ser aceito. Sem o nome, vulgo e cargo divulgado, um insatisfeito com a hierarquia do Barbante (CV) e foi aceito na hierarquia do Morro do Dendê (TCP), sob gestão do chefão conhecido como Neves ou Argentino. Para provar seu poder perante a Ilha do Governador, o Neves tratou de gravar um vídeo mostrando o fuzil que ele recebeu. Na bandoleira do armamento estava as siglas referente ao tráfico do Barbante. De quebra, ameaçou que em breve vão invadir as comunidades do Barbante e Vila Joaniza, ambos dominados pelo Comando Vermelho dentro da Ilha do Governador. Publicado por @newserrejota Ver no Threads

Dois membros do Bonde do Genário pularam pro Comando Vermelho após queda do chefe

Dois membros do Bonde do G pulou pro CV Horas após a confirmação da queda do Genário, chefão nas comunidades da Guacha, Santa Tereza, Machado e Complexo do Japão em São João de Meri ti, membros começam a sair da facção. Segundo informações, dois membros que faziam parte da hierarquia no "Santa Tereza" em Belford Roxo e consequentemente fazia a segurança na disputa pelo C omplexo do Japão em São João de Meriti , escolheram em pular para o CV. Quem teria feito a transição foi o criminoso conhecido como "Novinho" que, também fez parte do TCP, mas hoje faz parte do CV e tenta expulsar os antigos comparsas no Trio de Ouro em São João de Meriti . Como na gestão do Genário houve muita cobrança interna na hierarquia da Guacha e Machado, inclusive levando pro tribunal os antigos chefes; Mente e Bebezão , quem ficou, teme ser cobrado pelos feitos antigos do Genário.

Cúpulas do TCP podem arrendar o Morro dos Macacos pra evitar futuras invasões do CV

 CV quer tomar o controle do Morro dos Macacos A liderança do Comando Vermelho ainda sustenta a missão de tomar o controle do Morro dos Macacos (TCP) no bairro de Vila Isabel , na zona norte do Rio de Janeiro. O ataque contra envolvidos dos Macacos na Praça 7 em Vila Isabel, causou mais momentos de tensão entre as duas facções, e de quebra, dos moradores do Morro dos Macacos que não sabem o futuro da sua comunidade. A liderança do Morro do São João (CV) no Engenho, adotou a tática de aceitar os insatisfeitos com gestão do Scooby, dono do morro. Quem eles entendem quem será útil nessa disputa, estão aceitando dentro da hierarquia do São João. Ficarão sob responsabilidade dos demais crias que pularam nas últimas guerras. Já a liderança do Morro dos Macacos, sabendo que os convites e propostas estão chegando para os seus soldados, começaram a tomar medidas para evitar a debandada do grupo. Segundo informações, pelo menos três cúpulas do TCP ofereceram ajuda de armas, soldados e dinheiro p

Chefão Genário tinha sociedade com Chefes do Complexo da Pedreira, Barro Vermelho e Complexo de Israel

 Genário participava do consórcio de expansão do TCP O Genário, apontado como chefe nas comunidades da Guacha, Santa Tereza e Complexo do Japão em São João de Meriti, passou de um assaltante para um gerente de expansão. Quando o Complexo do Machado estava sob a bandeira da facção ADA, o Genário participava da gerência na comunidade do Gogó do Bom Pastor , na época, controlado pela liderança da Favela da Quitanda em Costa Barros. Genário era conhecido por participar de baques, invasões e assaltos que, abasteciam os cofres das cúpulas do ADA em Belford Roxo, na Baixada. Ascensão do Genário na hierarquia de Belford Roxo Após a transição do ADA para o TCP em 2017, o Genário passou de um gerente e virou frente. Com ordens de cima, ele levou pro tribunal dois criminosos que eram liderança na Guacha, conhecidos como Mente e Bebezão. Desde então, o Genário virou um dos principais homens de expansão em Belford Roxo, e agora como integrante do Terceiro comando Puro.  Se tornou frente na Favel

Boatos de Acerto de contas e troca de facção no Complexo do Machado após a queda do Genário

Rusgas antigas entre São Leopoldo e Guacha não cicatrizaram O clima de tensão instalou entre os criminosos que dominam as comunidades do São Leopoldo (TCP) e Guacha (TCP) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, após a morte do Genário, frente da Guacha. Genário (morto) | Professor (morto) Pularam dois membros do Santa Tereza (TCP) que era área do Genário, e agora apareceram boatos que os criminosos do São Leopoldo (TCP) querem vingar a morte do Professor ou Bado, que caiu ano passado no tribunal da própria facção. Para recordar essa história, um dos seguranças do Genário, entrou na comunidade do São Leopoldo e discutiu com a segurança da comunidade. Sem existir uma reunião para decidir o desrespeitos entre os bondes, o Professor, chefe do São Leopoldo, deu a ordem para executar o segurança do Genário. Essa ordem não caiu bem dentro da cúpula do TCP, e exigiram uma reunião geral e decidir quem estava errado. Para surpresa de todos, decidiram que o Professor usou o abuso de autoridade, e

Boatos que o Complexo de Israel iria arrendar o Morro dos Macacos

Proposta não agradou o chefe do Morro dos Macacos Assim como aconteceu com tráfico dentro do Morro da Mineira (TCP) no Estácio , com traficantes de Minas Gerais arrendando a comunidade e colocando seu ritmo independente do restante do Complexo do São Carlos. Estava sendo negociado no Morro dos Macacos em Vila Isabel. Com tráfico mal das pernas e com a receita dependente de taxas. Os donos do Morro dos Macacos teriam recebido uma proposta dos comparsas de facção para serem arrendados. Segundo boatos, um dos envolvidos seriam os chefes do Complexo de Israel, na figura do Peixão. Na reunião da alta cúpula do Terceiro Comando Puro, ele teria oferecido soldados, armas e pagaria as dívidas do Morro dos Macacos. Em troca, ficaria com 70% da lucratividad e de todas as atividades criminosas dentro da comunidade. Um dos donos, o Scooby, teria feito uma contraproposta, aceitando todos os itens que foram oferecidos, mas em troca, ofereceria apenas 30% do lucro da comunidade ou até menor que isso.

Bonde do Lacoste invade o Morro do Urubu e matam 3 da Tropa do Urso

 Baquearam o Morro do Urubu e voltaram com saldo positivo Os traficantes dos Bondes do Lacoste e Coelhão do Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira, foram baquear o Morro do Urubu em Pilares, dominado pelo Comando Vermelho. Entraram para pegar os rivais que ficam na "contenção" do Morro do Urubu que, no confronto contra o bonde do Lacoste, deixaram 3 traficantes feridos, que foram a óbito no local. Retornaram para o Complexo da Serrinha com os armamentos dos rivais abatidos; 1 fuzil, 1 pistola, cargas de drogas e dinheiros da boca de fumo. O Morro do Urubu é administrado pelos membros da " Tropa do Urso" do Complexo da Penha , sob a gerência do traficante "Gardenal", um dos braços direitos do Doca, o chefão da Penha.

CV tentou dar baque no Morro do São Carlos e foram pegos

 Pulou pro CV e foi dar baque para provar lealdade Neste final de semana os membros do Comando Vermelho tentaram aplicar um baque no território do Complexo do São Carlos (TCP) no Estácio, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações, cerca de dois membros do São Carlos (TCP) pularam para o Morro da Coroa (CV) e foram guiar uma tentativa de baque para enfraquecer os antigos comparsas e provar sua lealdade na nova facção. Entretanto, a contenção do TCP conseguiu interceder o baque, pegando pelo menos 3 envolvidos. Levaram para o "micro-ondas" do São Carlos e sumiram com os corpos. Nos últimos tempos, mais insatisfeitos estão aparecendo contra a hierarquia do Complexo do São Carlos, escolhendo se juntar com os rivais do Comando Vermelho. Quem está pulando, é usado para integrar os bondes no Morro da Coroa.

Tiroteio e tentativas de baques entre as comunidades do CV e TCP no bairro de Brás de Pina

 Baques no Quitungo Nesta sexta-feira (13) os moradores relataram nas redes sociais um tiroteio nas proximidades das comunidades do Quitungo e Guaporé no bairro de Brás de Pina, dominado pelo Comando Vermelho. Tudo indica que seria mais uma tentativa de "baque" aplicado pelos rivais do Terceiro Comando Puro, que dominam as comunidades do Complexo de Israel no mesmo bairro. Seria uma resposta a última tentativa de baque na 5 Bocas (TCP), em seguida, com os traficantes do Quitungo aplicando tiros a esmo em direção ao Complexo de Israel, cena registrada pelos moradores nos últimos dois dias. Segundo relatos, o frente do Quitungo, o Belão, implantou o clima de guerra e alerta no seu território. Barricadas com homens fazendo a contenção, sempre verificando veículos que passam próximo ao Quitungo e exigindo as luzes internas ligadas. Com pouco holofote da grande mídia, o clima de guerra instalou entre os Complexos da Penha e Complexos de Israel. A intenção do CV é retomar a 5 Bocas