Pular para o conteúdo principal

Quem foi Rogério 157? O chefão que aplicou o maior golpe dentro da Rocinha

História do Rogério 157 da Rocinha 

Rogério Avelino dos Santos, ou mais conhecido como "Rogério 157".  Foi preso em 2017, e condenado por quatro vezes. Ele foi chefão na Favela da Rocinha, aplicando um golpe numa das maiores comunidades da América Latina. E de tabela, decretando a falência de uma das facções cariocas.



Início do Rogério 157

Rogério 157 como era conhecido na Rocinha. Ao contrário de muitos, ele não era cria da Rocinha. Oriundo de Governador Valadares em Minas Gerais, migrou pra Rocinha na sua fase adulta. Conhecido na zona sul pelos crimes de assalto á mão armada, por isso o apelido. Começou a fazer crimes pra Rocinha na época que o Nem era o chefão da comunidade.



De crime em crime, rapidamente foi subindo a hierarquia da Rocinha, e acabou se tornando um dos seguranças pessoais do Nem.  Onde o Nem andava pela Rocinha, sempre existiam mais de 30 seguranças espalhados pelas esquinas e lajes do perímetro que ele ficava. 


Na época, uma matéria na TV Record mostrou como era a segurança do Nem. Com uma câmera escondida, mostraram em rede nacional a quantidade de homens armados que ficava do seu lado.


Na mídia, o Rogério 157 apareceu em 2010, quando bonde do Nem estava voltando de um baile funk no Morro do Vidigal, comunidade vizinha da Rocinha e pertencente a mesma facção, na época, o Amigos dos Amigos, o ADA.


Rogério 157 salvou a vida do Nem

O Nem mandava nas duas comunidades de São Conrado, e na volta do baile pra Rocinha, bateram de frente com a polícia. Aconteceu um intenso tiroteio, e os traficantes tiveram que fugir pra dentro do Hotel Intercontinental, pra abrir espaço pro Nem fugir de volta pra Rocinha.  



Neste bonde que invadiu o Hotel, estava o Rogério 157.  O hotel foi cercado pelo BOPE, e pra não morrer, fizeram 31 reféns e foram presos.  


Esse caso ganhou repercussão nacional, devido o horário do confronto, as 9 da manhã, e a movimentação de mais de 50 policiais do BOPE, por conta de ser uma área muito nobre na zona sul.


Disputa pela Rocinha após a prisão do Nem

Até o Rogério 157 ganhar a liberdade, em meados de 2012, a Rocinha teve mudanças impactantes na hierarquia do ADA. O Nem foi preso em 2011, e semanas depois, os seus gerentes e soldados, brigaram entre si para ver quem assumiria a liderança. 



A Rocinha ficou dividida por meses, e era o Bonde do Djalma contra o Bonde do Neto.  Neto, teria executado os bandidos PQD e Pateta, que seriam os próximos na sucessão, causando uma guerra interna. Sem apoio do ADA, o Neto perdeu a guerra e fugiu da comunidade.


Em 2012 o Rogério estava em liberdade e alto na hierarquia, por dar a vida pelo Nem no caso do Hotel.  Até 2014, a Rocinha estava com pelo menos 4 gerentes-gerais, divididos nas partes alta e baixa. 


Como Rogério 157 subiu na hierarquia da Rocinha


O Rogério estaria de frente na parte alta, dividindo o posto com Djalma. Na época, o Djalma entrou em atrito com traficante Johny Bravo, chefão na parte baixa. Em abril de 2014, o Djalma foi capturado na praia da Barra da Tijuca, com roupas de banho.



Com menos um pra dividir a liderança, o Rogério 157 se tornou o chefão na Rocinha, e á mando do Nem, preso em ala Federal, o Rogério foi criando seu império nos 3 anos da sua gestão sozinha na Rocinha. 


Gestão milionário do 157 na Rocinha


Com poder na Rocinha e sem a interferência do Nem, preso em Rondônia. O Rogério 157 foi fazendo da Rocinha seu Império.  Começou a patrocinar muitos eventos pra agradar a comunidade, projetos sociais e benefícios. 


Entretanto, trouxe pra Rocinha uma forma de arrecadar mais dinheiro, do que assaltos e vender drogas. Institui as taxas em Gás, Tv clandestina e transporte alternativos. Todos teriam que pagar uma quantia pra quadrilha do Rogério. Ele alegava que era pra ter um retorno social pra Rocinha, tendo em vista que o tráfico na Rocinha dificilmente se envolve em guerras de facções por comunidades.



Com os ganhos, foi aumentando seu arsenal de fuzis, e costurando alianças com outros chefões da facção ADA, fazendo a Rocinha um "quartel general" da facção e refúgio dos chefões procurados. Na Rocinha, era normal ver os chefões do Complexo da Pedreira, Macacos, Morro do 18, São Carlos e Vintém.  


A situação começou a piorar quando a quadrilha do Rogério 157, dentro da Rocinha, começou a desrespeitar os homens ligados ao Nem, que preso, tinha pouco ou quase nenhum contato com a comunidade.  Até que o repasse de dinheiro começou a ser menor. Pra todos o Rogério era apenas o frente, pra ele, ele era o dono da Rocinha.


Até que homens mais fiéis ao Nem, reportaram a pessoas de confiança dele que, o bonde do Rogério 157 estava desviando o dinheiro que arrecadava da Rocinha, e as taxas que foram criadas, era contabilizada apenas para o grupo do Rogério, e não pra favela toda, como normalmente o tráfico funciona.


Queriam diminuir o poder do 157 na Rocinha


A bomba estourou de vez quando os familiares do Nem repassaram as ordens que o Rogério deveria entregar o cargo de frente da Rocinha, e homens mais velhos de crime na Rocinha iriam assumir.  O Rogério foi mais rápido e executou os 3 homens que seriam os sucessores á mando do Nem. Eles eram conhecidos como Vasco, 99 e Perninha. Os 3 iriam assumir a chefia na Rocinha, parte baixa e alta, e no Vidigal.



Após a execução o sinal de alerta ligou na Rocinha. Pessoas ligadas a família do Nem, com medo, começaram a se retirar da comunidade. Alas facção que os chefes eram amigos do Nem, mandaram retirar os seus homens da Rocinha. Na época, tinha acabado de formar a segurança união entre ADA e Terceiro Comando Puro, virando TCP/ADA.


Soldados do "Bonde do Mestre", como também era conhecido o Nem, fugiram para o Complexo do São Carlos, e de lá, deram a segunda chance pro Rogério 157 entregar a chefia da Rocinha, sem sofrer retaliações, podendo sair com vida.  


 O Rogério 157 pra não sair, alegava que, se os lucros da Rocinha subiram muito era por causa da gestão dele. Se ele fosse sair de fato, iria levar todos os fuzis que tinha comprado com seu dinheiro próprio, e iria levar todo o lucro que arrecadou na Rocinha.  Lembrando, segundo investigações, a Rocinha faturava na média o valor de R$ 2,5 milhões por semana, e metade era das taxas criadas pelo Rogério.


O final todos acompanharam em 2017.  O Rogério 157 não entregou o cargo, e pior, declarou que se voltassem do São Carlos, iria ter guerra na Rocinha. De fato aconteceu, e bondes do São Carlos e Complexo da Maré, que eram aliados ao Nem, tentaram invadir a Rocinha.


Bondes do São Carlos tentaram expulsar o bonde do Rogério 157


Foram semanas de confronto entre o bonde do Rogério contra o Bonde do Mestre, como ficou conhecido os dois grupos. No meio dos confrontos, o Rogério 157 tentava conversar com os chefões da facção, explicando o seu lado. 



Tentou até entrar no Terceiro Comando Puro, saindo do ADA de vez. Mas os chefões do TCP negaram, alegando que ele não foi correto em sair matando ao invés de chamar reunião, e também, os chefões do TCP também gostavam do Nem.


Em meio a guerra na Rocinha, tendo que guerrear contra os traficantes do São Carlos e Maré, sem apoio no ADA, porque os chefões do ADA também não queriam comprar essa briga, e pularam todos pro TCP junto com bonde do Nem.  Sem saída nenhuma, teve que entrar em contato com o Comando Vermelho


157 mudou pro CV pra sobreviver na Rocinha


Desde que a cúpula do CV perdeu a Rocinha em 2004, era o sonho dessa facção retomar a comunidade que dá mais lucro no tráfico do Rio de Janeiro.  E obviamente, os chefões da Penha entraram em acordo com Rogério 157,  enviando soldados e armas pela parte alta da Rocinha, com apoio do CV da Tijuca e Santa Teresa, região central.  



Dentro do CV, o Rogério 157 conseguiu se manter na Rocinha, e conseguiu muitos adeptos ao seu projeto, porque vendeu a narrativa que o "Bonde do Mestre" não gostava deles, e deram tiro pra cima deles. Praticamente a maioria dos soldados da Rocinha ficaram ao lado do Rogério, e a minoria se abrigou no Complexo do São Carlos também.


A guerra na Rocinha iniciou em agosto de 2017,  e 4 meses depois, o Rogério 157 foi preso na favela do Arará, no bairro de Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro.  Por causa da repercussão que a guerra na Rocinha causou, ele teve que sair da comunidade, e ficou transitando entre as comunidades do CV que poderiam te dar abrigo e segurança. 



Entretanto, onde ele pisava a polícia fazia mega operação. Como tática, se escondeu na pequena comunidade do Arará, mas foi encontrado e preso, tentando se esconder debaixo da cama, se passando por morador.


Rogério 157 foi tratado como um chefão no Rio de Janeiro, e devido a repercussão da Rocinha, somado com seus crimes antes de tudo, foi enviado para Presídios Federais, e acumulou uma pena de 61 anos de reclusão, com 4 condenações até o momento.



Comentários

  1. AONDE MARÉ AJUDOU DO BLOG ? GUERRA FOI DE ADA VS ADA , EMPADA FEZ ESSA BESTEIRA DE INVADIR SABENDO QUE NÃO TINHA COMO TOMAR , ISSO TUDO COMEÇOU PQ RG CORTOU TODAS AS REGALIAS DA DANÚBIA, MODELO QUE NNC TEVE LUTA QUERIA ASSUMIR E COLOCAR OS PUXA SACO DELE...
    NEM FICOU OUVINDO LOROTA DA FAMÍLIA E ACREDITOU NO FINAL FICOU SEM NADA.
    SE VOCÊ ESPERTO DEIXAVA RG LEVAR OQ ACHAVA OQ ERA DELE
    PELA LUCROS ROCINHA FATURAVA EM POUCOS MESES ELE TERIA DE VOLTA TUDO QUE DEIXARIA RG LEVAR DINHEIRO E ARMAS HJ EM DIA ESTARIA COM TUDO.
    MAIS FOI BURRO.
    ROCINHA NUNCA FOI QG FO ADA EM NENHUM MOMENTO E MUITA LOROTA, SO FICAVA ALI MACACOS, SÃO CARLOS/MACAÉ, VINTÉM PELA CONEXÃO ISSO ATE UPP ENTRAR MORRO.
    PELO OUTRO LADO PLAYBOY DETESTAVA, NÃO HA ROCINHA MAIS SIM O NEM PELO FATO DA NÃO AJUDA NA MARÉ E POR ELE TER AMIZADE COM GUARABU INCLUSIVE TRAFICANTES DENDE BRTVA ROÇA DIRETO.
    COMO UMA PESSOA QUE SE DIZ ADA DEIXAVA TRAFICANTE RIVAIS NA SUA COMUNIDADE.
    OLHA FB FICOU NA ROCINHA POR QUASE UMA SEMANA STE SER PRESO EM SÃO PAULO
    BANDEIRA DO ADA ESTAVA ALI MAIS AO MESMO TEMPO NÃO ESTAVA.
    ROCINHA NNC FOI QG DE PORRA NENHUMA, MUITO MENOS NÃO SOMOU EM NADA PRO ADA.
    E MUITA BABACÃO DE OVO NESSA ROCINHA.
    ELA NÃO ENTRA NAS 5 DAS MAIS IMPORTANTES NO ADA
    DEIXOU MT ADESEJAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rocinha abrigava qualquer facção até melicianos , papalheguas e lito melicia procurado na baixada vivia dentro da rocinha , os bandidos do cv na baixada odiava esses 2
      Eles não saia da rocinha
      Só pra fazer cobranças na baixada , fora os melicianos do rio das pedras , muzema

      Excluir
  2. Blog fala do Levi da Alma tbm que tá preso a quase 11 anos

    ResponderExcluir
  3. Fala tbm do Pará do Candoza homem de guerra dos ADA na época do Levi da Alma

    ResponderExcluir
  4. O GOLPE QUE FALIU OS ADA,
    A CAIXINHA DO ADA FICAVA DENTRO DA ROCINHA...
    DIVIDIU OS ADA ENTRE CV E TCP

    POR ISSO QUE FALAM QUE O CV É O REI DO GOLPE DE ESTADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE CAIXINHA????????
      PARA DE FALAR MERDA
      ADA NUNCA TEVE CAIXINHA PRA TER UMA COMUNIDADE ESPECÍFICA PRA DEIXAR DINHEIRO E ARMAS
      CADA DONO DEIXAVA TUDO NA COMUNIDADE QUE DOMINVA
      SÓ QUEM PERDEU NA ROCINHA FOI PRÓPRIO NEM , SÃO CARLOS, MACACOS , BRUXO.
      SO OS CHEFES QUE INVESTIRAM EM ALGO LA
      ADA MSM NÃO PERDEU NADA.
      ALIÁS ADA SOBREVIVERIA SEM ROCINHA LARGA DE SER TORCEDOR
      PROBLEMA FOI QUE NGM MAIS CONFIOU EM NGM AI UM PULOU PRO TCP OUTROS NA ONDA FOI PULANDO
      ATÉ PIADA LER SEU COMENTÁRIO
      ROCINHA TER CAIXINHA CRL KKKKK

      Excluir
  5. O TRAIDOR SEMPRE SERÁ TRAIDOR...
    JUDAS ESCARIOTES... USURPADOR...

    OS TORCEDORES PODEM VÊ COM BONS OLHOS, MAS COM QUEM É ENVOLVIDO SEMPRE SERÁ O TRAIDOR

    FOI PRA FACÇÃO CERTA, TRAIRAGEM E COVARDIA É NO CV

    REI DO GOLPE DE ESTADO

    ResponderExcluir
  6. Fala do Pixote da Coruja

    ResponderExcluir
  7. E MUITO PAPO DE TORCEDOR SEM FUNDAMENTO AQ
    CARA ALI FALANDO QUE ADA TINHA CAIXINHA ROCINHA Q FICAVA TUDO DA FACÇÃO
    NRML ESSE BLOG JÁ FOI MELHOR PPRT.
    QUERO SABER DE ONDE ELE TIROU ISSO
    QUE ADA TINHA CAIXINHA FALA AI...
    ATÉ PLAYBOY SER GENERAL
    ADA ERA TODO DIVIDIDO
    ERA CADA CHEFE COM SUA FIRMA.

    ResponderExcluir
  8. Fez maior guerra pro final passar mais de 20 anos na cadeia vai sair de lá maluco

    ResponderExcluir
  9. Cara esse negócio aí de muitos pularem não foi por causa da rocinha não , o que iria mudar rocinha e vidigal eles só levavam a sigla por causa do Dudu que invadiu lá , querendo fatiar a comunidade pra outros roncas , mais lá colava os rivais também o nem já deixou avisado que não tinha briga com eles , as demais continuariam no mesmo ritmo
    Mais alguns que pularam a maioria levou prejuízo
    Pedreira era o terror do chapadao tinha várias comunidades como filial , Paly boy tomou diversas comunidades espalhadas por todo estado , depois q ele morreu , o cara q pulou perdeu tudo , comunidade ficou fraca , e teve que arrendar uma parte pra não perder tudo
    São Carlos tinha várias filiais , a conexão mais forte era Macaé , eles olharam pra rocinha não arrumaram nada lá , e de quebra perderam Macae , Morro Azul , Coroa , etc tomaram o 18 mais perderam também , e pra piorar tiveram que arrendar a mineira ou seja resultado nenhum só prejuízo , se tivesse o patrocínio de Macae já tinha retornado pra coroa
    Olharam pra rocinha e perderam a terra no petróleo , e no final ficou foi sem nada
    Macacos não perderam nada , levam baques , mais continuam com sua comunidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morro azul pularam, 18 ficou dividido uns foi pro TCP outros pro CV do Lins... SC tinha Macaé e Vintém de filial

      Excluir
    2. Você está certo com o sem rocinha
      Ada ficaria do mesmo jeito
      Pularam pq quiseram ou seja tudo na empolgação

      Excluir
    3. Play boy tomo diversas comunidades kkkk
      Proença rosa , juramento , caixa dagua d sjm e jorge turco, ele vivo o jura e o jorge turno ja tinha voltado pro c.v , ele mprreu perdeu a proença , e play boy nunca foi terro do chapadão
      Pra voce ver que ele acionou acordo de paz pós ambos lados
      Nao ia invadir só tiro de longe ..

      Excluir
  10. Rogério 157 é um comédia, traíra, cospe no prato que come. Quem seria ele sem o Nem??? O cara confiou nele, olho grande, cobrando taxa na roça, nunca houve isso aqui, agora vai morrer na cadeia pq nunca mais sai de lá e o Bravo sabe disso, vai tomar igual fez com o nem, mineiro safado, olho grande do cacete. Aqui todo mundo se amarra no mestre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taxa na rocinha d moto taxi sempre existiu desde tempo do nem
      Para de lorota uma hora dessa, babacao de ovo nesse nem porra.
      Cara nunca fez porra nenhuma no crime.
      RG traidor , nem tbm e porra abandonou Celso e pulou pro tcp
      Que moral nem tem?
      Foi preso igual um covarde na mala do carro.
      Sendo que não precisava aquela pressa pra sair da rocinha.
      Moradores podem gostar dele, mais família principalmente ex mulher queriam de meter onde não era isso foi uns dos pivô da briga.
      Danubia queria ser dona do morro
      Modelo queria colocar os puxa saco dele no cargo
      Fazendo mente do nem
      Por isso ele se fudeu no final

      Excluir
    2. Todo mundo quem ???
      Se todo mundo ficou do lado do Rogério, seu papo então não é válido

      Excluir

Postar um comentário

Comentários não serão apagados e não representa a opinião desse espaço. Tenha responsabilidade! Não permitimos ofensas diretas, apologia e xingamentos

Postagens mais visitadas deste blog

PM Mata o Genário, Chefão número 1 do Terceiro Comando Puro na Baixada Fluminense

 Genário morre em confronto com a PM Amanheceu com tudo fechado na região do Bom Pastor e Jardim Redentor em Belford Roxo na Baixada Fluminense. Em operação da PM, conseguiram abater o traficante conhecido como "Genário", apontado como chefão nas comunidades da Guacha, Trio de Ouro e Pq. Santa Teresa em Belford Roxo. Sem muitos detalhes da operação, segundo relatos, foi encurralado pela polícia e reagiu a prisão.  A queda do Genário pode mudar os rumos na disputa entre territórios em Belford Roxo e São João de Meriti. O bonde do Genário estava tentando expandir no Complexo do Japão em São João de Meriti, formado pelas comunidades do Trio de Ouro, Pedrinhas, Paraíbas e Rua Baiana. No seu território em Belford Roxo, tentava expandir para Caixa D'água (CV) na Vila Pauline, comunidade dominada pelo traficante Popeye, filho do lendário Orlando Jogador. O grupo do Genário oferecia apoio para os comparsas da Favela da Quitanda (TCP) em Costa Barros. Entregando reforços para o

Traficante do CV pula pro Dendê e leva fuzil pro Chefe do TCP que ameaça invadir o Barbante

 Insatisfeito com CV pulou pro Dendê Um traficante insatisfeito da Favela do Barbante (CV) na Ilha do Governador, pula para o Morro do Dendê (TCP) e leva um fuzil para ser aceito. Sem o nome, vulgo e cargo divulgado, um insatisfeito com a hierarquia do Barbante (CV) e foi aceito na hierarquia do Morro do Dendê (TCP), sob gestão do chefão conhecido como Neves ou Argentino. Para provar seu poder perante a Ilha do Governador, o Neves tratou de gravar um vídeo mostrando o fuzil que ele recebeu. Na bandoleira do armamento estava as siglas referente ao tráfico do Barbante. De quebra, ameaçou que em breve vão invadir as comunidades do Barbante e Vila Joaniza, ambos dominados pelo Comando Vermelho dentro da Ilha do Governador. Publicado por @newserrejota Ver no Threads

Dois membros do Bonde do Genário pularam pro Comando Vermelho após queda do chefe

Dois membros do Bonde do G pulou pro CV Horas após a confirmação da queda do Genário, chefão nas comunidades da Guacha, Santa Tereza, Machado e Complexo do Japão em São João de Meri ti, membros começam a sair da facção. Segundo informações, dois membros que faziam parte da hierarquia no "Santa Tereza" em Belford Roxo e consequentemente fazia a segurança na disputa pelo C omplexo do Japão em São João de Meriti , escolheram em pular para o CV. Quem teria feito a transição foi o criminoso conhecido como "Novinho" que, também fez parte do TCP, mas hoje faz parte do CV e tenta expulsar os antigos comparsas no Trio de Ouro em São João de Meriti . Como na gestão do Genário houve muita cobrança interna na hierarquia da Guacha e Machado, inclusive levando pro tribunal os antigos chefes; Mente e Bebezão , quem ficou, teme ser cobrado pelos feitos antigos do Genário.

Cúpulas do TCP podem arrendar o Morro dos Macacos pra evitar futuras invasões do CV

 CV quer tomar o controle do Morro dos Macacos A liderança do Comando Vermelho ainda sustenta a missão de tomar o controle do Morro dos Macacos (TCP) no bairro de Vila Isabel , na zona norte do Rio de Janeiro. O ataque contra envolvidos dos Macacos na Praça 7 em Vila Isabel, causou mais momentos de tensão entre as duas facções, e de quebra, dos moradores do Morro dos Macacos que não sabem o futuro da sua comunidade. A liderança do Morro do São João (CV) no Engenho, adotou a tática de aceitar os insatisfeitos com gestão do Scooby, dono do morro. Quem eles entendem quem será útil nessa disputa, estão aceitando dentro da hierarquia do São João. Ficarão sob responsabilidade dos demais crias que pularam nas últimas guerras. Já a liderança do Morro dos Macacos, sabendo que os convites e propostas estão chegando para os seus soldados, começaram a tomar medidas para evitar a debandada do grupo. Segundo informações, pelo menos três cúpulas do TCP ofereceram ajuda de armas, soldados e dinheiro p

Boatos de Acerto de contas e troca de facção no Complexo do Machado após a queda do Genário

Rusgas antigas entre São Leopoldo e Guacha não cicatrizaram O clima de tensão instalou entre os criminosos que dominam as comunidades do São Leopoldo (TCP) e Guacha (TCP) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, após a morte do Genário, frente da Guacha. Genário (morto) | Professor (morto) Pularam dois membros do Santa Tereza (TCP) que era área do Genário, e agora apareceram boatos que os criminosos do São Leopoldo (TCP) querem vingar a morte do Professor ou Bado, que caiu ano passado no tribunal da própria facção. Para recordar essa história, um dos seguranças do Genário, entrou na comunidade do São Leopoldo e discutiu com a segurança da comunidade. Sem existir uma reunião para decidir o desrespeitos entre os bondes, o Professor, chefe do São Leopoldo, deu a ordem para executar o segurança do Genário. Essa ordem não caiu bem dentro da cúpula do TCP, e exigiram uma reunião geral e decidir quem estava errado. Para surpresa de todos, decidiram que o Professor usou o abuso de autoridade, e

Chefão Genário tinha sociedade com Chefes do Complexo da Pedreira, Barro Vermelho e Complexo de Israel

 Genário participava do consórcio de expansão do TCP O Genário, apontado como chefe nas comunidades da Guacha, Santa Tereza e Complexo do Japão em São João de Meriti, passou de um assaltante para um gerente de expansão. Quando o Complexo do Machado estava sob a bandeira da facção ADA, o Genário participava da gerência na comunidade do Gogó do Bom Pastor , na época, controlado pela liderança da Favela da Quitanda em Costa Barros. Genário era conhecido por participar de baques, invasões e assaltos que, abasteciam os cofres das cúpulas do ADA em Belford Roxo, na Baixada. Ascensão do Genário na hierarquia de Belford Roxo Após a transição do ADA para o TCP em 2017, o Genário passou de um gerente e virou frente. Com ordens de cima, ele levou pro tribunal dois criminosos que eram liderança na Guacha, conhecidos como Mente e Bebezão. Desde então, o Genário virou um dos principais homens de expansão em Belford Roxo, e agora como integrante do Terceiro comando Puro.  Se tornou frente na Favel

Boatos que o Complexo de Israel iria arrendar o Morro dos Macacos

Proposta não agradou o chefe do Morro dos Macacos Assim como aconteceu com tráfico dentro do Morro da Mineira (TCP) no Estácio , com traficantes de Minas Gerais arrendando a comunidade e colocando seu ritmo independente do restante do Complexo do São Carlos. Estava sendo negociado no Morro dos Macacos em Vila Isabel. Com tráfico mal das pernas e com a receita dependente de taxas. Os donos do Morro dos Macacos teriam recebido uma proposta dos comparsas de facção para serem arrendados. Segundo boatos, um dos envolvidos seriam os chefes do Complexo de Israel, na figura do Peixão. Na reunião da alta cúpula do Terceiro Comando Puro, ele teria oferecido soldados, armas e pagaria as dívidas do Morro dos Macacos. Em troca, ficaria com 70% da lucratividad e de todas as atividades criminosas dentro da comunidade. Um dos donos, o Scooby, teria feito uma contraproposta, aceitando todos os itens que foram oferecidos, mas em troca, ofereceria apenas 30% do lucro da comunidade ou até menor que isso.

Bonde do Lacoste invade o Morro do Urubu e matam 3 da Tropa do Urso

 Baquearam o Morro do Urubu e voltaram com saldo positivo Os traficantes dos Bondes do Lacoste e Coelhão do Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira, foram baquear o Morro do Urubu em Pilares, dominado pelo Comando Vermelho. Entraram para pegar os rivais que ficam na "contenção" do Morro do Urubu que, no confronto contra o bonde do Lacoste, deixaram 3 traficantes feridos, que foram a óbito no local. Retornaram para o Complexo da Serrinha com os armamentos dos rivais abatidos; 1 fuzil, 1 pistola, cargas de drogas e dinheiros da boca de fumo. O Morro do Urubu é administrado pelos membros da " Tropa do Urso" do Complexo da Penha , sob a gerência do traficante "Gardenal", um dos braços direitos do Doca, o chefão da Penha.

CV tentou dar baque no Morro do São Carlos e foram pegos

 Pulou pro CV e foi dar baque para provar lealdade Neste final de semana os membros do Comando Vermelho tentaram aplicar um baque no território do Complexo do São Carlos (TCP) no Estácio, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações, cerca de dois membros do São Carlos (TCP) pularam para o Morro da Coroa (CV) e foram guiar uma tentativa de baque para enfraquecer os antigos comparsas e provar sua lealdade na nova facção. Entretanto, a contenção do TCP conseguiu interceder o baque, pegando pelo menos 3 envolvidos. Levaram para o "micro-ondas" do São Carlos e sumiram com os corpos. Nos últimos tempos, mais insatisfeitos estão aparecendo contra a hierarquia do Complexo do São Carlos, escolhendo se juntar com os rivais do Comando Vermelho. Quem está pulando, é usado para integrar os bondes no Morro da Coroa.

Tiroteio e tentativas de baques entre as comunidades do CV e TCP no bairro de Brás de Pina

 Baques no Quitungo Nesta sexta-feira (13) os moradores relataram nas redes sociais um tiroteio nas proximidades das comunidades do Quitungo e Guaporé no bairro de Brás de Pina, dominado pelo Comando Vermelho. Tudo indica que seria mais uma tentativa de "baque" aplicado pelos rivais do Terceiro Comando Puro, que dominam as comunidades do Complexo de Israel no mesmo bairro. Seria uma resposta a última tentativa de baque na 5 Bocas (TCP), em seguida, com os traficantes do Quitungo aplicando tiros a esmo em direção ao Complexo de Israel, cena registrada pelos moradores nos últimos dois dias. Segundo relatos, o frente do Quitungo, o Belão, implantou o clima de guerra e alerta no seu território. Barricadas com homens fazendo a contenção, sempre verificando veículos que passam próximo ao Quitungo e exigindo as luzes internas ligadas. Com pouco holofote da grande mídia, o clima de guerra instalou entre os Complexos da Penha e Complexos de Israel. A intenção do CV é retomar a 5 Bocas