Pular para o conteúdo principal

Quem foi Schumaker? Chefão do Jardim Catarina em São Gonçalo

História do Shumaker de São Gonçalo

Antonácio Rosário, ou mais conhecido como Schumaker, Piloto ou F1. Chefão do CV na comunidade do Jardim Catarina no munícipio de São Gonçalo. Seu fim foi por conta de uma traição na própria facção.



Schumaker ascendeu no crime como assaltante, chegando a ser preso em agosto de 2003 e condenado. Ficou 10 anos preso e recebeu a liberdade em 2013, e nunca mais retornou pro Instituto Penal Edgar Costa, em Niterói.


Bonde do Schumaker, ficou conhecido por assaltos e executar polícias em São Gonçalo. Em junho de 2014, o soldado PM Dayvid Lopes Atanásio, 25, lotado no Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), foi morto com mais de 20 tiros, pelo Bonde de Schumaker, numa emboscada ao chegar em casa no Jardim Catarina.  


Schumaker chegou a oferecer 5 mil reais pra cada PM abatido em São Gonçalo. Devido as ocupações na capital, os chefões do CV foram migrando pra Niterói e São Gonçalo, causando impacto no Jardim Catarina, com excesso de operações e ocupações das forças armadas.



Império do Schumaker em São Gonçalo


Em 2016, Schumaker mandou retirar todos os dispositivos de segurança da área externa das casas e comércios do bairro após traficantes de sua quadrilha serem flagrados por uma câmera circulando fortemente armados pela Avenida Albino Imparato, principal via do Jardim Catarina.



Os assaltos e ataques aos policiais em São Gonçalo, fez o valor da prisão do Schumaker, pular de 5 mil pra 20 mil reais. Se tornou um dos maiores procurados do Rio de Janeiro.


O Fim do Schumaker foi em abril de 2019, numa reunião que causou o seu fim.


Shumaker caiu na mão dos próprios comparsas


Naquela época, o chefão do Complexo do Salgueiro, o Rabicó, queria retirar o 2N da chefia das comunidades. 2N nunca respondia as ordens, e não aceitava nenhum chefão do Rio de Janeiro no seu lugar no Complexo do Salgueiro.



Os líderes do CV enviaram a carta para o Shumaker. A ordem era pra matar o 2N e seus seguranças, em seguida, assumir a liderança do Salgueiro na companhia dos comparsas do Complexo da Penha e Alemão.


2N interceptou antes o recado e armou uma reunião no Jardim Catarina, dentro do reduto do Shumaker. Na reunião, estavam o Shumaker, Faustão da Penha, Marcelinho do Pira, 2N, Grisalho e seus seguranças, Biscolé, Ricardinho e Xandinho.


2N gostava do Shumaker, e avisou que não iria entregar o Salgueiro e iria pular de facção, indo pro TCP, sabendo que o CV queria sua cabeça.


Shumaker não aceitou e nem queria ir junto. Dado um sinal, os seguranças do 2N executaram o Shumaker, e o restante saiu no meio do confronto e avisou para facção.



Shumaker foi levado para uma área de mangue, cortado e enterrado. A polícia achou seus restos mortais dias depois do ocorrido. 


A morte do Shumaker iniciou uma disputa de dias no Complexo do Salgueiro, e o bonde do 2N saiu derrotado, fugindo pela Baía de Guanabara até a Ilha do Governador..

Comentários

  1. Schumacher era cuzão nunca invadiu uma favela dos ADA e TCP que tinha naquela época

    ResponderExcluir
  2. Sorte dele que do lado tinha o Cpx do Salgueiro que mandava fuzis pro Catarina... Vivia na aba do Salgueiro esse Schumacher nunca invadiu favela dos rivais deixava tudo pro Salgueiro e Anaia Grande invadirem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou merda quando 2n matou f1 os mulek do Catarina velho e novo foram de bicho no salgueiro na vdd o jardim Catarina mostrou sua qualidade no tiroteio e no material bélico

      Excluir
    2. O animal, oq que o Catarina já fez em SG ? Acho que vc vive no mundo da lua só pode... Guerra em SG era smp Salgueiro e Anaia grande as vezes até os caras da Coruja junto com feijão faziam guerra contra os ADA pela cidade! Catarina representava oq no tiroteio ? Polícia cansou de matar vários aí dentro pô viaja não

      Excluir
  3. Schumacher adorava dar o cu quem é cria do catarina tlgd

    ResponderExcluir
  4. Na verdade o 2N matou o F1 e alegou pra cúpula que o mesmo estaria fechando com o TCP, que teria visto mensagens de conversa com o TCP. Até então os crias aparentemente estavam do lado do 2N no CV ainda, mas sem saída acabou indo pro TCP, aí os crias abandonaram ele. Era bem capaz de a liderança do Salgueiro ser do F1 após a saída do 2N, a mando do Rabicó.

    ResponderExcluir
  5. Neném comia Schumacher no sapatinho quem é cria tlgd

    ResponderExcluir
  6. A cupola do cv descobriu que 3n comia Schumacher e mando matar só 3n porque Schumacher era chefe dono de boca Schumacher no começo não aceitou porque 3n comia ele gostoso era namoradinho só que a cupola pressionou Schumacher teve que aceitar 3n descobriu e matou Schumacher na última foda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shumaker matou uma porrada de polícia e expulsou uma penca do Catarina

      Excluir
    2. Kkkkkkkk vcs são foda. O 3N matou o f1 por que o rabico mandou ele matar o 3N devida disavensas entre tio e sobrinho 3N ficou sabendo não sei como passou o carro no bonde que foi p reunião nessa até o Faustão ia também mais foi malandro conhecendo o 3N não foi se não era saudades até hj ae foi quando ele pulou pro Tcp com o bonde dele e do grisalho na época dono do miriambi .

      Excluir
  7. Um merda que fazia peso na Terra.

    ResponderExcluir
  8. Kao pô , 3N matou shumaker pq sabia que Schumacher iria matar ele , muleke até o final quiz ficar no cv , rabicó que é safado , 3N tinha todas as provas que todos frentes do Salgueiro quando se destaca o Rabicó mata ou afasta pra longe e ele mesmo da para os polícias ou mata , 3N levantou Salgueiro com roubo de carga , pagou dívida da caixinha , e quando ficou procuradao o rabicó mandou ele se afastar da boca , 3N já tinha visto essa história e sabia que iria morrer e não aceitou a decisão , quiz ir pro desenrolado mas a cúpula peidando de perder Salgueiro como reduto e esconderijo , ficou do lado do rabicó e nem quiz ouvir 3N , Rabicó pagou 1 milhão pro choque matar 3N , enquadraram ele e pediram 2 milhões , como a federal tava na ponte e os 2 milhões estavam vindo da maré eles marcaram todos e 3N com tiro só na barriga , hoje todos veem que o que 3N falava era verdade , Rabicó quando não mata dá pros polícia dentro do Salgueiro , arrego do rabicó é diretamente com o prefeito da cidade , ele da geral , fatfamily, Léo 41 , 20 anos , hello kit , tava dando Lampião tbm !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fat family morreu em 2016 rabicó nem tava na pista nessa época, 20 anos foi burro demais ele já tinha tido o Jr como exemplo, Jr que era frente dele no Miriambi mas pulou pro CV e foi morto com tiro nas costas no salgueiro mesmo assim 20 pulou cuzão do crlh mereceu ser caguetado 20 no ada já tava de patrão na Grécia tava quase dominando novo México vários bake no miriambi matando vários cu vermelho até Léo para os caras da Grécia deixaram fudido no vila 3 e vai e pula pro CV pra entregar carne a gato

      Excluir
    2. Cabeça do sabão é outro que si sair de cadeia e for si entocar no salgueiro dois ou três meses depois é certo já tá fudido, eu si fosse ele procurava abrigo na Rocinha ou 18 qualquer poha dessas menos salgueiro tá maluco kkk

      Excluir
    3. Rabicó tá mandando mesmo tinha que ripa ele , e passar pro bigode a gestão.

      Excluir
    4. Rabicó se souber disso ele trava o Salgueiro aí eu quero vê oq a Penha vai fazer ... Salgueiro manda em SG praticamente toda qualquer problema ali ele manda travar a favela toda vários armamentos ele tem ali

      Excluir
    5. Mas aí que tá , vai travar e vai ser qual faccao ?
      Verdade é que tem um monte de insatisfeito com cv em Niterói e sg mas não tem peito pra fazer guerra contra , uma hora a zona de conforto do cv vai acabar , ta pra estourar guerra em várias áreas ao mesmo tempo , santo Cristo , estado , sabão e Boa Vista , alma , dita , rua da feira , tem maior bondao so esperando a hora boa , e todas bocas do cv estão vulnerável , tirando Salgueiro , anaia e coruja , de resto é só pistola e no máximo 5 bandidos na pista !

      Excluir
    6. Coruja deu uma enfraquecida e Anaia grande não é muito pesado só o Salgueiro que escapa... Mais fuzis da época do 2N ele sim deixou o Salgueiro pesadíssimo! Rabicó não é muito de investir em fuzis

      Excluir
    7. Jardim Catarina fabrica de fuzil

      Excluir

Postar um comentário

Comentários não serão apagados e não representa a opinião desse espaço. Tenha responsabilidade! Não permitimos ofensas diretas, apologia e xingamentos

Postagens mais visitadas deste blog

TCP da Serrinha tentou invadir o Cajueiro e braço direito do Lacoste foi baleado

Traficantes do Complexo da Serrinha (TCP) tentaram invadir o Morro do Cajueiro (CV) e tiveram baixas nessa missão para responder as últimas perdas promovidas pelos rivais do Comando Vermelho. Os bondes do Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira, foram de bonde pra dentro do Cajueiro (CV), liderados pelo traficante conhecido como Coelhão, apontado como frente das comunidades da Fazenda (TCP) e Morro do Fubá (TCP) e Cascadura. Por conta do tiroteio promovido pelo TCP dentro do Cajueiro (CV) os Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados para acabar com os confrontos. No tiroteio, segundo informações, conseguiram balear o chefão Coelhão. Para retornar pro Complexo da Serrinha (TCP) os seus homens confrontaram os Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) e um soldado foi abatido. Segundo relatos, o Coelhão estaria baleado dentro do Morro da Fazenda (TCP) no Complexo da Serrinha e o estado de saúde não foi relatado. Um criminoso ficou ferido ao entrar em confronto com policiais militare...

CV abateu 2 soldados do TCP em invasão ao Morro do Fubá em Cascadura

 Os traficantes do Comando Vermelho abateram dois rivais na invasão ao Morro do Fubá (TCP) , no bairro de Cascadura, na zona norte do Rio de Janeiro. Integrantes da "Equipe Caos", invadiram novamente os territórios pertencentes ao Morro do Fubá (TCP) na parte alta de mata. No confronto, conseguiram abater dois traficantes do Terceiro Comando Puro. Seria uma resposta aos dois baques que o TCP aplicou dentro do Morro do Urubu (CV) em Pilares. Baque aplicado pela "Equipe Messi", formada pelos "crias" do Urubu que hoje estão integrando ao Terceiro Comando Puro no bairro de Madureira. Você não vai acreditar no que tem aqui. Ou vai... e vai agradecer depois.” [Clica e confere] Os membros do CV foram até a "parte alta" entre os Morros do Fubá e Campinho (TCP), e celebraram mais uma vitória no baque, incitando palavras contra os chefões Coelhão e Lacoste, e também contra o criminoso conhecido como Rugal, apontado como homem de guerra do TCP no Morro do ...

Traficantes da Serrinha mandam toque de recolher pros moradores do Cajueiro

 Circula nas redes sociais que os traficantes do Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira, mandaram um toque de recolher para os moradores do Morro do Cajueiro (CV), na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações, o Lacoste da Serrinha (TCP) quer dar o troco dos últimos baques nos Morros do Fubá, e um prejuízo na hierarquia que tomaram na Favela da Malvina (TCP) em Irajá. No último baque, não conseguiram voltar com os "fuzis" da contenção do Cajueiro (CV) e perderam um soldado no tiroteio. Voltaram baleados os traficantes Coelhão e Maça, ambos liderança na hierarquia do Morro do Fubá (TCP) em Cascadura.

Milícia arrenda o Catiri para o TCP contra invasões do Comando Vermelho

 Os Milicianos do Jardim Catiri teria arrendado a comunidade para os traficantes do Terceiro Comando Puro, no bairro de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações, os Milicianos do Jardim Catiri estão enfraquecidos, e sendo ameaçados pelos traficantes do CV da Vila Kennedy em Bangu.  Para garantir a segurança do Jardim Catiri, arrendaram a comunidade para a cúpula da Vila Aliança (TCP) no mesmo bairro. Os membros do TCP foram vistos no Jardim Catiri fazendo rondas.  Um dos investidores no reforço do Jardim Catiri, seriam algumas cúpulas residem no Complexo da Maré. Enviando homens e armamentos para Vila Aliança assegurar o território do Jardim Catiri.

Comando Vermelho tentou invadir o Vilar Guanabara na zona oeste do Rio de Janeiro

Membros ligados ao Comando Vermelho, tentaram avançar na região do Vilar Guanabara na zona oeste do Rio de Janeiro, próximo da Avenida Cesário de Mello. Na entrada da comunidade, entrara em confronto com os Milicianos da área. O Tiroteio estendeu até o Vilar Carioca, e rapidamente os traficantes do CV fugiram da região. Os ataques em áreas Milicianas de Santa Cruz e Campo Grande, iniciaram após os Milicianos insatisfeitos de Antares pularem pro Comando Vermelho da zona oeste.

Miliciano mata comparsa e pula pro Comando Vermelho na zona oeste

 Segundo informações, um integrante da Milícia que atua no bairro de Santa Cruz, pulou para o Comando Vermelho que atua na zona oeste do Rio de Janeiro. Conhecido como "Doril", estaria negociando com os traficantes do "Bonde do RD". Para entrar no Comando Vermelho, ele executou um comparsa da Milícia no Antares, conhecido como "Sono Leve" e pulou, levando consigo um fuzil. Geralmente as facções aceitam "insatisfeitos" para somar nos "bondes de invasões".  O Grupo do RD participaram de invasões contra os Milicianos em Vargem, Inhoaíba e Jardim Catiri. Uma das missões do Comando Vermelho era retomar o controle das comunidades do Cesarão, Antares e Rodo no bairro de Santa Cruz na zona oeste.  Entretanto, existem relatos que desde a gestão do "Zinho", o CV possuí um acordo de "Paz" com os Milicianos de Santa Cruz. O acordo gerou a entrada do CV no Terreirão no Recreio, Fontella, César Maia e Coroado.

Fornecedor de Peixão: armeiro do tráfico importava armamento pesado da China e do Paraguai"

Armeiro, o Deus, foi preso pela Polícia Federal sob a acusação de ser o armeiro de Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, um dos traficantes mais procurados do Rio. Segundo as investigações, ele era responsável por adquirir e importar equipamentos como bloqueadores de sinais, drones lançadores de granadas e diversas armas.  Deus negociava os armamentos por meio de um aplicativo de mensagens, utilizando um número com o codinome "Deus" para tratar diretamente com vendedores da China e do Paraguai. Em dezembro de 2023, ele demonstrou interesse na compra de três bloqueadores de sinal por semana, equipamento proibido pela Anatel, sendo informado de que cada unidade custava US$ 168, incluindo envio.  Em junho de 2024, enviou uma conversa a Peixão sobre a compra de fuzis no Paraguai, afirmando que buscaria os equipamentos pessoalmente. Ele também negociava bloqueadores de sinal antidrone com um fornecedor chinês e mencionou ter vários clientes interessados. Durante as ...

Policia prendeu Léo Barrão saindo da Grota pro Morro do Adeus no Complexo do Alemão

 Policiais da 60ª DP (Campos Elíseos) prenderam Leonardo Farinazo Pampuri, o Léo Barrão, de 49 anos, ex-chefe do tráfico na Vila Kennedy. A ação faz parte da Operação Contenção, que visa conter o avanço do Comando Vermelho na Zona Oeste do Rio. Ele foi capturado na Estrada Itararé após sair da Favela da Grota, no Complexo do Alemão. Segundo a polícia, estava foragido havia nove anos e foi localizado após monitoramento. No momento da prisão, houve troca de tiros com traficantes. Com Léo Barrão, os agentes apreenderam uma pistola calibre .45 e uma moto clonada de 650 cilindradas. Durante anos, ele foi um dos principais líderes armados do Comando Vermelho. Atuava na Vila Kennedy e comandava disputas contra facções rivais.

Policia prende os frentes do Morro da Lagartixa e Terra Nostra dentro do Complexo da Pedreira

 Nesta manhã de sábado (22) os policiais do 41º BPM (Irajá) realizaram prisões que pode afetar na hierarquia dentro do Complexo da Pedreira (TCP) , em Costa Barros, na zona norte do Rio de Janeiro. Durante ação dentro do Complexo da Pedreira, conseguiram prender os traficantes conhecidos como "Cria" e "Mini", apontado como liderança do Terceiro Comando Puro. Cria seria um dos responsáveis do TCP dentro dos Morros da Lagartixa (TCP) e Pedreira (TCP). O Mini, seria frente do tráfico na comunidade da Terra Nostra (TCP) em Barros Filho. Foram apreendidos 3 fuzis de grosso calibre. Líderes do tráfico de drogas foram presos pelo #41BPM na Pavuna, no Complexo da Pedreira. Um deles, conhecido como Cria, é apontado como responsável pelas comunidades da Lagartixa e Pedreira, enquanto o outro, identificado como Mini, é chefe da comunidade Terra Nostra. pic.twitter.com/RiwQwEr4nL — @pmerj (@PMERJ) March 22, 2025

2 Integrantes do TCP caíram em armadilha e foram atraídos pro Morro do Juramento

 Dois traficantes e integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP), foram executados, após uma armadilha realizada pelos rivais do Comando Vermelho em Vicente de Carvalho, na zona norte. Segundo informações, conhecidos pelos apelidos de Gui e Honda, foram atraídos por um plano de "falsa mulher", realizado pelos rivais do Comando Vermelho. Ambos participavam do tráfico na Favela da Malvinas (TCP) em Irajá. Marcaram encontro com uma suposta mulher de internet. Quando chegaram ao local, era uma armadilha dos traficantes do Juramento (CV) e foram executados em Vicente de Carvalho. A criminalidade na Favela da Malvinas (TCP) é patrocinada pelo chefe do Morro da Serrinha (TCP) , o Lacoste, e gerenciada por um dos seus homens, conhecido como Zeca da Serrinha.