Pular para o conteúdo principal

Grafite no Morro do Dendê homenageia os chefões do TCP

Como é de costume em comunidades dominadas pelo tráfico no Rio de Janeiro, quando morre um chefão, ele é homenageado de diversas formas, principalmente em grafites nos muros da comunidade.

Estava na cara que após a morte de todos os chefões do Complexo do Dendê (TCP) na Ilha do Governador, iriam aparecer homenagens para eles, devido a quantidade de tempo que os Fernandinho e Gil estavam sob liderança da Ilha do Governador.



O grafite retrata a comunidade do Dendê de fundo, abaixo um veículo de Astra Branca, por causa de um funk proibidão antigo que sempre rolou na Ilha.

Agora as siglas são em homenagem ao Lopes (Fernandinho), Gil e Piu, os três principais chefões do Dendê que morrera no mês passado.  Nas camisetas, estão as siglas NT, BZ e MR, para retratar uma homenagem para os antigos traficantes Neto, Bizulai e Marcelo Russo que, sempre são exaltados dentro do Dendê.

Essa quadrilha que iniciou o projeto do Terceiro Comando Puro, antes era apenas Terceiro Comando, devido uma briga com a facção ADA, na primeira união TCA.

Em 2003, a quadrilha do Bizulai conseguiu o controle total do Complexo do Dendê na Ilha do Governador, contra a quadrilha do Noquinha, Gangan e Coroa, na época, chefões do ADA.

Na época, Fernandinho e Gil eram homens de confiança do Bizulai.

O traficante Edson Francisco Alves, o Bizulai, morreu aos 34 anos em janeiro de 2004, durante uma troca de tiros com a policia dentro do Morro do Dendê. Na época, estranhou que o Bizulai estava apenas com um revólver e sem segurança.  Lembrando que em 2004, a guerra sangrenta que aconteceu no Dendê era assunto da mídia, porque deixou vários mortos. O Noquinha e sua quadrilha, atravessa da Vila do Pinheiro no Complexo da Maré, e cada baque eram inúmeros mortos de ambos os lados.

O Bizulai era considerado um dos chefões mais procurados do Rio de Janeiro, e seus sucessores, Fernandinho e Gil, eram apenas gerentes abaixo.

Após 15 anos, o Fernadinho e Gil, até então donos do Dendê, morreram de forma parecida, tentando furar uma blitz feita pelo Choque no primeiro horário da manhã no Morro do Dendê. Para o azar do tráfico, além do número 1 e 2, no carro estavam o número 3, 4 e possivelmente o número 5, que era o Logan, bandido antigo que já liderou a Vila Aliança e diversas bocas em Nova Iguaçu.

Atualmente o principal cabeça do Dendê é o Chapolin, contador do Fernandinho na sua gestão, e um outro nome que sempre esteve na hierarquia, mas no momento esta preso, conhecido como Neves.




Comentários

  1. QUESTÃO DE TEMPO PRO NOQUINHA ASSUMIR PRA ELE É QUESTÃO DE HONRA!!!

    ResponderExcluir
  2. Com Ctz o os PMS armaram p Fernandinho sair da Ilha por conta de operações e os Mesmos que o mataram era os que o escoltavam smp sendo que esses msm PMS estavam com seus empregos em riscos e tramaram o que todos sabem. Se o Lopes fosse preso vivo hj o Batalhão da Ilha era só fechar e fazer de Presídio e os presos seriam os próprios que trabalhão lá dentro.

    ResponderExcluir
  3. Se é o Chapolim que está de frente, ferrou. Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. em 2003 12 mortos da tropa do pqbunda nunca mais ele tento atrvessar pro dende tropa da vila aliança tava presente

    ResponderExcluir
  5. Quem não se lembra, quem nunca viu? Um Astra voado, Neto, Fernandinho e Gil... vai deixar saudades em nossos corações, o bonde de Neto foram várias emoções...

    ESTEVOS
    TCP LGP ETERNAMENTE

    ResponderExcluir
  6. Quem não se lembra, quem nunca viu, um Astra voado, Neto, Fernandinho e Gil 🎵🎶🎶

    ResponderExcluir
  7. Essa história toda daria um filme , como nós EUA eles tem o costume de fazerem esses tipos de filmes em fatos reais , pena que no Brasil não se tem essa criatividade e nem recursos para isso

    ResponderExcluir
  8. O Fernandinho quebrou os Altares de baal que existiam no Dendê...não escondia pra ninguém o cristianismo...demostrou que é Homem falho e pecador...porém reconheceu que Jesus Cristo é o Caminho a verdade e a Vida ! Aquele que crê em Cristo ainda que esteja morto Viverá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queimando agora. Ou se é evangélico ou bandido. Oa dois nunca.

      Excluir
    2. Queimando agora. Ou se é evangélico ou bandido. Oa dois nunca.

      Excluir
  9. SÓ FALTOU A HOMENAGEM DO POLICIAL MILITAR BATORÉ DO BONDE DO DENDE Q MORREU JUNTO. AGORA QUE O CARA MORREU TA DE NEUROSI. TINHA Q TER NEUROZI ANTES. AGORA PODE FASENDO HOMENAGEM TAMBEM AI DO DENDE. BATORÉ MERECIA E ERA MAIS DESPOSICAO Q ESSES CUSAO Q TAO AI AGORA TUDO JUNTO AINDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. filho, faltou todas as aulas de português na escola?
      porra tu é burro pra caralho!
      escreve tudo errado

      Excluir
  10. Em breve vai vermelha pq a providencia vai puxa poraa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. providência ? kkkkkkkk
      d
      tá de sacanagem né ?!?!
      nego viaja kkk

      Excluir
  11. Baal é meu pau. Kkkkkkk ta parecendo a jezabel kkkkkkkn

    ResponderExcluir
  12. LG "O LOGAN" TBM ERA GERENTE DO FURICA DE PARADA DE LUCAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LG significa Leão ( apelido do Guarabu ) e Gil. Não significa Logan

      Excluir
    2. LG significa " Lopes e Gil". Apelidos dos dois. Leão era o apelido do Lopes também. E Hulk era apelido do Gil tb

      Excluir
  13. LG "O LOGAN" TBM ERA GERENTE DO FURICA DE PARADA DE LUCAS

    ResponderExcluir
  14. Esse era um dos poucos que restaram da gestão do furica que era tranquilo não era de esculachar morador de vigario,por isso o olho grande de Tião arrumou atrito com ele,nessa ele subiu pro dendê,só voltou lá uma vez depois que o Alan Delon do Tião foi embora,era muito considerado por morador e alguns crias que trabalhou com ele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários não serão apagados e não representa a opinião desse espaço. Tenha responsabilidade! Não permitimos ofensas diretas, apologia e xingamentos

Postagens mais visitadas deste blog

Chefes do TCP entram em desentendimento na Ilha do Governador

 Segundo informações, os chefes do Terceiro Comando Puro estariam em desentendimento dentro das favelas que compõe a facção na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo fontes, desde o término da guerra entre CV e TCP pelo Morro dos Macacos em Vila Isabel na zona norte. Os chefes do Morro do Dendê (TCP) e Boogie Woogie (TCP) , entraram em desentendimento na região. O Neves, apontado como chefe no Morro do Dendê (TCP), teria descoberto que o chefe da Boogie Woogie (TCP), o NG, estaria fazendo "lobby" dentro da cúpula da Ilha do Governador para passar o Dendê para um membro mais antigo na hierarquia. Esse boato causou uma trincheira entre o Dendê e Boogie Woogie, colocando até uma regra entre os traficantes das duas comunidades. Bondes não podem entrar e andar armado na comunidade do outro. Dizem que nos bailes do Dendê os soldados da Boogie Woogie estão proibidos de frequentar. Por coincidência, o chefe da Boogie Woogie entrou no novo consórcio do TCP admini...

TCP Invadiu a Favela da Palmeirinha após a execução de um inocente, Segundo notícias

 Os traficantes da Favela do Muquiço (TCP) em Guadalupe, trocaram tiros e entraram na Favela da Palmeirinha (CV) em Honório, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações repassadas no "Balanço Geral", antes de começar o tiroteio, aconteceu uma execução feita pelos traficantes da Palmeirinha. Os traficantes da Palmeirinha (CV) abordaram 3 inocentes que eram primos. Desconfiaram do grupo, pediram para olhar os celulares. Um dos homens, foi confundido com um traficante que seria ligado ao TCP. Entretanto, os primos eram de Brasília no Distrito Federal. Executaram o inocente conhecido como "Fabrício", e jogaram seu corpo nas proximidades da Avenida Brasil. Por coincidência, na tarde da quarta-feira de cinzas (05) os traficantes do bonde do Coronel do Muquiço, entraram na Palmeirinha e baquearam a comunidade inteira. O tráfico da Palmeirinha (CV) não é conhecida por ter um tráfico armado "fraco", mas que exploram os assaltos na região, que seria a forma...

TCP da Serrinha tentou invadir o Cajueiro e braço direito do Lacoste foi baleado

Traficantes do Complexo da Serrinha (TCP) tentaram invadir o Morro do Cajueiro (CV) e tiveram baixas nessa missão para responder as últimas perdas promovidas pelos rivais do Comando Vermelho. Os bondes do Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira, foram de bonde pra dentro do Cajueiro (CV), liderados pelo traficante conhecido como Coelhão, apontado como frente das comunidades da Fazenda (TCP) e Morro do Fubá (TCP) e Cascadura. Por conta do tiroteio promovido pelo TCP dentro do Cajueiro (CV) os Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados para acabar com os confrontos. No tiroteio, segundo informações, conseguiram balear o chefão Coelhão. Para retornar pro Complexo da Serrinha (TCP) os seus homens confrontaram os Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) e um soldado foi abatido. Segundo relatos, o Coelhão estaria baleado dentro do Morro da Fazenda (TCP) no Complexo da Serrinha e o estado de saúde não foi relatado. Um criminoso ficou ferido ao entrar em confronto com policiais militare...

Traficantes da Serrinha mandam toque de recolher pros moradores do Cajueiro

 Circula nas redes sociais que os traficantes do Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira, mandaram um toque de recolher para os moradores do Morro do Cajueiro (CV), na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações, o Lacoste da Serrinha (TCP) quer dar o troco dos últimos baques nos Morros do Fubá, e um prejuízo na hierarquia que tomaram na Favela da Malvina (TCP) em Irajá. No último baque, não conseguiram voltar com os "fuzis" da contenção do Cajueiro (CV) e perderam um soldado no tiroteio. Voltaram baleados os traficantes Coelhão e Maça, ambos liderança na hierarquia do Morro do Fubá (TCP) em Cascadura.

Miliciano mata comparsa e pula pro Comando Vermelho na zona oeste

 Segundo informações, um integrante da Milícia que atua no bairro de Santa Cruz, pulou para o Comando Vermelho que atua na zona oeste do Rio de Janeiro. Conhecido como "Doril", estaria negociando com os traficantes do "Bonde do RD". Para entrar no Comando Vermelho, ele executou um comparsa da Milícia no Antares, conhecido como "Sono Leve" e pulou, levando consigo um fuzil. Geralmente as facções aceitam "insatisfeitos" para somar nos "bondes de invasões".  O Grupo do RD participaram de invasões contra os Milicianos em Vargem, Inhoaíba e Jardim Catiri. Uma das missões do Comando Vermelho era retomar o controle das comunidades do Cesarão, Antares e Rodo no bairro de Santa Cruz na zona oeste.  Entretanto, existem relatos que desde a gestão do "Zinho", o CV possuí um acordo de "Paz" com os Milicianos de Santa Cruz. O acordo gerou a entrada do CV no Terreirão no Recreio, Fontella, César Maia e Coroado.

Equipe Sombra do CV estaria disposta em avançar pra Curicica na zona oeste

 Alvo das autoridades a conhecida "Equipe Sombra", formada por traficantes e ex-Milicianos de Jacarepaguá, estaria disposta em avançar os redutos do CV para o bairro de Curicica. Segundo as autoridades, o BMW seria o líder da Equipe Sombra, e atualmente apontado como frente na Gardênia Azul (CV) em Jacarepaguá, na zona oeste. Sua equipe foi responsável pelos apoios na retomada da Muzema contra os Milicianos de Rio das Pedras. Recentemente, deram apoio na disputa do Sertão, uma pequena localidade dominada pela Milícia e vizinha de Rio das Pedras. Com a entrada da facção ADA na Vila Sapê em Curicica. As autoridades interceptaram informações, e agora os próximos alvos do Comando Vermelho será estender o domínio de Jacarepaguá até o bairro de Curicica, formando um grande Complexo. Entretanto, precisam combater os membros da Milícia da Curicica, o grupo que também dá apoio para os Milicianos da Taquara e possuem acordos com a hierarquia de Rio das Pedras.

Novas Fotos do Peixão curtindo o seu Resort. Polícia encontra os Bunkers na Parada de Lucas

 Continua o cerco contra o Peixão e soldados dentro do Complexo de Israel (TCP), na zona norte do Rio de Janeiro. Os policiais do BOPE informaram a imprensa que encontraram pelo menos 2 Bunkers que seriam rotas de fuga do Peixão, além do seu "resort", que é local carimbado nas operações. No Balanço Geral, foram divulgadas novas fotos do Peixão dentro do Resort, imóvel que foi destruído pelas autoridades nesta terça-feira (11).

A criminalidade da Vila Aliança estaria sendo comprada por um chefe do TCP

Segundo informações que correm nos bairros de Senador Camará e Bangu na zona oeste, a hierarquia poderá mudar em breve dentro do tráfico na Vila Aliança, em Bangu. Segundo relatos, o chefão do Complexo da Coréia (TCP) o 31, estaria negociando para assumir o controle total das atividades ilegais da Vila Aliança (TCP) em Bangu, e vizinhos. Atualmente a liderança da Vila Aliança é "familiar", e o dono estaria se retirando da criminalidade de vez, entregando para os possíveis sucessores e vendendo grande parte para o chefe de Senador Camará. Sem confirmação quando irá acontecer no momento, mas a negociação estaria acontecendo há meses.

Fornecedor de Peixão: armeiro do tráfico importava armamento pesado da China e do Paraguai"

Armeiro, o Deus, foi preso pela Polícia Federal sob a acusação de ser o armeiro de Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, um dos traficantes mais procurados do Rio. Segundo as investigações, ele era responsável por adquirir e importar equipamentos como bloqueadores de sinais, drones lançadores de granadas e diversas armas.  Deus negociava os armamentos por meio de um aplicativo de mensagens, utilizando um número com o codinome "Deus" para tratar diretamente com vendedores da China e do Paraguai. Em dezembro de 2023, ele demonstrou interesse na compra de três bloqueadores de sinal por semana, equipamento proibido pela Anatel, sendo informado de que cada unidade custava US$ 168, incluindo envio.  Em junho de 2024, enviou uma conversa a Peixão sobre a compra de fuzis no Paraguai, afirmando que buscaria os equipamentos pessoalmente. Ele também negociava bloqueadores de sinal antidrone com um fornecedor chinês e mencionou ter vários clientes interessados. Durante as ...

Homens do Complexo de Israel tomaram comunidade do Comando Vermelho em Nova Iguaçu

 Os traficantes do Buraco do Boi (TCP) em Nova Iguaçu, aumentaram os domínios do "Complexo de Israel" na cidade, na Baixada Fluminense. Na última semana, os homens do Buraco do Boi (TCP) com reforços dos comparsas da Aymoré e Inferninho (TCP) , expulsaram os rivais do CV da comunidade do Morro da Bacia, no Parque Ambaí. Segundo informações, tomaram na semana passada e até o momento o CV não fez movimentação pra retomar.  Por outro lado, os homens do Complexo de Israel aumentaram os reforços e os soldados pra assegurar a comunidade.