Pular para o conteúdo principal

Quem foi o Toulon? Chefe que participou das 3 facções do Rio de Janeiro em pouco espaço de tempo

História do Toulon do Para-Pedro 

Josiel Gomes de Sousa, ou Tulon, Ziel ou Camaro, como era conhecido. Ele simplesmente foi o chefão mais 171 do Rio, xavequeiro, lábia e traíra que existiu na cidade maravilhosa. Atuou nas três facções que existem no Rio de Janeiro, mas terminou sua vida no Comando Vermelho. Nesta historiografia, você vai entender quem foi esse chefão do Para-Pedro e seus feitos no Rio.




Tulon ou Ziel, como chamaremos nessa história. Era nascido e criado na comunidade do Para-Pedro no bairro do Colégio, na zona norte do Rio de Janeiro. Ao contrário de muitos, era trabalhador e se envolveu no crime muito tarde.  Trabalhava num dos depósitos do CEASA, que fica na encosta do Para-Pedro, sua comunidade natal.


Início do Toulon no crime

Entretanto, seus primeiros crimes foi roubos na região e também no CEASA, desviando mercadorias para os chefões do Para-Pedro na época. Antes de aprofundarmos na história, você precisa entender um pouco da comunidade do Para-Pedro para ter contexto no restante da história.

Para-Pedro no Colégio, assim como a maioria das comunidades no inicio dos anos 90. Era uma favela dominada pelo Comando Vermelho, mas que acabou caindo nas mãos do Uê, chefão e fundador do ADA. Sob gerência do Uê, quem mandava era seus gerentes, conhecidos como DJ e Jacaré, oriundos do Morro do Adeus. Assim que ambos foram caindo, o Para-Pedro caiu nas mãos do Bamba ou 2B, como era conhecido, e daí q vamos começar a história do Tulon.


No Para-Pedro o Tulon desviava roubos do CEASA para as quadrilhas do Bamba, mas não tinha nenhuma participação na boca de fumo. Na época, o batalhão da área não gostava da quadrilha do Bamba, porque roubavam muito na região e trazia problemas para o batalhão, que tinha como sede na frente do Para-Pedro. 


Mesmo na frente, os subordinados do Bamba ignorava e roubavam tudo que dava pra roubar na região. Até que os moradores começaram a sofrer, porque chamava operações e sobrava tiroteio pra todo lado. E pior, por ordens do Bamba, moradores eram sumariamente queimados e torturados na torre da comunidade, se existisse apenas uma desconfiança contra ele.


Transição do ADA pro TCP no Para-Pedro

No Rio é assim, quando o bandido mexe com os moradores, ele tem vida curta na comunidade, e aconteceu isso com o Bamba. Uma parte do grupo era fiel á ele, outra parte não estava gostando do ritmo que a comunidade era levada. Na época, o Para-Pedro era dominado pela facção do Amigos dos Amigos (ADA), mas como vizinhos, eles tinham as comunidades do Amarelinho e Acari que eram do Terceiro Comando Puro.


Metade dos crias se revoltaram contra as leis do Bamba, e montaram um grupo, liderado pelo criminoso conhecido como "Japão", e foram pedir ajuda com os chefões do Amarelinho, na época, liderado pelo 3 Mil, como era conhecido o chefão da época.  


O 3 Mil entendeu que seria lucrativo tomar o Para-Pedro, e  concedeu dinheiro, armas e soldados para o Japão, e conseguiram expulsar o bonde do Bamba e colocaram a bandeira do TCP na comunidade, no meio disso tudo estava lá o Tulon.


Quem não queria o TCP e o Japão na comunidade, fugiu com o Bamba para o Complexo da Pedreira (ADA) em Costa Barros. Mas o Tulon ficou com o grupo do Japão, e foi galgando posições no novo grupo que estavas sendo formado no Para-Pedro, mas agora, sob patrocínio do TCP do Amarelinho. 


Toulon virou chefe no Para-Pedro

Mas o Japão não era diferente do Bamba, e fazia tudo igual á ele, desagradando os seus soldados.  Tulon fez a cabeça dos soldados e pediram pro 3 Mil retirar o Japão da liderança, e foi feito, e quem assumiu o cargo foi o Ziel, que agora era conhecido como o "Chefão Tulon".


Como frente do Para-Pedro agora, o Tulon com uma lábia boa, agradou todos os seus soldados e os moradores, deixando todos bem armados e liberando os roubos na região, mas de forma sorrateira para não chamar atenção.  Inclusive, conseguiu agradar os corruptos do batalhão da área, pagando um forte arrego para não ter problemas.  


Entretanto, ele tinha que sempre dividir os lucros do Para-Pedro com os chefes do Amarelinho, que abastecia as bocas com as próprias drogas e metade de tudo voltava para o Amarelinho. 


No começo não era problema arrendar 50% de todo lucro pro Amarelinho, porque sempre eram baqueados e invadidos pelo bonde do Bamba que estava no ADA. Pra não perder armas e soldados, o bonde do Tulon fugia pro Amarelinho, e rapidamente voltavam ilesos pra comunidade. Esse era o preço de ter contato com os corruptos. 


Desconfianças do chefe no Toulon

Até que, como um bom ambicioso, começou a entender que deveria ganhar muito mais como frente do Para-Pedro, e começou a desviar dinheiro do Amarelinho, forjando falsas apreensões de drogas, e pior, fingia que foi sequestrado e pedia dinheiro pro chefão do Amarelinho como resgate. 


As quantias variavam de R$ 100 mil até R$ 500 mil.  Até que as contas do Para-Pedro não estava batendo, e as desconfianças começaram a bater na cabeça dos chefões do Amarelinho.


Com uma desconfiança nas suas costas, o Tulon alegava que o Para-Pedro não dava lucro com as bocas, e eles se mantinham roubos na região, e pra isso, teria que arregar os corruptos pra não ter perda nas operações do Para-Pedro.


Como um bom xavequeiro, convenceu o dono do Amarelinho, o 3 Mil, que ajudou da melhor forma, deixando que ele comprasse a própria droga com o fornecedor, assim tendo 100% dos lucros com elas, não tendo mais que dividir o lucro de tudo com Amarelinho. 


Se essa decisão agradou o Tulon e seu grupo, por outro lado, desagradou os homens de confiança do 3 Mil, e um deles era conhecido como 600, e odiava o Tulon e entendia que ele roubava o chefão do Amarelinho.


Mesmo com essa falsa sensação de prosperidade no Para-Pedro, nesse meio tempo bandidos eram presos, e alguns fugiam da comunidade e iriam fechar com ADA na Quitanda. E todos diziam que, o Tulon roubava o dono do Amarelinho, e não pagava bem os soldados, alegando que tinha que dividir com Amarelinho e os corruptos. Simplesmente metade dos soldados perderam a sua confiança.


Até que um dia aconteceu um novo "falso sequestro", e o Tulon recorreu uma ajuda com o Amarelinho, que se recusou em pagar o valor, e o Tulon foi solto.  Pra piorar, alegou que usou todo seu dinheiro guardado para pagar o sequestro, e piorou mais ainda, avisando pros seus soldados que não teria pagamento para arcar com esse prejuízo. E pra piorar mais ainda, apareceram boatos que ele foi conversava com Milicianos do Quitungo e os crias do Para-Pedro que estavam na Quitanda pelo ADA.


Obviamente esses boatos caíram no conhecimento dos chefões do Acari e Amarelinho, e o Tulon foi levado para uma reunião da facção.  mas ele foi esperto, e antes que chamassem, ele convocou a cúpula do Complexo da Maré por meio do Astronauta, que era frente na época. 


Na reunião, estavam os líderes do Acari, amarelinho e maré. Essa tática foi inteligente, que assim, não seria julgado apenas por quem acusou ele de roubo.  


Toulon fugiu do Para-Pedro após reunião

Na reunião com os chefões, o Tulon colocou tudo na mesa, mas não afirmou que montava os falsos sequestros, apenas que desvia os lucros errados para manter os pagamentos dos soldados, arregos e eventos na comunidade. 


Sua simpatia poupou sua vida, e foi julgado apenas em entregar todos os fuzis que ele tinha comprado para o paiol do chefão do Amarelinho, entregar todo seu abastecimento próprio e sair da comunidade no mínimo 1 semana, e nunca mais aparecer no Para-Pedro.


Saindo com vida da reunião no Amarelinho, rapidamente arquitetou um golpe, e convenceu seus homens de confiança em ficar na comunidade para passar tudo pra ele, mas ele, fugiu com a roupa do corpo e o dinheiro inteiro dos cofres do Para-Pedro, além de levar 10 fuzis e esconder mais de 10 dentro do Para-Pedro,


Sabendo que o Tulon fugiu do Para-Pedro, os chefes do Amarelinho deram o controle do Para-Pedro para os gerentes do Amarelinho, e por alguns meses o Tulon não foi visto, e o pior estava por vir. Na gestão direta do Amarelinho no Para-Pedro, os problemas financeiros eram os mesmos da época do Tulon, e só dava prejuízo.


Toulon como gerente no ADA

Ele apareceu como gerente na Favela da Quitanda em Costa Barros. Um lugar que estavam os crias que foram expulsos por ele do Para-Pedro e muitos homens de confiança do Bamba.  Mas como ele foi parar lá?  


Simplesmente, ele entrou em contato com o Playboy, chefão do Complexo da Pedreira, e convenceu ele a investir no seu grupo pra retomar o Para-Pedro para o ADA. 


O Playboy, que tinha um perfil expansionista no Rio de Janeiro, entrou em contato com os chefões do ADA, que autorizaram, mas o Toulon ficaria sob a sua responsabilidade. Entretanto, pro ADA entrar no Para-Pedro novamente, os chefões acordaram que o bonde do Bamba teria que ir junto e teria que trabalhar ao lado do grupo do Toulon, e assim foi feito.


Primeira tentativa de retomada do Para-Pedro

Na primeira grande invasão liderada pelo Tulon e Bamba, negociaram com os corruptos, que iriam limpar o caminho para o  ADA, mas tinha apenas uma condição, que era, o Bamba não poderia aparecer no Para-Pedro, porque o batalhão local odiava ele e não queria. 


Mas ele ignorou essas ordens, e no meio da invasão, tirou a touca ninja e foi visto por todos os moradores. Na hora, uma operação ferrenha aconteceu e todos do ADA foram expulsos. 


O bonde do Tulon perdeu soldados e armas, e voltaram pra Quitanda colocando a culpa no Bamba.  Na época, o Bamba tinha assumido a gerência do Morro do Urubu em pilares, e antes, tinha sido retirado da gerência do Complexo do Caju, porque a comunidade não gostava da sua administração.


A retomada do Para-Pedro foi pro ralo e no quitanda, o bonde do Tulon não era bem visto, porque ninguém confiava nele, mas respeitavam por ordens apenas do Playboy.  


Mas o Tulon agiu primeiro. Sabendo que o ADA não iria investir nele pra retomar o Para-Pedro, e provavelmente na Quitanda, uma hora ele iria se morto pelos próprios traficantes, acabou fugindo da comunidade com seus fuzis e os fuzis da Quitanda, colocando mais uma mira na sua cabeça. Odiado no TCP, agora era odiado no ADA.


Pulou do ADA pro CV


Como forma de respeito, ligou para o Playboy e avisou que iria sair da comunidade, mas devolveria apena os fuzis dele em dinheiro, mas que não confiava nos chefes do Quitanda e muito menos no Bamba.


Ficou por algumas semanas sumido, e derrepente, apareceu no Morro do Juramento em Vicente de Carvaho. Lugar que tinha familiares, mas era dominado pelo Comando Vermelho. 


Um amigo apresentou ele pro Marreta, criminoso que na época era considerado como "Homem de guerra" no CV, e dominava o Jorge turco, Lins e Praça Seca.  No Juramento, o Tulon mudou seu nome para "Camaro", e foi por algumas semanas para as comunidades do Antares e Rodo em Santa Cruz na zona oeste, porque os donos do Juramento, também eram donos na zona oeste.


Sua fama no crime de enganar os chefões e dar golpes, era conhecida na cidade, e os chefes do CV estavam receosos em aceitar ele na facção. Mas ele tinha fugido com dinheiro e fuzis, e essa era sua carta na manga para mostrar a sua confiança pra nova facção.  


Como primeiro teste, ele foi recebido no Morro do Jorge Turco em Coelho Neto, território do Marreta, e por lá, organizou mais uma invasão para voltar pro Para-Pedro no Colégio. Apesar de serem bairros diferentes, as comunidades eram bem próximas.


Toulon retomou o Para-Pedro

Toulon e seu bonde entrou fortemente armado no Para-Pedro, e conseguiram expulsar o bonde do 3000, fazendo todos recuar para comunidade do Amarelinho. Com seu grupo fortemente armado e apoiado pelo bonde do Marreta. Ficou por 1 semana no Para-Pedro como CV, conseguindo combater todas as tentativas de retomada do TCP. 


Mas quem engana sempre é enganado, e dentro do seu bonde tinha um informante do TCP e era seu segurança. Numa incursão, o segurança do Camaro tentou tirar a vida dele pelas costas, mas acertou de raspão apenas seu pescoço. 


Esse segurança fugiu com a sua arma para o Amarelinho, e de lá, entregou todas as informações do Toulon para cúpula do Acari e Amarelinho, e era questão de tempo uma debandada acontecer no seu grupo.


Como foi o Fim do Toulon 


Nos últimos dias de vida do Tulon, a comunidade ficava com medo de apoiar, porque sabiam que o TCP iria voltar. Os soldados que ele tinha convencido em ficar no CV, começaram a fugir, entendendo que estavam sendo usado, e uma hora ou outra, a cúpula do CV iria passar todo mundo e eles iriam mandar no Para-Pedro.


Até que o fim do Tulon chegou.  Ele estava saindo do Para-Pedro com 2 seguranças transitando pela estrada do Quitungo. Provavelmente, estaria indo para a Penha. Mas foi interceptado pela polícia, que deu voz de prisão. 


Ele não aceitou e abriu fuga. Uma perseguição e tiroteio aconteceu, e o Toulon bateu o carro e capotou, acabou falecendo na hora com uma fratura no pescoço e os 2 seguranças também estavam sem vida. Os policiais reconheceram que era o Toulon pelas suas tatuagens.


Quando foi anunciada a morte do Toulon no Para-Pedro, seus soldados abandonaram a comunidade e fugiram para a comunidade do Rodo (CV) em Santa Cruz, e por lá ficaram e nunca mais tentaram voltar para o Para-Pedro, deixando a comunidade novamente para o TCP do Amarelinho.

Comentários

  1. Papo de cria...
    Morreu foi muito comando vermelho nessa guerra, Todo dia os cara vinha com um ou dois amarrados.
    Dava pra ver a fumaça preta subindo de longe, Junto com o cheiro de carne queimada, Vindo da mata do antigo ponto frio.
    E outra, O grupo do tulon foi expulso na bala.
    Faltou foi muita informação aí...
    O camaleão, Que era morador do fim do mundo E, tinha uma Combe que foi usada para tirar vários corpos sem vidas, Resultado da guerra que tinha rolado de madrugada, O caminhão de traficantes que foi interceptado pela polícia na Av.Brasil...
    Na época o macaco louco do amarelinho assumiu na bronca que era gerente, Sem nem ser...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mosquito do amarelinho ainda é vivo ???
      Formei com ele no estadão de Niterói ele era o frente

      Excluir
    2. Esse toulon era 171 pelo visto.

      Excluir
    3. Toulon provou do próprio veneno quase morreu pelo seu segurança esse tava era infriltado o TCP prometeu como vingança.

      Excluir
  2. Do blog devia abrir um telegram pra receber mais informações, nesses pula pula do toulon não era só ele não, e morreu foi gente demais nessas guerras, muito cria, muito menino ali de perto e dos bonde q ajudava em invasão. Ja vi morador ter que sair de casa 4h da manhã pra tirar os corpo da rua pq filho não aguentava mais ver morto indo pra escola, bagulho doidão.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Era 171 isso sim tinha q ser carioca tudo raça de 71 gostava de passar a perna nos outros já vem da índole do carioca.

      Excluir
    2. Vai se fuder comentarista de internet. O crime no RJ é pra homem de verdade. Viado igual vc fica dando o cu e comentando merda na internet. Vai chupar um canavial de piroca que vc curte.

      Excluir
    3. Crime no Rj é escolinha de otario tem q aprender com PCC PCC e máquina de fazer dinheiro porra só roubo a banco só roubo de rico caixa eletrônico carro forte em São Paulo até os político empresa de ônibus tudo lavagem de dinheiro do PCC se fosse tão espertos e brabos assim já teriam dominado o Rio todo e seria uma facção só igual em São Paulo aí é uma porrada de facção bagunça milícia Ada TCP cv aqui em sp é só o 15 que manda não tem outra facção não tem guerra bagui é bota grana malote no bolso bota pra girar.

      Excluir
  4. HOJE EM DIA BAMBA VIROU TCP E UM DOS DONOS DO PARA PEDRO , MAIS QUANDO ESSE SAIR NA PRIMEIRA OPERAÇÃO QUE TIVER ELE TOMA UM TIRO PELAS COSTAS, ALI MORADOR ODEIA BAMBA , 3 MIL ACEITOU NÃO SEI COMO.
    BAMBA FOI RESPONSÁVEL PELAS MORTES D MUITOS CRIAS QUE FUGIU , PELO SIMPLES FATOS DE TODOS CHAMAR ELE D PAI IR TENTAR RECUPERAR PARA PEDRO.
    NUMA TENTATIVA PM PEGOU VÁRIOS DE UMA VEZ SÓ, BAMBA NÃO QUIZ SOLTAR DINHEIRO GERAL MORREU, ENQUANTO ELE CONSEGUIA FUGIR.
    BAMBA E UM DEDO PODRE QUE SÓ
    3 MIL E MALUCO CONFIA NUM CARA DESSE.

    ResponderExcluir
  5. Traduzindo para-Pedro é lugar de vacilão sonic q pulou três vezes de facção e entregou a favela do CV deixou a favela fraca e derramou tudo entregou de bandeja pra milícia entrar o irmão dele o bodo duka q era vacilao q pulou também crime de comédia para Pedro e lugar de vacilão fora q tinha um bandido também q roubava os próprio moradores da favela vacilação e no para-pedro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA PEDRO NAO DA LUCRO ATE HOJE

      Excluir
    2. Vacilação é no para-pedro

      Excluir
    3. 01:00 Se o Para-Pedro não vende nada como tem vários fuzis ? Os caras do Para-Pedro davam baques no Juramento junto com o Jh e peninha que haviam pulado pro TCP e os caras do Para-Pedro manda fuzis pro Cpx da Pedreira 🤣🤣🤣

      Excluir
    4. Para-pedro vive de roubo mlk para de fala merda imbalado para-pedro vive de roubo de cargas até hoje se sustentam e se mantem disso droga não vende nada nem pra morador para Pedro é terra é lugar de vacilao 😂

      Excluir
    5. Pau no cú msm assim o Para-Pedro é pesado e manda uns bicos pra Pedreira

      Excluir
  6. Bandeid bandido de TikTok bandido nutella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu de falar que pra ser aceito no cv ele deu o setor do raro na lagartixa pros caras do Chapadão

      Excluir
    2. Se ele deu o setor do raro como raro não morreu ?

      Excluir
    3. Raro tá vivo até hoje seu merda oq é verdade é q o raro entregou o playboy.

      Excluir
    4. Chapadão invadiu a lagartixa e foram no setor do raro sim mas ele pinotou

      Excluir
    5. Raro nessa época que Toulon deu setor dele saiu fudido, quase chapadao pegou

      Excluir
    6. Fofoca chapadao foi na pedreira pegou o raro só se foi na época q o Sandro mica pulou junto com o da selva mas não lembro de terem indo no setor do raro mas se pegasse ia ficar feio na foto ia ser picotado vivo papo reto

      Excluir
    7. Cês tão maluco só pode ? Raro depois que foi preso, aí que os caras do Chapadão começou a invadir a Pedreira e outra Mica pulou quando saiu da cadeia e foi direto pro Chapadão Selva pulou bem depois

      Excluir
    8. Raro ta na pista quem ta preso é o arafat

      Excluir
    9. Raro só mudou o vulgo dele é brasileiro

      Excluir
    10. Raro tá na pista ? Kkk sai quando então ?

      Excluir
  7. Porra esse era 71 maluco se esse cara tivesse vivo ia pula pra milícia e a milícia ia toma o para-Pedro o cara 71 já tinha o dom.

    ResponderExcluir
  8. Tem que fazer dos de Niterói também do chumaque Catarina bim do Jockey rato da vila Ipiranga keketo morro do castro Guinho do zumbi 20 anos nova greseia tem vários de Niterói pra fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bim do Jóquei ? Nunca ouvi falar, Pará do Candoza sim é famoso por aqui...

      Excluir
  9. Geração embalada de bandidos atuais..

    ResponderExcluir
  10. Tiriça acho que tava nessa guerra do Para-Pedro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiriça é novo no crime cara tem nem 1 ano de crime

      Excluir
    2. Tiriça foi preso quando toulon morreu ..estava junto no carro

      Excluir
    3. O outro falaando que tiriça nao tem 1 ano de de crime kkkk
      Tiriça ritmo o PH na época que a upp entrou doidão , ta pensando que é assim 1 ano de crime vai leva caminhâo de fuzil pra guerra

      Excluir
    4. Tiriça é novo no crime não lembro dele da PH essa época mano mas Penha e fabrica de vagabundo tem vários mas brabo é mas disposição q ele na bala tinha o da Nike o fofão Faustão o 50 O Jarule q morreu pros upp q o Mc smith falava na música o Jarule também era brabo na bala.

      Excluir
    5. Esses aí já mataram PMs ? Ou ADA/TCP/Milícia ?

      Excluir
    6. Tinha tbm aquele Fiel da Chatuba, Zangado e Du Leme esses aí eram considerados homens de guerra da Penha

      Excluir
    7. Tinha o boca rica também boca rica era de guerra e balaiada intensa morreu na mancada ele q tava e participou da guerra em japeri.

      Excluir
  11. Sonic pulou com ele e entregou o antares

    ResponderExcluir
  12. A verdade que ele jogou um jogo que ele tinha pouco aliado se iludiu com título de frente esquece que tem porrada de gente querendo o lugar de frente essa vida ninguém confia em ninguém e jovem vê essa porra e cai no mesmo história tudo começa na maconha quando vai ver quer ser bandido essa vida e sofrimento mental e espiritual lugar amaldiçoado e muito são iludido baley e mulheres e droga digo quem ganha políticos e empresário a população bura e bom para rico ficar mas rico e sociedade escrava onde pobre mata pobre esse pensamento e crie desordem e teremos escravo e triste ver isso no país o crime e ilusão

    ResponderExcluir
  13. Crime ilusão vida de viciado onde escravo e bandido jogo manipulação
    Pai peninha

    ResponderExcluir
  14. Bandido e resultado do fracasso de país onde religião e salvação
    Independente crença vivemos num pais que manipulação vem de outras nação e se multiplica e estados unidos Europa ensinar capitalismo e maior manipulado e dita socialismo e marionete do sistema

    ResponderExcluir
  15. FAZ A HISTÓRIA DO FLÁVIO NEGÃO, OUVI DIZER QUE ELE FOI O MAIOR E MAIS RESPEITADO BANDIDO DE VIGÁRIO GERAL QUANDO ERA O QG DO CV NA ÉPOCA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vigário passava mal quando furica era vivo nem quando vigário e alta era cv nunca arrumou em nada em Lucas nem na época do Robertinho 😂

      Excluir
    2. ISSO FOI DEPOIS DAS MORTES DO FLÁVIO NEGÃO EM 95, A DO CUCO EM 2002 E DO MINEIRO EM 2008, QUANDO ELES ERA VIVOS NEM O FURICA E NEM O ROBERTINHO ARRUMAVA NADA EM VG, VERDADE SEJA DITA, A GUERRA ERA SANGRENTA MAIS VG TINHA MUITO MAIS CHANCES DE TOMAR LUCAS, SÓ TOMARAM NA ÉPOCA PORQUE O ADÃO NÃO QUIS, VG MUITO MAIS ARMAMENTO E HOMES BONS DE GUERRA ESSA É A VERDADE, QUEM TA CHEGANDO NOS 50 SABE DISSO, PAPO RETO SEM TORCIDA.

      Excluir
    3. Entre Lucas (TCP) x Vigário (CV) quem sofria mais baixas ?

      Excluir

Postar um comentário

Comentários não serão apagados e não representa a opinião desse espaço. Tenha responsabilidade! Não permitimos ofensas diretas, apologia e xingamentos

Postagens mais visitadas deste blog

PM Mata o Genário, Chefão número 1 do Terceiro Comando Puro na Baixada Fluminense

 Genário morre em confronto com a PM Amanheceu com tudo fechado na região do Bom Pastor e Jardim Redentor em Belford Roxo na Baixada Fluminense. Em operação da PM, conseguiram abater o traficante conhecido como "Genário", apontado como chefão nas comunidades da Guacha, Trio de Ouro e Pq. Santa Teresa em Belford Roxo. Sem muitos detalhes da operação, segundo relatos, foi encurralado pela polícia e reagiu a prisão.  A queda do Genário pode mudar os rumos na disputa entre territórios em Belford Roxo e São João de Meriti. O bonde do Genário estava tentando expandir no Complexo do Japão em São João de Meriti, formado pelas comunidades do Trio de Ouro, Pedrinhas, Paraíbas e Rua Baiana. No seu território em Belford Roxo, tentava expandir para Caixa D'água (CV) na Vila Pauline, comunidade dominada pelo traficante Popeye, filho do lendário Orlando Jogador. O grupo do Genário oferecia apoio para os comparsas da Favela da Quitanda (TCP) em Costa Barros. Entregando reforços para o

Traficante do CV pula pro Dendê e leva fuzil pro Chefe do TCP que ameaça invadir o Barbante

 Insatisfeito com CV pulou pro Dendê Um traficante insatisfeito da Favela do Barbante (CV) na Ilha do Governador, pula para o Morro do Dendê (TCP) e leva um fuzil para ser aceito. Sem o nome, vulgo e cargo divulgado, um insatisfeito com a hierarquia do Barbante (CV) e foi aceito na hierarquia do Morro do Dendê (TCP), sob gestão do chefão conhecido como Neves ou Argentino. Para provar seu poder perante a Ilha do Governador, o Neves tratou de gravar um vídeo mostrando o fuzil que ele recebeu. Na bandoleira do armamento estava as siglas referente ao tráfico do Barbante. De quebra, ameaçou que em breve vão invadir as comunidades do Barbante e Vila Joaniza, ambos dominados pelo Comando Vermelho dentro da Ilha do Governador. Publicado por @newserrejota Ver no Threads

Dois membros do Bonde do Genário pularam pro Comando Vermelho após queda do chefe

Dois membros do Bonde do G pulou pro CV Horas após a confirmação da queda do Genário, chefão nas comunidades da Guacha, Santa Tereza, Machado e Complexo do Japão em São João de Meri ti, membros começam a sair da facção. Segundo informações, dois membros que faziam parte da hierarquia no "Santa Tereza" em Belford Roxo e consequentemente fazia a segurança na disputa pelo C omplexo do Japão em São João de Meriti , escolheram em pular para o CV. Quem teria feito a transição foi o criminoso conhecido como "Novinho" que, também fez parte do TCP, mas hoje faz parte do CV e tenta expulsar os antigos comparsas no Trio de Ouro em São João de Meriti . Como na gestão do Genário houve muita cobrança interna na hierarquia da Guacha e Machado, inclusive levando pro tribunal os antigos chefes; Mente e Bebezão , quem ficou, teme ser cobrado pelos feitos antigos do Genário.

Cúpulas do TCP podem arrendar o Morro dos Macacos pra evitar futuras invasões do CV

 CV quer tomar o controle do Morro dos Macacos A liderança do Comando Vermelho ainda sustenta a missão de tomar o controle do Morro dos Macacos (TCP) no bairro de Vila Isabel , na zona norte do Rio de Janeiro. O ataque contra envolvidos dos Macacos na Praça 7 em Vila Isabel, causou mais momentos de tensão entre as duas facções, e de quebra, dos moradores do Morro dos Macacos que não sabem o futuro da sua comunidade. A liderança do Morro do São João (CV) no Engenho, adotou a tática de aceitar os insatisfeitos com gestão do Scooby, dono do morro. Quem eles entendem quem será útil nessa disputa, estão aceitando dentro da hierarquia do São João. Ficarão sob responsabilidade dos demais crias que pularam nas últimas guerras. Já a liderança do Morro dos Macacos, sabendo que os convites e propostas estão chegando para os seus soldados, começaram a tomar medidas para evitar a debandada do grupo. Segundo informações, pelo menos três cúpulas do TCP ofereceram ajuda de armas, soldados e dinheiro p

Boatos de Acerto de contas e troca de facção no Complexo do Machado após a queda do Genário

Rusgas antigas entre São Leopoldo e Guacha não cicatrizaram O clima de tensão instalou entre os criminosos que dominam as comunidades do São Leopoldo (TCP) e Guacha (TCP) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, após a morte do Genário, frente da Guacha. Genário (morto) | Professor (morto) Pularam dois membros do Santa Tereza (TCP) que era área do Genário, e agora apareceram boatos que os criminosos do São Leopoldo (TCP) querem vingar a morte do Professor ou Bado, que caiu ano passado no tribunal da própria facção. Para recordar essa história, um dos seguranças do Genário, entrou na comunidade do São Leopoldo e discutiu com a segurança da comunidade. Sem existir uma reunião para decidir o desrespeitos entre os bondes, o Professor, chefe do São Leopoldo, deu a ordem para executar o segurança do Genário. Essa ordem não caiu bem dentro da cúpula do TCP, e exigiram uma reunião geral e decidir quem estava errado. Para surpresa de todos, decidiram que o Professor usou o abuso de autoridade, e

Chefão Genário tinha sociedade com Chefes do Complexo da Pedreira, Barro Vermelho e Complexo de Israel

 Genário participava do consórcio de expansão do TCP O Genário, apontado como chefe nas comunidades da Guacha, Santa Tereza e Complexo do Japão em São João de Meriti, passou de um assaltante para um gerente de expansão. Quando o Complexo do Machado estava sob a bandeira da facção ADA, o Genário participava da gerência na comunidade do Gogó do Bom Pastor , na época, controlado pela liderança da Favela da Quitanda em Costa Barros. Genário era conhecido por participar de baques, invasões e assaltos que, abasteciam os cofres das cúpulas do ADA em Belford Roxo, na Baixada. Ascensão do Genário na hierarquia de Belford Roxo Após a transição do ADA para o TCP em 2017, o Genário passou de um gerente e virou frente. Com ordens de cima, ele levou pro tribunal dois criminosos que eram liderança na Guacha, conhecidos como Mente e Bebezão. Desde então, o Genário virou um dos principais homens de expansão em Belford Roxo, e agora como integrante do Terceiro comando Puro.  Se tornou frente na Favel

Boatos que o Complexo de Israel iria arrendar o Morro dos Macacos

Proposta não agradou o chefe do Morro dos Macacos Assim como aconteceu com tráfico dentro do Morro da Mineira (TCP) no Estácio , com traficantes de Minas Gerais arrendando a comunidade e colocando seu ritmo independente do restante do Complexo do São Carlos. Estava sendo negociado no Morro dos Macacos em Vila Isabel. Com tráfico mal das pernas e com a receita dependente de taxas. Os donos do Morro dos Macacos teriam recebido uma proposta dos comparsas de facção para serem arrendados. Segundo boatos, um dos envolvidos seriam os chefes do Complexo de Israel, na figura do Peixão. Na reunião da alta cúpula do Terceiro Comando Puro, ele teria oferecido soldados, armas e pagaria as dívidas do Morro dos Macacos. Em troca, ficaria com 70% da lucratividad e de todas as atividades criminosas dentro da comunidade. Um dos donos, o Scooby, teria feito uma contraproposta, aceitando todos os itens que foram oferecidos, mas em troca, ofereceria apenas 30% do lucro da comunidade ou até menor que isso.

Bonde do Lacoste invade o Morro do Urubu e matam 3 da Tropa do Urso

 Baquearam o Morro do Urubu e voltaram com saldo positivo Os traficantes dos Bondes do Lacoste e Coelhão do Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira, foram baquear o Morro do Urubu em Pilares, dominado pelo Comando Vermelho. Entraram para pegar os rivais que ficam na "contenção" do Morro do Urubu que, no confronto contra o bonde do Lacoste, deixaram 3 traficantes feridos, que foram a óbito no local. Retornaram para o Complexo da Serrinha com os armamentos dos rivais abatidos; 1 fuzil, 1 pistola, cargas de drogas e dinheiros da boca de fumo. O Morro do Urubu é administrado pelos membros da " Tropa do Urso" do Complexo da Penha , sob a gerência do traficante "Gardenal", um dos braços direitos do Doca, o chefão da Penha.

CV tentou dar baque no Morro do São Carlos e foram pegos

 Pulou pro CV e foi dar baque para provar lealdade Neste final de semana os membros do Comando Vermelho tentaram aplicar um baque no território do Complexo do São Carlos (TCP) no Estácio, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações, cerca de dois membros do São Carlos (TCP) pularam para o Morro da Coroa (CV) e foram guiar uma tentativa de baque para enfraquecer os antigos comparsas e provar sua lealdade na nova facção. Entretanto, a contenção do TCP conseguiu interceder o baque, pegando pelo menos 3 envolvidos. Levaram para o "micro-ondas" do São Carlos e sumiram com os corpos. Nos últimos tempos, mais insatisfeitos estão aparecendo contra a hierarquia do Complexo do São Carlos, escolhendo se juntar com os rivais do Comando Vermelho. Quem está pulando, é usado para integrar os bondes no Morro da Coroa.

Tiroteio e tentativas de baques entre as comunidades do CV e TCP no bairro de Brás de Pina

 Baques no Quitungo Nesta sexta-feira (13) os moradores relataram nas redes sociais um tiroteio nas proximidades das comunidades do Quitungo e Guaporé no bairro de Brás de Pina, dominado pelo Comando Vermelho. Tudo indica que seria mais uma tentativa de "baque" aplicado pelos rivais do Terceiro Comando Puro, que dominam as comunidades do Complexo de Israel no mesmo bairro. Seria uma resposta a última tentativa de baque na 5 Bocas (TCP), em seguida, com os traficantes do Quitungo aplicando tiros a esmo em direção ao Complexo de Israel, cena registrada pelos moradores nos últimos dois dias. Segundo relatos, o frente do Quitungo, o Belão, implantou o clima de guerra e alerta no seu território. Barricadas com homens fazendo a contenção, sempre verificando veículos que passam próximo ao Quitungo e exigindo as luzes internas ligadas. Com pouco holofote da grande mídia, o clima de guerra instalou entre os Complexos da Penha e Complexos de Israel. A intenção do CV é retomar a 5 Bocas