Pular para o conteúdo principal

TCP comemorou 6 anos que tomaram a Cidade Alta. Relembre como foi essa guerra

Neste final de semana os traficantes do Terceiro Comando Puro comemoraram o sexto (6) ano que esta facção entrou na comunidade da Cidade Alta em Cordovil, expulsando os rivais do Comando Vermelho, que dominavam o território por anos.



Segundo informações, os eventos foram tímidos dentro do Complexo de Israel, que é composto pelas comunidades de Vigário Geral, Parada de Lucas, Cidade Alta, Pica-Pau e 5 Bocas.


Normalmente os traficantes costumam comemorar com tiros e fogos, para representar a conquistar da comunidade.


Como Foi a Invasão na Cidade Alta


Em 2016 o tráfico do Comando Vermelho na Cidade Alta estava enfraquecido, com muita perda de drogas e armas em operações, além de falsos sequestros que os "frentes" armavam pra própria facção, pegando pra si o valor do resgate.




Para simbolizar o começo da perda do CV na Cidade Alta, foi a cobrança interna que o dono da comunidade ordenou. Por conta dos desfalques nas bocas e falsos sequestros, ordenou que executassem o Tapinha, antigo frente da comunidade, causando insatisfação entre os próprios crias.


Passou o cargo de gerente geral para o traficante conhecido como Baratão (morto), que desagradou grande parte da hierarquia da Cidade Alta, e começou a troca de facção, com bandidos negociando sua ida para Parada de Lucas e Vigário Geral (TCP), já sob domínio do Peixão e Mia.


Pelo lado do TCP, começaram aceitar os crias da Cidade Alta que estavam insatisfeito com a gestão do Baratão. Por volta de 10 soldados da Cidade Alta foram para o TCP, e da Parada de Lucas, começaram arquitetar o inicio da invasão.



Pra piorar a situação do CV na Cidade Alta, a comunidade costumava guardar fuzis da facção para distribuir para Baixada Fluminense. O Prejuízo ficou na conta do bandido conhecido como "Damamãe", que ocupava um cargo de liderança na comunidade.


Quando o TCP percebeu que o CV estava ficando com poucos fuzis na Cidade Alta, iniciaram baques, para enfim, montar uma intensa guerra que durou por volta de 4 dias, com as alas do CV pouco se movimentando para ajudar o grupo do Torrá e Nego Dino.


Na época, as gestões do Complexo do Alemão e Penha, avisaram que a ala da Cidade Alta possuía muitas dívidas dentro da facção, e não tinham o direito de exigir ajuda da "caixinha" e receber soldados para ajudar na guerra. Os traficantes do CV tentaram lutar sozinhos na Cidade Alta e perderam a comunidade.



No meio da guerra e do processo de entrada do TCP na Cidade Alta, mais soldados foram trocando de facção e se juntando com o grupo do Peixão.  Entre os conhecidos, estavam os traficantes Dino (morto) e Baratão (morto).

Nos primeiros dias de confrontos na Cidade Alta, o bonde do Baratão correu pra 5 Bocas (CV) pra reagrupar e pedir ajuda para o Complexo da Penha. 




A cúpula da Penha avisou que os líderes da Cidade Alta teriam que lutar com as próprias forças, e tinham que ter ajuda dos comparsas da Pica-Pau e 5 Bocas, que eram respondidos pelo Nego Dino.

No entanto, o Baratão refugou e negociou uma ida para o Terceiro Comando Puro e foi aceito, e ficou sob supervisão dos primeiros crias que pularam para Parada de Lucas. Pra ajudar na guerra, pulou com todo seu arsenal e deixou mais forte o poder bélico da Cidade Alta.

Por fim, praticamente sem muitos esforços os traficantes da Parada de Lucas e Vigário Geral, com ajuda dos bondes do Muquiço e armamentos do Dendê, conseguiram expulsar de vez qualquer ameaça do CV na Cidade Alta.


Tentativas do CV


A cúpula do CV não imaginava que o TCP ficaria por bastante tempo na Cidade Alta, e a cúpula do Torrá teve que negociar com a cúpula para montar bondes para retomar, em troca, daria uma porcentagem dos lucros para a cúpula da Penha.




Em 2017 iniciaram uma tentativa de expulsar o TCP, e foram com mais de 100 homens para expulsar o bonde do Peixão. Conseguiram ficar por 1 dia dentro da comunidade, e os traficantes do TCP recuaram para Parada de Lucas, porque os confrontos chamaram atenção da mídia e das autoridades, e as operações ficaram intensas.



Numa das operações policiais, conseguiram prender 40 traficantes do CV e apreenderam 32 fuzis. Uma ação com resultado impressionante, virando notícia até em noticiários pelo mundo.


Esse desfalque praticamente acabou com qualquer chance do Comando Vermelho retomar a Cidade Alta, e tiveram que recuar totalmente pra Pica-Pau e 5 Bocas, e parte dos bondes voltaram para suas comunidades de origem.


Crescimento do Complexo de Israel


Os planos do TCP não pararam apenas na Cidade Alta e aos poucos, foram cooptando mais soldados do CV para seu lado, e conseguiram invadir a comunidade da Pica-Pau, um pequeno território que fica colado com a Cidade Alta.




Esta invasão foi feita e registrada em vídeo pelo traficante Baratão e seu bonde. Como ele sempre foi da Cidade Alta, conhecia tudo na Pica-Pau, e foi fácil para expulsar os pequenos bondes do CV que ainda estavam tentando traficar na comunidade, recuando para 5 Bocas.




Neste meio tempo, o Baratão foi morto por suposto Milicianos que sequestraram e pediram resgate para os chefes da Parada de Luca e Vigário Geral.  Como na época do CV os líderes tinha a fama de fazer falsos sequestros, os líderes do TCP ficaram escaldados e se recusaram em pagar o resgate, e o Baratão foi encontrado amarrado e sem vida num porta-malas de um veículo.


A conclusão do Complexo de Israel foi a conquista da 5 Bocas em Brás de Pina, uma comunidade que tinha um efetivo bélico considerável e foi mais difícil para TCP. Entre baques e baques, foram exterminando dezenas de soldados do CV, e quem restou na 5 Bocas, começou se sentir abandonado no CV e alguns optaram por pular de facção e outros por trabalhar para outros traficantes do CV.




Resumindo, deixaram o tráfico da 5 Bocas abandonado, com um território limpo e fácil para entrada do TCP da Cidade Alta.

O nome "Complexo de Israel", foi colocado pelos traficantes da Parada de Lucas, devido a religiosidade do seu chefão, que sempre simbolizava tudo com a bandeira de Israel.


Atualmente, a maiorias dos crias da Cidade Alta que pularam para o TCP e ajudaram nas invasões, ou estão presos ou perderam a vida no tribunal do tráfico da Parada de Lucas.

Comentários

  1. Resumindo, quem pulou é mula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bandido só chega a ficar velho se passar mais de 20 anos preso direto.

      Excluir
  2. Só tá na alta ai pq 16 ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até a milícia tomou a Alta. Só saíram porque o comandante mandou ralar.

      Excluir
  3. Tá 3 Tá Calmo Acabou o esculacho dos cracudo do CvCu naquelas Parte que tu tem ciência 👌🏼👌🏼👌🏼🇮🇱🐟

    ResponderExcluir
  4. Kkkk quantos dias pra escrever essa história, forço muito kkkk, brincadeira.

    ResponderExcluir
  5. Tcp só ganhou a alta pq quando a guerra estourou msm a cúpula não quis ajuda o torra , pq ele tinha dívida na facção pq se a penha tivesse se metido na guerra no começo quando estourou eu duvido que o tcp tinha fincado a bandeira na cidade alta. Os crias viu que a cúpula não ia ajuda e começou a pular , resumindo o peixao ganhou a cidade alta de bandeja .

    ResponderExcluir
  6. Aonde que teve baque aqui no PU ? Tô sabendo disso não. Quem contou essa mentira aí tem q aprender a mentir

    ResponderExcluir
  7. Queria ver tomar no golpe na época do Mineiro, maior covardia, mataram o amigo!
    Quero ver sem o preço de pó do cútalhão..
    Peixinho uma hora o mar não está pra peixe.. sem opressão.

    ResponderExcluir
  8. A CUSTA DE MUITA TRAIÇÃO E SANGUE DE "AMIGO" DERRAMADO, O PEIXÃO AINDA TA DE FRENTE
    MAS O DONO MESMO É O 16° BATALHÃO
    SOMOS A RELÍQUIA V.G

    ResponderExcluir
  9. NO CV TODOS QUE PULARAM ESTÁ VIVO....20 ANOS... HELLO KIT.... PIVETE....OS CRIAS DO URUBU......FORA OS OUTROS CRIAS DE OUTROS LUGARES QUE O CV GANHOU NO GOLPE DE ESTADO....

    SE FALAR DE BATALHÃO....ACABA ESQUECENDO DO CORONEL DA UPP DO CHAPÉU MANGUEIRA E BABILÔNIA... QUE O CV OFERECEU O ARREGO MILHONARIA...PROS CANAS EXPULSAR OS TCP.......

    E SE FALAR DO ADVOGADA OU DO ASSESSOR DO VEREADOR...MENTE PEQUENA ESQUECE AS COISAS COM PEQUENO PERÍODO DE TEMPO

    ResponderExcluir
  10. AQUI OS CU DE VIADO FALA QUE É MILHONARIO BLABLABLA...E NÃO TEM DINHEIRO PRA COMPRAR UM BATALHÃO DE ESQUINA....

    E SEMPRE FALA QUE É POR CULPA DO BATALHÃO...MAS IFERECEU UM CAMINHÃO DE DINHEIRO PRA TOMAR CHAPÉU MANGUEIRA E BABILÔNIA...NA MÃO DO CORONEL DA UPP

    ResponderExcluir
  11. AI DO BLOG SÓ ESQUECEU DE FALAR QUE QUANDO OS TCP ENTRARAM NA ALTA NAO TINHA NEM FUZIL SÓ TINHA PISTOLA MORRA ESTAVA FRACO NAO TEVE NEM GUERRA , VARIOS CRIAS TINHA PULADO PRA LUCAS E FOI ENFRAQUECENDO CADA VEZ MAIS AI OS CR TOMOU SEM DAR UM TIRO E PERMANECERAM DEPOIS QUE OS CR DA PENHA JUNTOU VARIOS SOLDADO PRA TOMAR AI TOMARAM PREJUÍZO DEVIDO PEIXÃO ARREGAR O 16 BPM PRA TOMAR ALI SO NO GOLPE OS CANAS NAO VAO QUERER PERDER ESSA MAMATA NUNCA ..

    ResponderExcluir
  12. Mineiro smp foi cusao moro aqui no sapo tbm era dono aqui ele conhecido como calça frouxa so mandava o vagão vim aqui e matar os cria na covardia e hj em dia o vagão vive lá na cidade alta atraz da Bíblia matou meu primo qualquer hr agente bate de frente vagão vou ri dexar fudido num beco desse aí 3zão complexo de camara tropa do el chapo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mineiro era frouxo ? Kkkk quem foi em guerra com ele nos anos 80/90 sabe o qt era frouxo e o qt os 3 cu sofria na mão dele e na troca de tiro o quanto o cara era afiado , sabe de porra nenhuma z tu deve ser moleque emocionado

      Excluir

Postar um comentário

Comentários não serão apagados e não representa a opinião desse espaço. Tenha responsabilidade! Não permitimos ofensas diretas, apologia e xingamentos

Postagens mais visitadas deste blog

TCP da Serrinha tentou invadir o Cajueiro e braço direito do Lacoste foi baleado

Traficantes do Complexo da Serrinha (TCP) tentaram invadir o Morro do Cajueiro (CV) e tiveram baixas nessa missão para responder as últimas perdas promovidas pelos rivais do Comando Vermelho. Os bondes do Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira, foram de bonde pra dentro do Cajueiro (CV), liderados pelo traficante conhecido como Coelhão, apontado como frente das comunidades da Fazenda (TCP) e Morro do Fubá (TCP) e Cascadura. Por conta do tiroteio promovido pelo TCP dentro do Cajueiro (CV) os Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados para acabar com os confrontos. No tiroteio, segundo informações, conseguiram balear o chefão Coelhão. Para retornar pro Complexo da Serrinha (TCP) os seus homens confrontaram os Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) e um soldado foi abatido. Segundo relatos, o Coelhão estaria baleado dentro do Morro da Fazenda (TCP) no Complexo da Serrinha e o estado de saúde não foi relatado. Um criminoso ficou ferido ao entrar em confronto com policiais militare...

CV abateu 2 soldados do TCP em invasão ao Morro do Fubá em Cascadura

 Os traficantes do Comando Vermelho abateram dois rivais na invasão ao Morro do Fubá (TCP) , no bairro de Cascadura, na zona norte do Rio de Janeiro. Integrantes da "Equipe Caos", invadiram novamente os territórios pertencentes ao Morro do Fubá (TCP) na parte alta de mata. No confronto, conseguiram abater dois traficantes do Terceiro Comando Puro. Seria uma resposta aos dois baques que o TCP aplicou dentro do Morro do Urubu (CV) em Pilares. Baque aplicado pela "Equipe Messi", formada pelos "crias" do Urubu que hoje estão integrando ao Terceiro Comando Puro no bairro de Madureira. Você não vai acreditar no que tem aqui. Ou vai... e vai agradecer depois.” [Clica e confere] Os membros do CV foram até a "parte alta" entre os Morros do Fubá e Campinho (TCP), e celebraram mais uma vitória no baque, incitando palavras contra os chefões Coelhão e Lacoste, e também contra o criminoso conhecido como Rugal, apontado como homem de guerra do TCP no Morro do ...

Traficantes da Serrinha mandam toque de recolher pros moradores do Cajueiro

 Circula nas redes sociais que os traficantes do Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira, mandaram um toque de recolher para os moradores do Morro do Cajueiro (CV), na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações, o Lacoste da Serrinha (TCP) quer dar o troco dos últimos baques nos Morros do Fubá, e um prejuízo na hierarquia que tomaram na Favela da Malvina (TCP) em Irajá. No último baque, não conseguiram voltar com os "fuzis" da contenção do Cajueiro (CV) e perderam um soldado no tiroteio. Voltaram baleados os traficantes Coelhão e Maça, ambos liderança na hierarquia do Morro do Fubá (TCP) em Cascadura.

Milícia arrenda o Catiri para o TCP contra invasões do Comando Vermelho

 Os Milicianos do Jardim Catiri teria arrendado a comunidade para os traficantes do Terceiro Comando Puro, no bairro de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações, os Milicianos do Jardim Catiri estão enfraquecidos, e sendo ameaçados pelos traficantes do CV da Vila Kennedy em Bangu.  Para garantir a segurança do Jardim Catiri, arrendaram a comunidade para a cúpula da Vila Aliança (TCP) no mesmo bairro. Os membros do TCP foram vistos no Jardim Catiri fazendo rondas.  Um dos investidores no reforço do Jardim Catiri, seriam algumas cúpulas residem no Complexo da Maré. Enviando homens e armamentos para Vila Aliança assegurar o território do Jardim Catiri.

Comando Vermelho tentou invadir o Vilar Guanabara na zona oeste do Rio de Janeiro

Membros ligados ao Comando Vermelho, tentaram avançar na região do Vilar Guanabara na zona oeste do Rio de Janeiro, próximo da Avenida Cesário de Mello. Na entrada da comunidade, entrara em confronto com os Milicianos da área. O Tiroteio estendeu até o Vilar Carioca, e rapidamente os traficantes do CV fugiram da região. Os ataques em áreas Milicianas de Santa Cruz e Campo Grande, iniciaram após os Milicianos insatisfeitos de Antares pularem pro Comando Vermelho da zona oeste.

Miliciano mata comparsa e pula pro Comando Vermelho na zona oeste

 Segundo informações, um integrante da Milícia que atua no bairro de Santa Cruz, pulou para o Comando Vermelho que atua na zona oeste do Rio de Janeiro. Conhecido como "Doril", estaria negociando com os traficantes do "Bonde do RD". Para entrar no Comando Vermelho, ele executou um comparsa da Milícia no Antares, conhecido como "Sono Leve" e pulou, levando consigo um fuzil. Geralmente as facções aceitam "insatisfeitos" para somar nos "bondes de invasões".  O Grupo do RD participaram de invasões contra os Milicianos em Vargem, Inhoaíba e Jardim Catiri. Uma das missões do Comando Vermelho era retomar o controle das comunidades do Cesarão, Antares e Rodo no bairro de Santa Cruz na zona oeste.  Entretanto, existem relatos que desde a gestão do "Zinho", o CV possuí um acordo de "Paz" com os Milicianos de Santa Cruz. O acordo gerou a entrada do CV no Terreirão no Recreio, Fontella, César Maia e Coroado.

Fornecedor de Peixão: armeiro do tráfico importava armamento pesado da China e do Paraguai"

Armeiro, o Deus, foi preso pela Polícia Federal sob a acusação de ser o armeiro de Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, um dos traficantes mais procurados do Rio. Segundo as investigações, ele era responsável por adquirir e importar equipamentos como bloqueadores de sinais, drones lançadores de granadas e diversas armas.  Deus negociava os armamentos por meio de um aplicativo de mensagens, utilizando um número com o codinome "Deus" para tratar diretamente com vendedores da China e do Paraguai. Em dezembro de 2023, ele demonstrou interesse na compra de três bloqueadores de sinal por semana, equipamento proibido pela Anatel, sendo informado de que cada unidade custava US$ 168, incluindo envio.  Em junho de 2024, enviou uma conversa a Peixão sobre a compra de fuzis no Paraguai, afirmando que buscaria os equipamentos pessoalmente. Ele também negociava bloqueadores de sinal antidrone com um fornecedor chinês e mencionou ter vários clientes interessados. Durante as ...

CV invade o Catiri e PM prende 4 envolvidos

 Os integrantes do Comando Vermelho voltaram a invadir a comunidade do Catiri, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Recentemente os Milicianos do Jardim Catiri entregaram a comunidade para o Terceiro Comando Puro da Vila Aliança, também localizado no bairro de Bangu. Sabendo que os rivais do TCP poderiam crescer no Catiri e ameaçar futuramente a Vila Kennedy (CV). A liderança da "Tropa do Urso" destinou homens para retomar as invasões no Jardim Catiri. Com autorização da alta cúpula da Penha, os homens do CV entraram na localidade das "Casinhas" dentro do Jardim Catiri. Escreveram as siglas da organização e da Tropa do Urso. Mas nesta manhã de segunda (14) os policias do 14º BPM (Bangu) realizaram uma incursão dentro do Jardim Catiri e conseguiram prender 4 envolvidos com CV, portando pistolas e carregadores.

Policia prendeu Léo Barrão saindo da Grota pro Morro do Adeus no Complexo do Alemão

 Policiais da 60ª DP (Campos Elíseos) prenderam Leonardo Farinazo Pampuri, o Léo Barrão, de 49 anos, ex-chefe do tráfico na Vila Kennedy. A ação faz parte da Operação Contenção, que visa conter o avanço do Comando Vermelho na Zona Oeste do Rio. Ele foi capturado na Estrada Itararé após sair da Favela da Grota, no Complexo do Alemão. Segundo a polícia, estava foragido havia nove anos e foi localizado após monitoramento. No momento da prisão, houve troca de tiros com traficantes. Com Léo Barrão, os agentes apreenderam uma pistola calibre .45 e uma moto clonada de 650 cilindradas. Durante anos, ele foi um dos principais líderes armados do Comando Vermelho. Atuava na Vila Kennedy e comandava disputas contra facções rivais.

Policia prende os frentes do Morro da Lagartixa e Terra Nostra dentro do Complexo da Pedreira

 Nesta manhã de sábado (22) os policiais do 41º BPM (Irajá) realizaram prisões que pode afetar na hierarquia dentro do Complexo da Pedreira (TCP) , em Costa Barros, na zona norte do Rio de Janeiro. Durante ação dentro do Complexo da Pedreira, conseguiram prender os traficantes conhecidos como "Cria" e "Mini", apontado como liderança do Terceiro Comando Puro. Cria seria um dos responsáveis do TCP dentro dos Morros da Lagartixa (TCP) e Pedreira (TCP). O Mini, seria frente do tráfico na comunidade da Terra Nostra (TCP) em Barros Filho. Foram apreendidos 3 fuzis de grosso calibre. Líderes do tráfico de drogas foram presos pelo #41BPM na Pavuna, no Complexo da Pedreira. Um deles, conhecido como Cria, é apontado como responsável pelas comunidades da Lagartixa e Pedreira, enquanto o outro, identificado como Mini, é chefe da comunidade Terra Nostra. pic.twitter.com/RiwQwEr4nL — @pmerj (@PMERJ) March 22, 2025