Pular para o conteúdo principal

Quem é o Doca da Penha? Conhecido líder da famosa Tropa do Urso do Complexo da Penha

Quem é o Doca da Penha

Edgar Alves de Andrade, ou Doca ou Urso da Penha, 54 anos. Apontado como chefe dentro do Complexo da Penha e uma das maiores lideranças do Comando Vermelho na cidade do Rio de Janeiro. Figura na lista dos mais procurados, com pelo menos 4 mandados de prisão expedido pela justiça.



Doca, natural da Paraíba. migrou para o Rio de Janeiro ainda criança para morar na Penha. Tinha contatos com os traficantes locais, mas primeiramente, optou por trabalhar e chegou a atuar como auxiliar de cozinha na zona sul da cidade.


Virou traficante aos 25 anos de idade, e alçou diversos cargos dentro da Penha na gestão do Elias Maluco. Doca chegou até o posto de gerente-geral, atuando ao lado do Mica, outro cria da Penha. 


Com perfil linha dura, que dá pouca margem para aceitar erros, o Doca ficou conhecido na Penha pela violência, e em 2007 foi preso na Vila Cruzeiro, dentro da Penha. Ao lado de 8 seguranças, trocou tiros por 11 horas contra a polícia, mas no fim se entregou.


Chegando ao presídio de Bangu, pelo cargo e a responsabilidade que tinha no Complexo da Penha, ficou nas alas de presos com cargos altos e lideranças dentro do Comando Vermelho, e ficou amigo do Abelha, um dos membros do conselho da facção no Rio de Janeiro.


Inicio da gestão do Doca na Penha


Doca foi libertado em 2017, após um benefício. Voltou para o Complexo da Penha ocupando o mesmo cargo de antes, o Frente da comunidade, pela amizade com Elias Maluco e Marcinho PV, que até os dias atuais se encontra em presídio Federal.



Nas ruas, o Doca acumulou mais de 77 anotações criminais e com processos com mais de 100 folhas, o Doca virou dono do tráfico na comunidade do São Simão em Queimados. com apoio da Penha.


A gestão do Doca na Penha, marcou um retorno do famoso Complexo da Penha em disputas por territórios na cidade. Doca investiu em disputas em Belford Roxo, e conseguiu tomar o controle da comunidade da Palmeira. Após, se tornou o dono do tráfico no Morro do Castelar, ao lado do seu comparsa, o Piranha.


Doca investiu numa disputa contra os Milicianos em Brás de Pina, e conseguiram expulsar e tomar o controle das comunidades do Quitungo e Guaporé. Inclusive, guerreando contra os rivais do TCP.


Rivalidade Doca e Peixão

Da Penha, Doca chegou enviar soldados para retomar o controle da Cidade Alta e 5 Bocas em Brás de Pina, comunidades dominadas pelo TCP, e pelo chefão da Parada de Lucas, o Peixão.



Inclusive. Com a rivalidade criada contra o Peixão na região da Penha Circular, Cordovil e Brás de Pina, o Doca trocou o seu apelido, e começou a ser chamado de Urso da Penha.


Esse apelido foi criado para contrapor o apelido do principal rival, o Peixão. Na cadeia alimentar o Urso se alimenta do Peixe, e por isso adotou o apelido. Que por anos foi confundido com o apelido do Pedro Bala, outro chefão do CV, que também é conhecido como Urso Panda.


A rivalidade entre Peixão e Doca, saiu da região da Penha, e ganhou capítulos em Queimados, entre as comunidades do São Simão e Torre, e depois em Nova Iguaçu.


Com recursos da facção e da Penha, o Doca foi o principal investidor na retomada das comunidades em Japeri, bem como, acolheu os traficantes do Complexo do 18, que foram responsáveis por tomar o controle dos Morros Barão, Caixa D'água, Menezes e Divino.  Deram de presente de aniversário para o Doca.


Em 2020, a liderança do Doca foi colocada em pauta. Os seus gerentes executaram 3 crianças por causa de roubo de passarinho na comunidade do Castelar em Belford Roxo.  Por causa da repercussão na imprensa, o conselho do CV pediu explicações, e o Doca pediu explicações para o Piranha, seu braço direito e os gerentes que atuavam no Castelar.


Expansão do CV na zona oeste 


Em 2021 pela porta da frente, foi solto o Abelha, membro do conselho da facção.  Nas ruas, ele foi administrar as finanças do CV ao lado do Doca, seu amigo de presídio.



Abelha colocou mais disciplina e união entre as favelas do CV no Rio de Janeiro. Cobrando os chefes que não contribuía com a caixinha, e tomando as comunidades de chefes que feriam o estatuto da facção CV, assim como aconteceu em Manguinhos, Andaraí, Pavão-Pavãozinho e Cantagalo.


Doca e Abelha pela importância que tinha na facção. Ambos se escondiam entre a Baixada e a Rocinha. Inclusive, a polícia rastreava os celulares e sabia os passos dos chefões, mas não conseguiam realizar captura.


Enquanto isso a polícia queria os responsáveis pela execução das crianças no Castelar, e novamente o Doca foi colocado como culpado.  Numa reunião do CV dentro da Penha, o Doca pediu explicações corretas para o Piranha. Entretanto, ele tentou agredir o Doca, inclusive, tentando sacar a sua arma.  


Piranha foi executado no alto da Penha, e no Castelar, deram as ordens para executar todos os comparsas do Piranha, não importasse o cargo dentro da favela.


Como frente e respeitado na Penha, Doca investiu na expansão do CV em Jacarepaguá, Tanque, Taquara e até em Nova Iguaçu. Atualmente, o CV dominou a Gardênia Azul, expulsando a Milícia local.


Existem relatos que para concluir a expansão do CV em áreas da Milícia na Baixada Fluminense, o Doca convenceu a sua facção em fazer negócios com Milicianos que são rivais das comunidades alvo. Fato inédito, porque o CV historicamente é conhecido por não negociar com Milícias.


Mesmo com a sua periculosidade e importância no narcotráfico carioca. O site dos Procurados oferece uma recompensa de apenas R$ 1 mil atualmente, por informações que levem a captura do Doca.

Comentários

  1. Se o TCP tivesse alguém com o pensamento de expansão que esse tem, talvez o jogo tivesse mais equilibrado no RJ.

    ResponderExcluir
  2. TUDO que os TCP inventa os cracudos do CV copia...

    E SURGIU A TROPA DO REI LEÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tropa do Rei Leão começou na Palmeirinha em 2007/08 guerra contra os milicianos em Guadalupe. Apelidaram o lacraia de Rei leão ou leão... Na pedreira começou em 2017

      Excluir
    2. Palmeirinha foi vendida pelo CV acorda pra vida tu acha q o CV guerreou alguma coisa lá palmeirinha foi vendida pro CV na época acho q foi por 2 milhões se eu não me engano lá a milícia era fraca e cagava pra comunidade mas o falcon era sinistro na época dele não tinha roubo em marechal Honório e Bento Ribeiro ele ia sozinho nas favelas ele trocava tiro com os caras

      Excluir
    3. Palmeirinha é cv de raiz foi tomada pela milícia la pra 2006 ou 2007 essa lembro que na epoca milícia tento no muquiço tambem mas não arrumaram nada la pra 2010 cv retomo palmeirinha os caras do arara com ajuda do jacaré

      Excluir
    4. Palmeirinha nunca foi milicia, sempre foi CV raiz. Teve guerra e a único lugar que os milicianos conseguiram ficar foi na Melhoral, que é uma estica da palmeirinha mas depois o C.V de alguma forma conseguiu voltar pra lá. E conseguiu "conviver" com a milicia de Guadalupe, até os cara do Chapadão vim tomando tudo em 2013 pra cá. Rei leão é o lacraia, os cara da pedreira só copiaram...

      Excluir
    5. Palmeirinha é parque de diversões dos caras do Muquiço kkkkkkk

      Excluir
    6. Palmeirinha nunca foi milícia é o krlh clao que foi ate gogó de guadalupe que era ada na epoca milícia tomo tambem

      Excluir
  3. A Melissinha da Baixada já está no CV, Canela está abraçado no complexo e na barão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CVlicia cobram tudo e todos na rocinha na providência no gardênia azul muzema estão cobrando tudo e usando a mesma tática dos milicianos cv copiou a milícia dizem q vai acabar o esculacho e praticam a mesma coisa tudo farinha do mesmo saco e a milícia copiou o tráfico e vendem drogas tudo igual só muda a sigla e a facção

      Excluir
  4. Doca tá de olho na rocinha ele e o abelha tão querendo passar o bravo e o bambu abre o olho bravo tão esperando um de vocês da um mole pra Penha assumir o morro e virar mas uma filial da Penha assim como as outras favelas de CV onde a Penha manda em tudo e recebe ordens e são subordinados por eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que escrever siglas de facções com letras maiúsculas ?

      Excluir
    2. Respondendo 1 de setembro de 2024 ás 11:39 pq você é alemão incubado seu três cu do caralho vai se fuder passa fome vai morre

      Excluir
  5. Doca tem q tirar esse GVT de frente da congonha e cajueiros maluco mo cusao imbaladão deixa os soldados tudo de bucha pra morrer na mãos da serrinha não da um baque e não invade tem q deixa o morro pesado duvido se eu fosse frente do morro ia deixa a favela fraca assim os TCP toda vez q vai da baque no urubu é Congonhas cajueiro juramento Jorge turco sempre mata um dois três parece q não tem guarnição já entram estourando em cima doca e vocês da Penha tem q toma atitude se eu sou os cria eu pulo logo pro Lacosta ficar arriscando a vida e lutando em vão gvt na hora de ostenta e filma no baile ele sabe agora pra guerrear com os cara não tem vai entender quer ser bandido tem q ser na hora q o pau quebra também não bandido só de baile tá igual os cara da rocinha bandido só de baile

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vem vc pega 1 fuzil e pede pata ser frente aqui que vai ser mas 1 pra gente tropa do lacosta pesada na pista cusão

      Excluir
    2. Doca não é o dono do Cajueiro pra poder. Quem tem que fazer isso é o CL e o L12

      Excluir
    3. Doca e frente puxado de guerra e é liderança do CV nas ruas do q tu tá falando doido CL tá preso tá agarradão

      Excluir
    4. Doca não puxa guerra nenhuma não rapa, ele só dá as ordens de longe, se ele puxasse guerra já teria morrido na mão dos TCP ou milicianos

      Excluir
    5. CL e L12 sao os donos do Cajueiro e da Congonha e se o GVT ta lá, foram eles que colocaram ele de frente. Penha nao tem nada a ver, Doca nao pode se meter em favela dos outros ah n ser se tiver preço

      Excluir
  6. Uma coisa é certa , msm si o jonhy bravo, e bambu cair , os cria todo que é fechado com eles não vão aceita , vai te outra guerra entre os cria até msm um novo golpe de estado pode a nota aí,, conserteza o jonhy bravo e bambu estão bem ligado nessa visão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jhony e bambu não sai da rocinha por causa disso sabem q piar e atravessarem pra outra favela de cv morrem mesmo se rola outro golpe vai ser difícil pros alemão tomar tem muito ronca e bandido de fora do cv bandido de vários estados do nordeste varios estados rocinha é uma mina de ouro pro cv e fora q uma guerra na zona sul chama muita atenção da mídia e do estado o estado vai se meter rápido e não vai deixar outra guerra rola por ali é melhor TCP se contenta com o pouco que tem na zona sul

      Excluir
    2. Mas o que significa coserteza ?

      Excluir
    3. Cachorrão da Rocinha desenrola com os amigo da Vintém pra virar ADA a Roça
      Roça pulando de novo
      Esquece
      Nós fica fortão de novo
      ADA do Trevão

      Excluir
    4. Roça vira Ada sai daí doido mas fácil vintém pula pro CV do q roça virar ada ada tá falido e quase sendo varrido do RJ se liga abre o olho não Celsinho pra ver o TCP tá de olho nas áreas dele deixa ele fazer gracinha e guerra no fumacê na hora q o TCP cisma de invadi ali e toma ele fica sem casa aí vai querer pula pro CV vai ser tarde

      Excluir
  7. Dino terror do doca quem Tlgd tlgd matou o relminha peixão terror do doca a gente pulmão dentro da vila Cruzeiro e matamo o da lua vestido de mototáxi ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. terror do ursinho e agente mesmo porra !
      tinta e dourado vai ter visita

      Excluir
    2. Do que quê vc tá falando o doido ? Relminha era do CV e pulou pro TCP e depois foi pego pelos canas corruptos e vendido pros caras da Penha e foi morto lá queimado

      Excluir
  8. Não sei e nem quero saber.

    ResponderExcluir
  9. Só bandido ostentação..

    ResponderExcluir
  10. Esse pela saco aí no primeiro confronto se caga todo... Sorte dele que o BOPE nunca chega perto o dia que o Estado chegar perto dele já...✴️✴️✴️🔫🔫🔫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O BOPE só toma no cú lá na Penha, aquele filme fez muita propaganda, endeusaram muito. Um traficante só daquela merda de Maré matou dois, se for na Penha, vão ser dizimados.

      Excluir
    2. Tá falando merda já, na Penha e Alemão mataram mais de 20 em 2022 e em 2023 mataram Fiel e Du Leme e mais 10 cuzões da Penha pô! Já morreu PM do BOPE em várias favelas só que morrem muito mais bandidos do que policiais do BOPE

      Excluir
  11. Será que o tal do Piranha tentou mesmo agredir e sacar arma para o Doca ? Sei não, devia era estar enquadrado e desarmado. 🤷🏻‍♂️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No desespero o cara sabendo q vai morrer mano pelo menos morreu como homem igual o PL da Parma falaram q no desenrolado tentou peita o bravo e meteu a mão no fuzil mas mataram ele é picotaram ele é lógico tu acha q vou deixar os cara me torturar e me picotar vivo prefiro morrer logo então é melhor da de maluco sabendo q vai morrer do q deixa os cara te esculacha morrer como homem e o prêmio de guerra

      Excluir
    2. Teve o Boca rica de Japeri que morreu no tribunal da Penha...

      Excluir
    3. Você quis dizer boca rica do Andaraí?

      Excluir
    4. Esse msm, é pq ele ajudou na guerra de Japeri tbm

      Excluir
  12. Esse cara já tem 54 anos de idade mesmo ?

    ResponderExcluir
  13. Por que mataram esse pl da Parma ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq crime é sujo kra tinha várias favela tinha gente de olho grande nas favela dele

      Excluir
  14. Cuzao, peida baixinho pro peixão, morre de medo do Dino pegar ele kkkkkkkkk, cuidado, o cara conhece tudo na penha

    ResponderExcluir
  15. Pode fala.o que for ai
    Coroa faz guerra em qualquer lugar
    Nego falando peixão terro
    Peixão se caga de medo pro doca
    Batalhão é linha de frente das facção rival
    Se nao o DC varre tudo

    ResponderExcluir
  16. Peixinho é merda pro Doca. O fato é que ele é o traficante mais poderoso do RJ, tem um exército particular gigantesco. Se o subordinado dele, o Gadernal, conseguir tomar o MCC, vai ser mais poderoso ainda. A oportunidade tá de frente pra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o BOPE chegar quebra todo mundo ali, tem essa porra não o Estado se quiser destrói qualquer um, basta eles querem... Playboy é exemplo disso

      Excluir

Postar um comentário

Comentários não serão apagados e não representa a opinião desse espaço. Tenha responsabilidade! Não permitimos ofensas diretas, apologia e xingamentos

Postagens mais visitadas deste blog

PM Mata o Genário, Chefão número 1 do Terceiro Comando Puro na Baixada Fluminense

 Genário morre em confronto com a PM Amanheceu com tudo fechado na região do Bom Pastor e Jardim Redentor em Belford Roxo na Baixada Fluminense. Em operação da PM, conseguiram abater o traficante conhecido como "Genário", apontado como chefão nas comunidades da Guacha, Trio de Ouro e Pq. Santa Teresa em Belford Roxo. Sem muitos detalhes da operação, segundo relatos, foi encurralado pela polícia e reagiu a prisão.  A queda do Genário pode mudar os rumos na disputa entre territórios em Belford Roxo e São João de Meriti. O bonde do Genário estava tentando expandir no Complexo do Japão em São João de Meriti, formado pelas comunidades do Trio de Ouro, Pedrinhas, Paraíbas e Rua Baiana. No seu território em Belford Roxo, tentava expandir para Caixa D'água (CV) na Vila Pauline, comunidade dominada pelo traficante Popeye, filho do lendário Orlando Jogador. O grupo do Genário oferecia apoio para os comparsas da Favela da Quitanda (TCP) em Costa Barros. Entregando reforços para o

Traficante do CV pula pro Dendê e leva fuzil pro Chefe do TCP que ameaça invadir o Barbante

 Insatisfeito com CV pulou pro Dendê Um traficante insatisfeito da Favela do Barbante (CV) na Ilha do Governador, pula para o Morro do Dendê (TCP) e leva um fuzil para ser aceito. Sem o nome, vulgo e cargo divulgado, um insatisfeito com a hierarquia do Barbante (CV) e foi aceito na hierarquia do Morro do Dendê (TCP), sob gestão do chefão conhecido como Neves ou Argentino. Para provar seu poder perante a Ilha do Governador, o Neves tratou de gravar um vídeo mostrando o fuzil que ele recebeu. Na bandoleira do armamento estava as siglas referente ao tráfico do Barbante. De quebra, ameaçou que em breve vão invadir as comunidades do Barbante e Vila Joaniza, ambos dominados pelo Comando Vermelho dentro da Ilha do Governador. Publicado por @newserrejota Ver no Threads

Dois membros do Bonde do Genário pularam pro Comando Vermelho após queda do chefe

Dois membros do Bonde do G pulou pro CV Horas após a confirmação da queda do Genário, chefão nas comunidades da Guacha, Santa Tereza, Machado e Complexo do Japão em São João de Meri ti, membros começam a sair da facção. Segundo informações, dois membros que faziam parte da hierarquia no "Santa Tereza" em Belford Roxo e consequentemente fazia a segurança na disputa pelo C omplexo do Japão em São João de Meriti , escolheram em pular para o CV. Quem teria feito a transição foi o criminoso conhecido como "Novinho" que, também fez parte do TCP, mas hoje faz parte do CV e tenta expulsar os antigos comparsas no Trio de Ouro em São João de Meriti . Como na gestão do Genário houve muita cobrança interna na hierarquia da Guacha e Machado, inclusive levando pro tribunal os antigos chefes; Mente e Bebezão , quem ficou, teme ser cobrado pelos feitos antigos do Genário.

Boatos de Acerto de contas e troca de facção no Complexo do Machado após a queda do Genário

Rusgas antigas entre São Leopoldo e Guacha não cicatrizaram O clima de tensão instalou entre os criminosos que dominam as comunidades do São Leopoldo (TCP) e Guacha (TCP) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, após a morte do Genário, frente da Guacha. Genário (morto) | Professor (morto) Pularam dois membros do Santa Tereza (TCP) que era área do Genário, e agora apareceram boatos que os criminosos do São Leopoldo (TCP) querem vingar a morte do Professor ou Bado, que caiu ano passado no tribunal da própria facção. Para recordar essa história, um dos seguranças do Genário, entrou na comunidade do São Leopoldo e discutiu com a segurança da comunidade. Sem existir uma reunião para decidir o desrespeitos entre os bondes, o Professor, chefe do São Leopoldo, deu a ordem para executar o segurança do Genário. Essa ordem não caiu bem dentro da cúpula do TCP, e exigiram uma reunião geral e decidir quem estava errado. Para surpresa de todos, decidiram que o Professor usou o abuso de autoridade, e

Chefão Genário tinha sociedade com Chefes do Complexo da Pedreira, Barro Vermelho e Complexo de Israel

 Genário participava do consórcio de expansão do TCP O Genário, apontado como chefe nas comunidades da Guacha, Santa Tereza e Complexo do Japão em São João de Meriti, passou de um assaltante para um gerente de expansão. Quando o Complexo do Machado estava sob a bandeira da facção ADA, o Genário participava da gerência na comunidade do Gogó do Bom Pastor , na época, controlado pela liderança da Favela da Quitanda em Costa Barros. Genário era conhecido por participar de baques, invasões e assaltos que, abasteciam os cofres das cúpulas do ADA em Belford Roxo, na Baixada. Ascensão do Genário na hierarquia de Belford Roxo Após a transição do ADA para o TCP em 2017, o Genário passou de um gerente e virou frente. Com ordens de cima, ele levou pro tribunal dois criminosos que eram liderança na Guacha, conhecidos como Mente e Bebezão. Desde então, o Genário virou um dos principais homens de expansão em Belford Roxo, e agora como integrante do Terceiro comando Puro.  Se tornou frente na Favel

Boatos que o Complexo de Israel iria arrendar o Morro dos Macacos

Proposta não agradou o chefe do Morro dos Macacos Assim como aconteceu com tráfico dentro do Morro da Mineira (TCP) no Estácio , com traficantes de Minas Gerais arrendando a comunidade e colocando seu ritmo independente do restante do Complexo do São Carlos. Estava sendo negociado no Morro dos Macacos em Vila Isabel. Com tráfico mal das pernas e com a receita dependente de taxas. Os donos do Morro dos Macacos teriam recebido uma proposta dos comparsas de facção para serem arrendados. Segundo boatos, um dos envolvidos seriam os chefes do Complexo de Israel, na figura do Peixão. Na reunião da alta cúpula do Terceiro Comando Puro, ele teria oferecido soldados, armas e pagaria as dívidas do Morro dos Macacos. Em troca, ficaria com 70% da lucratividad e de todas as atividades criminosas dentro da comunidade. Um dos donos, o Scooby, teria feito uma contraproposta, aceitando todos os itens que foram oferecidos, mas em troca, ofereceria apenas 30% do lucro da comunidade ou até menor que isso.

Bonde do Lacoste invade o Morro do Urubu e matam 3 da Tropa do Urso

 Baquearam o Morro do Urubu e voltaram com saldo positivo Os traficantes dos Bondes do Lacoste e Coelhão do Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira, foram baquear o Morro do Urubu em Pilares, dominado pelo Comando Vermelho. Entraram para pegar os rivais que ficam na "contenção" do Morro do Urubu que, no confronto contra o bonde do Lacoste, deixaram 3 traficantes feridos, que foram a óbito no local. Retornaram para o Complexo da Serrinha com os armamentos dos rivais abatidos; 1 fuzil, 1 pistola, cargas de drogas e dinheiros da boca de fumo. O Morro do Urubu é administrado pelos membros da " Tropa do Urso" do Complexo da Penha , sob a gerência do traficante "Gardenal", um dos braços direitos do Doca, o chefão da Penha.

CV tentou dar baque no Morro do São Carlos e foram pegos

 Pulou pro CV e foi dar baque para provar lealdade Neste final de semana os membros do Comando Vermelho tentaram aplicar um baque no território do Complexo do São Carlos (TCP) no Estácio, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações, cerca de dois membros do São Carlos (TCP) pularam para o Morro da Coroa (CV) e foram guiar uma tentativa de baque para enfraquecer os antigos comparsas e provar sua lealdade na nova facção. Entretanto, a contenção do TCP conseguiu interceder o baque, pegando pelo menos 3 envolvidos. Levaram para o "micro-ondas" do São Carlos e sumiram com os corpos. Nos últimos tempos, mais insatisfeitos estão aparecendo contra a hierarquia do Complexo do São Carlos, escolhendo se juntar com os rivais do Comando Vermelho. Quem está pulando, é usado para integrar os bondes no Morro da Coroa.

Tiroteio e tentativas de baques entre as comunidades do CV e TCP no bairro de Brás de Pina

 Baques no Quitungo Nesta sexta-feira (13) os moradores relataram nas redes sociais um tiroteio nas proximidades das comunidades do Quitungo e Guaporé no bairro de Brás de Pina, dominado pelo Comando Vermelho. Tudo indica que seria mais uma tentativa de "baque" aplicado pelos rivais do Terceiro Comando Puro, que dominam as comunidades do Complexo de Israel no mesmo bairro. Seria uma resposta a última tentativa de baque na 5 Bocas (TCP), em seguida, com os traficantes do Quitungo aplicando tiros a esmo em direção ao Complexo de Israel, cena registrada pelos moradores nos últimos dois dias. Segundo relatos, o frente do Quitungo, o Belão, implantou o clima de guerra e alerta no seu território. Barricadas com homens fazendo a contenção, sempre verificando veículos que passam próximo ao Quitungo e exigindo as luzes internas ligadas. Com pouco holofote da grande mídia, o clima de guerra instalou entre os Complexos da Penha e Complexos de Israel. A intenção do CV é retomar a 5 Bocas

Chefe do Complexo da Serrinha proíbe a brincadeira da arma de Gel no seu território

 Jovens brincam com armas de Gel nas comunidades Virou febre os jovens brincar de guerrinha de arminhas que soltam bolinha de Gel, e vêm causando dores de cabeça para os chefões das comunidades do Rio de Janeiro. Em Senador Camará na zona oeste, os chefes do Terceiro Comando Puro proibiram o uso desses brinquedos nas suas favelas, sujeito a cair no tribunal da organização. Já em Madureira na zona norte, o chefão Lacoste, ficou ciente dessa brincadeira que por vezes, os seus soldados acabam confundido com rivais. Os frentes e Gerentes das comunidades da Serrinha, Fazenda, São José, Patolinha, Dendezinho, Fubá, Campinho e Malvinas, ficaram encarregados de proibir o uso desses brinquedos na comunidade. Quem desrespeitar, estão autorizados em tomar os brinquedos e quebrar. Quem insistir no erro, avisaram que vão levar para o tribunal da organização no Complexo da Serrinha.