Pular para o conteúdo principal

Quem foi o Uê. Antigo chefe e criador da facção ADA

Ernaldo Pinto de Medeiros, ou mais conhecido como Uê, um dos maiores narcotraficantes dos anos 90, que ficou conhecido pela sua audácia de ir contra o Comando Vermelho, e fundar a sua própria facção, o Amigos dos Amigos. E ficou marcado pela rebelião de Bangu 1 em 2002. 


Início do Uê no Crime


Uê como era conhecido, se criou no mundo do tráfico no Morro do Adeus em Bonsucesso. Iniciou no crime desde jovem, quando faltava na escola para trabalhar de "Olheiro" no Morro do Adeus. Na época, era conhecido pelo apelido de "Nikanor", o seu primeiro apelido no Morro do Adeus.



Existem controvérsias sobre as hierarquia antigas no Morro do Adeus, mas o Uê tinha parentes envolvidos, mas ganhou confiança no antigo chefão do Adeus, guardando armas e fazendo trabalhos que poucos fariam. Quando seu chefe foi preso, por ele ser amigo do pai do Uê, entregou o cargo de "frente" para ele no Morro do Adeus.


Audacioso desde cedo, sob sua liderança, o Adeus começou a prosperar no crime e ele ganhou notoriedade dentro da facção do Comando Vermelho. O seu antigo chefe saiu da cadeia e pediu o morro de volta, audacioso, o Uê preparou um churrasco para comemorar a volta do seu chefe, mas era apenas um plano. 


No meio da festa, o Uê e seus soldados metralharam o chefão e seus fiéis, e pegando de vez o controle do Morro do Adeus. Dizem que o antigo chefe teria matado um familiar do Uê, e mesmo trabalhando pra ele, ainda guardava esse rancor. 


Esse relato foi contado no livro " Nas Garras do Crime, o dono do Morro", livro escrito por Vilan de Souza Ribeiro, e que conta como era o Morro do Adeus e as histórias do Uê quando assumiu o morro.


Início da gestão do Uê no Morro do Adeus


Quando se tornou chefão no Morro do Adeus em Bonsucesso, o Uê foi ganhando confiança dos chefões do Comando Vermelho. Começou a tomar o controle de morros que eram considerados "neutros" na cidade, comunidades que não tinham facção. 



O bonde do Uê convidavam pra se tornarem do grupo dele, caso negassem, o grupo do Uê invadia, matava todo mundo e tomava o controle. E assim aconteceu em pelo menos 5 comunidades na cidade do Rio de Janeiro.


A audácia do Uê lhe trouxe perto do famoso Escadinha, um dos fundadores da Falange Vermelha e CV, e bandido que ficou conhecido pelas fugas cinematográficas. O Escadinha fortaleceu muito as quadrilhas do Uê pela cidade, entregando bons fornecedores de armas e drogas. Após a prisão do Escadinha, ele pediu pro Uê administrar também o Morro do Juramento em Vicente de Carvalho.


Uê era considerado um dos maiores traficantes daquele tempo, e homem a ser pego pela Segurança Pública. Nesse tempo, não morava mais no Morro do Adeus. Gostava de ficar nos seus sítios fora da cidade, e aparecia no Adeus para assuntos importantes. 


Começou a viajar pelo Norte e Nordeste, e por lá, firmou um fornecimento de drogas e armas de Narcos do Peru e Bolívia, ganhando mais notoriedade na facção, e também sendo um alvo maior na polícia Brasileira nos anos 90.


Expansão do Uê no Rio de Janeiro


Como chefão do Morro do Adeus, ajudou o Orlando Jogador, chefe do Complexo do Alemão na época, a expulsar criminosos que ficavam no Complexo da Penha, e na época, estavam flertando com grupos de extermínios, e supostos Milicianos e até com bandidos do TC.  Para que não houvesse resistência, lembrando que o Uê não deixava ninguém Neutro naquela época, conseguiu tomar a Penha para o CV, ajudando o Orlando.



Orlando e Uê não eram amigos, mas pela posição de ambos na facção CV, se respeitavam na região, e até frequentavam festas familiares de ambos. Os moradores do Complexo do Alemão e Adeus, sabiam que á qualquer momento um iria brigar pra ver quem era maior que o outro, o Uê estava numa ascensão grande na cidade, e o Orlando, era querido entre todos no CV.


Em menos de 5 anos, o Uê virou de um simples chefe de morro, para um grande fornecedor de cocaína em escala, conseguindo os mesmos fornecedores que abasteciam a favela de Acari, na época, liderava pelo CY e Jorge Luiz, e ambos eram amigos do Uê, mesmo não sendo integrantes do CV.  Engraçado que naquela época, o Acari era Neutro, mas pela amizade, foi uma das comunidades que o grupo do Uê não avançou pra expandir.


Uê mudou todo ritmo do trafico no Rio de Janeiro


Em 94, uma ação do Uê entrou pra história do crime no Rio de Janeiro, dando o início as disputas de controle de comunidades que vemos nos tempos atuais. O grupo do Uê matou o Orlando Jogador e seu bonde dentro da Nova Brasília no Complexo do Alemão. 



Na época, foi divulgado pela imprensa que o Uê forjou um sequestro e pediu o valor do resgate para o Orlando. Quando os homens do Uê foram buscar o dinheiro, fizeram esse atentado. Entretanto, existem outras versões, e conversando com os moradores da época, a motivação foi outra.  


Sim, o Uê queria acabar com império do Orlando Jogador, porque temia que ele acabasse com Uê primeiro.  Mas não houve sequestro. O grupo do Uê inventou uma história que iriam assaltar um banco e precisavam das armas do Orlando Jogador. Ele atendeu o pedido do Uê, e deixou separado em carros e foi receber a quadrilha do Uê dentro do Alemão para pegar as armas.  


Mas o grupo do Uê foram pra armar uma cilada, e após o toque do chefão, metralharam o Orlando Jogador e seu bonde. Separaram os corpos e carros e abandonaram em vários pontos. Até um Policial que estava entrando na comunidade, foi confundido pelo bonde do Orlando e foi morto pelo bonde do Uê.


Obviamente os soldados do Orlando Jogador foram atacar o Morro do Adeus, terra do Uê , e deram um início a uma guerra sangrenta entre Complexo do Alemão e Morro do Adeus. Mesmo após isso tudo, o Uê não saiu de cara do Comando Vermelho. Ele foi ouvido pelos líderes, e alegou que iria ser traído pelo Jogador e agiu primeiro.  Ainda acrescentou que o Orlando Jogador deixou seu irmão paraplégico num assalto, no qual o Orlando não socorreu e fugiu. 


Ala velha do CV aliviou para o Uê, porque ele era um dos maiores fornecedores da facção, mas ala jovem não aceitou e começaram a guerra contra todas as firmas do Uê, um dos integrantes da ala jovem era o Marcinho PV, que assumiu o cargo deixado pelo Orlando anos depois.


Guerra do Uê contra o Complexo do Alemão


Com a guerra declarada, o grupo do Uê ficou por 2 semanas no controle da Grota e Nova Brasília, mas não resistiram e foram expulsos. Nessa época, o Uê entrou para o Terceiro Comando á pedidos do Jorge Luiz do Acari, e começou a fornecer para as poucas comunidades filiadas a essa facção. Ele tentou por na cabeça dos líderes do TC que deveriam combater o CV, mas não tinham forças para isso no momento.



Uê virou o bandido mais procurado do país, e fugiu do Rio de Janeiro, controlando tudo de longe. Foi preso em 96 no Ceará, quando estava num hotel de luxo. A prisão foi efetuada pela Marina Magessi, inspetora da polícia civil e que estava na cola do Uê na época. Uma prisão bastante comemorada pelas autoridades cariocas.


Criação da facção Amigos dos Amigos


Levado para Bangu 1, de primeira tomou 7 anos de condenação por tráfico. Dentro de Bangu 1, conheceu outros chefões do TC e resolveu criar sua própria facção, o Amigos dos Amigos, o ADA. E convenceu os bandidos Celsinho da Vintém, Gangan e Linho na fundação. 



Em seguida, por ser amigo dos chefes de Acari, convenceu a ter uma união, que deram o nome de TC e ADA. O Uê iria abastecer as duas facções com drogas e armas, e a missão era enfraquecer o CV na cidade.


Na sua estadia no presídio de Bangu 1, foi condenado por mais 27 anos de prisão por formação de quadrilha. Foi acusado de executar o bandido MauMau dentro do presídio. Quando foi levado a jurí popular pelas 11 mortes no Complexo do Alemão, incluindo a do Orlando Jogador, foi sentenciado a 209 anos de prisão.


Rebelião de Bangu I


Mas em 11 de setembro de 2002 foi o fim do Uê.  Segundo investigações da época, o Uê sabia que a principal liderança do CV estava em Bangu, incluindo o Fernandinho Beiramar, que se tornou rival do Uê no transporte de armas e drogas para o Brasil.  O grupo do Uê teria oferecido dinheiro para matar os lideres do CV em Bangu 1. 


Mas os corruptos teriam colocado pra leilão, e os chefões do CV deram um arremate maior, sem que o grupo do Uê soubesse.  E naquele dia, houve a rebelião de Bangu 1, e os chefões do CV foram armados na ala que estava a liderança do ADA. Foram direto no Uê e seus cunhados. Aplicaram tiros, em seguida, tacaram fogo nos corpos junto com os colchões.  


Dizem que o Uê não resistiu e nem lutou pela vida, apenas aceitou seu fim.  O Celsinho da Vintém saiu vivo, porque o Beiramar tinha respeito por ele quando ele era do CV, fato comprovado décadas depois no julgamento dessa rebelião.


A morte do Uê dentro de Bangu 1 foi repercussão nacional, e nas ruas, houve também um impacto. A união do TC e ADA estava estremecida, e a morte do Uê ajudou a separar de vez os grupos, nascendo o Terceiro Comando Puro, formado pelos chefes de Camará, Acari, Aço e Dendê.


Em entrevistas, ainda preso, o Uê nunca assumia a autoria da morte do Orlando Jogador, o fator que foi crucial pro seu fim. Ele sempre dizia que foi uma reação, e que poucos entenderia sua verdade.



Comentários

  1. O crime aqui no RJ não é pra amadores! Desde antigamente e cobra comendo cobra!

    ResponderExcluir
  2. Olho grande traidor do caralho, achou que ia passar batido e ser o 01 do CV e foi cantar galo logo com o beira-mar kkkk
    Virou churrasquinho

    ResponderExcluir
  3. SERÁ QUE É VERDADE QUE TODOS OS MILÍCIANOS PRESOS DA TROPA DO ZINHO ALIADO AO CV... ESTÁ SENDO ABANDONADO.....NA CADEIA..,...

    TEM SITE DA MILICIA DIZENDO QUE O ZINHO E O CV ESTÁ BOTANDO NA BOLA GERAL DA ANTIGA MILICIA DO ECKO.,...
    E tem rumores que o LESK que pulou pro CV está escondido no antares na área do ZINHO

    ResponderExcluir
  4. Crescendo matando o Chefe matou o Orlando Jogador da propua facção porque queria ser o 01 entrou pro TC mas criou sua própria facção ADA foi traído pelos corruptos que ele próprio ofereceu dinheiro , Judaria atrás de Judaria

    ResponderExcluir
  5. quem diria que hj so ia existir duas facções terceiro comando polícia x comando vermelho que mundo pequeno kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pequeno deve ser seu pinto por isso nao come ninguém e fica aqui pelando saco de vagabundo seu otário

      Excluir
    2. BROTA AKI NA VINTEM E FALA ISSO CU VERMELHO FDP AKI E ADA A VERA BALA NOS TCPUTA E BALA NOS CU VERMELHO TAMBEM ✍️🤟

      Excluir
    3. Terceiro comando polícia x comando vermelho milicia do ZINHO amigos dos amigos do ministro

      Excluir
    4. ADA E PUROO TEM NADA DE MINISTRO NAO RAPA ISSO E PAPO DE CU VERMELHO E TCPUTA

      Excluir
  6. Ue nessa epoca também era dono do morro da primavera ??

    ResponderExcluir
  7. Pra fechar a união Tc-Ada ue teve q devolver o urubu pro antigo dono, o nelson caveirinha, ue tinha tomado urubu dele pouco tempo antes, caveirinha sempre foi terceiro, era dono do urubu final dos anos 80 começo dos anos 90, era cria do morro e era querido pelos moradores, apesar de ser bandido ele nao gostava de esculaxar ninguém não deixava rolar assalto, nem estupro nem nada dessas parada, UE na epoca do cv ainda junto com orlando jogador mandaram um caminhão lotado de bandido do cv pra invadi o urubu e conseguiram toma p morro, o bonde de caveirinha tava em menor numero so trocaram tiro pra abrir fuga so q logo depois ue mato jogador ai veio aquele guerra interno do cv q teve o cvj mas pouco tempo logo ue criou o ada e si declarou inimigo do cv tentou fazer aliança com o antigo tc e foi nessa q ele teve q ceder e devolver urubu pro caveirinha so q em 2002 quando ue morreu racho tca de vez veio tcp caveirinha perdeu o morro de novo pros crias q escolheram o ada e depois disso nunca mais conseguiu retomar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oq ouve com o caveirinha? sempre ouvi falar dele em piedade, mas depois sumiu.

      Excluir
    2. O Caveirinha é morto ?

      Excluir
    3. Tava preso no tcp em 2016 e 2017 por ai, ja ta coroa fiquei sabendo ate q prefiriu ficar numa cela evangélica pq tava com problemas no pulmão e nao podia ficar perto dos presos fumantes e como nas celas evangélicas dos presídios nao pode fumar escolheu ir pra la

      Excluir
    4. O nelson caverinha esta na rua desde 2021 , esta trabalhando na aguario e ja e quase pastor

      Excluir
    5. Na cadeia caveirinha nem parecia bandido, nunca vi o cara falando um palavrão ou discutindo com ninguém, coroa sagaz

      Excluir
  8. ESSE FOI MAIS UM VACILAO OLHO GRANDE NO CRIME..

    ResponderExcluir
  9. Mais antes do Uê toma o Cpx da penha algumas comunidades ali eram TC se não fosse ele o CV não dominaria muitas comunidades do RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo q mi lembro ele tomou e ajudou a tomar várias favelas dos terceiro msm, prezeres e escondidinho era tc começo dos anos 90 bonde do UE ajudou a toma pro cv, ate a vila do Joao e pinheiro logo assim q os cara da baixa e timbau junto com acari tomaram UE mando soldados pra ajudar na guerra a favor do cv, fora as favelas q era neutra q ele vermelho tudo, chatuba e parque alegria no caju e para pedro em iraja

      Excluir
    2. É isso AE.....

      UE ERA TÃO TRAÍRA QUE AJUDO O CV A DOMINAR O COMPLEXO DA PENHA

      Excluir
  10. Eu troco tiro prefiro morre mas na cadeia só tem crocodilo voces tiraram a vida do uê mas ta fodido com ADA do linho (88888

    ResponderExcluir
  11. Bagulhão fundão a sigla que é o terro dessa cidade e o jogador que deu continuidade mas uê traiu orlando e depois tomo no cu e 2002 la dentro de bangu 1 e foi nesse mesmo ano que teve a reunião no complexo da penha pra geral da facção (@@@@@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CRIME DA VOLTA.....O MESMO QUE É CHAMADO DE TRAÍRA.....DOMINOU O COMPLEXO DA PENHA COM A BANDEIRA DO CV....

      CV NA VERDADE POIS O CARA NA BOLA PASSANDO O UE COMO TRAÍRA

      Excluir
  12. Primeiramente.

    Ouviu falar e fofoka !
    Muitos compram 1 lado da versão , muitos aí não eram nem nascido nessa época ou eram pequenos ...só quem pode falar o q houve msm e só quem era envolvido e viveu o bagulho ,. Pai , mãe , tio , primo e avó ..nada disso e qm realmente viveu.

    A cúpula antiga absolveu o cara e a tropa mas nova q hj está no controle q bolou.

    Orlando tbm matou o ex chefe pra chegar aonde chegou ...
    O crime e cheio de traições , só q tem gente q compra uma versão e ponto final . No final...todos são traidores.
    Amanhã ou depois algum parente tira a vida de algum chefão q matou um parente da pessoa ...geral vai chamar o cara de traidor ..mas a vdd q e vingança.

    Eu acho q isso aí e um dos desenrolados + altos w tem dentro da facção aí...

    Até pq o Isaías era da cúpula velha e continuou vivo.

    Bagulho doidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd msm, na época os cara mais cascudo da facção ficaram do lado dele, Celsinho, da Vintém, Escadinha do Juramento e até o Isaías do Borel, foi nesse k.o q surgiu o CVJ ( Comando Vermelho Jovem ) mas logo foi reunificado ao CV tradicional já q Uê criou o ADA e declarou guerra aos cara.

      Excluir
  13. Mais traira que o ue, só o peixão mesmo!!

    ResponderExcluir
  14. Sua esposa é mais traíra q uê e peixão juntos seu cornooo

    ResponderExcluir
  15. Vou contar fatos verídicos do UE.
    Ele antes de ser preso, ele enviou drogas e fuzis as grandes favelas que tinham voz na faccão para comprar apoio dos mesmos.
    As que aceitaram, depois pulou com ele.
    Outras receberam, mas não fecharam.

    A galeria que eles estavam ainda eram todos CV. Os cunhados dele, café (andaraí), Cosminho do Leme, Celso-russo, o maluco da carobinha (não lembro o nome), cagado do vidigal, e o frente do boa VISTA Niterói.

    O Cosminho foi o cara encubido de matar o VP e como promessa receberia de volta suas bocas chapéu e Babilônia no Leme. mas a rixa dele com o Nai, que ordenou a morte do seu pai na mineira, fez ele mudar de direção e missão. Quando ele teve acesso a galeria (lembro eles ainda eram CV), vendo ele entrar na galeria ng se ligou pq até então era "amigo", e vendo Nai e mau-mau da mineira na entrada da galeria, não pensou 2x, largou o prego nos dois, levando mau-mau a morte e Nai entre a vida e a morta para hospital.

    Foi a gota d'água e o racha foi eminente.
    Bangu 1 que tem 4galerias, 3 sendo do CV, viu nascer os amigos do adeus. Ano era 1997.

    E em 11 setembro 2002, a vingança veio, invadiram com ajuda do guarda, esculaxaram UE, os dois cunhados e seu segurança o Pidi, todos mortos! Celsinho e os demais foram esculachados, sendo o café que foi o único que perdeu a boca quando virou ada, o que mais sofreu, sendo muito no cacete.

    Por último, UE quando ficava doidão (cheirava o po do amor) fazia o cagado comer ele. E ng falava nada pq era o UÊ.

    Não falo do que ouvi, senão seria fofoca. Mas de convivência, pq estive preso com os mesmos de 1996 até 2007. Passando pelo 1, 2 Alfredo tranjam, e 3 serrano neves.
    Muita história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uê era gay então ?
      Kkkkkk

      Excluir
    2. Então esse tal de uê era uma bixona 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
    3. O cagado comia ele 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
    4. Pelo q fiquei sabendo aqui em Niterói o dono da boa vista tmb é gay, tal de hulk, ele é bissexual, quando fica doidona de lança perfume adora chupa um pinto

      Excluir
    5. Que fim levou o cosminho? Nai não sai tão cedo. Qual foi as últimas palavras do uê? Dizem que ele não reagiu quando viu que foi traído pelos guardas.

      Excluir
    6. Como vc vai falar que um cara bandido, 500homens sob sua liderança é gay, quem é maluco!
      Cagado falava com ele, coe ue, coe ue. Mas não tinha jeito, o cara ficava doidão e queria ver a coisa preta.

      Pior foi o Pianinho chefão da vila aliança, tio do tola, que quando cheirava o pó do amor, enfiava a calcinha da mulher dele cavada na bunda e dizia que era a Tiazinha. Até que um negão que rasgou ele, espanou, ele se levantou pra tirar satisfação com faca na mão, e o coletivo botou ele pra ralar, pq era verdade e ele não tinha moral pra cobrar ninguém!

      Cosminho, a mulher dele tirou ele do crime. Nai tá na rua, mas tá fora do crime. Recebe uma mesada, mas saiu do crime.

      Esse maluco do boa vista é novo, o antigo já deve ter feito uns 60anos.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários não serão apagados e não representa a opinião desse espaço. Tenha responsabilidade! Não permitimos ofensas diretas, apologia e xingamentos

Postagens mais visitadas deste blog

PM Mata o Genário, Chefão número 1 do Terceiro Comando Puro na Baixada Fluminense

 Genário morre em confronto com a PM Amanheceu com tudo fechado na região do Bom Pastor e Jardim Redentor em Belford Roxo na Baixada Fluminense. Em operação da PM, conseguiram abater o traficante conhecido como "Genário", apontado como chefão nas comunidades da Guacha, Trio de Ouro e Pq. Santa Teresa em Belford Roxo. Sem muitos detalhes da operação, segundo relatos, foi encurralado pela polícia e reagiu a prisão.  A queda do Genário pode mudar os rumos na disputa entre territórios em Belford Roxo e São João de Meriti. O bonde do Genário estava tentando expandir no Complexo do Japão em São João de Meriti, formado pelas comunidades do Trio de Ouro, Pedrinhas, Paraíbas e Rua Baiana. No seu território em Belford Roxo, tentava expandir para Caixa D'água (CV) na Vila Pauline, comunidade dominada pelo traficante Popeye, filho do lendário Orlando Jogador. O grupo do Genário oferecia apoio para os comparsas da Favela da Quitanda (TCP) em Costa Barros. Entregando reforços para o

Traficante do CV pula pro Dendê e leva fuzil pro Chefe do TCP que ameaça invadir o Barbante

 Insatisfeito com CV pulou pro Dendê Um traficante insatisfeito da Favela do Barbante (CV) na Ilha do Governador, pula para o Morro do Dendê (TCP) e leva um fuzil para ser aceito. Sem o nome, vulgo e cargo divulgado, um insatisfeito com a hierarquia do Barbante (CV) e foi aceito na hierarquia do Morro do Dendê (TCP), sob gestão do chefão conhecido como Neves ou Argentino. Para provar seu poder perante a Ilha do Governador, o Neves tratou de gravar um vídeo mostrando o fuzil que ele recebeu. Na bandoleira do armamento estava as siglas referente ao tráfico do Barbante. De quebra, ameaçou que em breve vão invadir as comunidades do Barbante e Vila Joaniza, ambos dominados pelo Comando Vermelho dentro da Ilha do Governador. Publicado por @newserrejota Ver no Threads

Dois membros do Bonde do Genário pularam pro Comando Vermelho após queda do chefe

Dois membros do Bonde do G pulou pro CV Horas após a confirmação da queda do Genário, chefão nas comunidades da Guacha, Santa Tereza, Machado e Complexo do Japão em São João de Meri ti, membros começam a sair da facção. Segundo informações, dois membros que faziam parte da hierarquia no "Santa Tereza" em Belford Roxo e consequentemente fazia a segurança na disputa pelo C omplexo do Japão em São João de Meriti , escolheram em pular para o CV. Quem teria feito a transição foi o criminoso conhecido como "Novinho" que, também fez parte do TCP, mas hoje faz parte do CV e tenta expulsar os antigos comparsas no Trio de Ouro em São João de Meriti . Como na gestão do Genário houve muita cobrança interna na hierarquia da Guacha e Machado, inclusive levando pro tribunal os antigos chefes; Mente e Bebezão , quem ficou, teme ser cobrado pelos feitos antigos do Genário.

Cúpulas do TCP podem arrendar o Morro dos Macacos pra evitar futuras invasões do CV

 CV quer tomar o controle do Morro dos Macacos A liderança do Comando Vermelho ainda sustenta a missão de tomar o controle do Morro dos Macacos (TCP) no bairro de Vila Isabel , na zona norte do Rio de Janeiro. O ataque contra envolvidos dos Macacos na Praça 7 em Vila Isabel, causou mais momentos de tensão entre as duas facções, e de quebra, dos moradores do Morro dos Macacos que não sabem o futuro da sua comunidade. A liderança do Morro do São João (CV) no Engenho, adotou a tática de aceitar os insatisfeitos com gestão do Scooby, dono do morro. Quem eles entendem quem será útil nessa disputa, estão aceitando dentro da hierarquia do São João. Ficarão sob responsabilidade dos demais crias que pularam nas últimas guerras. Já a liderança do Morro dos Macacos, sabendo que os convites e propostas estão chegando para os seus soldados, começaram a tomar medidas para evitar a debandada do grupo. Segundo informações, pelo menos três cúpulas do TCP ofereceram ajuda de armas, soldados e dinheiro p

Chefão Genário tinha sociedade com Chefes do Complexo da Pedreira, Barro Vermelho e Complexo de Israel

 Genário participava do consórcio de expansão do TCP O Genário, apontado como chefe nas comunidades da Guacha, Santa Tereza e Complexo do Japão em São João de Meriti, passou de um assaltante para um gerente de expansão. Quando o Complexo do Machado estava sob a bandeira da facção ADA, o Genário participava da gerência na comunidade do Gogó do Bom Pastor , na época, controlado pela liderança da Favela da Quitanda em Costa Barros. Genário era conhecido por participar de baques, invasões e assaltos que, abasteciam os cofres das cúpulas do ADA em Belford Roxo, na Baixada. Ascensão do Genário na hierarquia de Belford Roxo Após a transição do ADA para o TCP em 2017, o Genário passou de um gerente e virou frente. Com ordens de cima, ele levou pro tribunal dois criminosos que eram liderança na Guacha, conhecidos como Mente e Bebezão. Desde então, o Genário virou um dos principais homens de expansão em Belford Roxo, e agora como integrante do Terceiro comando Puro.  Se tornou frente na Favel

Boatos de Acerto de contas e troca de facção no Complexo do Machado após a queda do Genário

Rusgas antigas entre São Leopoldo e Guacha não cicatrizaram O clima de tensão instalou entre os criminosos que dominam as comunidades do São Leopoldo (TCP) e Guacha (TCP) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, após a morte do Genário, frente da Guacha. Genário (morto) | Professor (morto) Pularam dois membros do Santa Tereza (TCP) que era área do Genário, e agora apareceram boatos que os criminosos do São Leopoldo (TCP) querem vingar a morte do Professor ou Bado, que caiu ano passado no tribunal da própria facção. Para recordar essa história, um dos seguranças do Genário, entrou na comunidade do São Leopoldo e discutiu com a segurança da comunidade. Sem existir uma reunião para decidir o desrespeitos entre os bondes, o Professor, chefe do São Leopoldo, deu a ordem para executar o segurança do Genário. Essa ordem não caiu bem dentro da cúpula do TCP, e exigiram uma reunião geral e decidir quem estava errado. Para surpresa de todos, decidiram que o Professor usou o abuso de autoridade, e

Boatos que o Complexo de Israel iria arrendar o Morro dos Macacos

Proposta não agradou o chefe do Morro dos Macacos Assim como aconteceu com tráfico dentro do Morro da Mineira (TCP) no Estácio , com traficantes de Minas Gerais arrendando a comunidade e colocando seu ritmo independente do restante do Complexo do São Carlos. Estava sendo negociado no Morro dos Macacos em Vila Isabel. Com tráfico mal das pernas e com a receita dependente de taxas. Os donos do Morro dos Macacos teriam recebido uma proposta dos comparsas de facção para serem arrendados. Segundo boatos, um dos envolvidos seriam os chefes do Complexo de Israel, na figura do Peixão. Na reunião da alta cúpula do Terceiro Comando Puro, ele teria oferecido soldados, armas e pagaria as dívidas do Morro dos Macacos. Em troca, ficaria com 70% da lucratividad e de todas as atividades criminosas dentro da comunidade. Um dos donos, o Scooby, teria feito uma contraproposta, aceitando todos os itens que foram oferecidos, mas em troca, ofereceria apenas 30% do lucro da comunidade ou até menor que isso.

Bonde do Lacoste invade o Morro do Urubu e matam 3 da Tropa do Urso

 Baquearam o Morro do Urubu e voltaram com saldo positivo Os traficantes dos Bondes do Lacoste e Coelhão do Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira, foram baquear o Morro do Urubu em Pilares, dominado pelo Comando Vermelho. Entraram para pegar os rivais que ficam na "contenção" do Morro do Urubu que, no confronto contra o bonde do Lacoste, deixaram 3 traficantes feridos, que foram a óbito no local. Retornaram para o Complexo da Serrinha com os armamentos dos rivais abatidos; 1 fuzil, 1 pistola, cargas de drogas e dinheiros da boca de fumo. O Morro do Urubu é administrado pelos membros da " Tropa do Urso" do Complexo da Penha , sob a gerência do traficante "Gardenal", um dos braços direitos do Doca, o chefão da Penha.

CV tentou dar baque no Morro do São Carlos e foram pegos

 Pulou pro CV e foi dar baque para provar lealdade Neste final de semana os membros do Comando Vermelho tentaram aplicar um baque no território do Complexo do São Carlos (TCP) no Estácio, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações, cerca de dois membros do São Carlos (TCP) pularam para o Morro da Coroa (CV) e foram guiar uma tentativa de baque para enfraquecer os antigos comparsas e provar sua lealdade na nova facção. Entretanto, a contenção do TCP conseguiu interceder o baque, pegando pelo menos 3 envolvidos. Levaram para o "micro-ondas" do São Carlos e sumiram com os corpos. Nos últimos tempos, mais insatisfeitos estão aparecendo contra a hierarquia do Complexo do São Carlos, escolhendo se juntar com os rivais do Comando Vermelho. Quem está pulando, é usado para integrar os bondes no Morro da Coroa.

Tiroteio e tentativas de baques entre as comunidades do CV e TCP no bairro de Brás de Pina

 Baques no Quitungo Nesta sexta-feira (13) os moradores relataram nas redes sociais um tiroteio nas proximidades das comunidades do Quitungo e Guaporé no bairro de Brás de Pina, dominado pelo Comando Vermelho. Tudo indica que seria mais uma tentativa de "baque" aplicado pelos rivais do Terceiro Comando Puro, que dominam as comunidades do Complexo de Israel no mesmo bairro. Seria uma resposta a última tentativa de baque na 5 Bocas (TCP), em seguida, com os traficantes do Quitungo aplicando tiros a esmo em direção ao Complexo de Israel, cena registrada pelos moradores nos últimos dois dias. Segundo relatos, o frente do Quitungo, o Belão, implantou o clima de guerra e alerta no seu território. Barricadas com homens fazendo a contenção, sempre verificando veículos que passam próximo ao Quitungo e exigindo as luzes internas ligadas. Com pouco holofote da grande mídia, o clima de guerra instalou entre os Complexos da Penha e Complexos de Israel. A intenção do CV é retomar a 5 Bocas