Pular para o conteúdo principal

TCP comemorou 6 anos que tomaram a Cidade Alta. Relembre como foi essa guerra

Neste final de semana os traficantes do Terceiro Comando Puro comemoraram o sexto (6) ano que esta facção entrou na comunidade da Cidade Alta em Cordovil, expulsando os rivais do Comando Vermelho, que dominavam o território por anos.



Segundo informações, os eventos foram tímidos dentro do Complexo de Israel, que é composto pelas comunidades de Vigário Geral, Parada de Lucas, Cidade Alta, Pica-Pau e 5 Bocas.


Normalmente os traficantes costumam comemorar com tiros e fogos, para representar a conquistar da comunidade.


Como Foi a Invasão na Cidade Alta


Em 2016 o tráfico do Comando Vermelho na Cidade Alta estava enfraquecido, com muita perda de drogas e armas em operações, além de falsos sequestros que os "frentes" armavam pra própria facção, pegando pra si o valor do resgate.




Para simbolizar o começo da perda do CV na Cidade Alta, foi a cobrança interna que o dono da comunidade ordenou. Por conta dos desfalques nas bocas e falsos sequestros, ordenou que executassem o Tapinha, antigo frente da comunidade, causando insatisfação entre os próprios crias.


Passou o cargo de gerente geral para o traficante conhecido como Baratão (morto), que desagradou grande parte da hierarquia da Cidade Alta, e começou a troca de facção, com bandidos negociando sua ida para Parada de Lucas e Vigário Geral (TCP), já sob domínio do Peixão e Mia.


Pelo lado do TCP, começaram aceitar os crias da Cidade Alta que estavam insatisfeito com a gestão do Baratão. Por volta de 10 soldados da Cidade Alta foram para o TCP, e da Parada de Lucas, começaram arquitetar o inicio da invasão.



Pra piorar a situação do CV na Cidade Alta, a comunidade costumava guardar fuzis da facção para distribuir para Baixada Fluminense. O Prejuízo ficou na conta do bandido conhecido como "Damamãe", que ocupava um cargo de liderança na comunidade.


Quando o TCP percebeu que o CV estava ficando com poucos fuzis na Cidade Alta, iniciaram baques, para enfim, montar uma intensa guerra que durou por volta de 4 dias, com as alas do CV pouco se movimentando para ajudar o grupo do Torrá e Nego Dino.


Na época, as gestões do Complexo do Alemão e Penha, avisaram que a ala da Cidade Alta possuía muitas dívidas dentro da facção, e não tinham o direito de exigir ajuda da "caixinha" e receber soldados para ajudar na guerra. Os traficantes do CV tentaram lutar sozinhos na Cidade Alta e perderam a comunidade.



No meio da guerra e do processo de entrada do TCP na Cidade Alta, mais soldados foram trocando de facção e se juntando com o grupo do Peixão.  Entre os conhecidos, estavam os traficantes Dino (morto) e Baratão (morto).

Nos primeiros dias de confrontos na Cidade Alta, o bonde do Baratão correu pra 5 Bocas (CV) pra reagrupar e pedir ajuda para o Complexo da Penha. 




A cúpula da Penha avisou que os líderes da Cidade Alta teriam que lutar com as próprias forças, e tinham que ter ajuda dos comparsas da Pica-Pau e 5 Bocas, que eram respondidos pelo Nego Dino.

No entanto, o Baratão refugou e negociou uma ida para o Terceiro Comando Puro e foi aceito, e ficou sob supervisão dos primeiros crias que pularam para Parada de Lucas. Pra ajudar na guerra, pulou com todo seu arsenal e deixou mais forte o poder bélico da Cidade Alta.

Por fim, praticamente sem muitos esforços os traficantes da Parada de Lucas e Vigário Geral, com ajuda dos bondes do Muquiço e armamentos do Dendê, conseguiram expulsar de vez qualquer ameaça do CV na Cidade Alta.


Tentativas do CV


A cúpula do CV não imaginava que o TCP ficaria por bastante tempo na Cidade Alta, e a cúpula do Torrá teve que negociar com a cúpula para montar bondes para retomar, em troca, daria uma porcentagem dos lucros para a cúpula da Penha.




Em 2017 iniciaram uma tentativa de expulsar o TCP, e foram com mais de 100 homens para expulsar o bonde do Peixão. Conseguiram ficar por 1 dia dentro da comunidade, e os traficantes do TCP recuaram para Parada de Lucas, porque os confrontos chamaram atenção da mídia e das autoridades, e as operações ficaram intensas.



Numa das operações policiais, conseguiram prender 40 traficantes do CV e apreenderam 32 fuzis. Uma ação com resultado impressionante, virando notícia até em noticiários pelo mundo.


Esse desfalque praticamente acabou com qualquer chance do Comando Vermelho retomar a Cidade Alta, e tiveram que recuar totalmente pra Pica-Pau e 5 Bocas, e parte dos bondes voltaram para suas comunidades de origem.


Crescimento do Complexo de Israel


Os planos do TCP não pararam apenas na Cidade Alta e aos poucos, foram cooptando mais soldados do CV para seu lado, e conseguiram invadir a comunidade da Pica-Pau, um pequeno território que fica colado com a Cidade Alta.




Esta invasão foi feita e registrada em vídeo pelo traficante Baratão e seu bonde. Como ele sempre foi da Cidade Alta, conhecia tudo na Pica-Pau, e foi fácil para expulsar os pequenos bondes do CV que ainda estavam tentando traficar na comunidade, recuando para 5 Bocas.




Neste meio tempo, o Baratão foi morto por suposto Milicianos que sequestraram e pediram resgate para os chefes da Parada de Luca e Vigário Geral.  Como na época do CV os líderes tinha a fama de fazer falsos sequestros, os líderes do TCP ficaram escaldados e se recusaram em pagar o resgate, e o Baratão foi encontrado amarrado e sem vida num porta-malas de um veículo.


A conclusão do Complexo de Israel foi a conquista da 5 Bocas em Brás de Pina, uma comunidade que tinha um efetivo bélico considerável e foi mais difícil para TCP. Entre baques e baques, foram exterminando dezenas de soldados do CV, e quem restou na 5 Bocas, começou se sentir abandonado no CV e alguns optaram por pular de facção e outros por trabalhar para outros traficantes do CV.




Resumindo, deixaram o tráfico da 5 Bocas abandonado, com um território limpo e fácil para entrada do TCP da Cidade Alta.

O nome "Complexo de Israel", foi colocado pelos traficantes da Parada de Lucas, devido a religiosidade do seu chefão, que sempre simbolizava tudo com a bandeira de Israel.


Atualmente, a maiorias dos crias da Cidade Alta que pularam para o TCP e ajudaram nas invasões, ou estão presos ou perderam a vida no tribunal do tráfico da Parada de Lucas.

Comentários

  1. Resumindo, quem pulou é mula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bandido só chega a ficar velho se passar mais de 20 anos preso direto.

      Excluir
  2. Só tá na alta ai pq 16 ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até a milícia tomou a Alta. Só saíram porque o comandante mandou ralar.

      Excluir
  3. Tá 3 Tá Calmo Acabou o esculacho dos cracudo do CvCu naquelas Parte que tu tem ciência 👌🏼👌🏼👌🏼🇮🇱🐟

    ResponderExcluir
  4. Kkkk quantos dias pra escrever essa história, forço muito kkkk, brincadeira.

    ResponderExcluir
  5. Tcp só ganhou a alta pq quando a guerra estourou msm a cúpula não quis ajuda o torra , pq ele tinha dívida na facção pq se a penha tivesse se metido na guerra no começo quando estourou eu duvido que o tcp tinha fincado a bandeira na cidade alta. Os crias viu que a cúpula não ia ajuda e começou a pular , resumindo o peixao ganhou a cidade alta de bandeja .

    ResponderExcluir
  6. Aonde que teve baque aqui no PU ? Tô sabendo disso não. Quem contou essa mentira aí tem q aprender a mentir

    ResponderExcluir
  7. Queria ver tomar no golpe na época do Mineiro, maior covardia, mataram o amigo!
    Quero ver sem o preço de pó do cútalhão..
    Peixinho uma hora o mar não está pra peixe.. sem opressão.

    ResponderExcluir
  8. A CUSTA DE MUITA TRAIÇÃO E SANGUE DE "AMIGO" DERRAMADO, O PEIXÃO AINDA TA DE FRENTE
    MAS O DONO MESMO É O 16° BATALHÃO
    SOMOS A RELÍQUIA V.G

    ResponderExcluir
  9. NO CV TODOS QUE PULARAM ESTÁ VIVO....20 ANOS... HELLO KIT.... PIVETE....OS CRIAS DO URUBU......FORA OS OUTROS CRIAS DE OUTROS LUGARES QUE O CV GANHOU NO GOLPE DE ESTADO....

    SE FALAR DE BATALHÃO....ACABA ESQUECENDO DO CORONEL DA UPP DO CHAPÉU MANGUEIRA E BABILÔNIA... QUE O CV OFERECEU O ARREGO MILHONARIA...PROS CANAS EXPULSAR OS TCP.......

    E SE FALAR DO ADVOGADA OU DO ASSESSOR DO VEREADOR...MENTE PEQUENA ESQUECE AS COISAS COM PEQUENO PERÍODO DE TEMPO

    ResponderExcluir
  10. AQUI OS CU DE VIADO FALA QUE É MILHONARIO BLABLABLA...E NÃO TEM DINHEIRO PRA COMPRAR UM BATALHÃO DE ESQUINA....

    E SEMPRE FALA QUE É POR CULPA DO BATALHÃO...MAS IFERECEU UM CAMINHÃO DE DINHEIRO PRA TOMAR CHAPÉU MANGUEIRA E BABILÔNIA...NA MÃO DO CORONEL DA UPP

    ResponderExcluir
  11. AI DO BLOG SÓ ESQUECEU DE FALAR QUE QUANDO OS TCP ENTRARAM NA ALTA NAO TINHA NEM FUZIL SÓ TINHA PISTOLA MORRA ESTAVA FRACO NAO TEVE NEM GUERRA , VARIOS CRIAS TINHA PULADO PRA LUCAS E FOI ENFRAQUECENDO CADA VEZ MAIS AI OS CR TOMOU SEM DAR UM TIRO E PERMANECERAM DEPOIS QUE OS CR DA PENHA JUNTOU VARIOS SOLDADO PRA TOMAR AI TOMARAM PREJUÍZO DEVIDO PEIXÃO ARREGAR O 16 BPM PRA TOMAR ALI SO NO GOLPE OS CANAS NAO VAO QUERER PERDER ESSA MAMATA NUNCA ..

    ResponderExcluir
  12. Mineiro smp foi cusao moro aqui no sapo tbm era dono aqui ele conhecido como calça frouxa so mandava o vagão vim aqui e matar os cria na covardia e hj em dia o vagão vive lá na cidade alta atraz da Bíblia matou meu primo qualquer hr agente bate de frente vagão vou ri dexar fudido num beco desse aí 3zão complexo de camara tropa do el chapo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mineiro era frouxo ? Kkkk quem foi em guerra com ele nos anos 80/90 sabe o qt era frouxo e o qt os 3 cu sofria na mão dele e na troca de tiro o quanto o cara era afiado , sabe de porra nenhuma z tu deve ser moleque emocionado

      Excluir

Postar um comentário

Comentários não serão apagados e não representa a opinião desse espaço. Tenha responsabilidade! Não permitimos ofensas diretas, apologia e xingamentos

Postagens mais visitadas deste blog

Invasão, perseguição e tiros em Cordovil e Brás de Pina, terminou na morte do puxador do TCP contra o CV

TCP iria invadir as comunidades em Brás de Pina  Nesta noite de segunda-feira (14) aconteceu um intenso tiroteio e uma perseguição Policial entre os bairros de Cordovil e Brás de Pina , na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações, um bonde que era da Cidade Alta (TCP), responsável por invadir as comunidades da Tinta, Batuta e Dourados (CV), estariam se preparando para baquear a comunidade do Dourados, quando se depararam com a viatura do 16º BPM (Olaria). Roubaram um veículo e iniciaram uma perseguição nas ruas de Cordovil e Brás de Pina, com direito a tiroteio.  O tiroteio acabou atingindo o traficante conhecido como "Beto Calcinha", apontado como responsável pelas invasões em Brás de Pina e Cordovil. Ele era integrante do Comando Vermelho e cria dos Dourados. Assim que pulou para Parada de Lucas (TCP), ficou sob a sua responsabilidade invadir essas comunidades e tomar par ao Peixão, chefão do Complexo de Israel. 🚨 ATENÇÃO: APÓS INVASÃO A COMUNIDADE DO DOURADO(CV

Terceiro Comando Puro invadiu o Morro do Juramento e matou o Gerente do CV

TCP invadiu o Morro do Juramento  Nesta noite de sexta-feira (11) os traficantes do Terceiro Comando Puro, aplicaram um baque intenso dentro do Morro do Juramento (CV), em Vicente de Carvalho , na zona norte do Rio de Janeiro. Os bondes do TCP avançaram pelo Complexo da Serrinha e Morro da Primavera, e trocaram tiros com a segurança do CV, conseguindo chegar num alvo importante dos rivais. Na troca de tiros morreu o traficante conhecido como "Japão", apontado como Gerente-Geral do tráfico no Morro do Juramentinho, ou conhecido como J2. 🚨MORRO DO JURAMENTO GUERRA TCP E CV pic.twitter.com/27KixUekHm — VEJAM SÓ NOTICIA! (NOTICIA COM REALIDADE ) (@AleConstrucao) May 11, 2024

TCP dá golpe na Milícia e toma Rio das Pedras

 TCP ocupa comunidade em Rio das Pedras Inevitável aconteceu e os traficantes do Terceiro Comando Puro ocuparam localidade em Rio das Pedras, sem qualquer autorização da Milícia local. Segundo informações, aconteceu um grande movimento de mais de 50 traficantes do TCP, com bondes enviados do São Carlos, Maré e remanescentes da Rocinha e ocuparam a localidade do "Sertão" do lado de Rio das Pedras. O Sertão era uma localidade disputada pelo Comando Vermelho, que tentava invadir Rio das Pedras usando ela como base. Agora, na marra, o Sertão se tornou Terceiro Comando Puro e avisaram que vão descer pra Rio das Pedras e tomar o controle também. Num passado recente, os traficantes do São Carlos e Maré, reforçaram a comunidade do Muzema com parceria da Milícia. Essa parceria por meses fizeram os traficantes conheceram o local.

Morre um dos chefes antigos do TCP do Complexo da Serrinha em Madureira

Era líder dentro do Complexo da Serrinha Neste sábado foi confirmado a morte do traficante conhecido como "Twister", membro antigo na hierarquia do Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira , na zona norte do Rio de Janeiro. Twister estava internado no Hospital Getúlio Vargas por ferimentos a tiros, quando participou de um baque no Morro do Cajueiro (CV) em março desde ano. Na ocasião, os agentes da DRE monitorou e realizou a prisão, porque contra ele havia mandados de prisão temporário e busca e apreensão. Na história da formação do TCP no Complexo da Serrinha, o Twister participou da hierarquia da gestão do Dinho ou Bafudo, que era primo do traficante Gangan (morto) antigo chefe no Complexo do São Carlos. Dinho morreu em 2012, desde então começaram as disputas no Complexo da Serrinha pelos gerentes. Assim começou Ascenção do traficante Lacoste, que lidera apenas o Morro da Serrinha, Campinho e Fubá, dividindo o complexo com outros chefes.  A briga interna pelo Complexo da Ser

Comando Vermelho Invadiu o Morro da Pedreira em Costa Barros

 CV entra no  Morro da Pedreira No fim deste sábado os traficantes do Comando Vermelho invadiram o Morro da Pedreira (TCP) em Costa Barros, na zona norte do Rio de Janeiro. Ao cair da madrugada, os traficantes do Chapadão (CV) entraram em confronto com os rivais do TCP dentro do Morro da Pedreira. Segundo relatos, seria uma obra do antigo "bonde do Cheio de Ódio", chefão que liderava o tráfico nas comunidades da Quitanda e Gogó do Bom Pastor.  Ele saiu da facção do TCP, após mandar executar o frente do Gogó do Bom Pastor, conhecido pelo apelido de Cafú.  O Cafú foi executado em Belford Roxo, desagradando a cúpula do TCP no Complexo da Pedreira, causando a expulsão do Cheio de Ódio do TCP. Teria procurado abrigo no Comando Vermelho, com a missão de invadir o Morro da Pedreira. ⚠️A guerra continua no morro da Pedreira em Costa Barros. pic.twitter.com/NDKW0XAKeH — Plantão Baixada RJ (@PlantaoBaixadaa) May 26, 2024 ⚠️AGORA: Tiroteio intenso no Complexo da Pedreira (TCP). Seg

Áudio - Chefão da Serrinha ameaça o CV e avisa que revidará invasões no Morro do Fubá

Lacoste estaria insatisfeito com as invasões do CV  Num áudio divulgado no programa "Balanço Geral", o traficante conhecido como Lacoste, apontado como chefão no Morro da Serrinha, Fubá e Campinho na zona norte, avisou que irá contra-atacar o Comando Vermelho. Recentemente os traficantes do Comando Vermelho tentaram invadir os Morros do Fubá e Campinho em Cascadura, atacando pela área de mata as duas ao mesmo tempo. Essa invasão foi liderada pelos traficantes Nescau e Tiriça, ambos puxadores do CV na Praça Seca. Insatisfeito com a tentativa de invasão que, em seguida ocasionou em perdas por conta de operações policiais. No áudio, avisou que não deixará passar em branco a tentativa de invasão no Morro do Fubá (TCP), e depois realizar "bailes" no Morro da Barão (CV), ambos vizinhos. Ouça o áudio;  Lacoste da Serrinha avisa que atacará o CV. Áudio divulgado no programa Balanço Geral pic.twitter.com/naR9pbSRe6 — BLOG CRIMES NEWS (@crimesnewsrj) May 13, 2024

Alta cúpula do CV teria ordenado um prazo pra tomar o Morro dos Macacos

 CV tenta tomar o controle do Morro dos Macacos Segundo informações, as contínuas invasões promovidas pelos traficantes do Comando Vermelho dentro do Morro dos Macacos (TCP) em Vila Isabel , seria uma recomendação da alta cúpula da facção. Morro dos Macacos | Foto Ilustrativa. Deram essa responsabilidade para o traficante conhecido como "Corolla", que ocupa atualmente o cargo de frente no Morro do São João (CV) no Engenho. Corolla estaria dando apoio para os crias do Morro dos Macacos que pularam para o Comando Vermelho na última guerra entre as facções. Esse bonde estaria estrategicamente posicionado no Morro da Mangueira. Seria outra estratégia para não ter perdas de soldados em operações no Morro São João . Segundo boatos, a maior liderança e mais antiga do CV, estariam cobrando o Bonde do Corolla e os comparsas que participaram do caso que retirou o Choque do comando de Manguinhos. No entendimento da alta liderança, a cobrança foi um erro grave, mesmo com aval do Abelha,

Em clima de guerra em Rio das Pedras, os Milicianos exibiram poder bélico nas redes sociais

Milicianos exibiram fuzis de Rio das Pedras  Em meio a um clima tenso que formou na comunidade de Rio das Pedras , após os traficantes do Terceiro Comando Puro ocupar a comunidade do "Sertão", os Milicianos começaram agir. Nas redes sociais, avisaram que Rio das Pedras, Sertão e Muzema continuará sob controle da Milícia, assim como era num passado recente.   Avisaram que estão preparados para guerra contra o tráfico, mostrando a quantidade de fuzis que estariam no paiol da Milícia de Rio das Pedras. Rio das Pedras A milícia do Rio das Pedras resolveu mostrar seu poder de fogo. Uma milícia que até pouco tempo nunca tinha entrado em guerra, e hoje conta com um poder de fogo muito grande. Rio das Pedras tem tudo para ser uma potência em Jacarepaguá. pic.twitter.com/zH4WxgSGeb — Milícia RJ News (@RjMilicia) May 18, 2024 No início desta tarde os Policiais do 31º BPM (Recreio) , iniciou um patrulhamento na comunidade do Muzema (CV), retirando barricadas que foram colocadas pelo tr

Chefe da Pedreira arrenda o morro pra conseguir recursos contra invasões do CV

Acari arrenda a Pedreira para cessar as invasões do CV  Segundo informações, um dos frentes do Morro da Pedreira (TCP) em Costa Barro s, em conjunto com a liderança do Morro da Lagartixa (TCP) e com aval dos donos, arrendaram parte dos lucros de ambos os morros pra obter proteção contra o Complexo do Chapadão. Os líderes do Complexo de Acari estaria dispostos a proteger o Morro da Pedreira , sabendo que, por acaso o TCP perdesse o território, o próximo passo seria incomodar em Acari. Passaram apenas de "ajudar a Pedreira" por serem da mesma facção, agora compraram a responsabilidade de proteção dos Morros da Pedreira e Lagartixa.   Segundo relatos, o frente do Acari conhecido como "Formigão", teria solicitado mais ajuda dentro do TCP. Como Acari é uma cúpula respeitada e querida dentro do TCP, foram atendidos. E a liderança do Morro do Dendê (TCP) enviará reforços e munição para contenção da Pedreira e Lagartixa. Atualmente o Complexo da Pedreira é formado pelas com

Milicianos deram prazo pro TCP sair do Sertão em Rio das Pedras

Relatados tiros na localidade do Sertão  A presença dos traficantes do TCP em Rio das Pedras é uma incógnita. Hoje por volta das 4 horas da manhã foram relatados tiros na localidade do "Sertão", comunidade ocupada pelos Terceiros nos últimos dias. Segundo informações, parte dos Milicianos de Rio das Pedras não concordaram com a grande movimentação de membros do TCP no Sertão e deram prazo pra retirada. O prazo seria de 24 horas, mas obviamente não foi respeitado até o momento e um confronto foi relatado nessa manhã de sábado. Fontes dão conta que a hierarquia interna de Rio das Pedras está rachada entre os 3 donos. Um dos donos estaria negociando para arrendar parte da comunidade para o Comando Vermelho e acabar de vez com clima de tensão. Entretanto, os demais donos não gostaram dessa atitude isolada, e sabendo do ocorrido, estaria abrindo negociação para arrendar aos traficantes do TCP, por ter um contato antigo, desde a época que dominavam o Muzema. Outras alas da Milíci