Pular para o conteúdo principal

Policia Apreende 17 motos elétricas no Complexo da Penha



 Os policiais que são lotados na UPP/ Chatuba, realizaram uma apreensão na Rua Aimoré, dentro do Complexo da Penha (CV) , na zona norte do Rio de Janeiro.


Conseguiram apreender 17 motos elétricas numa carga, e duas pessoas foram atuadas por receptação e levadas para a 21 DP.


Ainda não se sabem os destinos das motocicletas, e se as mesmas seriam recompradas no "mercado negro", ou repassadas para fazer sorteios em eventos dentro do Complexo da Penha, prática comum nas comunidades do Rio de Janeiro.


Comentários

  1. alguém do Blog sabe o zap do pai de Santo Jurandir oboroke dokõ ?

    ResponderExcluir
  2. Onde as mesmas serão vendidas pelos corruptos de novo kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Comunidade da baleeira em campos dos Goytacazes acabou de virar comando vermelho abandonando a facção a.d.a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bgl doido, tem que ir uns investimento pois pelo que eu saiba campos só tem ada e tcp

      Excluir
  4. PRA CIMA DESSES FILHOS DA PUTA POLÍÇADA!!!

    ResponderExcluir
  5. A Penha não sabe trocar tiros!
    Fica de fanfarronagem!!
    Bota a cara na Alta vai escutar o ak cantando lindo!!!
    Nossa meta é um tiro e um morto!!
    A gente não gasta munição atoa!
    Chinelão de Lucas

    ResponderExcluir
  6. Chinelão, é a msm conexão cria !
    Tudo 3 aqui no Leme !
    Babilônia sou eu msm .

    ResponderExcluir
  7. Suspeito de ter comandado o sequestro de um helicóptero em Angra dos Reis, o traficante Márcio Gomes de Medeiros Roque, conhecido como Marcinho do Turano, é classificado oficialmente pelo sistema prisional como um detento de altíssima periculosidade. Com perfil violento, ele cumpre uma pena total de 64 anos, 02 meses e 10 dias de reclusão pela prática de, entre outros crimes, de moeda falsa, roubos, extorsão e tráfico de drogas. O criminoso é apontado como um dos cabeças da maior facção criminosa do Rio, ocupando uma comissão de 13 homens à frente da organização. Uma de suas funções é a de cuidar do dinheiro destinado às despesas dos presos. A aeronave abordada pelos bandidos no domingo seria utilizada na sua fuga do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó. Nesta terça-feira, ele foi transferido para Bangu 1, presídio de segurança máxima.

    Detido pela primeira vez em 1993, ele acumula condenações desde 1994. Entre 2010 e 2015, ficou preso na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Em 2016, a Justiça afastou novamente Marcinho do Turano do Rio, o enviando de volta para o Sistema Prisional Federal junto a outros 14 detentos. A decisão foi tomada após o traficante e mais outros homens da cúpula da facção fazerem festa dentro do Complexo de Gericinó ao serem avisados, por mensagem de WhatsApp, do resgate do bandido Nicolas Labre Pereira de Jesus, mais conhecido como Fat Family, de dentro do Hospital Souza Aguiar.


    A audácia do bando foi uma prova do poder desses traficantes tanto dentro como fora dos presídios do Rio. Na ocasião, o juiz titular da Vara de Execuções Penais, Eduardo Oberg, criticou o sistema dizendo que cadeias não funcionam. "São bandidos de altíssima periculosidade e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária não consegue controlar o que entra nas unidades. Há uma inépcia enorme da secretaria", disse.

    Apontado como o chefe do tráfico de drogas em várias favelas do Rio, incluindo o Morro do Turano, o Morro da Mineira e o Morro da Paula Ramos, Márcio Gomes de Medeiros Roque é visto como o responsável por comandar ações violentas no estado de dentro do presídio. Em 2016, a Secretaria estadual de Segurança considerava a sua transferência como "fundamental", como forma de evitar "novas associações e articulações", já que ele era "um dos líderes da facção".


    O traficante foi colocado como suspeito de envolvimento no caso do helicóptero através de imagens de câmeras de monitoramento analisadas pela Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap). Foram captadas imagens que mostram movimentação atípica do bandido, em regime semiaberto. Pelo relato do piloto do helicóptero, o policial civil Adonis Lopes de Oliveira, que disse ter entrado em luta corporal em pleno voo, recebeu dos criminosos que o sequestraram a indicação do local, com duas quadras de futebol, onde deveria ocorrer o resgate. E Marcinho do Turano, como mostram as gravações, foi um dos últimos presos a deixar o campo do presídio, depois que a cadeia fechou, por volta das 17h20.


    Numa revista feita nesta terça na galeria onde ele estava preso, a Seap afirma ter encontrado grande quantidade de drogas, cinco celulares e um roteador. O secretário da Seap, Fernando Veloso, determinou que fossem instaladas armações de metal no campo da unidade para reforçar a segurança e impedir o pouso de aeronaves.

    ResponderExcluir
  8. Boa poliçada agora o estado tem que repassar essas bicicletas para os policiais do seguranca presente.

    ResponderExcluir
  9. Enquanto na Penha morador tá feliz, a boca fortalecendo sempre, na Alta, Lucas e Vigário Peixão da taxa pra morador pagar kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários não serão apagados e não representa a opinião desse espaço. Tenha responsabilidade! Não permitimos ofensas diretas, apologia e xingamentos

Postagens mais visitadas deste blog

Bastidores do CV: Jornalista Tino Junior exibe a hierarquia completa do Comando Vermelho do Rio de Janeiro

 No programa "Balanço Geral" da TV Record, o jornalista "Tino Jr" deu enfâse para organização completa da facção do Comando Vermelho, a maior organização criminosa do Rio de Janeiro e a segunda maior do Brasil. Imagem: Balanço Geral / TV Record. Exibiu os nomes e as responsabilidades dos chefões do CV dentro da hierarquia da organização, mostrando os cargos que cada um ocupa na hierarquia do grupo. Como sempre é divulgado. O Comando Vermelho tem sua cúpula organizada entre Conselho Permanente, Conselho geral, conselho dos presídios e a Caixinha. O cargo de presidente é dentro do "Conselho Permanente". Geralmente formado por membros antigos do CV que foram detidos em presídios federais. Bastidores do CV: descubra quem são os criminosos que formam o conselho geral do Comando Vermelho. Muitos deles deliberam ordens de dentro dos presídios. Marcinho VP é considerado o 01 da facção. Fernandinho Beira-Mar, Pezão do Alemão, Doca ou Urso da Penha e My Thor,… pic...

Vaza áudio do Chefão da Serrinha demonstrando insatisfação com seus homens

 Circula nas redes sociais um áudio novo do Lacoste, apontado como chefão dentro do Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro. O áudio seria uma conversa entre o chefão da Serrinha com os gerentes e os demais soldados da quadrilha que atua no Complexo da Serrinha , formado pelas comunidades da Serrinha, São José, Fazendinha, Dendezinha, Patolinha e Grota. No teor do áudio, Lacoste demonstra insatisfação com a falta de compromisso dos funcionários que abastecem as "bocas" da comunidade. Além das rivalidades internas entre os soldados dentro do Complexo da Serrinha.

Apareceram registros atualizados do Número 1 do Comando Vermelho nas Ruas, o Pezão do Complexo

 Apareceram nas redes sociais as fotos atualizados de um dos chefões do Comando Vermelho dentro do Rio de Janeiro, conhecido como Pezão ou 44.  Foto: https://x.com/baudorio Pezão é apontado como "número 1" na organizaçaõ do CV em liberdade no Rio de Janeiro. Seu reduto é o Complexo do Alemão, território apontado como QG da sua facção na zona norte.  É apontado também como chefe no Complexo do Caramujo na cidade de Niterói. Segundo as autoridades, o Pezão é responsável pelo braço financeiro do CV e recolhimento da "caixinha", uma contribuição entre os membros do CV para financiar compras de armas e invasões pelo Rio de Janeiro. Nos últimos anos as investigações apontavam que o Pezão transitava entre a Bolívia e Paraguai na triplice fronteira com Brasil. Era encarregado na fiscalização da distribuição de drogas e armas para o Rio de Janeiro, mas a cúpula solicitou seu retorno pro Rio de Janeiro.

Casa de chefe do Lacoste da Serrinha tinha túnel de fuga e ostentação de luxo, revelam policiais

 Durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar nesta terça-feira, agentes descobriram que a casa de Wallace de Brito Trindade, o Lacoste, chefe do TCP na Serrinha, tinha uma saída secreta para a mata, planejada como rota de fuga.  O imóvel, que não abrigava o traficante no momento da ação, chamou atenção pelo luxo: piscina com cascata, área de churrasco, geladeiras e freezers, além de bebidas importadas avaliadas em milhares de reais. A ação fez parte da Operação Contenção, voltada a frear a expansão do Comando Vermelho (CV) para a Zona Oeste. Houve confrontos em comunidades como Serrinha, Juramento, Fubá e Campinho , com reflexos também no Complexo da Penha . Três pessoas foram presas, um fuzil apreendido, além de drogas, veículos recuperados e a destruição de 18 seteiras usadas pelos criminosos. Os confrontos entre TCP e CV têm provocado um cenário de guerra urbana no Rio, com uso de armas pesadas, granadas e munições traçantes. A violência já vitimou inocentes...

TCP reforça os armamentos na Tijuca e ameaça os rivais do Borel e Andaraí

Os integrantes do Terceiro Comando Puro aumentaram os armamentos na contenção das comunidades no bairro da Tijuca , na zona norte do Rio de Janeiro. Cientes que os rivais do Andaraí e Borel (CV) cercam as comunidades do Cruz, Chácara e Casa Branca (TCP), a liderança encaminhou mais fuzis e soldados para contenção das comunidades nas áreas de mata. Segundo boatos, um dos próximos planos de expansão do CV, seria expulsar o TCP do bairro da Tijuca. Mas agora os morros do TCP da Tijuca são patrocinados diretamente pela cúpula do Complexo da Maré sob a liderança do Bill, chefe na Vila do Pinheiro. A liderança do Morro do Cruz (TCP) se esconde nas comunidades da Maré por anos.  O Morro da Chácara do Céu (TCP) é patrocinado pela cúpula do Complexo do São Carlos , contando com refugiados do Morro dos Macacos em Vila Isabel, comunidade invadida pelo Comando Vermelho nos últimos anos.   O Morro da Casa Branca (TCP) foi arrendado pelo Complexo da Serrinha (TCP) após a liderança d...

Estorou guerra no Complexo da Pedreira; CV tentando tomar o Bairro 13 e Casinhas

 Nesta madrugada de sábado (30) iniciou mais uma guerra entre as facções CV e TCP entre os bairros de Costa Barros e Barros Filho , na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações dos moradores. Nesta madrugada os traficantes do Complexo do Chapadão (CV) foram na divisa entre a "Manhama" e Terra Nostra e atacaram os rivais do Terceiro Comando Puro.   Os moradores relataram tiros de diversos calibres e até barulho de granadas e grandes explosões. Pela manhã, os traficantes do Gogó de Guadalupe, Cova da Onça e Manhama , criaram um bonde com a "Tropa do Rex", chefão do Gogó, e invadiram a comunidade das "Casinhas" na divisa com o bairro de Barros Filho. Os traficantes do TCP recuaram em direção ao Bairro 13 (TCP) e Morro do Chaves (TCP) em Barros Filho, e esquentou o clima entre as facções naquela região. Os traficantes da "Tropa do Rex" entraram no Bairro 13 e Casinhas , e até as últimas atualizações, por causa da guerra os policiais do 41º ...

Tribo de Judá.. Agora é a forma que a Vila Aliança está conhecida no Terceiro Comando Puro

 Grafites com referência a "Tribo de Judá" apareceram nos muros da Vila Aliança (TCP) , em Bangu, na zona oeste. Antes, a comunidade fazia parte da "Cidade de Davi" , somando com os comparsas de facção do Complexo da Coréia em Senador Camará, ambos na zona oeste. Segundo informações, o chefão de Senador Camará conhecido como 31 ou El Chapo, apenas estaria controlando suas áreas que compõe o Complexo da Coréia (TCP). A negociação para arrendar a criminalidade inteira da Vila Aliança (TCP) não foi pra frente, e na hora "H" tudo mudou. No entanto, existem versões que o caso do "Coronel", chefe do Muquiço, também somou pra decisão da Vila Aliança (TCP) seguir na hierarquia de antes, mas agora com novo apelido com referências religiosas. A hierarquia da Vila Aliança (TCP) tem parceria com as hierarquia do Complexo da Maré (TCP) , Complexo da Serrinha e Complexo da Pedreira . Assim como as outras hierarquias da facção, também não viram com bons olhos o...

Invadidas pelo CV; PM Ocupa as comunidades do Campinho e Fubá

desde quinta feira uma ocupação nas comunidades do Fubá e de Campinho , na Zona Norte do Rio, áreas que eram dominadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP). As comunidades são alvo de constantes ataques do Comando Vermelho (CV), que tenta expandir seu território e formar um cinturão na região. Equipes do Bope estão posicionadas em áreas estratégicas, inclusive na mata, e derrubaram diversas seteiras usadas por traficantes para disparos de precisão. A ação ocorre dois dias após uma operação que resultou na prisão de três suspeitos e deixou um taxista baleado por bala perdida e um sargento do Bope ferido. Segundo a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-Cap), a operação é fruto de seis meses de investigação . Além da disputa pelo narcotráfico, CV e TCP também brigam pelo controle de serviços ilegais e atividades econômicas dentro das comunidades, o que tem intensificado os confrontos e a violência na região. O Morro do Fubá, em Cascadura, vem sendo disputado por bandido...

Policia fez cerco na Vila Aliança e Senador Camará para capturar os chefões Coronel e Sabão

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar deixou seis mortos nesta quinta-feira (4) nas comunidades da Vila Aliança e Senador Camará, na Zona Oeste do Rio. O alvo da ação eram dois traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP), Sabão e Coronel, suspeitos de envolvimento na morte da jovem Sther Barroso dos Santos, de 22 anos, espancada após sair de um baile funk na comunidade da Coreia. Houve intenso tiroteio pela manhã e criminosos usaram seis ônibus como barricadas. Dois homens foram presos em flagrante enquanto tentavam sequestrar um ônibus na Estrada do Taquaral, e uma arma foi apreendida. Durante os confrontos, vídeos mostraram tiros disparados contra helicópteros da polícia, barricadas em chamas e passageiros de trens se jogando no chão para se proteger. Em uma escola da região, alunos precisaram se abrigar nos corredores devido à troca de tiros. Os impactos foram imediatos no transporte público. A SuperVia suspendeu a circulação de trens entre Senador Camará e Augusto Vasco...

Tiriça, puxador do CV avisa que não estão fazendo cobranças aos Moradores do Campinho e Fubá

 Um dos envolvidos na invasão do Comando Vermelho nos Morros do Campinho e Fubá , compartilhou áudios para os moradores, avisando as diretrizes da sua organização na região. Conhecido como Tiriça e apontado como "Puxador de guerra" do Comando Vermelho, compartilhou áudios avisando aos moradores do Campinho e Fubá que não estarão cobrando taxas via PIX. Alertou que essa prática está sendo feito pelas rivais do TCP que comandavam o Campinho, mas foram expulsos e reclusos para o Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira, na zona norte. Tiriça é conhecido por organizar as invasões que expulsaram os Milicianos dos Morros da Barão, Divino, Pendura Saia e Menezes na Praça Seca. Auxiliando na retomada da Covanca e Bateau Mouch e, e compartilhando os soldados na expansão para o Complexo do 18 em Água Santa. Tiriça da penha(CV) mandou áudio pros moradores dos Morros do campinho e fubá pic.twitter.com/Dj0vmuqHu2 — Balanço do crimenews (@informesrj445) August 24, 2025