Pular para o conteúdo principal

TCP comemorou 6 anos que tomaram a Cidade Alta. Relembre como foi essa guerra

Neste final de semana os traficantes do Terceiro Comando Puro comemoraram o sexto (6) ano que esta facção entrou na comunidade da Cidade Alta em Cordovil, expulsando os rivais do Comando Vermelho, que dominavam o território por anos.



Segundo informações, os eventos foram tímidos dentro do Complexo de Israel, que é composto pelas comunidades de Vigário Geral, Parada de Lucas, Cidade Alta, Pica-Pau e 5 Bocas.


Normalmente os traficantes costumam comemorar com tiros e fogos, para representar a conquistar da comunidade.


Como Foi a Invasão na Cidade Alta


Em 2016 o tráfico do Comando Vermelho na Cidade Alta estava enfraquecido, com muita perda de drogas e armas em operações, além de falsos sequestros que os "frentes" armavam pra própria facção, pegando pra si o valor do resgate.




Para simbolizar o começo da perda do CV na Cidade Alta, foi a cobrança interna que o dono da comunidade ordenou. Por conta dos desfalques nas bocas e falsos sequestros, ordenou que executassem o Tapinha, antigo frente da comunidade, causando insatisfação entre os próprios crias.


Passou o cargo de gerente geral para o traficante conhecido como Baratão (morto), que desagradou grande parte da hierarquia da Cidade Alta, e começou a troca de facção, com bandidos negociando sua ida para Parada de Lucas e Vigário Geral (TCP), já sob domínio do Peixão e Mia.


Pelo lado do TCP, começaram aceitar os crias da Cidade Alta que estavam insatisfeito com a gestão do Baratão. Por volta de 10 soldados da Cidade Alta foram para o TCP, e da Parada de Lucas, começaram arquitetar o inicio da invasão.



Pra piorar a situação do CV na Cidade Alta, a comunidade costumava guardar fuzis da facção para distribuir para Baixada Fluminense. O Prejuízo ficou na conta do bandido conhecido como "Damamãe", que ocupava um cargo de liderança na comunidade.


Quando o TCP percebeu que o CV estava ficando com poucos fuzis na Cidade Alta, iniciaram baques, para enfim, montar uma intensa guerra que durou por volta de 4 dias, com as alas do CV pouco se movimentando para ajudar o grupo do Torrá e Nego Dino.


Na época, as gestões do Complexo do Alemão e Penha, avisaram que a ala da Cidade Alta possuía muitas dívidas dentro da facção, e não tinham o direito de exigir ajuda da "caixinha" e receber soldados para ajudar na guerra. Os traficantes do CV tentaram lutar sozinhos na Cidade Alta e perderam a comunidade.



No meio da guerra e do processo de entrada do TCP na Cidade Alta, mais soldados foram trocando de facção e se juntando com o grupo do Peixão.  Entre os conhecidos, estavam os traficantes Dino (morto) e Baratão (morto).

Nos primeiros dias de confrontos na Cidade Alta, o bonde do Baratão correu pra 5 Bocas (CV) pra reagrupar e pedir ajuda para o Complexo da Penha. 




A cúpula da Penha avisou que os líderes da Cidade Alta teriam que lutar com as próprias forças, e tinham que ter ajuda dos comparsas da Pica-Pau e 5 Bocas, que eram respondidos pelo Nego Dino.

No entanto, o Baratão refugou e negociou uma ida para o Terceiro Comando Puro e foi aceito, e ficou sob supervisão dos primeiros crias que pularam para Parada de Lucas. Pra ajudar na guerra, pulou com todo seu arsenal e deixou mais forte o poder bélico da Cidade Alta.

Por fim, praticamente sem muitos esforços os traficantes da Parada de Lucas e Vigário Geral, com ajuda dos bondes do Muquiço e armamentos do Dendê, conseguiram expulsar de vez qualquer ameaça do CV na Cidade Alta.


Tentativas do CV


A cúpula do CV não imaginava que o TCP ficaria por bastante tempo na Cidade Alta, e a cúpula do Torrá teve que negociar com a cúpula para montar bondes para retomar, em troca, daria uma porcentagem dos lucros para a cúpula da Penha.




Em 2017 iniciaram uma tentativa de expulsar o TCP, e foram com mais de 100 homens para expulsar o bonde do Peixão. Conseguiram ficar por 1 dia dentro da comunidade, e os traficantes do TCP recuaram para Parada de Lucas, porque os confrontos chamaram atenção da mídia e das autoridades, e as operações ficaram intensas.



Numa das operações policiais, conseguiram prender 40 traficantes do CV e apreenderam 32 fuzis. Uma ação com resultado impressionante, virando notícia até em noticiários pelo mundo.


Esse desfalque praticamente acabou com qualquer chance do Comando Vermelho retomar a Cidade Alta, e tiveram que recuar totalmente pra Pica-Pau e 5 Bocas, e parte dos bondes voltaram para suas comunidades de origem.


Crescimento do Complexo de Israel


Os planos do TCP não pararam apenas na Cidade Alta e aos poucos, foram cooptando mais soldados do CV para seu lado, e conseguiram invadir a comunidade da Pica-Pau, um pequeno território que fica colado com a Cidade Alta.




Esta invasão foi feita e registrada em vídeo pelo traficante Baratão e seu bonde. Como ele sempre foi da Cidade Alta, conhecia tudo na Pica-Pau, e foi fácil para expulsar os pequenos bondes do CV que ainda estavam tentando traficar na comunidade, recuando para 5 Bocas.




Neste meio tempo, o Baratão foi morto por suposto Milicianos que sequestraram e pediram resgate para os chefes da Parada de Luca e Vigário Geral.  Como na época do CV os líderes tinha a fama de fazer falsos sequestros, os líderes do TCP ficaram escaldados e se recusaram em pagar o resgate, e o Baratão foi encontrado amarrado e sem vida num porta-malas de um veículo.


A conclusão do Complexo de Israel foi a conquista da 5 Bocas em Brás de Pina, uma comunidade que tinha um efetivo bélico considerável e foi mais difícil para TCP. Entre baques e baques, foram exterminando dezenas de soldados do CV, e quem restou na 5 Bocas, começou se sentir abandonado no CV e alguns optaram por pular de facção e outros por trabalhar para outros traficantes do CV.




Resumindo, deixaram o tráfico da 5 Bocas abandonado, com um território limpo e fácil para entrada do TCP da Cidade Alta.

O nome "Complexo de Israel", foi colocado pelos traficantes da Parada de Lucas, devido a religiosidade do seu chefão, que sempre simbolizava tudo com a bandeira de Israel.


Atualmente, a maiorias dos crias da Cidade Alta que pularam para o TCP e ajudaram nas invasões, ou estão presos ou perderam a vida no tribunal do tráfico da Parada de Lucas.

Comentários

  1. Resumindo, quem pulou é mula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bandido só chega a ficar velho se passar mais de 20 anos preso direto.

      Excluir
  2. Só tá na alta ai pq 16 ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até a milícia tomou a Alta. Só saíram porque o comandante mandou ralar.

      Excluir
  3. Tá 3 Tá Calmo Acabou o esculacho dos cracudo do CvCu naquelas Parte que tu tem ciência 👌🏼👌🏼👌🏼🇮🇱🐟

    ResponderExcluir
  4. Kkkk quantos dias pra escrever essa história, forço muito kkkk, brincadeira.

    ResponderExcluir
  5. Tcp só ganhou a alta pq quando a guerra estourou msm a cúpula não quis ajuda o torra , pq ele tinha dívida na facção pq se a penha tivesse se metido na guerra no começo quando estourou eu duvido que o tcp tinha fincado a bandeira na cidade alta. Os crias viu que a cúpula não ia ajuda e começou a pular , resumindo o peixao ganhou a cidade alta de bandeja .

    ResponderExcluir
  6. Aonde que teve baque aqui no PU ? Tô sabendo disso não. Quem contou essa mentira aí tem q aprender a mentir

    ResponderExcluir
  7. Queria ver tomar no golpe na época do Mineiro, maior covardia, mataram o amigo!
    Quero ver sem o preço de pó do cútalhão..
    Peixinho uma hora o mar não está pra peixe.. sem opressão.

    ResponderExcluir
  8. A CUSTA DE MUITA TRAIÇÃO E SANGUE DE "AMIGO" DERRAMADO, O PEIXÃO AINDA TA DE FRENTE
    MAS O DONO MESMO É O 16° BATALHÃO
    SOMOS A RELÍQUIA V.G

    ResponderExcluir
  9. NO CV TODOS QUE PULARAM ESTÁ VIVO....20 ANOS... HELLO KIT.... PIVETE....OS CRIAS DO URUBU......FORA OS OUTROS CRIAS DE OUTROS LUGARES QUE O CV GANHOU NO GOLPE DE ESTADO....

    SE FALAR DE BATALHÃO....ACABA ESQUECENDO DO CORONEL DA UPP DO CHAPÉU MANGUEIRA E BABILÔNIA... QUE O CV OFERECEU O ARREGO MILHONARIA...PROS CANAS EXPULSAR OS TCP.......

    E SE FALAR DO ADVOGADA OU DO ASSESSOR DO VEREADOR...MENTE PEQUENA ESQUECE AS COISAS COM PEQUENO PERÍODO DE TEMPO

    ResponderExcluir
  10. AQUI OS CU DE VIADO FALA QUE É MILHONARIO BLABLABLA...E NÃO TEM DINHEIRO PRA COMPRAR UM BATALHÃO DE ESQUINA....

    E SEMPRE FALA QUE É POR CULPA DO BATALHÃO...MAS IFERECEU UM CAMINHÃO DE DINHEIRO PRA TOMAR CHAPÉU MANGUEIRA E BABILÔNIA...NA MÃO DO CORONEL DA UPP

    ResponderExcluir
  11. AI DO BLOG SÓ ESQUECEU DE FALAR QUE QUANDO OS TCP ENTRARAM NA ALTA NAO TINHA NEM FUZIL SÓ TINHA PISTOLA MORRA ESTAVA FRACO NAO TEVE NEM GUERRA , VARIOS CRIAS TINHA PULADO PRA LUCAS E FOI ENFRAQUECENDO CADA VEZ MAIS AI OS CR TOMOU SEM DAR UM TIRO E PERMANECERAM DEPOIS QUE OS CR DA PENHA JUNTOU VARIOS SOLDADO PRA TOMAR AI TOMARAM PREJUÍZO DEVIDO PEIXÃO ARREGAR O 16 BPM PRA TOMAR ALI SO NO GOLPE OS CANAS NAO VAO QUERER PERDER ESSA MAMATA NUNCA ..

    ResponderExcluir
  12. Mineiro smp foi cusao moro aqui no sapo tbm era dono aqui ele conhecido como calça frouxa so mandava o vagão vim aqui e matar os cria na covardia e hj em dia o vagão vive lá na cidade alta atraz da Bíblia matou meu primo qualquer hr agente bate de frente vagão vou ri dexar fudido num beco desse aí 3zão complexo de camara tropa do el chapo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mineiro era frouxo ? Kkkk quem foi em guerra com ele nos anos 80/90 sabe o qt era frouxo e o qt os 3 cu sofria na mão dele e na troca de tiro o quanto o cara era afiado , sabe de porra nenhuma z tu deve ser moleque emocionado

      Excluir

Postar um comentário

Comentários não serão apagados e não representa a opinião desse espaço. Tenha responsabilidade! Não permitimos ofensas diretas, apologia e xingamentos

Postagens mais visitadas deste blog

Milicianos de Rio das Pedras negociam ajudam com outras facções após prejuízo

  No último sábado (23) os Milicianos de Rio das Pedras sofreram um prejuízo na organização, após uma tentativa de invasão do Comando Vermelho da Muzema. Inicialmente, conseguiram matar um membro do Comando Vermelho e pegaram 4 fuzis dos rivais. Por conta do tiroteio, os policiais do BOPE foram acionados e fizeram uma incursão na área e mata na localidade do Sertão. Conseguiram prender 9 suspeitos de participar da Milícia, além de apreender 8 fuzis, 2 pistolas e 21 granadas. Foi o segundo prejuízo na hierarquia de Rio das Pedras. Entre os presos, estaria a antiga liderança da Milícia do Fubá e Campinho, que hoje, estão atuando em Rio das Pedras. Os policiais do 18º BPM (Jacarepaguà) reforçaram  toda área de Rio das Pedras, sabendo que é um confronto de facções e poderá ter desdobramentos nos próximos dias. Segundo informações, parte da liderança de Rio das Pedras, por ter contato com os membros do Terceiro Comando Puro do Complexo da Serrinha, estariam negociando um empréstimo de armam

CV tenta invadir Rio das Pedras e perde 4 Fuzis pra Milícia

Contenção da Milícia saiu vitoriosa Nesta madrugada de sábado (23) por volta das 4h20, os membros do Comando Vermelho tentaram atacar simultaneamente as comunidades de Rio das Pedras e Sertão, na zona oeste do Rio de Janeiro. Confrontaram com a contenção da Milícia e saíram no prejuízo. Perderam um soldado que ficou pra trás, além de mais 4 fuzis que seriam do arsenal do bonde do GD do Lins. Os 4 armamentos tinham fitas vermelhas adesivas nas pontas, identificando o dono desse arsenal. Os Milicianos que eram do Campinho e expulsos da Muzema, estão responsáveis pela contenção da Milícia no Sertão e Rio das Pedras. Comemoraram que seguraram essa ofensiva do CV, e de quebra, aplicaram grande prejuízo no Comando Vermelho.  🚨 Milicianos comemoram os 4 fuzis ganhos do comando vermelho no baque de hoje. Tentativa de invasão na comunidade Rio das Pedras. Videos e fotos do ocorrido circulam nas redes sociais. pic.twitter.com/pGhjTsDTMM — ᑭᒪᗩᑎTÃO ᖇᒍ 🚨🖊🚔 (@PlantaoRio_) November 23, 2024

Chefes do TCP desentenderam por causa de territórios em Belford Roxo

 Briga interna na hierarquia do TCP de Belford Roxo A briga interna entre os próprios chefes do Terceiro Comando Puro (TCP) dentro de Belford Roxo, esquentou o clima na região. Faisão Segundo informações, um dos motivos do confronto entre os chefes do Gogó do Bom Pastor com a liderança das Pedrinhas, foi por regras territoriais. Os homens da localidade das "Pedrinhas" liderado pelo criminoso conhecido como "Faisão", estava colocando suas bocas nas áreas pertencentes ao "Gogó" em Belford Roxo. Com a queda do Genaro e os demais chefes presos, os criminosos das Pedrinhas estavam querendo mandar na região, segundo relatos dos moradores. Após um desenrolado com criminoso conhecido como "Tony Kross", apontado como frente no Gogó do Bom Pastor, os homens do Faisão abriram fogo em cima do bonde do Gogó e uma pequena guerra começou. Entendendo que estavam na razão e na defensiva. Após os homens do Faisão balear o Tony Kross no Gogó, os homens do Gogó fora

Membros do Comando Vermelho tentam invadir o Morro da Madrugada nesta noite de quinta

 CV tenta invadir o Morro dos Macacos nesta quinta-feira Nova tentativa de invasão no Morro dos Macacos (TCP) está acontecendo na noite desta quinta-feira (31), no bairro de Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo as primeiras informações, os membros do Comando Vermelho do Morro São João no Engenho, atravessaram pela área de mata e estão tentando entrar no Morro dos Macacos. Os responsáveis por essa invasão, são os membros do "Bonde do Titauro", formado pelos crias do Morro dos Macacos e homens ligados ao Gardenal, um dos frentes do São João e homem de confiança dos chefes do Complexo da Penha. 🗣📢NOTICIA: AGORA! CONFRONTO ARMADO ENTRE TRAFICANTES NO MORRO DOS MACACOS. (31/10/2024) pic.twitter.com/037LLagfSH — RIO WAR NEWS (@RIO_WARNEWS) November 1, 2024 🚨 🚨 MAIS UMA NOITE TRANQUILA NO RJ🚨🚨 Morro dos Macacos 🙉🙉(TCP), em Vila Isabel. Guerra entre CV x TCP 💥💥 pic.twitter.com/q6gN6RW04C — Diego mello (@hdiegorj) November 1, 2024 Intensa troca de t

Reportagem aponta que liderança do Complexo da Penha ordenou invasão em Rio das Pedras

 CV está invadindo o berço da Milícia Reportagem do Balanço Geral na Record, informou que um dos mandantes das recentes invasões do Comando Vermelho em Rio das Pedras , seria uma ordem direta de um dos chefões do Complexo da Penha, território apontado como quartel general da maior facção do Rio de Janeiro. Informaram que "invadir Rio das Pedras", foi uma ordem direta e com prazo dado pelo chefão Doca, apontado como frente no Complexo da Penha (CV) e líder da conhecida "Tropa do Urso", um grupo de invasões dentro do Comando Vermelho. Numa missão que primeiramente era da alta cúpula do Complexo do Lins (CV) por meio do bonde do GD do Lins, chefe do Barro Preto .  Agora tem investimento direto da cúpula da Penha, com autorização da cúpula do Complexo do Alemão. Segundo apurações, faltam apenas tomar as comunidades de Rio das Pedras, Sertão e Sertãozinho, para a facção do CV fechar o cinturão de comunidades entre os bairros de Jacarepaguá, Anil até Itanhangá. Comando

Liderança da Milícia de Rio das Pedras fugiu após Seguidas Invasões do Comando Vermelho

 Frentes de Rio das Pedras sumiram O clima dentro de Rio das Pedras continuam tenso, após constantes ameaças de invasões dos rivais do Comando Vermelho nos últimos dias. Segundo relatos, sabendo que a liderança da Penha, Alemão e Lins , enviaram cerca de 100 homens para reforçar as comunidades de Itanhangá, com foco em invasões em Rio das Pedras até enfraquecer a Milícia, os líderes de Rio das Pedras saíram da comunidade. Conhecidos pelos apelidos de Pé e Mágico, são apontados como supostos frentes de Rio das Pedras no momento. Sabendo que são alvos dos "baques certeiros" dos rivais do CV, escolheram se esconder fora da região. Deixaram a segurança de Rio das Pedras sob ordens dos Milicianos que atuaram no Fubá e Campinho, mas hoje, são contenção e homens de guerra em Rio das Pedras. Atualmente a liderança do dia-a-dia está sendo dividida entre os Milicianos conhecidos como Coelho e Skunk . Por outro lado, os rivais do CV estão se preparando nas comunidades da Muzema e Itanha

Terceiro Comando Puro tentou retomar a comunidade da Menezes na Praça Seca

 TCP tentou entrar na Menezes Ontem os integrantes do Terceiro Comando Puro tentaram retomar o controle do Morro da Menezes na Praça Seca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ao anoitecer, os membros do TCP que dominam os morros do Campinho e Fubá em Cascadura, avançaram pela área de mata em direção ao Morro da Menezes. Foram pra retomar o controle do tráfico da comunidade que, naquele momento, estava sob controle dos membros do Comando Vermelho que dominam o Morro São José Operário, conhecido como "Barão". Resultado foi um intenso confronto entre os bondes do Coelhão contra o Bonde do Tiriça, saindo vitorioso os integrantes do Comando Vermelho, que fizeram o TCP voltar pro Campinho. Na divisa entre os Morros do Campinho (TCP) e Barão (CV), existem os morros do Divino e Menezes. Eles são considerados como a divisa entre as áreas das duas facções, e é comum os grupos disputarem aquele pequeno território. 🚨ATENÇÃO: Bala voando firme morro do campinho. pic.twitter.com/z8u4B8LcNo —

Vaza áudio do chefe do Barro Vermelho insatisfeitos com os soldados em Belford Roxo

Vazou um suposto áudio do chefão do Barro Vermelho (TCP) , o Flamengo, dando esporro nos subordinados que atuam no Parque São José (TCP) e na localidade do Morro do Sossego em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Os membros do TCP no Parque São José estavam dando apoio na invasão ao Morro da Galinha na Vila Pauline, pela proximidade da comunidade. No áudio, o Flamengo demonstrou insatisfação com a contenção que fica na localidade do Sossego, dando ordens para o criminoso conhecido como "Maçã", um dos envolvidos na invasão no Morro da Galinha. Vazou áudio do suposto chefe do Barro Vermelho, São José Pantanal e Jaqueira (TCP), conhecido como Flamengo. Ele estaria repudiando os comparsas que ficam no alto do Morro do Sossego. pic.twitter.com/X8Sr9ObW3n — BLOG CRIMES NEWS (@crimesnewrj) November 20, 2024

TCP entrou em desavença com próprio TCP em Belford Roxo e um líder saiu baleado

Confronto interno entre os TCP das Pedrinhas e Gogó do Bom Pastor Aconteceu uma desavença entre duas quadrilhas do Terceiro Comando Puro no munícipio de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Segundo informações do perfil "Plantão da Baixada RJ" , nesta madrugada aconteceu uma desavença entre os integrantes do TCP das Pedrinhas, contra os comparsas de facção do Gogó do Bom Pastor. Sem muitos detalhe, os traficantes da localidade das "Pedrinhas" atravessaram pro Gogó do Bom Pastor e entraram em desavença com uma liderança local, um membro conhecido como "Tony Kross". Após a discussão e um tiroteio, o bonde do Tony Kroos oriundo do Gogó, conseguiu balear e matar dois integrantes das Pedrinhas, conhecidos como Gremiles e Faisão. No confronto interno, o próprio Tony Kross saiu baleado próximo a cabeça, mas sem confirmação se foi a óbito. Possivelmente uma nova briga interna entre as firmas do TCP em Belford Roxo que, apesar de ser um grande complexo entre os

Vaza áudio do Jean do 18 discutindo com TCP do Morro do Fubá

Aconteceu uma tentativa de baque do Comando Vermelho pra dentro do Morro do Fubá (TCP) em Cascadura, na zona norte do Rio de Janeiro. Nas redes sociais, vazaram um áudio que seria do "Jean", apontado como frente no Morro do 18 (CV) em Água Santa, os autores da última tentativa de invasão no Morro do Fubá. Jean é foragido do presídio de Bangu. Na ocasião, estava integrando a facção do Amigos dos Amigos (ADA), mas agora voltou pro seu posto de frente no Morro do 18, sob a bandeira do Comando Vermelho. ⚠️ATENÇÃO: Vaza nas redes sociais um áudio do traficante Jean, atual frente do Morro do 18, em Água Santa, discutindo com rivais do TCP do Morro do Fubá, em Cascadura. Vale lembrar que Jean fugiu com mais 2 comparsas de Bangu 6 (ADA), no Complexo Penitenciário de Gericinó, em… pic.twitter.com/oaW66hHQ9w — BAÚ DO RIO OFC (@baudorio) November 27, 2024