Pular para o conteúdo principal

Quem foi o chefão Merran. Responsável por uma matança conhecida no Guaporé

 André Luiz Fernandes, que também era conhecido no crime como "Mêrran". Traficante com perfil sanguinário que aterrorizou nas comunidades do Quitungo e Guaporé no início dos anos 2000. 


Início do Merran no Crime


Antes de se tornar um dos principais chefões da antiga união TC e ADA, vamos falar do principal motivo para ele se aliar a essa nova facção que tinha se formado no fim dos anos 90.



Merran era integrante do Comando Vermelho, assim como toda a criminalidade no Quitungo e Guaporé. Mas a sua saída da facção aconteceu depois executaram seu pai na cadeia, conhecido como Torneira.  Seu pai caiu na cadeia por uma desavença com os chefões do CV. 


Na época, receberam as ordens para executar na cadeia homens que tinham ligações a Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê, chefão do TC e ADA.


Merran soube que a ordem para passar seu pai veio do Elias Maluco, e se revoltou contra o Comando Vermelho, nutrindo um ódio mortal á todos.


Início das Disputas no Quitungo e Guaporé


Trocou a bandeira do Quitungo e Guaporé para a união TC e ADA, formando uma guerra contra o Comando Vermelho, que tentou retomar o território.



Em maio de 2001, iniciaram as guerras entre o grupo do Merran contra o grupo do Elias Maluco, que tentava anexar o Quitungo e Guaporé ao Complexo da Penha e Alemão. Um mês de confrontos, deixou pelo menos 4 mortos, fazendo a polícia ocupar o Quitungo para cessar a guerra.


No inicio de agosto de 2001, a guerra teve um vitorioso e o Comando Vermelho conseguiu expulsar o grupo do Merran do Quitungo e Guaporé.  E foi nesse momento que aconteceu uma chacina que chocou o Rio de Janeiro naquela época. 


Chacina do Merran


Estava rolando um churrasco em comemoração da vitória do CV no Guaporé. Sabendo dessa informação, o grupo do Merran se aliou com comparsas da Vintém e invadiram a comunidade no meio do churrasco, numa noite de sábado.


Cerca de 8 homens e 5 mulheres foram executados á mando do Merran. Os 13 corpos foram colocados numa Kombi e abandonados na entrada da favela da Caixa D'água dentro do Complexo do Alemão, como forma de aviso para o Elias  Maluco.


No IML, foram constatados além de marcas de tiros, agressões e sinais de tortura. Há quem diga que uma das mulheres estava grávida, e o grupo do Merran aplicou golpes de espeto na barriga. boatos que rolaram na época, mas sem confirmação legal.


Leia Também: Quem foi Orlando Jogador, antigo chefe do Complexo da Alemão


A chacina praticamente acabou com as chances de retomada do TC e ADA, e quem era ligado ao Merran se distribuiu nas favelas da zona norte e oeste, entre as comunidades da Parada de Lucas, Juramento e Vintém.


Merran se tornou braço direito do Uê, e morreu tentando metralhar uma delegacia na zona oeste em junho de 2002.


Esse foi o fim de um dos traficantes que levou a fama de entrar na lista dos mais sanguinários que existiram no Rio de Janeiro.



Comentários

  1. CV não saiu vitorioso....pois só tomou a comunidade depois que merram morreu.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué como não? posta bosta Kkkk o cara morreu desabrigado

      Excluir
    2. Cv ja tinha tomado o quitungo e Guaporé um pouco depois do merran morrer, si nao mi engano foi no fim de 2004 ou começo de 2005, ficaram pouco tempo por q fizeram merda, depois de uma operação da pm q matou um traficante do cv no quitungo os cara penha q mandava la na época mandaram incendiar um ônibus q passava perto da favela, os cara cumpriu a ordem, mas dentro desse ônibus ficou uma garota e seu filho criança de 4 ou 5 de anos de idade q nao conseguiram descer a tempo, os dois morreram carbonizados, uma morte cruel e dolorosa, a midia de todo o pais foco no quitungo nessa época, a policia precisava dar uma resposta, sufocaram quitungo, Guaporé e penha atras dos cara, deram um prejuízo considerável no cv da região por causa daquela burrada e pra piorar nessa época as milicias tavam muito fortes tomando varias favelas na zona oeste atacando as tres ( Cv, tcp e ada ) facções ao msm tempo, uns policiais e bombeiros aposentados da área de bras de pina si aproveitaram q quitungo e Guaporé ficaram fracos devido a esse ônibus incendiado com a mãe e seu filhos mortos e tomaram as favelas.

      Excluir
    3. Animal, se o cara morreu e o CV tomou quem venceu foi vc né? Kkkk bixo burro du caraio

      Excluir
    4. Enquanto o cara era vivo ....

      Merram deixou vários CV de buceta...

      O batalhão abriu caminho pro CV

      Excluir
    5. Quem botou fogo no ônibus foi o Lord em 2010
      Merram já estava podre há anos
      Quem fechava a vera com o Merram era o falecido Gangan do São Carlos
      O kao na delegacia foi porque os X9 chamaram o Merram pra desenrolar e ele foi de boa
      Quando chegaram, agarraram ele e deram um bote na delegacia
      Depois disso ele foi lá e escaralhou a 38• DP no metal.

      Excluir
    6. Anônimo 23:32 em 2010 o quitungo e Guaporé ja estavam no controle da milicia a muito tempo, esse lance do onibus incendiado pelos traficantes do CV aconteceu em 2005, pode pesquisar na net q vc acha, morreram cinco pessoas carbonizadas, entre essas cinco pessoas uma mãe e seu filho pequeno, é so pesquisar no google q qualquer acha, 2005, 17 anos atras.

      Excluir
    7. Gangan era fechamento do Merran msm, naquela época do Tca os cara tinha várias favelas por ali, Serrinha do Gangan, Juramento escadinha e UE, primavera nao lembro bem si escadinha e UE tmb era dono ou era outros caras, Urubu q vivia em guerra, o morro era do Nelson Caverinha q sempre foi terceiro mas o ue na epoca q era cv chegou a tomar o morro na bala e expulso caverinha so q logo depois teve aquele lance da morte do jogador ue fez o ada papo q rolava na epoca era q pra firma aliança com terceiro o tca ue teve q devolver o urubu de volta pro caverinha, ai quem começo a puxa os bondes pra retoma o urubu pro cv era o fb com apoio da penha, engenho e jacarézinho, conseguiu algumas vezes mas sempre o tca retomava, ai UE morreu, começo a guerra entre ada e tcp a maioria das favela q era tca perto viraram ada, guarda rato, primavera, juramento ate serrinha viro ada, caverinha acho q tava preso nessa epoca escolheu fecha com tcp os cara q tava de frente deram golpe e botaram urubu ada, caverinha foi um dos donos do urubu mais querido pelos moradores, pois nao deixava crianças forma na boca, ajudava com cesta basica, pagava cerveja pra geral, emprestava dinheiro pra morador quando o morador era muito humilde ele nem aceitava receber o dinheiro de volta mas como vida do crime não é um conto de fadas tomo um golpe de estado e perdeu o morro

      Excluir
  2. A vida fo crime não e pra amadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bandido só consegue ficar velho se bancar uns vinte e tal anos preso, senão morre jovem.

      Excluir
  3. Nessa guerra aí teve 1 participação especial do linho pq o quitungo virou TC e o Guaporé não
    Então alguns bandidos foram para tomar a Guaporé mas entraram no quitungo a bala voou até se ligarem q era amgs
    Morreu 2 e 5 baliado

    ResponderExcluir
  4. Quase fui nesse churrasco, na época um primo meu era envolvido, mais desisti de ir em cima da hora, foi um grande livramento que Deus me deu, essa história da grávida e vdd sim, enfiaram churrasco na barriga da grávida, o nome dela era Graziela, mais esse fato foi uma das maiores covardias, pois dos treze, 2 ou 3 eram bandidos, foram várias histórias dos que se salvaram, se eu for contar aqui vai dá um livro, mais graças ao Grandão eu me livrei dessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem anda com porcos...
      E todo mundo sabe disso, tem boboca não, a realidade é cruel; é só não se juntar com quem tem inimigos.

      Excluir
  5. Tem o posta bosta e a matéria bosta. Só falou merda do Blog. Merran morreu no juramento e depois da chacina tomaram sim de volta o quitungo e guapore. Sairam bondes de váriaos lugares, na época ate o Guarabu foi nesta guerra. Dendê era adm por Noquinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papo reto tmb, depois dessa chacina merrran conseguiu sim retomar quitungo e guapore e o guarubu deve ter ido msm ate pq naquela época ele nao era dono do dende nem de nada era soldado do noquinha nem existia tcp nessa epoca

      Excluir
  6. E será que os filhos desse traficante morto (se é que tem) também são bandidos igual ao avô e o pai ?

    ResponderExcluir
  7. Ótima matéria, mas nessa guerra aí do dia do churrasco já tinham vários bandidos do tc/Ada entocados já dentro da comunidade esperando a boa, nessa época rolou muito boato de que vários chefões do tc/Ada meteram a mão e foram pra guerra, essa guerra foi histórica mesmo na região, o maluco também chegou a ir pra guerra de frente, nessa época aí o tc/Ada ainda chegou a firmar um pouco Simm no qtg e Guaporé , mas foi virando bagunça, dps que o merran morreu virou bagunça de vez, as 3 facções começaram a brigar pela comunidade na época, inclusive o china que era braço do merran deu golpe no Ada e virou tcp, botou o tcp na guerra, muita coisa rolou até que chegou a milícia e estabilizou lá pra 2006/2007 e só foram perder.o controle agora no final de 2021.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 00:28 papo reto, milicia tomo ali foi final de 2005 ou começo de 2006, teve aquele lance do ônibus incendiado q deu muito prejuízo no CV, naquela época as milicias eram muito fortes tmb, o estado não sufocava as milicias com Draco nada disso, foi depois daquela lance dos repórteres torturados no Batan e daquele filme Tropa de Elite 2 q as milicias começaram a toma um sufoco tmb, principalmente da Draco, mais obvio bem menos q o trafico.

      Excluir
  8. Nessa guerra no quitungo morreu mais de 13 pessoas,esse número é que foi noticiado,na época tinha um vizinho que era do 16 e ele disse que foi mais de 25 mortos,que saiu muitos corpos dentro de caminhão,além desses 13 que estavam na Kombi.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários não serão apagados e não representa a opinião desse espaço. Tenha responsabilidade! Não permitimos ofensas diretas, apologia e xingamentos

Postagens mais visitadas deste blog

Chefes do TCP entram em desentendimento na Ilha do Governador

 Segundo informações, os chefes do Terceiro Comando Puro estariam em desentendimento dentro das favelas que compõe a facção na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo fontes, desde o término da guerra entre CV e TCP pelo Morro dos Macacos em Vila Isabel na zona norte. Os chefes do Morro do Dendê (TCP) e Boogie Woogie (TCP) , entraram em desentendimento na região. O Neves, apontado como chefe no Morro do Dendê (TCP), teria descoberto que o chefe da Boogie Woogie (TCP), o NG, estaria fazendo "lobby" dentro da cúpula da Ilha do Governador para passar o Dendê para um membro mais antigo na hierarquia. Esse boato causou uma trincheira entre o Dendê e Boogie Woogie, colocando até uma regra entre os traficantes das duas comunidades. Bondes não podem entrar e andar armado na comunidade do outro. Dizem que nos bailes do Dendê os soldados da Boogie Woogie estão proibidos de frequentar. Por coincidência, o chefe da Boogie Woogie entrou no novo consórcio do TCP admini...

TCP Invadiu a Favela da Palmeirinha após a execução de um inocente, Segundo notícias

 Os traficantes da Favela do Muquiço (TCP) em Guadalupe, trocaram tiros e entraram na Favela da Palmeirinha (CV) em Honório, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações repassadas no "Balanço Geral", antes de começar o tiroteio, aconteceu uma execução feita pelos traficantes da Palmeirinha. Os traficantes da Palmeirinha (CV) abordaram 3 inocentes que eram primos. Desconfiaram do grupo, pediram para olhar os celulares. Um dos homens, foi confundido com um traficante que seria ligado ao TCP. Entretanto, os primos eram de Brasília no Distrito Federal. Executaram o inocente conhecido como "Fabrício", e jogaram seu corpo nas proximidades da Avenida Brasil. Por coincidência, na tarde da quarta-feira de cinzas (05) os traficantes do bonde do Coronel do Muquiço, entraram na Palmeirinha e baquearam a comunidade inteira. O tráfico da Palmeirinha (CV) não é conhecida por ter um tráfico armado "fraco", mas que exploram os assaltos na região, que seria a forma...

TCP da Serrinha tentou invadir o Cajueiro e braço direito do Lacoste foi baleado

Traficantes do Complexo da Serrinha (TCP) tentaram invadir o Morro do Cajueiro (CV) e tiveram baixas nessa missão para responder as últimas perdas promovidas pelos rivais do Comando Vermelho. Os bondes do Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira, foram de bonde pra dentro do Cajueiro (CV), liderados pelo traficante conhecido como Coelhão, apontado como frente das comunidades da Fazenda (TCP) e Morro do Fubá (TCP) e Cascadura. Por conta do tiroteio promovido pelo TCP dentro do Cajueiro (CV) os Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados para acabar com os confrontos. No tiroteio, segundo informações, conseguiram balear o chefão Coelhão. Para retornar pro Complexo da Serrinha (TCP) os seus homens confrontaram os Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) e um soldado foi abatido. Segundo relatos, o Coelhão estaria baleado dentro do Morro da Fazenda (TCP) no Complexo da Serrinha e o estado de saúde não foi relatado. Um criminoso ficou ferido ao entrar em confronto com policiais militare...

Miliciano mata comparsa e pula pro Comando Vermelho na zona oeste

 Segundo informações, um integrante da Milícia que atua no bairro de Santa Cruz, pulou para o Comando Vermelho que atua na zona oeste do Rio de Janeiro. Conhecido como "Doril", estaria negociando com os traficantes do "Bonde do RD". Para entrar no Comando Vermelho, ele executou um comparsa da Milícia no Antares, conhecido como "Sono Leve" e pulou, levando consigo um fuzil. Geralmente as facções aceitam "insatisfeitos" para somar nos "bondes de invasões".  O Grupo do RD participaram de invasões contra os Milicianos em Vargem, Inhoaíba e Jardim Catiri. Uma das missões do Comando Vermelho era retomar o controle das comunidades do Cesarão, Antares e Rodo no bairro de Santa Cruz na zona oeste.  Entretanto, existem relatos que desde a gestão do "Zinho", o CV possuí um acordo de "Paz" com os Milicianos de Santa Cruz. O acordo gerou a entrada do CV no Terreirão no Recreio, Fontella, César Maia e Coroado.

Equipe Sombra do CV estaria disposta em avançar pra Curicica na zona oeste

 Alvo das autoridades a conhecida "Equipe Sombra", formada por traficantes e ex-Milicianos de Jacarepaguá, estaria disposta em avançar os redutos do CV para o bairro de Curicica. Segundo as autoridades, o BMW seria o líder da Equipe Sombra, e atualmente apontado como frente na Gardênia Azul (CV) em Jacarepaguá, na zona oeste. Sua equipe foi responsável pelos apoios na retomada da Muzema contra os Milicianos de Rio das Pedras. Recentemente, deram apoio na disputa do Sertão, uma pequena localidade dominada pela Milícia e vizinha de Rio das Pedras. Com a entrada da facção ADA na Vila Sapê em Curicica. As autoridades interceptaram informações, e agora os próximos alvos do Comando Vermelho será estender o domínio de Jacarepaguá até o bairro de Curicica, formando um grande Complexo. Entretanto, precisam combater os membros da Milícia da Curicica, o grupo que também dá apoio para os Milicianos da Taquara e possuem acordos com a hierarquia de Rio das Pedras.

Novas Fotos do Peixão curtindo o seu Resort. Polícia encontra os Bunkers na Parada de Lucas

 Continua o cerco contra o Peixão e soldados dentro do Complexo de Israel (TCP), na zona norte do Rio de Janeiro. Os policiais do BOPE informaram a imprensa que encontraram pelo menos 2 Bunkers que seriam rotas de fuga do Peixão, além do seu "resort", que é local carimbado nas operações. No Balanço Geral, foram divulgadas novas fotos do Peixão dentro do Resort, imóvel que foi destruído pelas autoridades nesta terça-feira (11).

A criminalidade da Vila Aliança estaria sendo comprada por um chefe do TCP

Segundo informações que correm nos bairros de Senador Camará e Bangu na zona oeste, a hierarquia poderá mudar em breve dentro do tráfico na Vila Aliança, em Bangu. Segundo relatos, o chefão do Complexo da Coréia (TCP) o 31, estaria negociando para assumir o controle total das atividades ilegais da Vila Aliança (TCP) em Bangu, e vizinhos. Atualmente a liderança da Vila Aliança é "familiar", e o dono estaria se retirando da criminalidade de vez, entregando para os possíveis sucessores e vendendo grande parte para o chefe de Senador Camará. Sem confirmação quando irá acontecer no momento, mas a negociação estaria acontecendo há meses.

Fornecedor de Peixão: armeiro do tráfico importava armamento pesado da China e do Paraguai"

Armeiro, o Deus, foi preso pela Polícia Federal sob a acusação de ser o armeiro de Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, um dos traficantes mais procurados do Rio. Segundo as investigações, ele era responsável por adquirir e importar equipamentos como bloqueadores de sinais, drones lançadores de granadas e diversas armas.  Deus negociava os armamentos por meio de um aplicativo de mensagens, utilizando um número com o codinome "Deus" para tratar diretamente com vendedores da China e do Paraguai. Em dezembro de 2023, ele demonstrou interesse na compra de três bloqueadores de sinal por semana, equipamento proibido pela Anatel, sendo informado de que cada unidade custava US$ 168, incluindo envio.  Em junho de 2024, enviou uma conversa a Peixão sobre a compra de fuzis no Paraguai, afirmando que buscaria os equipamentos pessoalmente. Ele também negociava bloqueadores de sinal antidrone com um fornecedor chinês e mencionou ter vários clientes interessados. Durante as ...

Traficantes da Serrinha mandam toque de recolher pros moradores do Cajueiro

 Circula nas redes sociais que os traficantes do Complexo da Serrinha (TCP) em Madureira, mandaram um toque de recolher para os moradores do Morro do Cajueiro (CV), na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações, o Lacoste da Serrinha (TCP) quer dar o troco dos últimos baques nos Morros do Fubá, e um prejuízo na hierarquia que tomaram na Favela da Malvina (TCP) em Irajá. No último baque, não conseguiram voltar com os "fuzis" da contenção do Cajueiro (CV) e perderam um soldado no tiroteio. Voltaram baleados os traficantes Coelhão e Maça, ambos liderança na hierarquia do Morro do Fubá (TCP) em Cascadura.

Homens do Complexo de Israel tomaram comunidade do Comando Vermelho em Nova Iguaçu

 Os traficantes do Buraco do Boi (TCP) em Nova Iguaçu, aumentaram os domínios do "Complexo de Israel" na cidade, na Baixada Fluminense. Na última semana, os homens do Buraco do Boi (TCP) com reforços dos comparsas da Aymoré e Inferninho (TCP) , expulsaram os rivais do CV da comunidade do Morro da Bacia, no Parque Ambaí. Segundo informações, tomaram na semana passada e até o momento o CV não fez movimentação pra retomar.  Por outro lado, os homens do Complexo de Israel aumentaram os reforços e os soldados pra assegurar a comunidade.