Pular para o conteúdo principal

Retomaram o controle da Vila Urussai no mesmo dia e pânico foi instalado na região

 Longe do foco da grande capital e dos grandes complexos do Rio de Janeiro. Uma nova disputa avançou para o segundo dia em Saracuruna, em Duque de Caxias na Baixada Fluminense.


Os Milicianos locais tentaram retomar o controle da Vila Urussai, e no mesmo dia, foram expulsos pelo CV, depois de um longo confronto no último sábado.



O cenário foi de assustar os moradores da região, que presenciaram uma grande locomoção de CV para Vila Urussai, com ajuda de comparsas do CV em Duque de Caxias.


Mesmo os Milicianos perdendo o 1º round na Vila Urussai, foram até o Jardim Primavera e cobraram uma pessoa no meio de todos, que ninguém tinha certeza se tinha envolvimento.


Fugindo da Vila Urussai, perderam 6 integrantes que foram detidos pela RECOM, com muito material que estava sendo usado para retomar a comunidade.

Comentários

  1. E o RJ não para!!! A bala voa a todo instante!!!

    ResponderExcluir
  2. Os melecas Tão achando que caxias é nova Iguaçu

    ResponderExcluir
  3. kkkkk x9 falou vai la melecas ta facin eles foram mesmo lkkkk tenta de novo mas agora vem com a única facção que bate de frente com a maior facção do RJ PMRJ pior facção do RJ chama se Cláudio Castro o mentor dessa sujeira toda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o claudio castro sair do governo,a melicia vai fica extinta

      Excluir
  4. SEM O BATALHAO DA AREA PRA AJUDAR OS TCP NAO SUSTENTA UMA HORA DE TIROTEIO..
    ISSO TODO RJ SABE

    ResponderExcluir
  5. As negociações foram seladas no Complexo da Penha, zona norte do Rio, ainda de acordo com fontes ligadas à investigação. A região é apontada como o principal reduto do Comando Vermelho.


    Segundo a Polícia Civil, a parceria foi firmada em um momento de rachas internos entre as lideranças do grupo dominado por Zinho.

    A maior milícia do Rio, que era forte, hoje está fragmentada. O Comando Vermelho sempre teve um distanciamento em relação aos grupos paramilitares, mas isso mudou. O que vemos é um avanço do tráfico em regiões que eram dominadas por milicianos e um pacto de paz entre essas duas organizações.
    André Neves, delegado da Draco

    Não dá para dizer que houve uma união completa entre tráfico e milícia. Temos parcerias estabelecidas com fornecimento de armas para confrontos com rivais, exploração do tráfico e convivência para a atuação dos grupos na mesma área.
    Daniel Hirata, pesquisador

    A movimentação do crime organizado está mudando com a expansão do Comando Vermelho para áreas que eram originalmente da milícia.
    Elisa Ramos Pittaro Neves, promotora de Justiça

    Líder da maior milícia do Rio, Zinho (esq) firmou parceria com Abelha (dir), chefe do Comando Vermelho nas ruas, aponta investigação
    Líder da maior milícia do Rio, Zinho (esq) firmou parceria com Abelha (dir), chefe do Comando Vermelho nas ruas, aponta investigação
    Imagem: Arte UOL
    Lideranças selaram acordo, aponta investigação
    As investigações indicam que Wilton Rabello Quintanilha, o Abelha, chefe do CV nas ruas, firmou parceria com Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, líder da maior milícia do Rio.



    Procurada, a defesa de Abelha nega qualquer tipo de envolvimento dele na suposta aliança, nega que ele conheça Zinho e afirma que ele não responde a processos criminais que o relacionem com o miliciano. O UOL não localizou advogados que representam Zinho nos processos criminais.

    Em julho de 2021, beneficiado por um alvará de soltura, Abelha deixou o presídio de Bangu, zona oeste do Rio. Depois disso, passou a ser apontado como a principal liderança do Comando Vermelho nas favelas cariocas e hoje é considerado foragido da Justiça.

    Já Zinho assumiu o controle da maior milícia do Rio após a morte do seu irmão apenas um mês antes da saída de Abelha do presídio. Wellington da Silva Braga, o Ecko, morreu ao ser baleado em uma operação policial para prendê-lo em junho de 2021.

    Até então, Zinho era apontado pelas autoridades como o responsável pela gestão das finanças do grupo, incluindo lavagem de dinheiro para aumentar o potencial de enriquecimento ilícito do grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu de falar da aliança com ADA da vintém...

      CV se mistura com tudo que é merda.....

      CV virou um câncer... CV pra não perder nada... vira até puta

      Excluir
    2. Vagabundagem que saiu da Penha pra morrer lá em Santa Cruz vendo isso lá do inferno: 🤡🤡🤡

      Excluir
    3. Anônimo 10:36 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
  6. O cheirinho voltou 👃👃👃👃👃👃👃👃👃👃👃👃👃

    ResponderExcluir
  7. Um bilhão de receita pra isso 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um vizinho q pago 1.200 no ingresso 😂😂

      Excluir
    2. Gabigol e Arrascaeta com o rabo intupido de dinheiro e os trouxas sacrificando o salário mínimo pra ver eles correndo atrás de bola 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
  8. E agora oq os cracudos vão falar sobre a polícia..... prendeu 6 fora o prejuízo......

    Enquanto isso az de ouro segue TCP....e os cracudos pedindo socorro pro batalhão

    ResponderExcluir
  9. Esses melicianos dessas localidade mas fraca que não sustenta,deveriam abrir acordo com tcp_olha a diferença das guerras quando BR3 vai,eles correm tudo,perdem a comunidades e não voltam mas.Ex;as da praça seca e N.Iguaçu e fora outras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate agora nao volto no urubu ' japeri ' niteroi e são gonsalo
      Avenid B ' coroa " az de ouro '

      Excluir
  10. Quase ninguém conhece essa pleura desse lugar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários não serão apagados e não representa a opinião desse espaço. Tenha responsabilidade! Não permitimos ofensas diretas, apologia e xingamentos

Postagens mais visitadas deste blog

PM Mata o Genário, Chefão número 1 do Terceiro Comando Puro na Baixada Fluminense

 Genário morre em confronto com a PM Amanheceu com tudo fechado na região do Bom Pastor e Jardim Redentor em Belford Roxo na Baixada Fluminense. Em operação da PM, conseguiram abater o traficante conhecido como "Genário", apontado como chefão nas comunidades da Guacha, Trio de Ouro e Pq. Santa Teresa em Belford Roxo. Sem muitos detalhes da operação, segundo relatos, foi encurralado pela polícia e reagiu a prisão.  A queda do Genário pode mudar os rumos na disputa entre territórios em Belford Roxo e São João de Meriti. O bonde do Genário estava tentando expandir no Complexo do Japão em São João de Meriti, formado pelas comunidades do Trio de Ouro, Pedrinhas, Paraíbas e Rua Baiana. No seu território em Belford Roxo, tentava expandir para Caixa D'água (CV) na Vila Pauline, comunidade dominada pelo traficante Popeye, filho do lendário Orlando Jogador. O grupo do Genário oferecia apoio para os comparsas da Favela da Quitanda (TCP) em Costa Barros. Entregando reforços para o

Traficante do CV pula pro Dendê e leva fuzil pro Chefe do TCP que ameaça invadir o Barbante

 Insatisfeito com CV pulou pro Dendê Um traficante insatisfeito da Favela do Barbante (CV) na Ilha do Governador, pula para o Morro do Dendê (TCP) e leva um fuzil para ser aceito. Sem o nome, vulgo e cargo divulgado, um insatisfeito com a hierarquia do Barbante (CV) e foi aceito na hierarquia do Morro do Dendê (TCP), sob gestão do chefão conhecido como Neves ou Argentino. Para provar seu poder perante a Ilha do Governador, o Neves tratou de gravar um vídeo mostrando o fuzil que ele recebeu. Na bandoleira do armamento estava as siglas referente ao tráfico do Barbante. De quebra, ameaçou que em breve vão invadir as comunidades do Barbante e Vila Joaniza, ambos dominados pelo Comando Vermelho dentro da Ilha do Governador. Publicado por @newserrejota Ver no Threads

Dois membros do Bonde do Genário pularam pro Comando Vermelho após queda do chefe

Dois membros do Bonde do G pulou pro CV Horas após a confirmação da queda do Genário, chefão nas comunidades da Guacha, Santa Tereza, Machado e Complexo do Japão em São João de Meri ti, membros começam a sair da facção. Segundo informações, dois membros que faziam parte da hierarquia no "Santa Tereza" em Belford Roxo e consequentemente fazia a segurança na disputa pelo C omplexo do Japão em São João de Meriti , escolheram em pular para o CV. Quem teria feito a transição foi o criminoso conhecido como "Novinho" que, também fez parte do TCP, mas hoje faz parte do CV e tenta expulsar os antigos comparsas no Trio de Ouro em São João de Meriti . Como na gestão do Genário houve muita cobrança interna na hierarquia da Guacha e Machado, inclusive levando pro tribunal os antigos chefes; Mente e Bebezão , quem ficou, teme ser cobrado pelos feitos antigos do Genário.

Cúpulas do TCP podem arrendar o Morro dos Macacos pra evitar futuras invasões do CV

 CV quer tomar o controle do Morro dos Macacos A liderança do Comando Vermelho ainda sustenta a missão de tomar o controle do Morro dos Macacos (TCP) no bairro de Vila Isabel , na zona norte do Rio de Janeiro. O ataque contra envolvidos dos Macacos na Praça 7 em Vila Isabel, causou mais momentos de tensão entre as duas facções, e de quebra, dos moradores do Morro dos Macacos que não sabem o futuro da sua comunidade. A liderança do Morro do São João (CV) no Engenho, adotou a tática de aceitar os insatisfeitos com gestão do Scooby, dono do morro. Quem eles entendem quem será útil nessa disputa, estão aceitando dentro da hierarquia do São João. Ficarão sob responsabilidade dos demais crias que pularam nas últimas guerras. Já a liderança do Morro dos Macacos, sabendo que os convites e propostas estão chegando para os seus soldados, começaram a tomar medidas para evitar a debandada do grupo. Segundo informações, pelo menos três cúpulas do TCP ofereceram ajuda de armas, soldados e dinheiro p

Chefão Genário tinha sociedade com Chefes do Complexo da Pedreira, Barro Vermelho e Complexo de Israel

 Genário participava do consórcio de expansão do TCP O Genário, apontado como chefe nas comunidades da Guacha, Santa Tereza e Complexo do Japão em São João de Meriti, passou de um assaltante para um gerente de expansão. Quando o Complexo do Machado estava sob a bandeira da facção ADA, o Genário participava da gerência na comunidade do Gogó do Bom Pastor , na época, controlado pela liderança da Favela da Quitanda em Costa Barros. Genário era conhecido por participar de baques, invasões e assaltos que, abasteciam os cofres das cúpulas do ADA em Belford Roxo, na Baixada. Ascensão do Genário na hierarquia de Belford Roxo Após a transição do ADA para o TCP em 2017, o Genário passou de um gerente e virou frente. Com ordens de cima, ele levou pro tribunal dois criminosos que eram liderança na Guacha, conhecidos como Mente e Bebezão. Desde então, o Genário virou um dos principais homens de expansão em Belford Roxo, e agora como integrante do Terceiro comando Puro.  Se tornou frente na Favel

Boatos de Acerto de contas e troca de facção no Complexo do Machado após a queda do Genário

Rusgas antigas entre São Leopoldo e Guacha não cicatrizaram O clima de tensão instalou entre os criminosos que dominam as comunidades do São Leopoldo (TCP) e Guacha (TCP) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, após a morte do Genário, frente da Guacha. Genário (morto) | Professor (morto) Pularam dois membros do Santa Tereza (TCP) que era área do Genário, e agora apareceram boatos que os criminosos do São Leopoldo (TCP) querem vingar a morte do Professor ou Bado, que caiu ano passado no tribunal da própria facção. Para recordar essa história, um dos seguranças do Genário, entrou na comunidade do São Leopoldo e discutiu com a segurança da comunidade. Sem existir uma reunião para decidir o desrespeitos entre os bondes, o Professor, chefe do São Leopoldo, deu a ordem para executar o segurança do Genário. Essa ordem não caiu bem dentro da cúpula do TCP, e exigiram uma reunião geral e decidir quem estava errado. Para surpresa de todos, decidiram que o Professor usou o abuso de autoridade, e

Boatos que o Complexo de Israel iria arrendar o Morro dos Macacos

Proposta não agradou o chefe do Morro dos Macacos Assim como aconteceu com tráfico dentro do Morro da Mineira (TCP) no Estácio , com traficantes de Minas Gerais arrendando a comunidade e colocando seu ritmo independente do restante do Complexo do São Carlos. Estava sendo negociado no Morro dos Macacos em Vila Isabel. Com tráfico mal das pernas e com a receita dependente de taxas. Os donos do Morro dos Macacos teriam recebido uma proposta dos comparsas de facção para serem arrendados. Segundo boatos, um dos envolvidos seriam os chefes do Complexo de Israel, na figura do Peixão. Na reunião da alta cúpula do Terceiro Comando Puro, ele teria oferecido soldados, armas e pagaria as dívidas do Morro dos Macacos. Em troca, ficaria com 70% da lucratividad e de todas as atividades criminosas dentro da comunidade. Um dos donos, o Scooby, teria feito uma contraproposta, aceitando todos os itens que foram oferecidos, mas em troca, ofereceria apenas 30% do lucro da comunidade ou até menor que isso.

Bonde do Lacoste invade o Morro do Urubu e matam 3 da Tropa do Urso

 Baquearam o Morro do Urubu e voltaram com saldo positivo Os traficantes dos Bondes do Lacoste e Coelhão do Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira, foram baquear o Morro do Urubu em Pilares, dominado pelo Comando Vermelho. Entraram para pegar os rivais que ficam na "contenção" do Morro do Urubu que, no confronto contra o bonde do Lacoste, deixaram 3 traficantes feridos, que foram a óbito no local. Retornaram para o Complexo da Serrinha com os armamentos dos rivais abatidos; 1 fuzil, 1 pistola, cargas de drogas e dinheiros da boca de fumo. O Morro do Urubu é administrado pelos membros da " Tropa do Urso" do Complexo da Penha , sob a gerência do traficante "Gardenal", um dos braços direitos do Doca, o chefão da Penha.

CV tentou dar baque no Morro do São Carlos e foram pegos

 Pulou pro CV e foi dar baque para provar lealdade Neste final de semana os membros do Comando Vermelho tentaram aplicar um baque no território do Complexo do São Carlos (TCP) no Estácio, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações, cerca de dois membros do São Carlos (TCP) pularam para o Morro da Coroa (CV) e foram guiar uma tentativa de baque para enfraquecer os antigos comparsas e provar sua lealdade na nova facção. Entretanto, a contenção do TCP conseguiu interceder o baque, pegando pelo menos 3 envolvidos. Levaram para o "micro-ondas" do São Carlos e sumiram com os corpos. Nos últimos tempos, mais insatisfeitos estão aparecendo contra a hierarquia do Complexo do São Carlos, escolhendo se juntar com os rivais do Comando Vermelho. Quem está pulando, é usado para integrar os bondes no Morro da Coroa.

Tiroteio e tentativas de baques entre as comunidades do CV e TCP no bairro de Brás de Pina

 Baques no Quitungo Nesta sexta-feira (13) os moradores relataram nas redes sociais um tiroteio nas proximidades das comunidades do Quitungo e Guaporé no bairro de Brás de Pina, dominado pelo Comando Vermelho. Tudo indica que seria mais uma tentativa de "baque" aplicado pelos rivais do Terceiro Comando Puro, que dominam as comunidades do Complexo de Israel no mesmo bairro. Seria uma resposta a última tentativa de baque na 5 Bocas (TCP), em seguida, com os traficantes do Quitungo aplicando tiros a esmo em direção ao Complexo de Israel, cena registrada pelos moradores nos últimos dois dias. Segundo relatos, o frente do Quitungo, o Belão, implantou o clima de guerra e alerta no seu território. Barricadas com homens fazendo a contenção, sempre verificando veículos que passam próximo ao Quitungo e exigindo as luzes internas ligadas. Com pouco holofote da grande mídia, o clima de guerra instalou entre os Complexos da Penha e Complexos de Israel. A intenção do CV é retomar a 5 Bocas