Pular para o conteúdo principal

Nando Bacalhau: A Ascensão e Queda do Chefe do CV no Complexo do Chapadão

 A Início do Nando Bacalhau no Crime e Ascensão no CV


Luis Fernando Nascimento Ferreira, conhecido como Nando Bacalhau, começou no mundo do crime nos anos 1990, quando morava no bairro de Costa Barros, na Zona Norte do Rio de Janeiro. 



Ele começou como assaltante e era integrante do grupo de FB no Complexo da Penha, conseguindo um alto posto na hierarquia do Morro do Chapadão, ao ser convocado a retornar para sua facção.


Disputa pelo Controle do Chapadão


Na época, o Chapadão era dominado pelo traficante conhecido como Risada, primo de Marcinho PV. Devido ao fato de Risada ser usuário e um mau administrador, ele negociou as bocas do Chapadão com os vizinhos da Favela da Quitanda, que, naquela época, era dominada pela facção Amigos dos Amigos (ADA). 



No entanto, a cúpula do Comando Vermelho (CV) não aceitou essa negociação e ordenou a retomada do controle do Morro do Chapadão, com Nando Bacalhau participando desse processo. Os rivais da Quitanda foram expulsos, e Risada foi afastado do crime, sem maiores repercussões.


Expansão do Complexo do Chapadão


No controle do Chapadão, o grupo liderado por Nando Bacalhau iniciou um processo de expansão da facção, que partiu de Costa Barros até Ricardo de Albuquerque, dominando os pequenos morros que antes pertenciam à milícia, em colaboração com outros chefes. 



Pelo trabalho realizado no Morro do Chapadão e por ser considerado um bom administrador, ele foi recompensado com o cargo de dono do Chapadão, assumindo o controle das comunidades de Jobe e Torre e estabelecendo seu próprio império. 


Enquanto isso, seus comparsas do CV foram tomando comunidades como Gogó, Final Feliz, Manhama, Himalaia, Cova da Onça, Suvaquinho, Tiradentes e Parque Esperança, em pelo menos quatro bairros da Zona Norte, formando o famoso Complexo do Chapadão.


A Vida de Chefão no Chapadão


Como líder do Chapadão, Nando Bacalhau ficou conhecido pelos tradicionais bailes funk e por sua aparência sempre impecável, usando grossos cordões de ouro e aparelhos nos dentes, passando a imagem de um "playboy" da Zona Sul. Por outro lado, sua equipe lucrava com a venda de drogas e o roubo de cargas e carros na região.


O Complexo do Chapadão como Novo QG do CV


Após a implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) na Penha e no Complexo do Alemão em 2010, a cúpula do CV escolheu o Complexo do Chapadão como novo QG da facção, trazendo mais atenção para a região e para Nando Bacalhau. 



Por ter sido do "Bonde do FB" e genro do chefe Fú da Mineira, Nando Bacalhau cedeu as bocas das comunidades da Torre e Jobe para os chefes da Penha, além de abrigar todos os refugiados no Morro do Chapadão.


Operações Policiais e Fuga do Rio de Janeiro


Entre 2010 e 2012, Nando Bacalhau se tornou alvo da polícia, que realizou diversas operações para capturá-lo. Em meados de 2011, um episódio inusitado aconteceu: os rivais do "Bonde do Playboy" do Morro da Pedreira invadiram o Morro do Chapadão e, como Nando Bacalhau não tinha "cara de bandido", ele passou ao lado dos rivais sem ser reconhecido. 



Em outro confronto, ele teria sido atingido na parte de trás da coxa, o que virou motivo de chacota pelos rivais do ADA, que até fizeram uma música sobre o ocorrido.


Prisão em São Paulo

Com a pressão crescente, Nando Bacalhau foi obrigado a deixar o Rio de Janeiro, e sua trajetória terminou em Guarulhos, São Paulo. Equipes das polícias Militar e Civil o monitoravam e, com base em investigações, conseguiram prendê-lo em São Paulo, junto com seu braço-direito, Saulo. 



Em 2013, ele foi levado a júri popular por um crime de ocultação em uma das disputas contra milicianos durante a formação do Complexo do Chapadão. Devido aos seus crimes e importância dentro do CV, ele foi transferido para presídios federais, assim como outros chefes de sua facção.


A Continuidade do Complexo do Chapadão


Após sua prisão em 2012, o Complexo do Chapadão continuou a ser usado como QG da facção até a retirada das UPPs da Penha e do Complexo do Alemão, o que trouxe novamente atenção para as comunidades mais importantes da facção na Zona Norte.

Comentários

  1. Varios erros groseiros, nando é cria do morro e ja vinha na hierarquia a muito tempo no chp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele era de guerra ?

      Excluir
    2. Ele tomou um enquadro vindo do Baile do JOB, o dono do carro foi morto, ele ( bacalhau + 1 ) dentro do enquadro sem saberem que era ele, meterem o pé correndo... vários malucos fortemente balearam ele e o amigo, porm não conseguiram pegá-los!

      Excluir
    3. Mano o cv da rocinha abraçou o Dudu estrupador durante anos e só foi morrer depois de mó tempão o Dudu era estrupador pegava garotinha de 12 13 anos a força cv só mancada e judaria os cara fala q não abraça mancada olha o outro q matou as crianças lá em Belford Roxo o matou o morador lá no baile do Vidigal várias vacilação o bilan frente do morro q quebrou o depósito do morador todo dentro do Vidigal várias vacilação aí rapa

      Excluir
  2. Esse aí correu pra penha com tiro na bunda. Chapadao ficou ADA depois policiais retomaram pra penha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Memória boa... percebe-se que não usa crack...

      O cracudo posta bosta, sempre posta merda, nítido que usa crack

      Excluir
    2. FICOU 1 SEMANA DE ADA NO CHAPADÃO
      INCLUSIVE FIZERAM ATÉ BAILE.
      NA ÉPOCA PUMA ESTAVA FORTE ALIANÇA COM ROCINHA
      QUE MANDOU ATÉ ARMAS

      Excluir
    3. 'Oi' agora vc fala da rocinha né seu czao

      Excluir
    4. Calma aí torcedor iludido kk só entraram no Chapa pq o risada pulou e fechou com o puma, os cria que não aceitaram foram pro Jobe, ada pagou arrego pro 41 pra rolar o baile tilt, nem duraram CV invadiu na semana seguinte e retomou e ainda matou 2, BC foi baleado no ombro, relíquia essa guerra pantera, baiana, Nando bazuka, Pitoco, Saulo, sabe nem oque fala maluco kk

      Excluir
    5. Ficaram num Chapadão que na época nem era um complexo.
      Tenta tomar agora.. ah, vaaaaa

      Excluir
  3. Nesse episódio da invasão que agarraram ele, deu sorte que ele não era pixado, ninguém de Costa Barros o conhecia, maior cara de "perde merenda". Mas levou um tiro na bunda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o nível dos donos do CV...
      Um pra não morrer, saiu correndo com o cu sangrando o outro se vestia de mulher pra não ser preso ....

      Chefe que vulgo abelha....tem ferrão na bunda....

      CV é só vacilação

      Excluir
    2. BC nunca foi agarrado, eu racho de rir daonde esses maluco inventa essas histórias kk acredita em proibidão mermo vai nessa, BC foi baleado no ombro na invasão e ficava no Jobe quando o pela saco do risada entregou o morro

      Excluir
  4. Gógó e do bonde da mangueira , torre era do limão e do GV , limão abandonou o crime ficou pro GV , final feliz é do davi
    O chapadão é um complexo dividido pro varios donos de boca , bacalhau só é dono do morro chapadão msm ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tal do Vilage? Chapadão que conheço e fui sem ser o Conplexo do Chapadão foi no Vilage. Tipo, Complexo da Pedreira sem ser a Pedreira, Quitanda etc...

      Excluir
    2. Nessa época era mais pesado do que hj o Chapadão ?

      Excluir
    3. Mangueira era pesada nessa época, puxava guerra abeça hj em dia vivem de boa...

      Excluir
    4. Chp tem dois dono FB e bacalhau

      Excluir
    5. Chp os caras são neuróticão e ritmo de cv mesmo lá e o cv e o crime de verdade tcputa nem sonhar em entrar no chapadao lá a bala voa intensa de noite e dia.

      Excluir
    6. Nunca foram emocionado kkkk Penha e Alemão tem soldados com mais disposição, CHP smp levou bola dos caras da Pedreira desde quando era ADA Japeri é exemplo disso

      Excluir
    7. na epoca q pedreira era ada nao tinha nem bico no morro é logico q os ada brincava... risada deixou o morro as traças

      Excluir
    8. Na época q o fb e o bacalhau tomou o morro não na época do bacalhau era muito fuzil na pista e os cara andava só de nave só de carreta e vários fuzil atravessado brabão ada só invadiu e tomou e fez baile no dia seguinte em 2010 mas depois disso só tomaram bola o cv cansou de tomar o Terra nostra as favelinhas em Costa Barros.

      Excluir
  5. indio do mcc ta peidando bem sabe que logo logo vai bater de frente com o Tz 🛑🛑🛑🛑🛑

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre o mesmo papo🥱🥱🥱😴

      Excluir
    2. índio quem tá do teu lado tá dando os passos todos kkkk cuidado

      Excluir
    3. Cara de todos esses relatos de chefões de morros do RJ, pelos comentários dos crias oq parecia ser mais sujeito homem e respeitar morador foi lulu da rocinha, até hj os crias falam bem desse cara.

      Excluir
    4. Caralho os caras tao 1 ano pra tomar o 🐵 q eles falam q e falido, juntam montão de favela dinheiro da caixinha e nada vcs gostam de bater na melicia . Vem aqui na serrinha porra vai lá na vila aliança ficam indo lá no catiri de Bangu peidando pro tcp de Bangu kkkkkkk vk cu corre muito

      Excluir
    5. 1 ano kkkk vcc não tá e bem , eles estão a anos filhão querendo tomar o macaco!

      Excluir
    6. Msm papo é sobre a vk
      Tcp anos e anos pra toma
      Quando entra falaa que os pms nao deixa , mesmo papo no macaco

      Excluir
  6. Avisa pro menor que o mano vai passar

    Alô do cajueiro o menor não vai ter perdão....
    O Lacoste avisou

    ResponderExcluir
  7. São João tá de casa cheia, até fim de semana o Mcc recebe outra visita.

    ResponderExcluir
  8. Costa Barros virou barril de pólvora com as upps. Muitos bandidos foram pro Chapadão e pedreira. Por isso, lá e faixa de Gaza até hoje.

    ResponderExcluir
  9. Filha do traficante Fernandinho Beira mar recebeu 200 mil pra cabo eleitoral...
    Ela está buscando a reeleição...

    Alguém sabe dizer que tem parente do chefão do TCP tentando se eleger nesta eleição?

    Porque sempre tem um cracudo posta bosta falando que o CV é contra o Estado...

    Mais isso não é a primeira vez que tem parente de traficante tentando entrar pro estado ou já está dentro do estado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano isso é comum,aqui em Niterói quando tinha favela de ADA Waltinho dono do morro boa vista .. pai do Hulk entrou pra eleição no partido do Coronel do 12bpm Salema ,pra você vê a doidera o cara ex traficante com Célso da Vintém meter um papelão desse kkkk

      Excluir
    2. Por falar no boa vista, como tá aí ? Depois que virou CV ? Boa vista já chegou a ser QG do ADA em Niterói até 2012 depois disso só gestões fracas e deu no deu...

      Excluir
  10. Faltou o criança esperança a torre, a parte baixa e a parte alta do job, sem terra e o cavalheiro

    ResponderExcluir
  11. "Sempre impecável' ? 😅 🧟

    ResponderExcluir
  12. Mais um morador que o CV mata em Belford roxo no morro da palmeira...

    CV só mata inocente

    ResponderExcluir
  13. LEMBRO QUE TINHA UM BANDIDO QUE O NOME DELE ERA GUILHERME E O APELIDO ERA TARTARUGA, ELE ERA DO TEMPO DO RISADA PATRULHINHA E SEU BARRIGA, ELE FOI MORTO NO NATAL DE 2003, ERA MUITO RUIM ESSE CARA

    ResponderExcluir
  14. Não tem mais boca do tcp no macaco aberta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Macaco está igual ao morro da caixa d água na época dos TCP,boca fechada,sem perímetro,os amigos do CV só subiram e tomou

      Excluir
  15. esse risada nao morreu ? viro crakudo ou pulo pra outra fac ?

    ResponderExcluir
  16. Alguém sabe responder oq houve com o Brendo do guandu ? Ele tá no Ada ainda ou pulou pro comando ou TCP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Breno é cuzão de tanto mata cv ele resolveu pular pro cv kkkkk , burrão tava com domínio das favelas toda de raperi, deu molinho de roda pros cana, cresceu o olho quis ser dono sozinho agora tá aí preso, quando sair de cadeia ou vai da golpe com bonde dele que ainda tem na época do ada que hoje estão no cv ou vão mata ele

      Excluir
    2. Cadê o Angolano da pedreira que diziam ser segurança do Playboy ?

      Excluir
    3. Esse angolano deve tá nos TCputas,era pra ter pulado quando o gordão da quitanda pulou,agora vai passa fome nos terceiros

      Excluir
    4. Gordão da Quitanda pulou pq tiraram ele de frente da Quitanda e além disso ele nem tentou retornar pra Cxd de Meriti, aí ele foi expulso do Cpx da Pedreira e decidiu pular pro CV e chamou mais 3 pra irem com ele pro Chapadão só que rodaram e só ficou o gordão no Chapadão! Daqui a pouco vão passar ele já já

      Excluir
    5. Gordão e disposição cheio de ódio se ele puxa pros alemão não segura não pprt.

      Excluir
    6. Kkkk manda ele ir lá então no QTD então

      Excluir
    7. Caralho tem torcedor maluco aqui que viaja breno nunca matou cv não breno ja matou alguns vacilão quando era cv e depois pulou pro ada breno puxou guerra mas matou só morador nunca matou cv vagabundo viaja e brinca muito breno e soldado de guerra do coroa do guandu mas o coroa é mas sinistro e brabo q ele coroa picotava os cara vivo coroa trocava tiro até com polícia ele coroa metia bala nos canas kk

      Excluir
  17. Fala dos angolanos do juramento na época do Ada, os negões mataram muito cara do bonde de Souza as guerras no juramento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angolanos no Juramento ? Que eu me lembre tinha muitos angolanos no bonde do Gangan do SC e na Vila dos pinheiros na Maré

      Excluir
    2. Angolano eu já ouvi falar q tinha muitos em senador camara os cara ficava tudo de ak e facão kkkk os angolanos são sanguinários. Época do Robinho pinga nem sei se hj em dia tem angolanos por lá. Na maré no Pinheiro sei que tem

      Excluir
    3. Os angolanos do juramento eram tudo psicopata, eu era pequeno nessa época mas lembro bem desses sacanas nas guerras contra o bonde do Souza e contra o bonde do brabo, acho que nessa época o juramento era do bamba se não me engano

      Excluir
    4. Esses angolanos eram do ADA ou CV? Juramento já trocou de bandeira várias vezes que já nem lembro

      Excluir
    5. Esses angolanos do ada na verdade eram do pinheiro, só que juramento e pinheiro era tudo mesmo dono ( Sassá ) na época por isso eles iam pro jura

      Excluir
    6. Ah mais eles faziam guerra era contra NH, linho tinha um bonde na Maré que smp quis tomar a NH naquela época

      Excluir
  18. Esses angolanos eram do Ada da maré ( Pinheiro, vj e palace ) mas eles iam pro juramento porque era o mesmo dono ( Sassá ) na época

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem algum vivo ? Eles matavam cú vermelho abeça né ?

      Excluir
    2. Tinha angolano pra tudo que é lado da Maré, depois da guerra de 98 quase não tinha mais angolano na NH, desde da época do Buda e pão doce ganharam moral com o Linho, mas tinha na Baixa com o facão, mas a maioria dos angolanos eram trabalhadores mas imigração sem identificação faz com que pessoas ruins venham também

      Excluir
    3. Os angolanos já morreram quase todos em guerra contras rivais ou contra os PMs, principalmente na VJ, Pinheiro e NH... Eram vários confrontos que haviam por ali

      Excluir

Postar um comentário

Comentários não serão apagados e não representa a opinião desse espaço. Tenha responsabilidade! Não permitimos ofensas diretas, apologia e xingamentos

Postagens mais visitadas deste blog

Fantástico exibiu uma suposta Foto Atualiza do Chefão Peixão e revelou esquema de propina na Cidade Alta

 Peixão teria pago 170 mil em propinas na semana No último domingo o programa da Rede Globo, o Fantástico, exibiu uma matéria sobre a violência dentro do Complexo de Israel nos bairros de Vigário Geral, Brás de Pina e Cordovil.  Mostraram uma suposta foto atualizada do chefe, o Peixão ou Arão , acrescentando numa planilha que seria de "arrego" para corruptos em 2020. Na época, os traficantes do TCP estavam expandindo o Complexo de Israel para Brás de Pina. Foto Exibida no Fantástico No Complexo de Israel, um conjunto de favelas na Zona Norte do Rio de Janeiro controlado pela facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), o tráfico impõe uma rotina de opressão e intolerância religiosa. Liderado pelo criminoso conhecido como Peixão, o grupo persegue e pune os moradores que praticam religiões diferentes da evangélica, especialmente as de matrizes africanas e o catolicismo. Recentemente, uma operação policial para capturar Peixão revelou o padrão de vida luxuoso dos traficantes, q

TCP baqueou o Complexo do Chapadão e deixou pessoas feridas

 Confronto entre TCP e CV em Guadalupe Nesta quinta-feira (03) aconteceu um confronto entre os integrantes do Complexo da Pedreira (TCP) contra o Complexo do Chapadão (CV) na região de Guadalupe, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações, um bonde ligado ao TCP da Terra Nostra, foi até a Rua Camboatá e confrontaram a contenção do Complexo do Chapadão daquela região. Pessoas ficaram feridas no confronto, em seguida, os criminosos obrigaram um motorista a levar um ferido para o hospital mais próximo da região. O motorista encontrou a viatura e explicou a situação e foi escoltado até o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo na zona oeste. Foi uma ofensiva do TCP contra os rivais do CV em Guadalupe, revidando os últimos baques e tentativas do "Bonde do Rex", grupo que domina o Gogó de Guadalupe que faz parte do Complexo do Chcapadão.

Acusado de Mandar pro tribunal no Vidigal, chefe da Rocinha recebe 5 mandados de prisão

Johny Bravo, chefe do tráfico na Rocinha tem cinco mandados de prisão expedidos pela Justiça do Rio.  Segundo reportagem do Jornal Extra , a polícia estima que ele movimente uns R$ 12 milhões por mês com o tráfico de drogas e outras atividades irregulares, como cobrar taxas de mototaxistas e comerciantes e vender sinal clandestino de TV a cabo. Uma das investigações contra ele mostrou que ele mandou pro tribunal da Rocinha 3 membros do próprio bando. Um deles, o Garcia , tinha ajudado a invadir o Hospital Souza Aguiar em 2016 pra resgatar o traficante Fat Family. Depois disso, o Fat Family acabou abatido em um confronto com a polícia dois meses depois, em São Gonçalo. Esses três caras – Garcia, Marcha Lenta e Robert – teriam tentado criar um núcleo de roubos na parte baixa da Rocinha, sem o consentimento do Johny Bravo e do Bilan , que é outro chefe do tráfico, mas no Vidigal. Eles foram capturados e condenados pelos dois líderes. Os corpos deles nunca foram encontrados, mas a Justiça

Comando Vermelho tentou invadir o Morro dos Macacos nesta madrugada e foram detidos

 Cv tentou entrar no Pantanal Por volta das 2 horas da manhã os moradores registraram um intenso tiroteio dentro do Morro dos Macacos (TCP) em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro. Os primeiros sinais de tiros começaram na altura do "Túnel Noel Rosa" até a localidade conhecida como "Pantanal", dentro do Morro dos Macacos. Segundo informações, os membros do Morro São João (CV) no Engenho, liderados pelos "crias" do Morro dos Macacos que trocaram de facção, tentaram invadir a localidade do "Pantanal", próximo ao Morro da Mangueira (CV). Os membros da contenção do TCP estavam esperando essa tentativa, porque foi avisada durante a semana. Geralmente aos finais de semana, as contenções são de pouco número, porque os membros tem o costume de ir para bailes em outras comunidades dominada pela mesma facção. Mesmo evitando um avanço dos bondes do São João (CV), a policia da UPP foi acionada para localidade do "Pantanal", e do outro lado,

Inocente morre e 5 pessoas feridas no ataque do TCP contra PM no Complexo de Israel

PM foi coibir roubos de cargas na Cidade Alta Os policiais atuaram dentro do território do Complexo de Israel (TCP ) no bairro de Cordovil na zona norte, para coibir as ações de 'roubos de cargas' que estava atravessando para Cidade Alta (TCP). Ao entrar nos domínios da Cidade Alta (TCP) em Cordovil, foram atacados pela contenção dos traficantes do Terceiro Comando Puro. O tiroteio foi intenso que, paralisou a Washington Luiz e Avenida Brasil.  Os motoristas gravaram vídeos do momento de terror, reflexo do confronto entre a PM e os traficantes do TCP dentro da Cidade Alta. Um home foi baleado na cabeça dentro do ônibus  mais 5 pessoas deram entrada no hospital da região com ferimentos. A Cidade Alta é uma das comunidades pertencentes ao famoso Complexo de Israel, liderado pelo chefão conhecido como Peixão.  O frente da Cidade Alta é conhecido como "Farinha". 🚨🚨🚨 Mega operação no Complexo de Israel 🇮🇱🇮🇱🇮🇱(TCP) para tentar capturar o traficante Peixão, chefe

PM prendeu bonde que estaria pra invadir o Catiri em Bangu

 Bonde estava com roupas camufladas Nesta noite de segunda-feira (07) os policiais do 14º BPM (Bangu) realizaram a captura de um bonde que estaria pra invadir uma comunidade no bairro de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações, o grupo estaria se preparando pra entrar na comunidade do Catiri em Bangu, dominado por uma Milícia.  O grupo seria de integrantes do CV, e estavam vestidos com roupas camufladas "Guile", traje comum dos traficantes em tentativas de invasões nas comunidades do Rio de Janeiro.

Integrantes do TCP do Morro dos Macacos Gravam Vídeo contra o CV do São João

 Membros do Bonde do Scooby ameaçam o rival Titauro do São João Num vídeo que circula nas redes sociais, mostrou supostos envolvidos com o tráfico dentro do Morro dos Macacos (TCP) no bairro de Vila Isabel na zona norte do Rio de Janeiro, gravando uma incitação contra os rivais do Comando Vermelho. Com pelo menos 4 fuzis aparecendo no vídeo, mandaram indiretas para os rivais do Morro São João (CV) no Engenho, ameaçando o criminoso conhecido como "Titauro", um dos principais puxadores do CV no Morro dos Macacos pelo bonde do Gardenal. Lembrando que os constantes baques do CV dentro do Morro dos Macacos, é geralmente aplicado pelos crias que saíram do "Bonde do Scooby", e viraram integrantes do CV no Morro São João e Mangueira. Traficantes do TCP, do Morro dos macacos chamando Traficantes Rivais, do São João CV pic.twitter.com/8U7TkqXDAX — informe & notícias RJ (@informeagorarj) October 8, 2024

Policiais do Choque Captura Liderança da Milícia na área de mata da Muzema

 Choque pega liderança da Milícia na mata Nesta manhã de quarta-feira (30) os policiais do Choque (Bpchq) entraram na área de mata entre as comunidades da Muzema e Rio das Pedras na zona oeste do Rio de Janeiro, uma área dominada pela Milícia. Foto: Twitter Conseguiram bater de frente com um bonde da Milícia, que reagiram e o confronto aconteceu na área de mata. O saldo foi cinco Milicianos presos e 1 baleado que não resistiu aos ferimentos. Conseguiram apreender 6 fuzis e 2 pistolas, além de coletes, carregadores e os demais materiais usados pelos Milicianos na hora do confronto. Os Milicianos detidos eram conhecidos como;  Levado, Papudo, Gerlan, Vitinho, Germano e Kauan. O último, seria irmão do Gerlan e foi o baleado que não resistiu aos ferimentos. Essa notícia agradou a cúpula do Comando Vermelho que tenta voltar pra Muzema, porque os envolvidos eram da primeira hierarquia da Muzema para Milícia, e estavam segurando a comunidade pro grupo. Policiais do #BPChq foram atacados po

Gerencia da criminalidade da Vila Vintém foi trocada, segundo denúncias.

Troca de chefes na Vila Vintém Segundo denúncias, um dos chefões que atuava no tráfico da Vila Vintém (ADA) em Padre Miguel na zona oeste, foi trocada nas últimas semanas. Conhecido na Vintém pelo apelido de "Piloto", teria deixado seu cargo de chefe na Vila Vintém, e teria saído do Rio de Janeiro, pra distanciar dos riscos que é ficar morando na mesma localidade que praticou crimes. Lembrando que hoje existe o Complexo da Vila Vintém, composto pelas comunidades da Vintém, 77, Conjuntão, Curral, Nogueira, Jardim Novo, Light, São Bento, Selvinha, Batan, Batanzinho e Fumacê. Cada território possuí um responsável.

Quem é o Peixão da Parada de Lucas? O fundador do conhecido Complexo de Israel

Infância e Primeiros Envolvimentos com o Crime Álvaro Malaquias Santa Rosa, mais conhecido como Peixão ou Arão, é o chefão do famoso "Complexo de Israel" e integrante do Terceiro Comando Puro. No entanto, antes da fama no crime, ele era apenas "Alvinho". Criado nas comunidades de Duque de Caxias e Parada de Lucas, Alvinho cresceu em uma família em que seus irmãos estavam envolvidos com o crime, mas ele dizia que nunca queria seguir o mesmo caminho. Peixão abandonou a escola na sétima série e começou a andar com jovens que faziam pequenos trabalhos para o tráfico. Aos poucos, foi se envolvendo na Parada de Lucas e, na adolescência, já trabalhava para o tráfico, então liderado pelo lendário Robertinho de Lucas. Ascensão no Tráfico e Aliança com a Igreja Quando Robertinho deixou o cargo de chefe do tráfico, Furica assumiu o controle da Parada de Lucas. Peixão, durante a gestão de Furica, começou a subir na hierarquia. Há relatos de que ele serviu no militarismo, retorn