Pular para o conteúdo principal

Retomaram o controle da Vila Urussai no mesmo dia e pânico foi instalado na região

 Longe do foco da grande capital e dos grandes complexos do Rio de Janeiro. Uma nova disputa avançou para o segundo dia em Saracuruna, em Duque de Caxias na Baixada Fluminense.


Os Milicianos locais tentaram retomar o controle da Vila Urussai, e no mesmo dia, foram expulsos pelo CV, depois de um longo confronto no último sábado.



O cenário foi de assustar os moradores da região, que presenciaram uma grande locomoção de CV para Vila Urussai, com ajuda de comparsas do CV em Duque de Caxias.


Mesmo os Milicianos perdendo o 1º round na Vila Urussai, foram até o Jardim Primavera e cobraram uma pessoa no meio de todos, que ninguém tinha certeza se tinha envolvimento.


Fugindo da Vila Urussai, perderam 6 integrantes que foram detidos pela RECOM, com muito material que estava sendo usado para retomar a comunidade.

Comentários

  1. E o RJ não para!!! A bala voa a todo instante!!!

    ResponderExcluir
  2. Os melecas Tão achando que caxias é nova Iguaçu

    ResponderExcluir
  3. kkkkk x9 falou vai la melecas ta facin eles foram mesmo lkkkk tenta de novo mas agora vem com a única facção que bate de frente com a maior facção do RJ PMRJ pior facção do RJ chama se Cláudio Castro o mentor dessa sujeira toda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o claudio castro sair do governo,a melicia vai fica extinta

      Excluir
  4. SEM O BATALHAO DA AREA PRA AJUDAR OS TCP NAO SUSTENTA UMA HORA DE TIROTEIO..
    ISSO TODO RJ SABE

    ResponderExcluir
  5. As negociações foram seladas no Complexo da Penha, zona norte do Rio, ainda de acordo com fontes ligadas à investigação. A região é apontada como o principal reduto do Comando Vermelho.


    Segundo a Polícia Civil, a parceria foi firmada em um momento de rachas internos entre as lideranças do grupo dominado por Zinho.

    A maior milícia do Rio, que era forte, hoje está fragmentada. O Comando Vermelho sempre teve um distanciamento em relação aos grupos paramilitares, mas isso mudou. O que vemos é um avanço do tráfico em regiões que eram dominadas por milicianos e um pacto de paz entre essas duas organizações.
    André Neves, delegado da Draco

    Não dá para dizer que houve uma união completa entre tráfico e milícia. Temos parcerias estabelecidas com fornecimento de armas para confrontos com rivais, exploração do tráfico e convivência para a atuação dos grupos na mesma área.
    Daniel Hirata, pesquisador

    A movimentação do crime organizado está mudando com a expansão do Comando Vermelho para áreas que eram originalmente da milícia.
    Elisa Ramos Pittaro Neves, promotora de Justiça

    Líder da maior milícia do Rio, Zinho (esq) firmou parceria com Abelha (dir), chefe do Comando Vermelho nas ruas, aponta investigação
    Líder da maior milícia do Rio, Zinho (esq) firmou parceria com Abelha (dir), chefe do Comando Vermelho nas ruas, aponta investigação
    Imagem: Arte UOL
    Lideranças selaram acordo, aponta investigação
    As investigações indicam que Wilton Rabello Quintanilha, o Abelha, chefe do CV nas ruas, firmou parceria com Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, líder da maior milícia do Rio.



    Procurada, a defesa de Abelha nega qualquer tipo de envolvimento dele na suposta aliança, nega que ele conheça Zinho e afirma que ele não responde a processos criminais que o relacionem com o miliciano. O UOL não localizou advogados que representam Zinho nos processos criminais.

    Em julho de 2021, beneficiado por um alvará de soltura, Abelha deixou o presídio de Bangu, zona oeste do Rio. Depois disso, passou a ser apontado como a principal liderança do Comando Vermelho nas favelas cariocas e hoje é considerado foragido da Justiça.

    Já Zinho assumiu o controle da maior milícia do Rio após a morte do seu irmão apenas um mês antes da saída de Abelha do presídio. Wellington da Silva Braga, o Ecko, morreu ao ser baleado em uma operação policial para prendê-lo em junho de 2021.

    Até então, Zinho era apontado pelas autoridades como o responsável pela gestão das finanças do grupo, incluindo lavagem de dinheiro para aumentar o potencial de enriquecimento ilícito do grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu de falar da aliança com ADA da vintém...

      CV se mistura com tudo que é merda.....

      CV virou um câncer... CV pra não perder nada... vira até puta

      Excluir
    2. Vagabundagem que saiu da Penha pra morrer lá em Santa Cruz vendo isso lá do inferno: 🤡🤡🤡

      Excluir
    3. Anônimo 10:36 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
  6. O cheirinho voltou 👃👃👃👃👃👃👃👃👃👃👃👃👃

    ResponderExcluir
  7. Um bilhão de receita pra isso 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um vizinho q pago 1.200 no ingresso 😂😂

      Excluir
    2. Gabigol e Arrascaeta com o rabo intupido de dinheiro e os trouxas sacrificando o salário mínimo pra ver eles correndo atrás de bola 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
  8. E agora oq os cracudos vão falar sobre a polícia..... prendeu 6 fora o prejuízo......

    Enquanto isso az de ouro segue TCP....e os cracudos pedindo socorro pro batalhão

    ResponderExcluir
  9. Esses melicianos dessas localidade mas fraca que não sustenta,deveriam abrir acordo com tcp_olha a diferença das guerras quando BR3 vai,eles correm tudo,perdem a comunidades e não voltam mas.Ex;as da praça seca e N.Iguaçu e fora outras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate agora nao volto no urubu ' japeri ' niteroi e são gonsalo
      Avenid B ' coroa " az de ouro '

      Excluir
  10. Quase ninguém conhece essa pleura desse lugar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários não serão apagados e não representa a opinião desse espaço. Tenha responsabilidade! Não permitimos ofensas diretas, apologia e xingamentos

Postagens mais visitadas deste blog

Chefes do TCP entram em desentendimento na Ilha do Governador

 Segundo informações, os chefes do Terceiro Comando Puro estariam em desentendimento dentro das favelas que compõe a facção na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo fontes, desde o término da guerra entre CV e TCP pelo Morro dos Macacos em Vila Isabel na zona norte. Os chefes do Morro do Dendê (TCP) e Boogie Woogie (TCP) , entraram em desentendimento na região. O Neves, apontado como chefe no Morro do Dendê (TCP), teria descoberto que o chefe da Boogie Woogie (TCP), o NG, estaria fazendo "lobby" dentro da cúpula da Ilha do Governador para passar o Dendê para um membro mais antigo na hierarquia. Esse boato causou uma trincheira entre o Dendê e Boogie Woogie, colocando até uma regra entre os traficantes das duas comunidades. Bondes não podem entrar e andar armado na comunidade do outro. Dizem que nos bailes do Dendê os soldados da Boogie Woogie estão proibidos de frequentar. Por coincidência, o chefe da Boogie Woogie entrou no novo consórcio do TCP admini...

TCP Invadiu a Favela da Palmeirinha após a execução de um inocente, Segundo notícias

 Os traficantes da Favela do Muquiço (TCP) em Guadalupe, trocaram tiros e entraram na Favela da Palmeirinha (CV) em Honório, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações repassadas no "Balanço Geral", antes de começar o tiroteio, aconteceu uma execução feita pelos traficantes da Palmeirinha. Os traficantes da Palmeirinha (CV) abordaram 3 inocentes que eram primos. Desconfiaram do grupo, pediram para olhar os celulares. Um dos homens, foi confundido com um traficante que seria ligado ao TCP. Entretanto, os primos eram de Brasília no Distrito Federal. Executaram o inocente conhecido como "Fabrício", e jogaram seu corpo nas proximidades da Avenida Brasil. Por coincidência, na tarde da quarta-feira de cinzas (05) os traficantes do bonde do Coronel do Muquiço, entraram na Palmeirinha e baquearam a comunidade inteira. O tráfico da Palmeirinha (CV) não é conhecida por ter um tráfico armado "fraco", mas que exploram os assaltos na região, que seria a forma...

TCP da Serrinha tentou invadir o Cajueiro e braço direito do Lacoste foi baleado

Traficantes do Complexo da Serrinha (TCP) tentaram invadir o Morro do Cajueiro (CV) e tiveram baixas nessa missão para responder as últimas perdas promovidas pelos rivais do Comando Vermelho. Os bondes do Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira, foram de bonde pra dentro do Cajueiro (CV), liderados pelo traficante conhecido como Coelhão, apontado como frente das comunidades da Fazenda (TCP) e Morro do Fubá (TCP) e Cascadura. Por conta do tiroteio promovido pelo TCP dentro do Cajueiro (CV) os Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados para acabar com os confrontos. No tiroteio, segundo informações, conseguiram balear o chefão Coelhão. Para retornar pro Complexo da Serrinha (TCP) os seus homens confrontaram os Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) e um soldado foi abatido. Segundo relatos, o Coelhão estaria baleado dentro do Morro da Fazenda (TCP) no Complexo da Serrinha e o estado de saúde não foi relatado. Um criminoso ficou ferido ao entrar em confronto com policiais militare...

Traficantes da Serrinha mandam toque de recolher pros moradores do Cajueiro

 Circula nas redes sociais que os traficantes do Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira, mandaram um toque de recolher para os moradores do Morro do Cajueiro (CV), na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações, o Lacoste da Serrinha (TCP) quer dar o troco dos últimos baques nos Morros do Fubá, e um prejuízo na hierarquia que tomaram na Favela da Malvina (TCP) em Irajá. No último baque, não conseguiram voltar com os "fuzis" da contenção do Cajueiro (CV) e perderam um soldado no tiroteio. Voltaram baleados os traficantes Coelhão e Maça, ambos liderança na hierarquia do Morro do Fubá (TCP) em Cascadura.

Miliciano mata comparsa e pula pro Comando Vermelho na zona oeste

 Segundo informações, um integrante da Milícia que atua no bairro de Santa Cruz, pulou para o Comando Vermelho que atua na zona oeste do Rio de Janeiro. Conhecido como "Doril", estaria negociando com os traficantes do "Bonde do RD". Para entrar no Comando Vermelho, ele executou um comparsa da Milícia no Antares, conhecido como "Sono Leve" e pulou, levando consigo um fuzil. Geralmente as facções aceitam "insatisfeitos" para somar nos "bondes de invasões".  O Grupo do RD participaram de invasões contra os Milicianos em Vargem, Inhoaíba e Jardim Catiri. Uma das missões do Comando Vermelho era retomar o controle das comunidades do Cesarão, Antares e Rodo no bairro de Santa Cruz na zona oeste.  Entretanto, existem relatos que desde a gestão do "Zinho", o CV possuí um acordo de "Paz" com os Milicianos de Santa Cruz. O acordo gerou a entrada do CV no Terreirão no Recreio, Fontella, César Maia e Coroado.

Equipe Sombra do CV estaria disposta em avançar pra Curicica na zona oeste

 Alvo das autoridades a conhecida "Equipe Sombra", formada por traficantes e ex-Milicianos de Jacarepaguá, estaria disposta em avançar os redutos do CV para o bairro de Curicica. Segundo as autoridades, o BMW seria o líder da Equipe Sombra, e atualmente apontado como frente na Gardênia Azul (CV) em Jacarepaguá, na zona oeste. Sua equipe foi responsável pelos apoios na retomada da Muzema contra os Milicianos de Rio das Pedras. Recentemente, deram apoio na disputa do Sertão, uma pequena localidade dominada pela Milícia e vizinha de Rio das Pedras. Com a entrada da facção ADA na Vila Sapê em Curicica. As autoridades interceptaram informações, e agora os próximos alvos do Comando Vermelho será estender o domínio de Jacarepaguá até o bairro de Curicica, formando um grande Complexo. Entretanto, precisam combater os membros da Milícia da Curicica, o grupo que também dá apoio para os Milicianos da Taquara e possuem acordos com a hierarquia de Rio das Pedras.

Novas Fotos do Peixão curtindo o seu Resort. Polícia encontra os Bunkers na Parada de Lucas

 Continua o cerco contra o Peixão e soldados dentro do Complexo de Israel (TCP), na zona norte do Rio de Janeiro. Os policiais do BOPE informaram a imprensa que encontraram pelo menos 2 Bunkers que seriam rotas de fuga do Peixão, além do seu "resort", que é local carimbado nas operações. No Balanço Geral, foram divulgadas novas fotos do Peixão dentro do Resort, imóvel que foi destruído pelas autoridades nesta terça-feira (11).

A criminalidade da Vila Aliança estaria sendo comprada por um chefe do TCP

Segundo informações que correm nos bairros de Senador Camará e Bangu na zona oeste, a hierarquia poderá mudar em breve dentro do tráfico na Vila Aliança, em Bangu. Segundo relatos, o chefão do Complexo da Coréia (TCP) o 31, estaria negociando para assumir o controle total das atividades ilegais da Vila Aliança (TCP) em Bangu, e vizinhos. Atualmente a liderança da Vila Aliança é "familiar", e o dono estaria se retirando da criminalidade de vez, entregando para os possíveis sucessores e vendendo grande parte para o chefe de Senador Camará. Sem confirmação quando irá acontecer no momento, mas a negociação estaria acontecendo há meses.

Fornecedor de Peixão: armeiro do tráfico importava armamento pesado da China e do Paraguai"

Armeiro, o Deus, foi preso pela Polícia Federal sob a acusação de ser o armeiro de Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, um dos traficantes mais procurados do Rio. Segundo as investigações, ele era responsável por adquirir e importar equipamentos como bloqueadores de sinais, drones lançadores de granadas e diversas armas.  Deus negociava os armamentos por meio de um aplicativo de mensagens, utilizando um número com o codinome "Deus" para tratar diretamente com vendedores da China e do Paraguai. Em dezembro de 2023, ele demonstrou interesse na compra de três bloqueadores de sinal por semana, equipamento proibido pela Anatel, sendo informado de que cada unidade custava US$ 168, incluindo envio.  Em junho de 2024, enviou uma conversa a Peixão sobre a compra de fuzis no Paraguai, afirmando que buscaria os equipamentos pessoalmente. Ele também negociava bloqueadores de sinal antidrone com um fornecedor chinês e mencionou ter vários clientes interessados. Durante as ...

Homens do Complexo de Israel tomaram comunidade do Comando Vermelho em Nova Iguaçu

 Os traficantes do Buraco do Boi (TCP) em Nova Iguaçu, aumentaram os domínios do "Complexo de Israel" na cidade, na Baixada Fluminense. Na última semana, os homens do Buraco do Boi (TCP) com reforços dos comparsas da Aymoré e Inferninho (TCP) , expulsaram os rivais do CV da comunidade do Morro da Bacia, no Parque Ambaí. Segundo informações, tomaram na semana passada e até o momento o CV não fez movimentação pra retomar.  Por outro lado, os homens do Complexo de Israel aumentaram os reforços e os soldados pra assegurar a comunidade.