Pular para o conteúdo principal

Quem foi o Tota do Alemão? Antigo chefe do Complexo do Alemão que foi caçado pelo CV

 Antônio de Souza Ferreira, ou mais conhecido como Tota, foi um dos mais procurados do Comando Vermelho entre 2005 e 2008, mas foi caçado pelo próprio grupo e um fim trágico no Alemão. 


Início do Tota no mundo do crime


O Tota como era conhecido, nascido e criado na Fazendinha, uma favela dentro do Complexo do Alemão. Entrou pro tráfico e foi subindo na hierarquia. A mando da liderança, assumiu a gerência do Complexo do Caramujo em Niterói, que também era dominado pelos chefões do Complexo do Alemão.



Pelos ótimos serviços prestados no Caramujo em Niterói, á mando do Marcinho PV, o Tota foi transferido para gerenciar todo o Complexo do Alemão. E por lá, começou seu reinado e a cova para seu fim. No Alemão, o grupo do Tota era responsável por movimentar a distribuição de drogas, armas e a caixinha da facção CV e pagamentos para presos.


Tinha muita responsabilidade em suas mãos como frente do Alemão. Em operações policiais, tinha um perfil muito violento, e dificilmente recuava e sempre mandava tacar granadas, atirar em viaturas e por fim, fazer recuar todo efetivo da operação. Na época, o Alemão ficou bastante conhecido por ser um território hostil para os policiais, que dificilmente conseguiam entrar no miolo da comunidade.


Grandão dentro da hierarquia do CV nas ruas do Rio de Janeiro, o Tota começou a se crescer no Complexo do Alemão.  Se tornou um dos mais procurados em 3 anos, e como era vaidoso, submeteu a uma cirurgia bariátrica pra diminuir o peso, e alguns procedimentos estéticos na cara, como foi investigado pela inteligência da polícia.


Sua gestão dentro do Complexo do Alemão


Como chefão do Alemão, com um império de armas e drogas, passou agir sozinho e sem consultar os donos da facção. Entrou em desavenças com outros comparsas de facção. Teria espancado o traficante Nike do Engenho, o deixando quase desfalecido. Nike fugiu do Alemão. Esse caso foi para cúpula do CV, que não gostou dessa atitude sem consultar a liderança do Alemão.



Tota e seu braço direito conhecido como Jansen, fazia tudo que queriam no Complexo do Alemão, e por isso, arrumaram desavença com outros frentes, os traficantes Marcelinho da Merendiba, FB, Mika e Doca. Se tornou na época, o chefão mais odiado e cruel que existiu no Alemão.


Tota foi acusado de mandar pro tribunal do tráfico uma mulher que era muito querida pelos donos do Complexo do Alemão. Sem ao menos consultar, fazer uma reunião com a cúpula, simplesmente acusou e executou. Definitivamente, estava agindo sozinho no Complexo do Alemão, desagradando á todos.


Início da queda do Tota como chefe no Alemão


O estopim para decretar sua queda foi uma missão que foi dada. Ele teria que sequestrar operários chineses e vice do consulado do Vietnã, ocorrido nas Estradas das Paineiras. Essa missão seria usada como moeda de troca, para que os chefões do CV fossem negociados para sair do presídio Federal e ir para o Rio de Janeiro. Além de errar nessa missão, o bando do Tota chamou operações e perderam muitas armas e drogas, causando um prejuízo dentro do Complexo do Alemão.



Segundo a inteligência da Polícia, Uma reunião entre os chefes do CV foi feita, e á mando do Marcinho PV, o Tota teria que entregar o cargo de frente para o traficante Pezão o mais rápido possível.  Quando chegou essa carta, o Tota sabia que, além de sair do cargo, iriam levar ele pra execução. Rapidamente, tentou entrar em contato com a Rocinha e a Vila do João, na época, eram dominadas pela facção do Amigos dos Amigos, o ADA.


Caça ao Tota dentro do Complexo


Sem conseguir á tempo esse apoio do ADA, o Tota foi caçado no Complexo do Alemão durante uma semana pelo Bonde do Pezão, até que em 2008, o bonde do Tota foi encurralado na favela da Grota e morto. 


Junto com Tota, caiu o Jansen, seus irmãos e seguranças. Os corpos foram levados para o alto do Areal e foram queimados. Uma comemoração foi feita no alto do Complexo do Alemão, para comemorar o Pezão como número 1 na comunidade. Essas imagens da festa caiu na mídia, e foi passada em reportagens no SBT e Record.



Sabendo que o Tota e seu bonde caiu no Alemão, iniciaram operações do BOPE, Civil e PM, para achar os vestígios dos corpos e os esconderijos dentro da comunidade. Conseguiram encontrar restos mortais no alto do Areal, e bateram os DNA com do Tota e seu grupo.  


A polícia sabia que a queda do Tota foi uma cobrança interna, porque no dia seguinte, escolas e comércios funcionaram normalmente. Geralmente quando morre um chefe do tráfico, eles mandam fechar tudo como Luto, mas o Tota morreu como inimigo do CV.

Comentários

  1. Bala no jansen bala no Tota gordão filha da puta ia da golpe de estado os mano se reuniu aqui no largo do coqueiro veio o toque do marcinho hoje vai ter tiroteio o bonde foi na direção e só G3 fap meiota a missão é pegar o jansen e executa o Tota esse é o bonde da Penha junto com o bonde da grota mete bala troca aplica tira o coelho da cartola bala no jansen bala no Tota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria vê se os ADA aceitassem ele e chegasse reforços a tempo, pra vê como iria ficar a cara de vcs kkkkkkk iam perder tudo

      Excluir
    2. Sai daí torcedor mesmo que chegasse reforços a tempo teria que vim umas 500 cabeças e os caras do complexo já estariam posicionados conhecem toda a geografia da comunidade ia morrer CV ia mas iria morrer muito mais ADA

      Excluir
    3. Ada no complexo nunca porra não viaja ia entra na bala ia morrer geral Cpx e quartel general do CV nem quando o adeus era do uê vocês faziam graça adeus ficou com vocês um bom tempo e depois nós tomou de volta na bala Cpx e um labirinto e fábrica de bico e de soldado fuzil e lixo nem a bope e a choque a pm tenta já passa um sufoco do caralho imagine os ada kkk

      Excluir
    4. Vcs são retardados dms, se ele pulasse pro ADA o bonde do massacre ( São Carlos ) Caju, Macaé, Maré ( antes de virar TCP ) Macacos e Rocinha iria ajudar ele e iria tomar tudo na bala ia morrer gente dos dois lados ADA ganharia

      Excluir
    5. Ganharia seu cu Cpx do alemão e Penha é terra aonde alemão nem pisa e nunca pisou nem sonha em pisar aqui e quartel general do cv Isaías do Borel Marcinho pv pezão beira-mar só os ronca tem preço e se abrigou por aqui tu acha q aqui é bagunça complexo juntando com a Penha e mas de 1000 bicos só antena parabólica vai nessa menor nem os canas dão dentro nem o exército tiveram q chamar a marinha e a aeronáutica pq não tava sustentando naquela época o Cpx era muito mas pesado nem operação tinha direito quando tinha a bala comia o pai quebrava e só morria polícia toda hora agora q pacificou e tem upp tá mas fraco mas antes era temido até o uê do adeus sabe disso tanto q nunca tentou a tropa da nova Brasília cansou de dá baque no adeus época q era ada adeus os amigo sempre tomava e depois os alemão retomava mas adeus e mas fraco e bem menor q o Cpx do alemão.

      Excluir
  2. É só rajada de meiota foi o mister M que executou o Tota

    ResponderExcluir
  3. Foi o mister M que descobriu o Tota

    ResponderExcluir
  4. Foi o mister M que executou o Tota

    ResponderExcluir
  5. E por que o Ada não aceitou o Tota na faccão ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Alemão é um ambiente ostil, se o próprio Uê é seu grupo não se criaram alí após a morte do Jogador, quanto mais a firma da Roça ou da VJ.

      Excluir
    2. Mano ia ser uma guerra sangrenta mas os ada não tem chance no complexo ali e quartel general e a favela mas pesada do cv junto com a Penha ali só uma localidade tem papo de uns 100 a 200 bico no total deve ter mas de 500 aquela época não tinha nem upp então era mas pesada q hoje em dia ali é quase impossível adeus vigário e cidade alta não eram tão pesadas e grande assim ali é um complexo de favelas então pra toma teria q ser um golpe muito grande e mesmo assim vai ser uma guerra intensa e de meses pq o cv ali é brabo e disposição na bala na rocinha não pq rocinha nunca foi de guerra.

      Excluir
    3. ADA naquela época tava no auge tbm... Seria uma guerra interessante se acontecesse, CV teria trabalho de expulsar os ADA daquela época BOPE ia entrar no meio e bagunçar tudo

      Excluir
    4. Sim mas o cv também aquela época tava no auge e o Cpx era muito mas pesado q hoje em dia não tinha nem upp e nem era pacificado aquela época o bonde do Cpx era só tiroteio o adeus os ada chegou a permanecer um tempo mas adeus é bem menor e bem mas fraco q o Cpx do alemão o Cpx tem muito maçarico ali e fábrica de vagabundo e de bico morre 1 entra 10 no lugar quem planta e trafica no Cpx é só quem tem disposição e não tem amor pela vida ali é pele a pele tete a tete com os canas arrego no Cpx e bala ada não tinha esse ritmo e esse pique q era o cv ali no Cpx até a bope choque aquela e época passava mal.

      Excluir
    5. Hj em dia Alemão e Penha de caíram muito... Hj correm mais do que naquela época BOPE opera tranquilo hj em dia ainda mais quando junta BOPE e CORE

      Excluir
  6. O reinado do tota foi o pior no complexo do alemão seus filhos e sobrinhos eram mandadao, mais como era crianças o pezao não deixou fazer nada com eles , e hoje em dia o Betão sobrinho do tota filho do Betão e traficante aqui no Morro trabalhava pro badboy agora trabalha pro urso ... única coisa ele mandava meter bala mesmo se recusava ele matava ele era mandadao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tota deu um pau no MC q fez essa música bala no jansen bala no Tota kkkk

      Excluir
  7. Essa foi a melhor época do Cpx do Alemão querendo ou não! Operação lá era guerra de vdd polícia chamava até Snipers pra operação e helicópteros blindados hj em dia tá tudo diferente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era a pior época, morador não tinha paz, o cara não parava de fazer merda, era odiado por todos... Estratégia dele era chamar atenção do Estado, acho muito difícil que fosse aceito no ADA até pela postura que ele tinha... O Alemão está muito melhor sem ele

      Excluir
    2. Tá aí um que não deixou nenhuma saudade, a morte dele não foi comemorada só pelo CV, mas pelos moradores de toda a região também...

      Excluir
    3. Hoje em dia é pesado e temido mas aquela época não tinha UPP no morro então mesmo se Ada tentasse aquela época e o Tota pulasse não iam conseguir e arruma nada Cpx tinha mas de 600 bico aquela época nem a marinha nem o exército aeronáutica dava dentro.

      Excluir
    4. Morria vários em operações pô, no Alemão BOPE já matou um montão, claro que já teve policial do BOPE morto tbm

      Excluir
    5. Hj em dia é mais " fácil " de operar e tudo mais no tempo do Tota era sinistro tinha área do Alemão que chegou a ficar um ou dois anos sem a polícia chegar... Naquela as polícias tbm eram bem mais fracas

      Excluir
    6. Alemão cada beco é cada esquina era papo de 100 a 200 bico mano era muita antena fuzil de todo jeito aquela época usava mas macaquinha e sub metralhadora metralhadora mas também tinha vários fuzil tinha parte do morro q polícia nem entrava mano e se entrasse passava sufoco e ficava encurralado ada não tinha esse pique todo era tão de guerra assim pra tenta no Cpx tem q ser maluco kk adeus até q ficou um bom tempo ada e depois cv ali já foi até TCP com os cara da maré uns tempo atrás mas adeus e bem menor q o Cpx é bem mas fácil de tomar o adeus do q tomar o Cpx mas na época os amigo da fazendinha e nova Brasília tomava lá direto dava baque sempre deixava uns de buceta no chão o bonde do ué também era foda em quantidade menor sustentava mas o Cpx não dá pra bater de frente e suicidio.

      Excluir
    7. Bonde do Uê nunca conseguiu matar alguém do Alemão não ? Nesses baques que o Cpx do Alemão dava no Adeus não ?

      Excluir
  8. Uma coisa que ninguém pode negar é que a polícia passava vergonha nessa época, mas morador ficava oprimido aí no complexo. Sábado era dia de baile na Nova Brasília e era muito fuzil. Tinha até corredor de fuzil pela rua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matavam muito morador também essa época cv levou vários pro microondas x9 vários morriam

      Excluir
  9. Matou um morador q sem querer viu onde ele tava dormindo, os filhos dele implicavam com os filhos de morador voltando da escola, conspirou contra vários manos... Foi de ralo

    ResponderExcluir
  10. Faz uma matéria aí falando do falecido Gordão da mangueira aquele ali era brabo dms, muito sábio 🧠

    ResponderExcluir
  11. MESMO QUE ELE CONSEGUISSE APOIO DO ADA , NESSA ÉPOCA ÚNICO QUE PODERIA AJUDAR SERIA MARÉ, ROCINHA ? ROCINHA NA HISTÓRIA DO CRIME NO ADA NUNCA FIZERAM NADA
    QUANTO MAIS SUSTENTAR UMA GUERRA
    E ATÉ PIADA LER ISSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rocinha kkkkk rocinha so bandido de desfile bandido de baile na rocinha os cara não tem nem disposição ali só tem comédia e cusao menor W na guerra do São Carlos correu e chamou mamãe desespero na hora teve q se render ficou escondido encurralado dentro da casa tendo q chamar o bope ali só tem bandido de baile é bandido pra morador a rocinha nunca foi de guerra nem na época do bem te vi Lulu ali a guerra foi mas por causa dos crias q se revoltou com Dudu rocinha se algum deles forem pra guerra são chacotas vão jogar e tudo pro alto quem sustento em 2017 foi o cv do Fallet Ppg turano e arará se não fosse a tropa do c.v o bonde do nem já tinha dominado o alto lembrando q o bonde do RG estava em menor quantidade e muitos crias tavam do lado do nem

      Excluir
    2. Rocinha invadiu os Tabajaras e Fallet em 2009 e mandou soldados pra segurar a Mineira em 2007 e sem contar a Rocinha mandava soldados pra guerra na Dita de SG

      Excluir
    3. Quem segurou a Rocinha pro RG, foi Alemão, Penha e Fallet só morreu vários tbm lá dentro na época o EB foi pela mata lá deixou uns de cara torta, morreu uns ADA tbm

      Excluir

Postar um comentário

Comentários não serão apagados e não representa a opinião desse espaço. Tenha responsabilidade! Não permitimos ofensas diretas, apologia e xingamentos

Postagens mais visitadas deste blog

PM Mata o Genário, Chefão número 1 do Terceiro Comando Puro na Baixada Fluminense

 Genário morre em confronto com a PM Amanheceu com tudo fechado na região do Bom Pastor e Jardim Redentor em Belford Roxo na Baixada Fluminense. Em operação da PM, conseguiram abater o traficante conhecido como "Genário", apontado como chefão nas comunidades da Guacha, Trio de Ouro e Pq. Santa Teresa em Belford Roxo. Sem muitos detalhes da operação, segundo relatos, foi encurralado pela polícia e reagiu a prisão.  A queda do Genário pode mudar os rumos na disputa entre territórios em Belford Roxo e São João de Meriti. O bonde do Genário estava tentando expandir no Complexo do Japão em São João de Meriti, formado pelas comunidades do Trio de Ouro, Pedrinhas, Paraíbas e Rua Baiana. No seu território em Belford Roxo, tentava expandir para Caixa D'água (CV) na Vila Pauline, comunidade dominada pelo traficante Popeye, filho do lendário Orlando Jogador. O grupo do Genário oferecia apoio para os comparsas da Favela da Quitanda (TCP) em Costa Barros. Entregando reforços para o

Traficante do CV pula pro Dendê e leva fuzil pro Chefe do TCP que ameaça invadir o Barbante

 Insatisfeito com CV pulou pro Dendê Um traficante insatisfeito da Favela do Barbante (CV) na Ilha do Governador, pula para o Morro do Dendê (TCP) e leva um fuzil para ser aceito. Sem o nome, vulgo e cargo divulgado, um insatisfeito com a hierarquia do Barbante (CV) e foi aceito na hierarquia do Morro do Dendê (TCP), sob gestão do chefão conhecido como Neves ou Argentino. Para provar seu poder perante a Ilha do Governador, o Neves tratou de gravar um vídeo mostrando o fuzil que ele recebeu. Na bandoleira do armamento estava as siglas referente ao tráfico do Barbante. De quebra, ameaçou que em breve vão invadir as comunidades do Barbante e Vila Joaniza, ambos dominados pelo Comando Vermelho dentro da Ilha do Governador. Publicado por @newserrejota Ver no Threads

Dois membros do Bonde do Genário pularam pro Comando Vermelho após queda do chefe

Dois membros do Bonde do G pulou pro CV Horas após a confirmação da queda do Genário, chefão nas comunidades da Guacha, Santa Tereza, Machado e Complexo do Japão em São João de Meri ti, membros começam a sair da facção. Segundo informações, dois membros que faziam parte da hierarquia no "Santa Tereza" em Belford Roxo e consequentemente fazia a segurança na disputa pelo C omplexo do Japão em São João de Meriti , escolheram em pular para o CV. Quem teria feito a transição foi o criminoso conhecido como "Novinho" que, também fez parte do TCP, mas hoje faz parte do CV e tenta expulsar os antigos comparsas no Trio de Ouro em São João de Meriti . Como na gestão do Genário houve muita cobrança interna na hierarquia da Guacha e Machado, inclusive levando pro tribunal os antigos chefes; Mente e Bebezão , quem ficou, teme ser cobrado pelos feitos antigos do Genário.

Cúpulas do TCP podem arrendar o Morro dos Macacos pra evitar futuras invasões do CV

 CV quer tomar o controle do Morro dos Macacos A liderança do Comando Vermelho ainda sustenta a missão de tomar o controle do Morro dos Macacos (TCP) no bairro de Vila Isabel , na zona norte do Rio de Janeiro. O ataque contra envolvidos dos Macacos na Praça 7 em Vila Isabel, causou mais momentos de tensão entre as duas facções, e de quebra, dos moradores do Morro dos Macacos que não sabem o futuro da sua comunidade. A liderança do Morro do São João (CV) no Engenho, adotou a tática de aceitar os insatisfeitos com gestão do Scooby, dono do morro. Quem eles entendem quem será útil nessa disputa, estão aceitando dentro da hierarquia do São João. Ficarão sob responsabilidade dos demais crias que pularam nas últimas guerras. Já a liderança do Morro dos Macacos, sabendo que os convites e propostas estão chegando para os seus soldados, começaram a tomar medidas para evitar a debandada do grupo. Segundo informações, pelo menos três cúpulas do TCP ofereceram ajuda de armas, soldados e dinheiro p

Boatos de Acerto de contas e troca de facção no Complexo do Machado após a queda do Genário

Rusgas antigas entre São Leopoldo e Guacha não cicatrizaram O clima de tensão instalou entre os criminosos que dominam as comunidades do São Leopoldo (TCP) e Guacha (TCP) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, após a morte do Genário, frente da Guacha. Genário (morto) | Professor (morto) Pularam dois membros do Santa Tereza (TCP) que era área do Genário, e agora apareceram boatos que os criminosos do São Leopoldo (TCP) querem vingar a morte do Professor ou Bado, que caiu ano passado no tribunal da própria facção. Para recordar essa história, um dos seguranças do Genário, entrou na comunidade do São Leopoldo e discutiu com a segurança da comunidade. Sem existir uma reunião para decidir o desrespeitos entre os bondes, o Professor, chefe do São Leopoldo, deu a ordem para executar o segurança do Genário. Essa ordem não caiu bem dentro da cúpula do TCP, e exigiram uma reunião geral e decidir quem estava errado. Para surpresa de todos, decidiram que o Professor usou o abuso de autoridade, e

Chefão Genário tinha sociedade com Chefes do Complexo da Pedreira, Barro Vermelho e Complexo de Israel

 Genário participava do consórcio de expansão do TCP O Genário, apontado como chefe nas comunidades da Guacha, Santa Tereza e Complexo do Japão em São João de Meriti, passou de um assaltante para um gerente de expansão. Quando o Complexo do Machado estava sob a bandeira da facção ADA, o Genário participava da gerência na comunidade do Gogó do Bom Pastor , na época, controlado pela liderança da Favela da Quitanda em Costa Barros. Genário era conhecido por participar de baques, invasões e assaltos que, abasteciam os cofres das cúpulas do ADA em Belford Roxo, na Baixada. Ascensão do Genário na hierarquia de Belford Roxo Após a transição do ADA para o TCP em 2017, o Genário passou de um gerente e virou frente. Com ordens de cima, ele levou pro tribunal dois criminosos que eram liderança na Guacha, conhecidos como Mente e Bebezão. Desde então, o Genário virou um dos principais homens de expansão em Belford Roxo, e agora como integrante do Terceiro comando Puro.  Se tornou frente na Favel

Boatos que o Complexo de Israel iria arrendar o Morro dos Macacos

Proposta não agradou o chefe do Morro dos Macacos Assim como aconteceu com tráfico dentro do Morro da Mineira (TCP) no Estácio , com traficantes de Minas Gerais arrendando a comunidade e colocando seu ritmo independente do restante do Complexo do São Carlos. Estava sendo negociado no Morro dos Macacos em Vila Isabel. Com tráfico mal das pernas e com a receita dependente de taxas. Os donos do Morro dos Macacos teriam recebido uma proposta dos comparsas de facção para serem arrendados. Segundo boatos, um dos envolvidos seriam os chefes do Complexo de Israel, na figura do Peixão. Na reunião da alta cúpula do Terceiro Comando Puro, ele teria oferecido soldados, armas e pagaria as dívidas do Morro dos Macacos. Em troca, ficaria com 70% da lucratividad e de todas as atividades criminosas dentro da comunidade. Um dos donos, o Scooby, teria feito uma contraproposta, aceitando todos os itens que foram oferecidos, mas em troca, ofereceria apenas 30% do lucro da comunidade ou até menor que isso.

Bonde do Lacoste invade o Morro do Urubu e matam 3 da Tropa do Urso

 Baquearam o Morro do Urubu e voltaram com saldo positivo Os traficantes dos Bondes do Lacoste e Coelhão do Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira, foram baquear o Morro do Urubu em Pilares, dominado pelo Comando Vermelho. Entraram para pegar os rivais que ficam na "contenção" do Morro do Urubu que, no confronto contra o bonde do Lacoste, deixaram 3 traficantes feridos, que foram a óbito no local. Retornaram para o Complexo da Serrinha com os armamentos dos rivais abatidos; 1 fuzil, 1 pistola, cargas de drogas e dinheiros da boca de fumo. O Morro do Urubu é administrado pelos membros da " Tropa do Urso" do Complexo da Penha , sob a gerência do traficante "Gardenal", um dos braços direitos do Doca, o chefão da Penha.

CV tentou dar baque no Morro do São Carlos e foram pegos

 Pulou pro CV e foi dar baque para provar lealdade Neste final de semana os membros do Comando Vermelho tentaram aplicar um baque no território do Complexo do São Carlos (TCP) no Estácio, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações, cerca de dois membros do São Carlos (TCP) pularam para o Morro da Coroa (CV) e foram guiar uma tentativa de baque para enfraquecer os antigos comparsas e provar sua lealdade na nova facção. Entretanto, a contenção do TCP conseguiu interceder o baque, pegando pelo menos 3 envolvidos. Levaram para o "micro-ondas" do São Carlos e sumiram com os corpos. Nos últimos tempos, mais insatisfeitos estão aparecendo contra a hierarquia do Complexo do São Carlos, escolhendo se juntar com os rivais do Comando Vermelho. Quem está pulando, é usado para integrar os bondes no Morro da Coroa.

Tiroteio e tentativas de baques entre as comunidades do CV e TCP no bairro de Brás de Pina

 Baques no Quitungo Nesta sexta-feira (13) os moradores relataram nas redes sociais um tiroteio nas proximidades das comunidades do Quitungo e Guaporé no bairro de Brás de Pina, dominado pelo Comando Vermelho. Tudo indica que seria mais uma tentativa de "baque" aplicado pelos rivais do Terceiro Comando Puro, que dominam as comunidades do Complexo de Israel no mesmo bairro. Seria uma resposta a última tentativa de baque na 5 Bocas (TCP), em seguida, com os traficantes do Quitungo aplicando tiros a esmo em direção ao Complexo de Israel, cena registrada pelos moradores nos últimos dois dias. Segundo relatos, o frente do Quitungo, o Belão, implantou o clima de guerra e alerta no seu território. Barricadas com homens fazendo a contenção, sempre verificando veículos que passam próximo ao Quitungo e exigindo as luzes internas ligadas. Com pouco holofote da grande mídia, o clima de guerra instalou entre os Complexos da Penha e Complexos de Israel. A intenção do CV é retomar a 5 Bocas