Pular para o conteúdo principal

Quem foi o Tota do Alemão? Antigo chefe do Complexo do Alemão que foi caçado pelo CV

 Antônio de Souza Ferreira, ou mais conhecido como Tota, foi um dos mais procurados do Comando Vermelho entre 2005 e 2008, mas foi caçado pelo próprio grupo e um fim trágico no Alemão. 


Início do Tota no mundo do crime


O Tota como era conhecido, nascido e criado na Fazendinha, uma favela dentro do Complexo do Alemão. Entrou pro tráfico e foi subindo na hierarquia. A mando da liderança, assumiu a gerência do Complexo do Caramujo em Niterói, que também era dominado pelos chefões do Complexo do Alemão.



Pelos ótimos serviços prestados no Caramujo em Niterói, á mando do Marcinho PV, o Tota foi transferido para gerenciar todo o Complexo do Alemão. E por lá, começou seu reinado e a cova para seu fim. No Alemão, o grupo do Tota era responsável por movimentar a distribuição de drogas, armas e a caixinha da facção CV e pagamentos para presos.


Tinha muita responsabilidade em suas mãos como frente do Alemão. Em operações policiais, tinha um perfil muito violento, e dificilmente recuava e sempre mandava tacar granadas, atirar em viaturas e por fim, fazer recuar todo efetivo da operação. Na época, o Alemão ficou bastante conhecido por ser um território hostil para os policiais, que dificilmente conseguiam entrar no miolo da comunidade.


Grandão dentro da hierarquia do CV nas ruas do Rio de Janeiro, o Tota começou a se crescer no Complexo do Alemão.  Se tornou um dos mais procurados em 3 anos, e como era vaidoso, submeteu a uma cirurgia bariátrica pra diminuir o peso, e alguns procedimentos estéticos na cara, como foi investigado pela inteligência da polícia.


Sua gestão dentro do Complexo do Alemão


Como chefão do Alemão, com um império de armas e drogas, passou agir sozinho e sem consultar os donos da facção. Entrou em desavenças com outros comparsas de facção. Teria espancado o traficante Nike do Engenho, o deixando quase desfalecido. Nike fugiu do Alemão. Esse caso foi para cúpula do CV, que não gostou dessa atitude sem consultar a liderança do Alemão.



Tota e seu braço direito conhecido como Jansen, fazia tudo que queriam no Complexo do Alemão, e por isso, arrumaram desavença com outros frentes, os traficantes Marcelinho da Merendiba, FB, Mika e Doca. Se tornou na época, o chefão mais odiado e cruel que existiu no Alemão.


Tota foi acusado de mandar pro tribunal do tráfico uma mulher que era muito querida pelos donos do Complexo do Alemão. Sem ao menos consultar, fazer uma reunião com a cúpula, simplesmente acusou e executou. Definitivamente, estava agindo sozinho no Complexo do Alemão, desagradando á todos.


Início da queda do Tota como chefe no Alemão


O estopim para decretar sua queda foi uma missão que foi dada. Ele teria que sequestrar operários chineses e vice do consulado do Vietnã, ocorrido nas Estradas das Paineiras. Essa missão seria usada como moeda de troca, para que os chefões do CV fossem negociados para sair do presídio Federal e ir para o Rio de Janeiro. Além de errar nessa missão, o bando do Tota chamou operações e perderam muitas armas e drogas, causando um prejuízo dentro do Complexo do Alemão.



Segundo a inteligência da Polícia, Uma reunião entre os chefes do CV foi feita, e á mando do Marcinho PV, o Tota teria que entregar o cargo de frente para o traficante Pezão o mais rápido possível.  Quando chegou essa carta, o Tota sabia que, além de sair do cargo, iriam levar ele pra execução. Rapidamente, tentou entrar em contato com a Rocinha e a Vila do João, na época, eram dominadas pela facção do Amigos dos Amigos, o ADA.


Caça ao Tota dentro do Complexo


Sem conseguir á tempo esse apoio do ADA, o Tota foi caçado no Complexo do Alemão durante uma semana pelo Bonde do Pezão, até que em 2008, o bonde do Tota foi encurralado na favela da Grota e morto. 


Junto com Tota, caiu o Jansen, seus irmãos e seguranças. Os corpos foram levados para o alto do Areal e foram queimados. Uma comemoração foi feita no alto do Complexo do Alemão, para comemorar o Pezão como número 1 na comunidade. Essas imagens da festa caiu na mídia, e foi passada em reportagens no SBT e Record.



Sabendo que o Tota e seu bonde caiu no Alemão, iniciaram operações do BOPE, Civil e PM, para achar os vestígios dos corpos e os esconderijos dentro da comunidade. Conseguiram encontrar restos mortais no alto do Areal, e bateram os DNA com do Tota e seu grupo.  


A polícia sabia que a queda do Tota foi uma cobrança interna, porque no dia seguinte, escolas e comércios funcionaram normalmente. Geralmente quando morre um chefe do tráfico, eles mandam fechar tudo como Luto, mas o Tota morreu como inimigo do CV.

Comentários

  1. Bala no jansen bala no Tota gordão filha da puta ia da golpe de estado os mano se reuniu aqui no largo do coqueiro veio o toque do marcinho hoje vai ter tiroteio o bonde foi na direção e só G3 fap meiota a missão é pegar o jansen e executa o Tota esse é o bonde da Penha junto com o bonde da grota mete bala troca aplica tira o coelho da cartola bala no jansen bala no Tota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria vê se os ADA aceitassem ele e chegasse reforços a tempo, pra vê como iria ficar a cara de vcs kkkkkkk iam perder tudo

      Excluir
    2. Sai daí torcedor mesmo que chegasse reforços a tempo teria que vim umas 500 cabeças e os caras do complexo já estariam posicionados conhecem toda a geografia da comunidade ia morrer CV ia mas iria morrer muito mais ADA

      Excluir
    3. Ada no complexo nunca porra não viaja ia entra na bala ia morrer geral Cpx e quartel general do CV nem quando o adeus era do uê vocês faziam graça adeus ficou com vocês um bom tempo e depois nós tomou de volta na bala Cpx e um labirinto e fábrica de bico e de soldado fuzil e lixo nem a bope e a choque a pm tenta já passa um sufoco do caralho imagine os ada kkk

      Excluir
    4. Vcs são retardados dms, se ele pulasse pro ADA o bonde do massacre ( São Carlos ) Caju, Macaé, Maré ( antes de virar TCP ) Macacos e Rocinha iria ajudar ele e iria tomar tudo na bala ia morrer gente dos dois lados ADA ganharia

      Excluir
    5. Ganharia seu cu Cpx do alemão e Penha é terra aonde alemão nem pisa e nunca pisou nem sonha em pisar aqui e quartel general do cv Isaías do Borel Marcinho pv pezão beira-mar só os ronca tem preço e se abrigou por aqui tu acha q aqui é bagunça complexo juntando com a Penha e mas de 1000 bicos só antena parabólica vai nessa menor nem os canas dão dentro nem o exército tiveram q chamar a marinha e a aeronáutica pq não tava sustentando naquela época o Cpx era muito mas pesado nem operação tinha direito quando tinha a bala comia o pai quebrava e só morria polícia toda hora agora q pacificou e tem upp tá mas fraco mas antes era temido até o uê do adeus sabe disso tanto q nunca tentou a tropa da nova Brasília cansou de dá baque no adeus época q era ada adeus os amigo sempre tomava e depois os alemão retomava mas adeus e mas fraco e bem menor q o Cpx do alemão.

      Excluir
  2. É só rajada de meiota foi o mister M que executou o Tota

    ResponderExcluir
  3. Foi o mister M que descobriu o Tota

    ResponderExcluir
  4. Foi o mister M que executou o Tota

    ResponderExcluir
  5. E por que o Ada não aceitou o Tota na faccão ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Alemão é um ambiente ostil, se o próprio Uê é seu grupo não se criaram alí após a morte do Jogador, quanto mais a firma da Roça ou da VJ.

      Excluir
    2. Mano ia ser uma guerra sangrenta mas os ada não tem chance no complexo ali e quartel general e a favela mas pesada do cv junto com a Penha ali só uma localidade tem papo de uns 100 a 200 bico no total deve ter mas de 500 aquela época não tinha nem upp então era mas pesada q hoje em dia ali é quase impossível adeus vigário e cidade alta não eram tão pesadas e grande assim ali é um complexo de favelas então pra toma teria q ser um golpe muito grande e mesmo assim vai ser uma guerra intensa e de meses pq o cv ali é brabo e disposição na bala na rocinha não pq rocinha nunca foi de guerra.

      Excluir
    3. ADA naquela época tava no auge tbm... Seria uma guerra interessante se acontecesse, CV teria trabalho de expulsar os ADA daquela época BOPE ia entrar no meio e bagunçar tudo

      Excluir
    4. Sim mas o cv também aquela época tava no auge e o Cpx era muito mas pesado q hoje em dia não tinha nem upp e nem era pacificado aquela época o bonde do Cpx era só tiroteio o adeus os ada chegou a permanecer um tempo mas adeus é bem menor e bem mas fraco q o Cpx do alemão o Cpx tem muito maçarico ali e fábrica de vagabundo e de bico morre 1 entra 10 no lugar quem planta e trafica no Cpx é só quem tem disposição e não tem amor pela vida ali é pele a pele tete a tete com os canas arrego no Cpx e bala ada não tinha esse ritmo e esse pique q era o cv ali no Cpx até a bope choque aquela e época passava mal.

      Excluir
    5. Hj em dia Alemão e Penha de caíram muito... Hj correm mais do que naquela época BOPE opera tranquilo hj em dia ainda mais quando junta BOPE e CORE

      Excluir
  6. O reinado do tota foi o pior no complexo do alemão seus filhos e sobrinhos eram mandadao, mais como era crianças o pezao não deixou fazer nada com eles , e hoje em dia o Betão sobrinho do tota filho do Betão e traficante aqui no Morro trabalhava pro badboy agora trabalha pro urso ... única coisa ele mandava meter bala mesmo se recusava ele matava ele era mandadao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tota deu um pau no MC q fez essa música bala no jansen bala no Tota kkkk

      Excluir
  7. Essa foi a melhor época do Cpx do Alemão querendo ou não! Operação lá era guerra de vdd polícia chamava até Snipers pra operação e helicópteros blindados hj em dia tá tudo diferente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era a pior época, morador não tinha paz, o cara não parava de fazer merda, era odiado por todos... Estratégia dele era chamar atenção do Estado, acho muito difícil que fosse aceito no ADA até pela postura que ele tinha... O Alemão está muito melhor sem ele

      Excluir
    2. Tá aí um que não deixou nenhuma saudade, a morte dele não foi comemorada só pelo CV, mas pelos moradores de toda a região também...

      Excluir
    3. Hoje em dia é pesado e temido mas aquela época não tinha UPP no morro então mesmo se Ada tentasse aquela época e o Tota pulasse não iam conseguir e arruma nada Cpx tinha mas de 600 bico aquela época nem a marinha nem o exército aeronáutica dava dentro.

      Excluir
    4. Morria vários em operações pô, no Alemão BOPE já matou um montão, claro que já teve policial do BOPE morto tbm

      Excluir
    5. Hj em dia é mais " fácil " de operar e tudo mais no tempo do Tota era sinistro tinha área do Alemão que chegou a ficar um ou dois anos sem a polícia chegar... Naquela as polícias tbm eram bem mais fracas

      Excluir
    6. Alemão cada beco é cada esquina era papo de 100 a 200 bico mano era muita antena fuzil de todo jeito aquela época usava mas macaquinha e sub metralhadora metralhadora mas também tinha vários fuzil tinha parte do morro q polícia nem entrava mano e se entrasse passava sufoco e ficava encurralado ada não tinha esse pique todo era tão de guerra assim pra tenta no Cpx tem q ser maluco kk adeus até q ficou um bom tempo ada e depois cv ali já foi até TCP com os cara da maré uns tempo atrás mas adeus e bem menor q o Cpx é bem mas fácil de tomar o adeus do q tomar o Cpx mas na época os amigo da fazendinha e nova Brasília tomava lá direto dava baque sempre deixava uns de buceta no chão o bonde do ué também era foda em quantidade menor sustentava mas o Cpx não dá pra bater de frente e suicidio.

      Excluir
    7. Bonde do Uê nunca conseguiu matar alguém do Alemão não ? Nesses baques que o Cpx do Alemão dava no Adeus não ?

      Excluir
  8. Uma coisa que ninguém pode negar é que a polícia passava vergonha nessa época, mas morador ficava oprimido aí no complexo. Sábado era dia de baile na Nova Brasília e era muito fuzil. Tinha até corredor de fuzil pela rua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matavam muito morador também essa época cv levou vários pro microondas x9 vários morriam

      Excluir
  9. Matou um morador q sem querer viu onde ele tava dormindo, os filhos dele implicavam com os filhos de morador voltando da escola, conspirou contra vários manos... Foi de ralo

    ResponderExcluir
  10. Faz uma matéria aí falando do falecido Gordão da mangueira aquele ali era brabo dms, muito sábio 🧠

    ResponderExcluir
  11. MESMO QUE ELE CONSEGUISSE APOIO DO ADA , NESSA ÉPOCA ÚNICO QUE PODERIA AJUDAR SERIA MARÉ, ROCINHA ? ROCINHA NA HISTÓRIA DO CRIME NO ADA NUNCA FIZERAM NADA
    QUANTO MAIS SUSTENTAR UMA GUERRA
    E ATÉ PIADA LER ISSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rocinha kkkkk rocinha so bandido de desfile bandido de baile na rocinha os cara não tem nem disposição ali só tem comédia e cusao menor W na guerra do São Carlos correu e chamou mamãe desespero na hora teve q se render ficou escondido encurralado dentro da casa tendo q chamar o bope ali só tem bandido de baile é bandido pra morador a rocinha nunca foi de guerra nem na época do bem te vi Lulu ali a guerra foi mas por causa dos crias q se revoltou com Dudu rocinha se algum deles forem pra guerra são chacotas vão jogar e tudo pro alto quem sustento em 2017 foi o cv do Fallet Ppg turano e arará se não fosse a tropa do c.v o bonde do nem já tinha dominado o alto lembrando q o bonde do RG estava em menor quantidade e muitos crias tavam do lado do nem

      Excluir
    2. Rocinha invadiu os Tabajaras e Fallet em 2009 e mandou soldados pra segurar a Mineira em 2007 e sem contar a Rocinha mandava soldados pra guerra na Dita de SG

      Excluir
    3. Quem segurou a Rocinha pro RG, foi Alemão, Penha e Fallet só morreu vários tbm lá dentro na época o EB foi pela mata lá deixou uns de cara torta, morreu uns ADA tbm

      Excluir
    4. Esse gordão fdp mandou passar o Marcelinho da merendiba, um invejoso de merda, não aguentou ver os próprios irmãos de guerra subir no comando e depois executou uma mulher, isso foi à gota d'água pro Marcinho vp. Teve o que mereceu!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários não serão apagados e não representa a opinião desse espaço. Tenha responsabilidade! Não permitimos ofensas diretas, apologia e xingamentos

Postagens mais visitadas deste blog

TCP e CV entram em disputa pelo Morro do Juramento em Vicente de Carvalho

 Novamente os integrantes do Terceiro Comando Puro tentam invadir e ficar no Morro do Juramento no bairro de Vicente de Carvalho, dominado pelo Comando Vermelho. Segundo relatos, os soldados do Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira, avançaram pela mata em direção ao Morro do Juramento (CV), seguindo pelas trilhas e usando a comunidade da Fazenda (TCP) , que faz divisa com a comunidade rival. Foram relatados muitos tiros no interior do Juramento (CV), com membros do TCP dentro da comunidade gravando vídeos e pichando muros sem resistência. O tráfico do Morro do Juramento é apoiado diretamente pela hierarquia do Complexo da Penha (CV), com auxílio dos comparsas do Juramentinho ou Sem Terra (CV) organizados pelos membros do "bonde do Botafogo", os mesmos membros que expandiram o CV em Jacarepaguá, Taquara e Tanque, dominando as comunidades da Santa Maria, Teixeiras e Jordão. Pelo lado do TCP. Além de ser a divisa entre a Serrinha (TCP) , Primavera (TCP) e Juramento (CV). Os in...

TCP comemorou a queda do Kaioba. Um dos líderes da Equipe Caos que estava invadindo o Fubá e Campinho

Nesta tarde de segunda-feira (09) aconteceu uma intensa queima de fogos na região do Fubá e Campinho (TCP) em Cascadura, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações, um dos principais criminosos que estava puxando invasões contra o TCP no Morro do Fubá, o Kaioba, foi a óbito na área de mata entre o Fubá (TCP) e o Divino (CV). Ele seria uma das lideranças do grupo conhecido como "Equipe Caos" e estaria guiando os comparsas do CV no Fubá, comunidade que era nascido e criado. Pelo lado do TCP a queda do "Kaioba" foi comemorada, porque os baques da "Equipe Caos" teria causado um prejuízo de mais de 10 fuzis do arsenal do Coelhão, frente do Morro do Fubá e braço direito do Lacoste, chefão do Complexo da Serrinha. Inclusive, o Lacoste teria oferecido uma recompensa pra quem trouxesse ou eliminasse o "Kaioba" em confronto na Praça Seca. Apesar da invasão do CV ao Morro do Fubá nesta madrugada, a comunidade continua sob controle do Terceiro Coma...

TCP x TCP; tiroteio chama atenção na Ilha do Governador neste domingo

 Pela manhã os moradores relataram um pequeno confronto na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo relatos, foi um confronto entre membros da mesma facção do TCP. Segundo informações, os homens do Morro do Dendê (TCP) sob a liderança do "Neves", entrou numa desavença interna contra a liderança do Boogie Woogie (TCP) , liderada pelo criminoso conhecido como Neguinho do BW. Segundo as hierarquia do Dendê, o Neguinho do BW estaria fazendo "lobby" dentro da Ilha do Governador contra a liderança do Neves, alegando que deveria entregar o posto de número 1 para membros que tem mais tempo na hierarquia do Morro do Dendê. Os boatos causaram a proibição de bandidos do Dendê na Boogie Woogie. Criminosos do Dendê (TCP) e Boogie Woogie (TCP) entraram em confronto na Ilha do Governador pic.twitter.com/C7VsWyJgXG — BLOG CRIMES NEWS (@crimesnewrj) June 22, 2025

Bondes do TCP desfilam armamentos no reforço dentro do Morro do Fubá em Cascadura

 Os integrantes do Terceiro Comando Puro, começaram a desfilar os armamentos dentro das localidades do Morro do Fubá, em Cascadura , na zona norte do Rio de Janeiro. Sem ataques do Comando Vermelho por alguns dias, os integrantes do TCP oriundos do próprio Fubá, Campinho e Complexo da Serrinha , receberam reforços de outras cúpulas da facção. Foi relatado que os integrantes da "Tropa do Corinthians" foram reforçar os plantões no Fubá. Esse grupo é oriundo da comunidade do Barro Vermelho no Gramacho, em Duque de Caxias. Além de ajudar na retomada, segundo relatos, as lideranças da Serrinha (TCP) conseguiram negociar o reforço diário na comunidade, somando com os demais soldados organizados pelos chefes Coelhão, Da Mata e Suíno. Não é a primeira vez que os homens do Corinthians ajudam um morro da mesma façcão na capital. Da última vez, auxiliaram na retomada do Morro dos Macacos em Vila Isabel , que hoje, acabou ficando sob controle do Comando Vermelho.

Liderança do Morro do Dendê proíbe circulação na Boogie Woogie, dominada pela mesma facção

 Segundo informações, a liderança do Morro do Dendê (TCP) emitiu um comunicado entre os moradores da comunidade proibindo a circulação na área do Boogie Woogie (TCP) dentro da Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro. No comunicado que circular nos grupos entre moradores de áreas dominadas pelo TCP na Ilha do Governador. A liderança proibiu que envolvidos das comunidades do Dendê, Guarabu, Zaquia Jorge, Praia da Rosa, INPS e João Telles, circulasse dentro da comunidade da Boogie Woogie, apenas moradores que tem familiares foram autorizados.  A ordem foi emitida oficialmente pela liderança do Morro do Dendê, sob controle do criminoso conhecido como Argentino ou Neves, que estaria em desentendimento com o chefe da Boogie Woogie, conhecido como Neguinho do BW. Segundo boatos. Os homens do Boogie Woogie estaria apoiando um novo dono para o Morro do Dendê, que seria antigo na hierarquia do TCP dentro da Ilha do Governador. Seria um nome da época do antigo "Bonde dos Est...

Morro do Fubá; homens do Complexo da Serrinha são enviados e retomam o controle da comunidade

 Os integrantes do Terceiro Comando Puro oriundos do Complexo da Serrinha (TCP) no bairro de Madureira na zona norte, conseguiram retomar o controle do Morro do Fubá no bairro de Cascadura, na zona norte do Rio de Janeiro. Iniciaram a retomada no começo da madrugada do dia (12) e conseguiram afastar os rivais do Comando Vermelho que, retornaram para área de mata em direção aos Morros do Divino e Barão (CV). Sob a liderança do frente da Barão pro TCP, o Coelhão, os bondes foram enviados pelo Salomão, o Lacoste da Serrinha. Contaram com ajuda dos criminosos da alta hierarquia da Serrinha, contando com auxilio dos líderes conhecidos como Da Mata, Maçã e Cocão. Gravaram vídeos na localidade do "Campo" na região da "Iguaíba" dentro do Morro do Fubá, avisando que estariam de volta na comunidade. Morro do Campinho, Cascadura Mais uma noite de confrontos entre os traficantes do CV, que dominam a parte alta do Morro, com os traficantes do TCP que estão na parte baixa. Os ...

1 mês do CV no Morro dos Macacos; Membros desfilam armamentos e debocham de rivais

 Os integrantes do Comando Vermelho começaram e desfilar com armamentos e tirar fotos dentro do Morro dos Macacos, em Vila Isabel na zona norte do Rio de Janeiro, após invadir e expulsar os rivais do Terceiro Comando Puro. Os soldados do CV circulam no Morro dos Macacos com camisetas e referências a "MCC MG", que significa o nome da comunidade e o grupo que ajudou na invasão, os comparsas da Favela de Manguinhos (CV) na zona norte. Enquanto isso, os rivais expulsos do TCP fugiram para o Complexo do São Carlos no Estácio, com membros do "bonde do Scooby" reforçando as comunidades da Casa Branca e Chácara (TCP) na Tijuca. Comunidades lideradas pela Serrinha e São Carlos atualmente. As cúpulas responsáveis pela invasão do CV no Morro dos Macacos, foram os bondes;  Mangueira, Manguinhos, São João e Fazendinha no Complexo do Alemão.

Integrantes da Tropa do 300 do Grão-Pará invadiram a favela do Danon em Nova Iguaçu

 Em Nova Iguaçu na Baixada Fluminense. Esquentou novamente os confrontos entre os grupos do CV e TCP na Baixada Fluminense. Dessa vez, disputando o controle da comunidade do Danon. Segundo informações. No inicio da tarde desta quarta-feira (05) os integrantes do Comando Vermelho da Tropa do 300, invadiram a comunidade do Danon, dominada pelo Terceiro Comando Puro. Saíram do Complexo do Grão-Pará (CV) também em Nova Iguaçu, e invadiram o Danon, conseguindo expulsar momentaneamente os rivais do TCP.  Gravaram vídeos nas ruas do Danon, avisando que vão pra ficar na comunidade, mandando recado para os chefões; Boris, Corinthians e Trem, apontado como os chefes do Danon na sociedade com Peixão, chefão do Complexo de Israel. Corinthians e Flamengo, também são chefões em Duque de Caxias e Belford Roxo, liderando as comunidades do Barro Vermelho, Jerusa, Pantanal, Jaqueira e Parque São José. Traficantes do Grão Pará (CV) expulsaram os rivais do TCP da favela do Danon, em Nova Iguaçu...

Membros da Equipe Caos do CV dominam a parte alta do Morro do Fubá após novo confronto

 Mesmo após anunciado o óbito do criminoso conhecido como "Kaioba", os integrantes da Equipe Caos voltaram a invadir o Morro do Fubá (TCP), em Cascadura , na zona norte do Rio de Janeiro. Membros da Equipe Caos, sob ordens do chefão "Tiriça", entraram nos Morros do Campinho e Fubá na última noite (10) e causou pânico na região de Cascadura.  Nas ruas, moradores flagraram membros do TCP pegando veículos e fugindo em direção ao bairro de Madureira.  Dentro da comunidade do Fubá, os moradores acusaram o CV de matar pelo menos uma pessoa que não tinha envolvimento com o tráfico do TCP.  Na madrugada após o tiroteio. Os soldados da "Equipe Caos" gravaram vídeos e tiraram fotos na localidade da "Pedra Rachada". Um ponto de observação que fica entre as comunidades do Fubá e Campinho, mas era dominada pelo TCP. Avisaram pros chefões Coelhão, Da Mata e Maçã, que foram até o "Miolo" do Morro do Fubá, dominando a localidade da "Iguaíba",...

Vaza áudio do Chefão do Complexo da Serrinha incentivando seus soldados no MOrro do Fubá

 Vazou nas redes sociais um suposto áudio que seria do Lacoste ou Salomão, apontado como chefão do Complexo da Serrinha, Fubá e Campinho, na zona norte do Rio de Janeiro. No teor do áudio. Salomão estaria tentando animar e incentivas os soldados remanescentes que estão tentando assegurar o controle do Morro do Fubá (TCP) em Cascadura, que vêm sofrendo invasões constantes dos rivais do Comando Vermelho da Praça Seca. Com problemas de contingente pra defender os insistentes ataques dos rivais dos Morros do 18, Divino, Menezes e Barão. O Chefão da Serrinha pede atenção e organização nas defesas do Fubá, mesmo tentando negociar ajudas dentro da sua facção.